Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 155 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 55105145146147148149150151152153154155156157158159160161162163164165205 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/09/2013, 21:49
    Eduardo Velo
    Se fosse troca de eixo seria mais pratico mexer no suportes das links do eixo , pra mexer menos possível acho que seria mais prático mudar a posição de fixação das links nas longarinas ... bem que os engenheiros poderiam imaginar que iriam erguer a suspensão e deixar a fixação na longarina com regulagem ... rs
    Convergência da pra fazer no barbante ...
    Ainda ta estranho desengatar o 4x4 sem mexer na roda livre ... talvez desmontando a roda livre resolve o mistério ...
  • 10/09/2013, 22:49
    MaGao
    Guilherme,

Estranho.. olha o manual que baixei.. e é igual ao que eu vi de um amigo F1 original..
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...prietario.html

E la diz 3°50.. la vem mais uma medida 4°.. kk o meu ta com 5°30' kkk

Abraços,
  • 10/09/2013, 22:58
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

Estranho.. olha o manual que baixei.. e é igual ao que eu vi de um amigo F1 original..

Abraços,

MAGAO

No seu caso com 5º30' esta bom não precisa mexer em nada , mas estive com um manual na minha mão e lí 4º , mas de 3º50' para 4º é muito pouca diferença para ficar tão ruim de guiar , o meu qdo estava MUITO RUIM estava com 2º30' , ou seja bem menos positivo do que o recomendado , hoje esta com 4º .

O UXIO tem que ver com qtos graus esta no dele , e qdo ele colocou as fotos com as medidas das molas aqui não deu para eu er o comprimento destas molas gigantescas dele , se puder colocar por escrito com qtos cm elas estão eu gostaria de saber .

Abraço
  • 10/09/2013, 23:04
    MaGao
    Guilherme,

eu lembro da primeira vez que medi o meu.. tinha uma roda com -5°' e outra com -8°.. algo assim.. bizarro!!!! imagina guiar isso! kk

ABraços,
  • 11/09/2013, 06:54
    Eduardo Velo
    Pra quem ainda não tem o manual da pra puxar pro micro e imprimir -
    RioGrande4x4.com.br - MANUAL DO ENGESA FASE II

Doc , realmente tanto faz 3º 50' e 4º a diferença de 10' nem é considerável .

Magao como foi corrigido esses 13º de diferença ??

abs ...
  • 11/09/2013, 07:57
    MaGao
    Eduardo,

cortei os munições e rotacionei eles.. Depois quando eu troquei as tubuleiras já foi soldado corrigidos..

abracos
  • 11/09/2013, 18:17
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    heheheh!!! imagino sua empolgação.

Pois é, está faltando O BRUTO sair do estaleiro!!!

estão colocando bloqueio no eixo traseiro e protetor de tanque.

As novas rodas já estão em casa :euforico: mas falta os pneus que tem previsão para chegar na sexta-feira:freaking:

Espero que ate sexta esteja tudo pronto!!! ai vou me sujar no final de semana!!!:dance:

Essa ansiedade pra estrear o Bruto é flórida! Não tem nada que acalme! :lol:
  • 11/09/2013, 18:18
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    :computador: no aguardo

abraços.

Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Opa!!! No Aguardo tb! ;-)

[ ]´s

Grélo.

Jaime e Grélo,

Boas notícias.

Atendam o celular! :mrgreen:
  • 11/09/2013, 18:24
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

O CÁSTER do F-I não é igual ao do F-II o do F-I é de 4 graus positivo . Pouca a diferença mas é diferente

Qdo coloquei molas mais compridas o CÁSTER foi para 2 graus e 30 minutos e SOFRÍ MUITO CARA , ERA UMA VERDADERIA MERDA AMBULANTE difícil de guiar , de passar entre dois carros , pq ele com o volante reto ora ele ia para um lado ora ia para outro INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER PISO .

Estava quase desistindo qdo levei pro ROGERIO e falei com ele que ele tinha que resolver aquele problema e qdo medimos o FDP DO CÁSTER estava em 2 graus e 30 minutos , e ele bolou a solução diferente da forma que o KIM fez no dele , eu achei bem mais prático e rápido , e depois que montou e andei ficou com 6 graus e que era para ficar em 4 graus e o ROGERIO me afirmou com certeza que ele não poderia ficar MENOS POSITIVO do que 4 graus , mas com mais não teria problema , e resolveu , mas depois de um tempo o volante não voltava para a posição reta e encuquei que era pq o CÁSTER ESTAVA MAIOR DO QUE DEVERIA , e falei com ele que queria que ele colocase o FDP do CÁSTER em EXATOS 4 GRAUS e assim ele o fez .

CONCLUSÃO :

O CÁSTER do F-I é de 4 graus positivo segundo o manual que li , e pode ficar um pouco mais positivo , O QUE NÃO PODE É FICAR MENOS POSITIVO tipo 3 graus .

E toda vez que vc coloca molas maiores o CÁSTER FICA MENOS POSITIVO , podendo até ficar negativo .

E o guiar fica uma GRACINHA ,UMA VERDADEIRA MERDA , FICA HORROROSO PRA GUIAR , É O FIM DA PICADA TER O CARRO ASSIM , PQP 1.000.000 DE VEZES , SOFRI 6 LONGOS ANOS COM ESTA BOSTA .

Fiquei assim por todo este tempo pq não tem regulagem , SÓ TEM UM ÚNICO JEITO que é mexendo no eixo como o KIM fez no dele ou no suporte das BARRAS LONGITUDINAIS como foi feito no meu .

Guilherme,

Falei rapidamente com o meca hj. Ele não fez a aferição do cáster, mas acredita que esteja por volta de 6º. Ele tá terminando de fazer uns "ajustes" no câmbio e logo em seguida parte pro cáster e alinhamento. Já sabe que é pra ficar em torno de 3º50'.

O seu relato é exatamente como está o Galego: "...difícil de guiar , de passar entre dois carros , pq ele com o volante reto ora ele ia para um lado ora ia para outro INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER PISO ...."
    .

Suas dicas foram importantes e ajudaram muito!

Valeu! :concordo:
  • 11/09/2013, 18:40
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Se fosse troca de eixo seria mais pratico mexer no suportes das links do eixo , pra mexer menos possível acho que seria mais prático mudar a posição de fixação das links nas longarinas ... bem que os engenheiros poderiam imaginar que iriam erguer a suspensão e deixar a fixação na longarina com regulagem ... rs
    Convergência da pra fazer no barbante ...

Edu,

Meca disse que tem duas opções de ajustar. A que Rogério fez no CV de Guilherme (mexer da barras longitudinais - menos complicado) ou como Kim e Magão fizeram (mexer nos munhões e eixo - mais complicado).

Ele vai estudar e avaliar. Postarei aqui como será feito.

Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Ainda ta estranho desengatar o 4x4 sem mexer na roda livre ... talvez desmontando a roda livre resolve o mistério ...

Falei com a Enfer. Pediram pra abrir a RL, verificar e fotografar o que está danificado. Quero imaginar que seja algum dano mesmo e não excesso de graxa. Se for graxa, aí só :boxing:!
  • 11/09/2013, 18:41
    Grélo
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Jaime e Grélo,

Boas notícias.

Atendam o celular! :mrgreen:

Uxío, tô tentando ligar mas está só ocupado... larga o tel, homi!!! Heheheheh

Abraços,

Grélo.
  • 11/09/2013, 18:43
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

Abraços,

Magão,

Nesse link o manual é o do Fase 2.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 155 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 55105145146147148149150151152153154155156157158159160161162163164165205 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:23.