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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 25/10/2013, 10:34
    fabriciosimonini
    Úxio, olha o lançamento da Chrysler para 2014 :mrgreen: .

    http://carrosinuteis.files.wordpress...sel-12-out.jpg

    http://carrosinuteis.files.wordpress...upe-73-034.jpg

    http://carrosinuteis.files.wordpress...upe-73-030.jpg

    Isso mesmo, adaptaram um motor diesel num Dodge Dart!! :screwy: tem louco pra tudo neste mundo!!! será quem tem documento? rsrsr....

    Abraço!
  • 25/10/2013, 11:15
    Eduardo Velo
    Uxio , acho que o Brasil é o único país que não tem carro a diesel ...
    Além dos nossos vizinhos poderem usar motor diesel nos carros que fazem em média 20 km/l , ainda podem importar carros usados de qqer país , até a China importa carro usado ... e nós aqui ficamos com essa porcarias da industria nacional , lixos beberrões , e não podemos importar um monte de coisas que seriam excelentes pra melhoria de vida , mas nem sobretaxando a gente consegue importar ... queria só um Bronco 2001 , ia ficar bem satisfeito ... rs
    Bronco Daze 2001 | Left Coast Broncos

    Não da pra entender pq só Collor até agora peitou esse bando de FDP que domina o gosto da população , o que eu naõ tolero é falar que " O povo brasileiro aceita carro lixo " , não temos escolha é bem diferente ... o mesmo carro que vem pro Brasil com motor fraco e gastão na Europa usa motor forte e econômico , quem aceita isso não somos nós com toda certeza ... não compro carro zero faz muito tempo pq não tem o que comprar ... sou fã do SW4 , mas o preço não deixa a gente gostar tanto assim ... rs e andar com SW4 aqui na grande SP é o mesmo que barata atravesando galinheiro ... rs

    Imagino que esse dodge esteja fazendo uns 15 km/l ou nais com esse motor ...

    abs ...
  • 29/10/2013, 16:23
    fabriciosimonini
    Citação:

    Imagino que esse dodge esteja fazendo uns 15 km/l ou nais com esse motor ...
    Com certeza deve ser mais econômico que 318 v8, mais 15Km/l é exagero! deve fazer no máximo 10. O Dodge pesa tanto quanto uma D-20.

    Me parece que o motor da foto (deve ser mais antigo que o Q20B), sem turbo, deve gerar no máximo uns 80 CV e olha lá!, pra puxar quase 2ton. de peso, não deve passar dos 80km/h na pista.

    O motor 318 V8 da Versão R/T vinha com 215 CV e 42kgf/m a 2.400 RPM, consumo 3.5 Km/l na Cidade e 7 na estrada, atingia os 200 Km/h, só dependia do "Pé"!

    Na época (anos 70) a gasolina era "de graça", tempo bom, pena que nasci um pouquinho atrasado!

    Abraço!
  • 29/10/2013, 16:45
    Eduardo Velo
    Tive um desse e um 1800 , 2 tranqueiras beberrões ... rs , e era muito dificil acertar o ponto e a agulha do carburador , se andava bem bebia muito , pra ficar economico não andava ... rs
    Meu Engesa usa Q20B sem turbo e anda entre 110 e 120 km/h na boa , pesa quase 3 ton. , tem diferencial 3,07 e do Dodge é 3,9 não tem tanta diferença , esse dodge deve andar na mesma velocidade que meu engesa ... o consumo do meu é 10 km/l por isso acho que ele faz bem melhor que o meu ...
    Anos 70 não era barato gasolina não , em 73 teve a bum do petróleo , subiu muito o preço da gasolina e ainda subsidiava o diesel pra transporte de carga e coletivos , desde essa época não podia ter carro a diesel por isso ... as picapes diesel eram consideradas pra trasnporte de carga e rural era raro ver cabine dupla , tinha que mandar fazer ...
    Esses motores de Dodge equipavam os tanques de guerra , antes de ter a fabrica Engesa , faziam média de 800 m / l de gasolina .
  • 30/10/2013, 12:00
    fabriciosimonini
    A crise do petróleo foi desencadeada num contexto de déficit de oferta, com o início do processo de nacionalização e de uma série de conflitos envolvendo os produtores árabes da OPEP, com a guerra dos seis dias (1967), a guerra do Yom Kippur (1973), a Revolução Islâmica no Irã (1979) e a guerra Irã/Iraque, a partir de 1980.

    Os preços dos barril de petróleo atingiram valores altíssimos, chegando aumentar 400% e cinco meses (17 de outubro de 1973 - 18 de março de 1974) o que provocou elevada recessão nos Estados Unidos, Europa, desestabilizando a economia mundial (incluindo o Brasil).

    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...oil_crisis.gif

    Falta de combustível em 73/74.

    Os Dodges vinham de fábrica com o carburador DFV 446, DFV significa De F#d# a vida! equipou também os GM 6CC 4.1.

    O acerto deste carburador é muito difícil, ou melhor quase impossível, e o vazamento de gasolina chega a "empossar" em cima do coletor, desperdiçando muitas latinhas!!!

    Era um motor "gastão" mesmo para os padrões da época, e com as crises acima mencionadas, seu uso ficou inviável, salvo engano, na crise de 73/74, os Postos de gasolina fechavam nos finais de semana, medida adotada pelo governo, para tentar baixar o consumo.

    Mesmo tendo um tanque de 88 litros, tinha uma autonomia de mais ou menos 600 Km, limitando as viagens de final de semana, ou seja, não dava pra ir e voltar com apenas um tanque.

    Nos últimos anos de fabricação, salvo engano, início da década de 80, a Chrysler numa tentativa de diminuir o consumo, adotou a ignição eletrônica, que saía de fábrica na linha Dodge, o que não resolveu o problema do alto consumo.

    Quando Volks Wagen comprou a Chrysler do Brasil, encerrou a produção dos Dodges, utilizando-se de suas instalações para produção de Caminhões VW, e "adaptou" o motor 318 v8 para trabalhar com álcool nos mesmos, ou seja, "bebia" mais ainda!

    Tem um livro muito interessante sobre os Dodges escrito por Alexandre Badollato, proprietário de mais de 40 Dodges, e do museu do dodge, para quem gosta, vale a pena Ler!

    Abraço!
  • 01/11/2013, 12:18
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Eduardo Velo.

    Valeu Eduardo, era mais ou menos o que havia imaginado :concordo:, Também penso mais pra frente em eliminar o pescador e colocar uma saída direta por baixo no tanque, o mais prático seria um tubinho, apontando para frente do Jeep.

    Mas na subida o combustível por gravidade iria para parte de trás do tanque, dando falta de combustível no tubinho.

    Poderia também colocar um tubinho em "L" no fundo do tanque (virado para trás) , próximo a traseira do Jeep, mas correria o risco de ser "um ponto de enrosco".

    Por enquanto vou deixar como está, ou seja, com o pescador, que por enquanto não tem me dado problema.

    Obrigado pela atenção, grande abraço!

    :pensativo: Tava aqui pensando com meus botões: Como quase todos os tanques são retangulares, alguém já pensou em colocar um derivador de 4 saídas pra ter um pescador em cada esquina do tanque? Assim, mesmo que o carro esteja numa subida bem inclinada, ou totalmente de lado, sempre vai ter um pescador em condições de puxar o combustível, dispensando o cash tank e essa saída do pescador por baixo do tanque.

  • 01/11/2013, 13:44
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Úxio, olha o lançamento da Chrysler para 2014 :mrgreen: .

    http://carrosinuteis.files.wordpress...sel-12-out.jpg

    http://carrosinuteis.files.wordpress...upe-73-034.jpg

    http://carrosinuteis.files.wordpress...upe-73-030.jpg

    Isso mesmo, adaptaram um motor diesel num Dodge Dart!! :screwy: tem louco pra tudo neste mundo!!! será quem tem documento? rsrsr....

    Abraço!

    Documento?? Acho que nem o carro tem documento! :lol:

    Do jeito que tá, só o motor vale mais que o carro todo. Tomara que o dono tenha reformado essa preciosidade.
  • 01/11/2013, 14:05
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , acho que o Brasil é o único país que não tem carro a diesel ...
    Além dos nossos vizinhos poderem usar motor diesel nos carros que fazem em média 20 km/l , ainda podem importar carros usados de qqer país , até a China importa carro usado ... e nós aqui ficamos com essa porcarias da industria nacional , lixos beberrões , e não podemos importar um monte de coisas que seriam excelentes pra melhoria de vida , mas nem sobretaxando a gente consegue importar ... queria só um Bronco 2001 , ia ficar bem satisfeito ... rs
    Bronco Daze 2001 | Left Coast Broncos

    Não da pra entender pq só Collor até agora peitou esse bando de FDP que domina o gosto da população , o que eu naõ tolero é falar que " O povo brasileiro aceita carro lixo " , não temos escolha é bem diferente ... o mesmo carro que vem pro Brasil com motor fraco e gastão na Europa usa motor forte e econômico , quem aceita isso não somos nós com toda certeza ... não compro carro zero faz muito tempo pq não tem o que comprar ... sou fã do SW4 , mas o preço não deixa a gente gostar tanto assim ... rs e andar com SW4 aqui na grande SP é o mesmo que barata atravesando galinheiro ... rs

    Imagino que esse dodge esteja fazendo uns 15 km/l ou nais com esse motor ...

    abs ...

    E tem situações mais estranhas ainda.

    Não entendo pq muitos SUV são vendidos na Europa somente a diesel e aqui no Brasil somente a gasolina. É o caso do Jeep Wrangler, Jeep Cherokee, Ford Kuga, Range Rover Evoque, Porsche Cayenne, BMW X3, Audi Q7, VW Tiguan, etc.

    Dos SUV importados à venda no Brasil, somente o Mitsubishi Pajero Full e os Land Rover Freelander, Discovery e Range Rover são vendidos a diesel. O Pajero Full e o Freelander tb têm à gasolina.
  • 01/11/2013, 14:13
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    A crise do petróleo foi desencadeada num contexto de déficit de oferta, com o início do processo de nacionalização e de uma série de conflitos envolvendo os produtores árabes da OPEP, com a guerra dos seis dias (1967), a guerra do Yom Kippur (1973), a Revolução Islâmica no Irã (1979) e a guerra Irã/Iraque, a partir de 1980.

    Os preços dos barril de petróleo atingiram valores altíssimos, chegando aumentar 400% e cinco meses (17 de outubro de 1973 - 18 de março de 1974) o que provocou elevada recessão nos Estados Unidos, Europa, desestabilizando a economia mundial (incluindo o Brasil).

    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...oil_crisis.gif

    Falta de combustível em 73/74.

    Os Dodges vinham de fábrica com o carburador DFV 446, DFV significa De F#d# a vida! equipou também os GM 6CC 4.1.

    O acerto deste carburador é muito difícil, ou melhor quase impossível, e o vazamento de gasolina chega a "empossar" em cima do coletor, desperdiçando muitas latinhas!!!

    Era um motor "gastão" mesmo para os padrões da época, e com as crises acima mencionadas, seu uso ficou inviável, salvo engano, na crise de 73/74, os Postos de gasolina fechavam nos finais de semana, medida adotada pelo governo, para tentar baixar o consumo.

    Mesmo tendo um tanque de 88 litros, tinha uma autonomia de mais ou menos 600 Km, limitando as viagens de final de semana, ou seja, não dava pra ir e voltar com apenas um tanque.

    Nos últimos anos de fabricação, salvo engano, início da década de 80, a Chrysler numa tentativa de diminuir o consumo, adotou a ignição eletrônica, que saía de fábrica na linha Dodge, o que não resolveu o problema do alto consumo.

    Quando Volks Wagen comprou a Chrysler do Brasil, encerrou a produção dos Dodges, utilizando-se de suas instalações para produção de Caminhões VW, e "adaptou" o motor 318 v8 para trabalhar com álcool nos mesmos, ou seja, "bebia" mais ainda!

    Tem um livro muito interessante sobre os Dodges escrito por Alexandre Badollato, proprietário de mais de 40 Dodges, e do museu do dodge, para quem gosta, vale a pena Ler!

    Abraço!

    Morram de inveja :mrgreen: - Gasolina mais barata do mundo
  • 01/11/2013, 16:04
    fabriciosimonini
    Gasolina Mais Barata do Mundo por dois centavos de real por litro!, daria para encher meu tanque (48L) com R$0,96 (noventa e seis centavos), Será que tem como importar livre de imposto? :mrgreen:, vamos formar um grupo, quem sabe tem desconto!!!
  • 01/11/2013, 18:16
    JOÃO R.
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    :pensativo: Tava aqui pensando com meus botões: Como quase todos os tanques são retangulares, alguém já pensou em colocar um derivador de 4 saídas pra ter um pescador em cada esquina do tanque? Assim, mesmo que o carro esteja numa subida bem inclinada, ou totalmente de lado, sempre vai ter um pescador em condições de puxar o combustível, dispensando o cash tank e essa saída do pescador por baixo do tanque.


    Como funcionária isso sem dar entrada de ar?
  • 01/11/2013, 21:03
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    :pensativo: Tava aqui pensando com meus botões: Como quase todos os tanques são retangulares, alguém já pensou em colocar um derivador de 4 saídas pra ter um pescador em cada esquina do tanque? Assim, mesmo que o carro esteja numa subida bem inclinada, ou totalmente de lado, sempre vai ter um pescador em condições de puxar o combustível, dispensando o cash tank e essa saída do pescador por baixo do tanque.


    UXIO

    Vc esta é de sacanagem com a gente , o pescador que ficará de fora vai puxar ar .
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