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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 10/09/2013, 21:49
    Eduardo Velo
    Se fosse troca de eixo seria mais pratico mexer no suportes das links do eixo , pra mexer menos possível acho que seria mais prático mudar a posição de fixação das links nas longarinas ... bem que os engenheiros poderiam imaginar que iriam erguer a suspensão e deixar a fixação na longarina com regulagem ... rs
    Convergência da pra fazer no barbante ...
    Ainda ta estranho desengatar o 4x4 sem mexer na roda livre ... talvez desmontando a roda livre resolve o mistério ...
  • 10/09/2013, 22:49
    MaGao
    Guilherme,

    Estranho.. olha o manual que baixei.. e é igual ao que eu vi de um amigo F1 original..
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...prietario.html

    E la diz 3°50.. la vem mais uma medida 4°.. kk o meu ta com 5°30' kkk

    Abraços,
  • 10/09/2013, 22:58
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

    Estranho.. olha o manual que baixei.. e é igual ao que eu vi de um amigo F1 original..
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...prietario.html

    E la diz 3°50.. la vem mais uma medida 4°.. kk o meu ta com 5°30' kkk

    Abraços,


    MAGAO

    No seu caso com 5º30' esta bom não precisa mexer em nada , mas estive com um manual na minha mão e lí 4º , mas de 3º50' para 4º é muito pouca diferença para ficar tão ruim de guiar , o meu qdo estava MUITO RUIM estava com 2º30' , ou seja bem menos positivo do que o recomendado , hoje esta com 4º .

    O UXIO tem que ver com qtos graus esta no dele , e qdo ele colocou as fotos com as medidas das molas aqui não deu para eu er o comprimento destas molas gigantescas dele , se puder colocar por escrito com qtos cm elas estão eu gostaria de saber .

    Abraço
  • 10/09/2013, 23:04
    MaGao
    Guilherme,

    eu lembro da primeira vez que medi o meu.. tinha uma roda com -5°' e outra com -8°.. algo assim.. bizarro!!!! imagina guiar isso! kk

    ABraços,
  • 11/09/2013, 06:54
    Eduardo Velo
    Pra quem ainda não tem o manual da pra puxar pro micro e imprimir -
    RioGrande4x4.com.br - MANUAL DO ENGESA FASE II

    Doc , realmente tanto faz 3º 50' e 4º a diferença de 10' nem é considerável .

    Magao como foi corrigido esses 13º de diferença ??

    abs ...
  • 11/09/2013, 07:57
    MaGao
    Eduardo,

    cortei os munições e rotacionei eles.. Depois quando eu troquei as tubuleiras já foi soldado corrigidos..

    abracos
  • 11/09/2013, 18:17
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    heheheh!!! imagino sua empolgação.

    Pois é, está faltando O BRUTO sair do estaleiro!!!

    estão colocando bloqueio no eixo traseiro e protetor de tanque.

    As novas rodas já estão em casa :euforico: mas falta os pneus que tem previsão para chegar na sexta-feira:freaking:

    Espero que ate sexta esteja tudo pronto!!! ai vou me sujar no final de semana!!!:dance:

    Essa ansiedade pra estrear o Bruto é flórida! Não tem nada que acalme! :lol:
  • 11/09/2013, 18:18
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    :computador: no aguardo

    abraços.

    Citação:

    Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Opa!!! No Aguardo tb! ;-)

    [ ]´s

    Grélo.

    Jaime e Grélo,

    Boas notícias.

    Atendam o celular! :mrgreen:
  • 11/09/2013, 18:24
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    O CÁSTER do F-I não é igual ao do F-II o do F-I é de 4 graus positivo . Pouca a diferença mas é diferente

    Qdo coloquei molas mais compridas o CÁSTER foi para 2 graus e 30 minutos e SOFRÍ MUITO CARA , ERA UMA VERDADERIA MERDA AMBULANTE difícil de guiar , de passar entre dois carros , pq ele com o volante reto ora ele ia para um lado ora ia para outro INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER PISO .

    Estava quase desistindo qdo levei pro ROGERIO e falei com ele que ele tinha que resolver aquele problema e qdo medimos o FDP DO CÁSTER estava em 2 graus e 30 minutos , e ele bolou a solução diferente da forma que o KIM fez no dele , eu achei bem mais prático e rápido , e depois que montou e andei ficou com 6 graus e que era para ficar em 4 graus e o ROGERIO me afirmou com certeza que ele não poderia ficar MENOS POSITIVO do que 4 graus , mas com mais não teria problema , e resolveu , mas depois de um tempo o volante não voltava para a posição reta e encuquei que era pq o CÁSTER ESTAVA MAIOR DO QUE DEVERIA , e falei com ele que queria que ele colocase o FDP do CÁSTER em EXATOS 4 GRAUS e assim ele o fez .

    CONCLUSÃO :

    O CÁSTER do F-I é de 4 graus positivo segundo o manual que li , e pode ficar um pouco mais positivo , O QUE NÃO PODE É FICAR MENOS POSITIVO tipo 3 graus .

    E toda vez que vc coloca molas maiores o CÁSTER FICA MENOS POSITIVO , podendo até ficar negativo .

    E o guiar fica uma GRACINHA ,UMA VERDADEIRA MERDA , FICA HORROROSO PRA GUIAR , É O FIM DA PICADA TER O CARRO ASSIM , PQP 1.000.000 DE VEZES , SOFRI 6 LONGOS ANOS COM ESTA BOSTA .

    Fiquei assim por todo este tempo pq não tem regulagem , SÓ TEM UM ÚNICO JEITO que é mexendo no eixo como o KIM fez no dele ou no suporte das BARRAS LONGITUDINAIS como foi feito no meu .

    Guilherme,

    Falei rapidamente com o meca hj. Ele não fez a aferição do cáster, mas acredita que esteja por volta de 6º. Ele tá terminando de fazer uns "ajustes" no câmbio e logo em seguida parte pro cáster e alinhamento. Já sabe que é pra ficar em torno de 3º50'.

    O seu relato é exatamente como está o Galego: "...difícil de guiar , de passar entre dois carros , pq ele com o volante reto ora ele ia para um lado ora ia para outro INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER PISO ...."
    .

    Suas dicas foram importantes e ajudaram muito!

    Valeu! :concordo:
  • 11/09/2013, 18:40
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Se fosse troca de eixo seria mais pratico mexer no suportes das links do eixo , pra mexer menos possível acho que seria mais prático mudar a posição de fixação das links nas longarinas ... bem que os engenheiros poderiam imaginar que iriam erguer a suspensão e deixar a fixação na longarina com regulagem ... rs
    Convergência da pra fazer no barbante ...

    Edu,

    Meca disse que tem duas opções de ajustar. A que Rogério fez no CV de Guilherme (mexer da barras longitudinais - menos complicado) ou como Kim e Magão fizeram (mexer nos munhões e eixo - mais complicado).

    Ele vai estudar e avaliar. Postarei aqui como será feito.


    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Ainda ta estranho desengatar o 4x4 sem mexer na roda livre ... talvez desmontando a roda livre resolve o mistério ...

    Falei com a Enfer. Pediram pra abrir a RL, verificar e fotografar o que está danificado. Quero imaginar que seja algum dano mesmo e não excesso de graxa. Se for graxa, aí só :boxing:!
  • 11/09/2013, 18:41
    Grélo
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Jaime e Grélo,

    Boas notícias.

    Atendam o celular! :mrgreen:

    Uxío, tô tentando ligar mas está só ocupado... larga o tel, homi!!! Heheheheh

    Abraços,

    Grélo.
  • 11/09/2013, 18:43
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

    Estranho.. olha o manual que baixei.. e é igual ao que eu vi de um amigo F1 original..
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...prietario.html

    E la diz 3°50.. la vem mais uma medida 4°.. kk o meu ta com 5°30' kkk

    Abraços,

    Magão,

    Nesse link o manual é o do Fase 2.
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