Resultado dos Beadlocks: Rodas completamente entupidas de barro! :shock:
Mais uns 20 kg de peso adicional em cada roda! :evil:
Alguém aceita uma fatia dessa torta de doce de leite? :mrgreen:
Anexo 429995
Versão Imprimível
Resultado dos Beadlocks: Rodas completamente entupidas de barro! :shock:
Mais uns 20 kg de peso adicional em cada roda! :evil:
Alguém aceita uma fatia dessa torta de doce de leite? :mrgreen:
Anexo 429995
Tem de chocolate tb! :lol:
Anexo 429997
"Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás"!
Anexo 429998
Essa ultima foto ficou meio gay! :D
Uxio , numa das fotos parece que os pneus tras. são maiores que os diant. ...
O paquímetro deve estar mal posicionado na bitola pq está mais pra 3/4" que 11/16" ... , e aí o que foi que quebrou , a cruzeta ou semi eixo ?? esse barro é aquele que só sai raspando e vc ta achando caro noventinha ... rsrs
Edu, ficou parecendo mesmo, mas não é. Olhei outras fotos, e a depender do ângulo da câmera, a impressão é similar.
Pode ser. A foto foi feita já escurecendo, e enquanto uma mão segurava o paquímetro, a outra segurava a câmera. Talvez o paquímetro tenha corrido um pouco. Mas na etiqueta do fabricante da mola, consta o seguinte: Fio 17,00 +- 0,20
Ambos. 3º conjunto de cruzeta e de ponta de semi-eixo que detono, e em apenas 3 trilhas! Enquanto não finalizo a compra do RCV, tô partindo pro 4º conjunto. Acho que vou ser acionista da Enfer! :mrgreen:
Esse barro é uma mistura de argila+chiclete+araldite! :D
Noventinha foi caro, mas ficou bem lavado, e ainda pulverizaram. Na Trilha do Dendê paguei R$ 35. :D
Já pensou se deixo o Galego na oficina do jeito que saiu da trilha? :lol:
Anexo 430011
Esqueci de comentar:
1) Tá flórida segurar o galego na estrada. Fica sambando pra lá e pra cá. Conversei rápido com o meca sobre isso. Ele vai verificar o cáster e alinhamento.
2) Volante que coloquei tá pequeno. Vou estudar soluções!
3) Parafusos do beadlock folgam com facilidade e pneu esvaziava. Possível solução é colocar porca travante. Mas são 30 parafusos por roda, total de 150 porcas! É mais peso! :shock: Além disso, instalar logo o compressor!
4) Com o beadlock o barro fica todo acumulado dentro da roda e não sai nem acelerando no asfalto. Vou ver se acho alguma solução pra evitar a entrada de tanto barro e também pra ajudar a tirar o barro acumulado dentro da roda.
5) Do nada a roda livre Enfer às vezes deixava de funcionar, e ficava 4x2. Tinha que voltar pra 4x2 e girar novamente pra 4x4. Aí voltava a funcionar no 4x4 mas não ficava definitivo, e em algumas situações voltou pro 4x2. Tinha que novamente girar pra 4x2 e girar de novo pra 4x4. Aconteceu isso umas 6 vezes. Vou ver com a Enfer possíveis causas.
Uxio , a panhard tem que estar o mais paralela possível com a barra do pitmam e com angulo mais prox. possível a diant. com a tras. , não sei como está no Galego , mas é uma das variáveis de Shimmi ... veja tb as buchas delas , se tiverem com folga tem um shimmi danado ...
A Roda livre AVM do meu tb solta de vez em qdo , se tiver com muito barro e encostar no barranco a roda gira e tira da posição 4x4 ... em CJ com pneus originais isso é muito comum pq a roda livre fica exposta , ja vi uma picape bandeirante com trava na roda livre , o cara fez um furo entre a roda que gira e a que fica fixa , fez rosca e colocava um parafuso pra não destravar , fica estranho mas funciona ... rs
Pra limpar as rodas é só vc levar um zequinha e só fala o serviço dele na hora de ir embora ... rs ...
abs ...
Eduardo,
O alinhamento das barras panhard e drag link do galego estão OK, e mesmo que não estivessem, o resultado seria bumpsteer e comportamento imprevisível em lombadas, e não direção arisca.
Nesse caso o problema pode ser desalinhamento e/ou cáster.
No caso do Galego, eu acho que são os dois. Porque desde que terminou o carro, a anta do Uxio não levou pra alinhar.
Não sei qual cáster ideal do Engesa, mas KIM e Magão com certeza sabem porque ambos já fizeram esse serviço de ajuste.
Sobre o beadlock folgando, isso é comum em beadlocks adaptados devido ao efeito cone que o aro externo sofre.
Solução é fazer uma borda da mesma espessura do pneu pra calçar o anel ou colocar porca auto travante em cada parafuso.
Quesito #4: Essa eu quero ver... to curioso pra saber que invenção mirabolante vem ai!!! :pipoca:
Será uma calota?
Que tal uma calotinha spinner... daquelas que o carro para e ela continua girando??? :odedo:
Calota spinner - Veja mais neste canal - YouTube