as estrias da band é a mesma do engesa.. comprei recentemente para o engesa..
Versão Imprimível
as estrias da band é a mesma do engesa.. comprei recentemente para o engesa..
Gabriel , blz , se serve da Band no Engesa então tem 30 estrias pro engesa -
Roda Livre Manual Avm Toyota Bandeirante - 30 Estrias - 521 - R$ 248,00 no MercadoLivre
Hummmmm, olhando melhor, parece que o Galego esta sem assoalho (acho que foi cortado), a alavanca esta fixa sobre a cx transferência, é que foi prafusado uma chapa sobre ela e parece que é assoalho, se for assim sem problema, é um sistema interessante.
Edu, verei isso. O problema é que essa RL da Band deve ser AVM ou Enfer, e precisaria saber a referência WARN dessa RL. Mas já é uma boa dica.
No site da AVM tem uma RL pra Toyota Pickup, Hilux, 4-Runner, fabricadas de 1976 a 1985, e tem 30 estrias - modelo 28771. Possivelmente essa é a mesma da Band.
Anexo 431988
Só preciso confirmar se a furação é a mesma. Se for, então é ela!
CJ tem uma RL Warn Premium de 30 estrias e 6 parafusos que ele usa no Táxi. Vou levá-la no Galego pra ver se a furação bate.
Achei uma RL universal de 27 estrias e 6 parafusos. Modelo 9062. Só não sei a furação.
Anexo 431989
Otto,
Sábado fui na oficina e fiz um vídeo da alavanca.
Engatei com facilidade todas as marchas.
Não está presa na carroceria, mas no próprio câmbio. O meca colocu uma chapa presa no câmbio e a alavanca está presa nessa chapa.
Quis ir com o Galego pras dunas de Jauá, mas infelizmente não deu pra terminar a alavanca da reduzida. É essa que aparece ao lado da alavanca do câmbio.
Pensei em ir sem a alavanca da reduzida, e lá acionaria de forma manual. Mas como o meca ainda tava embaixo do carro trabalhando nisso, não quis interrompê-lo.
Fui pra Jauá no Abutre. Flórida que contratei um motorista pra dirigir o Abutre e assim eu beber minha cerva numa boa, e o motorista ficou pior que eu! :drunk:
Da próxima vez acho que vou de Táxi! :mrgreen:
Caveso,
Veja 3 posts acima que na tabela de RL Warn Premium pra Toyota Hilux, tem 2 modelos.
Pra Hilux fabricada de 1976 a 1985, tem 30 estrias - modelo 28771.
Já a Hilux fabricada de 1986 a 1995, tem 26 estrias - modelo 28761.
Talvez a Hilux vendida nos EUA use uma RL diferente da Hilux vendida aqui no Brasil.
Acho que vou mandar um email pro suporte da WARN para saber as medidas dessas RL, principalmente quanto ao entre centros dos parafusos.
No site da AVM (http://www.avm.com.br/products2.htm) a RL 521 tem 30 estrias, 6 parafusos, porém o entre centros dos parafusos é de 90mm. No Engesa o entre centros é de 87,3mm.
São míseros 2,7mm de diferença. Será que serve?
Comparando a tabela da AVM com a WARN, já sei que a RL Warn Premium da Band é a 28771.
Anexo 431990
Exato Otto. Meca removeu a tampa que cobre a cx de marchas e prendeu uma chapa diretamente na cx de marchas.
Seguem algumas fotos.
Anexo 431996
Detalhe da chapa que foi afixada na cx de marchas:
Anexo 431998
E essa vai ser a alavanca da redução:
Anexo 432003