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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 11/09/2013, 18:47
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAGAO

    No seu caso com 5º30' esta bom não precisa mexer em nada , mas estive com um manual na minha mão e lí 4º , mas de 3º50' para 4º é muito pouca diferença para ficar tão ruim de guiar , o meu qdo estava MUITO RUIM estava com 2º30' , ou seja bem menos positivo do que o recomendado , hoje esta com 4º .

    O UXIO tem que ver com qtos graus esta no dele , e qdo ele colocou as fotos com as medidas das molas aqui não deu para eu er o comprimento destas molas gigantescas dele , se puder colocar por escrito com qtos cm elas estão eu gostaria de saber .

    Abraço

    Doc,

    Essas molas "super-especiais" são as mesmas molas especiais da Rota 4x4, porém com fio pra 17 (a especial tem fio 15). O comprimento é o mesmo - 490mm traseira e 460mm dianteira.
  • 11/09/2013, 18:50
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

    eu lembro da primeira vez que medi o meu.. tinha uma roda com -5°' e outra com -8°.. algo assim.. bizarro!!!! imagina guiar isso! kk

    ABraços,

    Magão,

    Valeu pela ajuda! :concordo:
  • 11/09/2013, 18:56
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Pra quem ainda não tem o manual da pra puxar pro micro e imprimir -
    RioGrande4x4.com.br - MANUAL DO ENGESA FASE II

    Doc , realmente tanto faz 3º 50' e 4º a diferença de 10' nem é considerável .

    Magao como foi corrigido esses 13º de diferença ??

    abs ...

    Valeu Edu! :palmas:

    O manual do proprietário fase 2 acho que todos já têm. Mas esse manual de manutenção eu não conhecia. Show!

    Quem ainda não tem, seguem os links:

    - Manual Proprietário Fase 2 (88 páginas em pdf, total de 1,8MB) - http://www.riogrande4x4.com.br/attachments/380_Manual%20Proprietario%20Engesa%20F4%20Fase%20I I.pdf

    - Manual Manutenção Fase 2 (338 páginas em pdf, total de 22MB) - http://www.riogrande4x4.com.br/attachments/380_Manual%20de%20Manuten%C3%A7%C3%A3o%20Engesa%20 Fase%20II.pdf

    Abs,

    Uxío
  • 11/09/2013, 19:31
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Esse foi o tipo de terreno da trilha do último sábado.

    Anexo 430470
  • 11/09/2013, 19:32
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Impossível as rodas não ficaram entupidas de barro!

    Anexo 430471
  • 11/09/2013, 20:43
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Edu,

    Meca disse que tem duas opções de ajustar. A que Rogério fez no CV de Guilherme (mexer da barras longitudinais - menos complicado) ou como Kim e Magão fizeram (mexer nos munhões e eixo - mais complicado).

    Ele vai estudar e avaliar. Postarei aqui como será feito.


    Falei com a Enfer. Pediram pra abrir a RL, verificar e fotografar o que está danificado. Quero imaginar que seja algum dano mesmo e não excesso de graxa. Se for graxa, aí só :boxing:!



    UXIO

    Só pra lembrar , no CV não foi mexido nas barras para corrigir o CÁSTER e sim NO SUPORTE DAS BARRAS . Abrindo uma boca no suporte , com isto abrindo um dos furos da bucha e rotacionando o eixo até que chegasse no CÁSTER corrigido .
  • 12/09/2013, 08:36
    jaime_sandim
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Jaime e Grélo,

    Boas notícias.

    Atendam o celular! :mrgreen:


    Sem celular hoje ta no conserto
    a partir de amanha sexta-feira ta 100%

    []'s
  • 12/09/2013, 08:57
    Eduardo Velo
    Uxio , tenho impresso e no micro em .pdf esse manual de manutenção faz muito tempo ... é bom pra consultas mesmo tendo mexido no trem de arraste ...
    Esse tipo de barro que vc passou , com os candangos vc passaria muito melhor , pena que no asfalto com chuva perde toda aderência ...
    Vc já considerou usar camaras nas rodas pra deixar com bx pressão e usar rodas normais ?

    abs
  • 12/09/2013, 09:48
    jaime_sandim
    Me liga amanha no celular ou me adiciona o msn/skype: jaime_sandim@hotmail.com
  • 12/09/2013, 15:15
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Só pra lembrar , no CV não foi mexido nas barras para corrigir o CÁSTER e sim NO SUPORTE DAS BARRAS . Abrindo uma boca no suporte , com isto abrindo um dos furos da bucha e rotacionando o eixo até que chegasse no CÁSTER corrigido .

    Ok, valeu Doc! :concordo:
  • 12/09/2013, 15:16
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Sem celular hoje ta no conserto
    a partir de amanha sexta-feira ta 100%

    []'s

    Ok. Passei as informações pra Grélo.

    Tá caminhando. Mais um pouco e vc tb estará de RCV! :concordo:
  • 12/09/2013, 15:32
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , tenho impresso e no micro em .pdf esse manual de manutenção faz muito tempo ... é bom pra consultas mesmo tendo mexido no trem de arraste ...

    Edu,

    Tb gostei muito do manual de manutenção. Como vc disse, mesmo tendo mexido muito, serve pra consultas futuras.


    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Esse tipo de barro que vc passou , com os candangos vc passaria muito melhor , pena que no asfalto com chuva perde toda aderência ...

    Candango não sei, mas quem foi de Tork nessa trilha se deu muito bem. Conseguiu passar com facilidade.

    Olha aí como ficou a ponta do semi.

    Anexo 430565
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vc já considerou usar camaras nas rodas pra deixar com bx pressão e usar rodas normais ?

    abs

    Câmara seria uma boa casso os parafusos folguem, porém falei com Rodrigo da RC 4x4, e ele recomendou colocar porca parlock 10x1,5mm em cada parafuso pra evitar que o beadlock folgue.

    Ele tb sugeriu uma espécie de calota que fica presa nos parafusos para impedir a entrada de lama. Ele vai me enviar desenhos e fotos dessa calota de proteção.
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