x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Velocímetro

Tava na dúvida de qual velocímetro comprar. Queria um de fundo branco pra combinar com o resto dos instrumentos da linha náutica, porém a Turotest não tem.

Comentando sobre isso no tópico da Jabiraca, Edu postou que ele e o Guilherme usam o velocímetro da marca Totem, modelo Trip - http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/index.php/produtos-carro/136-triptotem

Gostei muito desse equipamento, pois oferece uma série de recursos.
    Já vai servir pra disputar as etapas do Campeonato Baiano de Regularidade!

E no lugar atual do velocímetro penso em instalar o tacômetro (Ø 85mm). Como o velocímetro do Engesa tem 100mm de diâmetro, então acho que não vai ser complicada essa instalação.

Alguns recurso do Totem Trip:

- Odômetro parcial com precisão selecionável (1m ou 10 metros)
    - Odômetro acumulado (marca até 999mil Km)
    - Velocímetro digital
    - Velocidade média
    - Alarme de velocidade máxima (evite multas)
    - Voltímetro

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-triptotemgrande.jpg

Principais características

- Liga / Desliga / Auto "power off" - O equipamento pode ser desligado via teclado ou desliga-se automaticamente após meia hora sem uso e com o veículo parado. Liga-se automaticamente no primeiro movimento do veículo ou com um toque em qualquer tecla.

- Tecla de zeramento instantâneo distante das demais - A tecla que zera o odômetro fica separada das demais evitando zeramento acidental.

- Função "Início de Viagem" - Mantendo-se a tecla [0 / zero] pressionada por 1 segundo zera o odômetro e a velocidade média. No fim da viagem você saberá a distância percorrida e a velocidade média.

- Odômetro digital com dupla precisão 1m / 10m (configurável) - O odômetro parcial tem precisão de 1 em 1 metro ou de 10 em 10 metros e marca até 999Km. A seleção da precisão é feita no menu de funções.

- Odômetro auto-aferível - A função [Afere] calibra o odômetro para qualquer modelo de veículo, com qualquer pneu e qualquer modelo de câmbio. Aferir o odômetro afere automaticamente o velocímetro.

- Correção rápida de odômetro - Cada toque na tecla [Seta Cima] incrementa 1m/10m e cada toque na tecla [Seta Baixo] decrementa 1m/10m do odômetro. Esta é a forma mais simples de corrigir o odômetro.

- Velocímetro digital - Apresenta o valor real já que a aferição do odômetro afere também o velocímetro.

- Alarme com bipe para excesso de velocidade, evitando multas - O equipamento possui um alarme sonoro e visual que dispara quando você ultrapassa a velocidade máxima informada via teclado. Quando você ultrapassa a velocidade do radar o equipamento emite um bipe e o visor da velocidade começa à piscar. Quando baixa a velocidade o equipamento emite um bipe com som diferente. Sendo assim você identifica que esta acima ou abaixo da velocidade somente pelo som. Simples e útil.

- Velocidade Média "on the fly" - A velocidade média apresentada pelo Trip é a real naquele instante ("on the fly"). Sendo assim pode ser utilizado para "levantamento de provas" ou para saber a velocidade média no meio de uma viagem.

- Mudança rápida entre Velocidade Média e Instantânea - As velocidades média e instantânea são apresentadas uma de cada vez. Para alternar entre Média e Instantânea basta dar dois toques na tecla [F]. Sendo assim não é necessário recorrer à menus para alternar, condição importante para uso em competições.

- Zeramento da Velocidade Média com ou sem zeramento de odômetro - Zerar a velocidade média significa iniciar a sua medição á partir daquele momento. Quando o odômetro é zerado a velocidade média também é zerada. Esta é a situação mais normal. No entanto o Trip possui função que zera a média sem zerar o odômetro, isto é, torna-se eficiente em competições onde a média muda (novo trecho) sem que o odômetro seja zerado.

- Congelamento de odômetro - No caso de competições é importante congelar o odômetro antes de uma correção. Isto permite correções precisas mesmo com o veículo em altas velocidades. Desta forma não é necessário parar o veículo para se conseguir correções precisas.

- Odômetro parcial e acumulado - Possui odômetro acumulado que pode ser usado para controle de troca de óleo, para identificar o comprimento total de uma viagem ou para auxiliar no controle do consumo do veículo. O odômetro acumulado mantém-se na memória mesmo que o equipamento seja desconectado da bateria. Além disso continua marcando com o equipamento desligado. Sendo assim você não precisa ligar o equipamento sempre que usa o veículo.

- Registra a velocidade máxima atingida - O equipamento registra a velocidade máxima atingida pelo veículo.

- Voltímetro da bateria do veículo - Através do menu você consulta a voltagem da bateria do veículo.

- Ajuste do brilho do display - O visor possui dois níveis de brilho, possibilitando nitidez durante o dia (brilho forte) e conforto durante a noite (brilho fraco).

- Contagem regressiva e Travamento de odômetro - Sob comando do usuário o odômetro pode contar regressivamente, isto é, o veículo anda para frente mas a quilometragem diminui, e também pode ser travado, parando a contagem.

- Instalação - Após instalado os fios podem ficar totalmente escondidos já que os fios saem por trás da máquina e não lateralmente. A fixação por velcro não danifica o painel do carro. Pode ser instalado em veículos com velocimetro digital original ou não. O equipamento não deve ser usado em motos por não ser a prova d´agua. Alguns veículos necessitam de adpatações extras.

- Principais Usos - Competições como Raid / Rallye de Regularidade / Cross Country / Passeio / Turismo / Expedição / Trilha

- Medição Técnica, como comprimento de estradas, tamanho de cercas e etc

Opcionais para competição:

- Trip Piloto - Trip piloto mostra para o piloto o odômetro e velocímetro.

- Controle Remoto - Controle remoto com fio. Permite congelamento do odômetro e correção com precisão sem levar as mão ao teclado, já que o controle normalmente fica na prancheta do navegador.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Só sei nada sei..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-image.jpg  

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Só sei nada sei..

Grélo, se liga!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    UXIO

Vai lá no tópico da JABIRACA que a foto do TRIP TOTEM esta instalado no painel do CORAÇÃO VALENTE como vc queira ver .

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

Vai lá no tópico da JABIRACA que a foto do TRIP TOTEM esta instalado no painel do CORAÇÃO VALENTE como vc queira ver .
    Valeu Doc!

Mas se vc souber a página onde está a foto, já ajuda. Tem 70 páginas na Jabiraca!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Valeu Doc!

Mas se vc souber a página onde está a foto, já ajuda. Tem 70 páginas na Jabiraca!
    PÔHHHHHHHHHHHHHHHHH UXIO

Vc é baiano mesmo de carteirinha e MUITO PREGUIÇOSO , pqp , vc me pergunta uma coisa hoje , eu coloco a resposta hoje e vc vem me perguntar em que página da JABIRACA esta ????????????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

ESTA NA ÚLTIMA PÁGINA DE HOJE , OU MELHOR DE AGORA MESMO , ESCREVÍ A RESPOSTA A 5 MINUTOS ATRAS , mas esta na página 52 do CORAÇÃO VALENTE .

Desculpe a s brincadeiras amigo . E me faz o favor de responder o que achou AGORA MESMO .

Abração

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Valeu Doc!

Achei. Tá na página 52 - (ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE")http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/7053-engesa-e4-87-f-1-enfim-o-quase-coracao-valente-quot-52.html

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-266172d1369600089t-engesa-e4-87-f-1-enfim-o-quase-coracao-valente-quot-dsc00306.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    PÔHHHHHHHHHHHHHHHHH UXIO

Vc é baiano mesmo de carteirinha e MUITO PREGUIÇOSO , pqp , vc me pergunta uma coisa hoje , eu coloco a resposta hoje e vc vem me perguntar em que página da JABIRACA esta ????????????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

ESTA NA ÚLTIMA PÁGINA DE HOJE , OU MELHOR DE AGORA MESMO , ESCREVÍ A RESPOSTA A 5 MINUTOS ATRAS , mas esta na página 52 do CORAÇÃO VALENTE .

Desculpe a s brincadeiras amigo . E me faz o favor de responder o que achou AGORA MESMO .

Abração

Enquanto vc estava postando aqui, eue tava olhando a foto no CV.

Gostei muito, mas acho que ficou pequeno. Era essa idéia de tamanho que eu queria ter. Gostaria que o visor do Trip Totem fosse maior. Mesmo assim penso em comprá-lo e fazer como vc fez, instalando-o no lugar do velocímetro.

Valeu!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Enquanto vc estava postando aqui, eue tava olhando a foto no CV.

Gostei muito, mas acho que ficou pequeno. Era essa idéia de tamanho que eu queria ter. Gostaria que o visor do Trip Totem fosse maior. Mesmo assim penso em comprá-lo e fazer como vc fez, instalando-o no lugar do velocímetro.

Valeu!
    Ele não é fixo alí , o fibreiro fez a cavidade com um rabaixo do tamanho certinho para encaixar ele alí como vc esta vendo e fiz um furo neste reabixo do painel para passar os fios e colei velcro no rebaixo e por tras do TRIP TOTEM , caso dê defeito no cabo do sensor é muito fácil de retirar para trocar .

Qdo instalei o meu não estava funcionando e ví que o cabo do velocímetro tem aquele piruzinho que entra no velocímetro , e no caso do TRIP TOTEM o cabo tem que entrar no adaptador do sensor do TRIP , e ele era um pouco curto demais e não encaixava no sensor direito , daí eu serrei uns 2mm do adaptador do sensor para que o piruzinho do cabo do velocímetro entrasse mais no adaptador do sensor e com isto ficou um pouco exposto o fio do sensor e deu mal contato e/ou interferencia , cara fiquei puto demais achando que o trip estava com defeito , que era uma bosta e como estava na garantia ainda mandei tudo para a fábrica e exigí garantia , SÓ QUE ELE FUNCIONOU POR UNS 2 MESES ANTES .

E a fábrica falou que cortaram o adaptador e eu falei que não , que fui eu que havia instalado E QUE NINGUEM CORTOU NADA ALÍ , TINHA ESQUECIDO QUE TINHA SERRADO ,PQP COMIGO MESMO .

Comprei outro sensor/adaptador e comprei outro cabo de velocímetro e procurei de uma marca que a parte do piruzinho fosse mais comprida , e assim nunca mais tive problema .

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Consegui matar a charada sobre qual é a RL Warn Premium pro Engesa.

Mandei email pro suporte da WARN, e solicitei as medidas das RL com 27 estrias.

Caso alguém queira comprar essa RL pro Engesa basta pedir pelo modelo é 9062.

É a mesma RL pro CJ com D30 e 27 estrias. Lembrando que possuem garantia por tempo ilimitado.

Seguem as medidas:

- 6 parafusos de 3/8;

- 87,3mm (3,437") de entre centros dos parafusos;

- 113mm (4,45") de diâmetro total;

- 27 estrias;

- 28,575mm (1.125m) diâmetro do semi-eixo
    .

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-warn-premium.jpg

Agora só falta descobrir qual é a RL Premium de 30 estrias que serve no Engesa!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Ele não é fixo alí , o fibreiro fez a cavidade com um rabaixo do tamanho certinho para encaixar ele alí como vc esta vendo e fiz um furo neste reabixo do painel para passar os fios e colei velcro no rebaixo e por tras do TRIP TOTEM , caso dê defeito no cabo do sensor é muito fácil de retirar para trocar .

Qdo instalei o meu não estava funcionando e ví que o cabo do velocímetro tem aquele piruzinho que entra no velocímetro , e no caso do TRIP TOTEM o cabo tem que entrar no adaptador do sensor do TRIP , e ele era um pouco curto demais e não encaixava no sensor direito , daí eu serrei uns 2mm do adaptador do sensor para que o piruzinho do cabo do velocímetro entrasse mais no adaptador do sensor e com isto ficou um pouco exposto o fio do sensor e deu mal contato e/ou interferencia , cara fiquei puto demais achando que o trip estava com defeito , que era uma bosta e como estava na garantia ainda mandei tudo para a fábrica e exigí garantia , SÓ QUE ELE FUNCIONOU POR UNS 2 MESES ANTES .

E a fábrica falou que cortaram o adaptador e eu falei que não , que fui eu que havia instalado E QUE NINGUEM CORTOU NADA ALÍ , TINHA ESQUECIDO QUE TINHA SERRADO ,PQP COMIGO MESMO .

Comprei outro sensor/adaptador e comprei outro cabo de velocímetro e procurei de uma marca que a parte do piruzinho fosse mais comprida , e assim nunca mais tive problema .
    Valeu Doc. Vi no site da Totem que tem alguns acessórios legais, inclusive um que permite manter tb o velocímetro analógico em paralelo.

Vou ficar atento na instalação, pra evitar fazer essa cagad....

Vi os modelos da Compass. São similares aos da Totem. Prefiro o Trip da Totem
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal,

Como já comentei nos posts anteriores, estou tendo dificuldades quanto à RL.

Recebi email da Warn. Não tem nenhuma RL Premium com 6 parafusos, 87,30mm de entrecentos e 30 estrias. Nessa configuaração só tem com 27 estrias (modelo 9062).

Como estou decidido a colocar RL de 30 estrias, sobram duas opções:

1ª) Fazer um híbrido de RL. Compraria a de 27 estrias e outra de 30 estrias (modelo 28771). Desmontariam ambas e montaria trocando o bloco estriado. Tem inconvientes, pois além do custo maior, não tenho 100% de certeza que seria possível, mas manteria o mesmo cubo do Engesa.

2ª) Comprar a RL de 30 estrias e adaptar no Galego um cubo compatível, talvez da Band ou Troller. Acho que essa configuração talvez seja a mais prática, mas não tenho certeza se além do cubo também precise trocar algo mais e assim comece a complicar.

Alguém aqui usa RL de 30 estrias no Engesa? Se sim, como fizeram essa adaptação? Trocaram só o cubo ou teve que trocas mais alguma coisa?

Esse é o diagrama da engrenagem da RL Warn Premium de 30 estrias.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-warn-diagrama.jpg

Segue anexo um Tutorial
    bem interessante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná sobre RL.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD Arquivos Anexos
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4