Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 154 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 54104144145146147148149150151152153154155156157158159160161162163164204 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/09/2013, 20:08
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Ta lindão!!!

Parabéns!!!

quando chegar as peças gringas vai terminar esse quebra-quebra.

Valeu Roberto! :concordo:

Hj recebi um email da RCV pedindo algumas fotos do eixo. A agonia é tanta que mandei somente 25 fotos! :putz:

E ainda liguei pra confirmar. Na quarta me mandam as informações, prazos, valores, etc.

Citação:

Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Estou só por sujar i meu BRUTO assim!!! ohhh vontade!!!:euforico: hehe

abração.

E tá faltando o quê? Lembre-se que lama rejuvenesce! :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=ezdMQ43ni70
  • 09/09/2013, 22:20
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Se ele colocou molas mais compridas ainda do estavam , COM CERTEZA é o CÁSTER que ficou menos positivo do que o reconedado que é de 4º POSITIVO se ficar com mais até 6º não tem problema , MAS COM MOLAS MAIS ALTAS E SE FICOU COM MENOS DE 4º O CARRO FICA UMA BOSTA PRA GUIAR sofrí longos 6 anos com esta merda até o ROGERIO fazer a correção do FAMIGERADO CÁSTER .

Caramba Guilherme! Alguns posts acima comentei que vc tece tb teve esse tipo de problema. hehehe

Vc lembra de quanto foi o ângulo do cáster que Rogério ajustou no CR?

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO , uma forma de vc não deixar o barro entrar nas rodas é MUITO SIMPLES , tem uma solução muito simples que é só vc ir no SHOPPING com ele , RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS .

:discordo: O Abutre já sofre pra entrar nos estacionamentos dos shoppings, imagine o Galego que é muito mais alto? :lol:
  • 09/09/2013, 22:37
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Meu palpite no problema da roda livre é excesso de graxa.

Roda livre com 3/4 de volta costuma ser mais resistente que as convencionais de 1/4.

Ta preocupado com o peso a mais 30 porquinhas??? Colé Dino!
    Você pesa quanto?
    E seu zequinha da ultima trilha???

Na ultima trilha você levou o auxiliar do mecanico... um menino que não pesa nem 50kg. Qual foi o resultado?
    O galego tombou pro seu lado.

Agora vc leva um cara do seu kilo....

Ta reclamando de 30 porquinhas?????

Ô queima-esmerilhadeira, quis falar do peso que será adicionado na roda, e não ao total do carro.

Se do jeito que está a ponta do semi e a cruzeta não tá aguentando, imagine colocando mais o peso de 30 parlocks em cada hora. Capaz de quebrar com o vento!
    :lol:
  • 09/09/2013, 22:48
    MaGao
    Úxio,

Então.. no calango esta com 5°30' .. em uma das rodas e na outra 5°25'.. foda ajustar os dois cortanto o munhão de forma perfeita kkk e esta bom.. eu faço a curva e solto o volante ele volta totalmente para linha reta.. e não anda passarianhando..

está bom.. eu procurei no forum por aqui e achei o Kim comentando esses números..
    Quando vc me falou q era 3°50' voltei a olhar e vi que é 3°50' a inclinação do pino mestre que é 7°30' ..

Preciso medir novamente para confirmar esses números..

Acredito que se for isso mesmo.. o meu está errado.. direção está mais pesada do que deveria ser.. e não sei se tem outros fatores a piorar.. agora fiquei encucado!

Abraços,
  • 09/09/2013, 23:03
    uxio69
    Atento Grélo e Jaime,

Hoje recebi um email de John pedindo mais algumas fotos do eixo. Mandei 25 fotos pra ele, não só do eixo, mas também dos semi-eixos.

Depois liguei, e ele me disse que na quarta deve me enviar o email com todas as informações, valores, prazos, etc.

E um colega engeseiro daqui de Salvador, também vai querer comprar os semis da RCV. Então já temos 4 confirmados! :dance:

Tô só aguardando 4ª chegar! :mrgreen:

Abs,

Uxío
  • 09/09/2013, 23:20
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Úxio,

Então.. no calango esta com 5°30' .. em uma das rodas e na outra 5°25'.. foda ajustar os dois cortanto o munhão de forma perfeita kkk e esta bom.. eu faço a curva e solto o volante ele volta totalmente para linha reta.. e não anda passarianhando..

está bom.. eu procurei no forum por aqui e achei o Kim comentando esses números..
    Quando vc me falou q era 3°50' voltei a olhar e vi que é 3°50' a inclinação do pino mestre que é 7°30' ..

Preciso medir novamente para confirmar esses números..

Acredito que se for isso mesmo.. o meu está errado.. direção está mais pesada do que deveria ser.. e não sei se tem outros fatores a piorar.. agora fiquei encucado!

Abraços,

Pô se vc tá encucado, imagine eu lendo isso! :shock:

Mas esses valores são do fase 2. São iguais
    no fase 1?
    Anexo 430116

Já imaginava que o ângulo do cáster subiria, mas não pensei que fosse tanto (quase 2º). Passarei pro meca. Valeu!
    :concordo:
  • 10/09/2013, 00:18
    MaGao
    Úxio,

pelo manual que eu baixei aqui do forum.. do fase 1.. é sim..

Abraços,
  • 10/09/2013, 09:45
    ROBERTO SCHOLLER
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Atento Grélo e Jaime,

Hoje recebi um email de John pedindo mais algumas fotos do eixo. Mandei 25 fotos pra ele, não só do eixo, mas também dos semi-eixos.

Depois liguei, e ele me disse que na quarta deve me enviar o email com todas as informações, valores, prazos, etc.

E um colega engeseiro daqui de Salvador, também vai querer comprar os semis da RCV. Então já temos 4 confirmados! :dance:

Abs,

Uxío

• 10/09/2013, 09:55
    ROBERTO SCHOLLER
    Citação:

Valeu Roberto! :concordo:

Hj recebi um email da RCV pedindo algumas fotos do eixo. A agonia é tanta que mandei somente 25 fotos! :putz:

E ainda liguei pra confirmar. Na quarta me mandam as informações, prazos, valores, etc.

E tá faltando o quê? Lembre-se que lama rejuvenesce! :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=ezdMQ43ni70

heheheh!!! imagino sua empolgação.

Pois é, está faltando O BRUTO sair do estaleiro!!!

estão colocando bloqueio no eixo traseiro e protetor de tanque.

As novas rodas já estão em casa :euforico: mas falta os pneus que tem previsão para chegar na sexta-feira:freaking:

Espero que ate sexta esteja tudo pronto!!! ai vou me sujar no final de semana!!!:dance:
  • 10/09/2013, 09:55
    jaime_sandim
    Citação:

Atento Grélo e Jaime,

Abs,

Uxío

:computador: no aguardo

abraços.
  • 10/09/2013, 17:21
    Grélo
    Opa!!! No Aguardo tb! ;-)

[ ]´s

Grélo.
  • 10/09/2013, 17:46
    guilhermeabreu
    Citação:

Pô se vc tá encucado, imagine eu lendo isso! :shock:

Mas esses valores são do fase 2. São iguais
    no fase 1?
    Anexo 430116

Já imaginava que o ângulo do cáster subiria, mas não pensei que fosse tanto (quase 2º). Passarei pro meca. Valeu!

UXIO

O CÁSTER do F-I não é igual ao do F-II o do F-I é de 4 graus positivo . Pouca a diferença mas é diferente

Qdo coloquei molas mais compridas o CÁSTER foi para 2 graus e 30 minutos e SOFRÍ MUITO CARA , ERA UMA VERDADERIA MERDA AMBULANTE difícil de guiar , de passar entre dois carros , pq ele com o volante reto ora ele ia para um lado ora ia para outro INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER PISO .

Estava quase desistindo qdo levei pro ROGERIO e falei com ele que ele tinha que resolver aquele problema e qdo medimos o FDP DO CÁSTER estava em 2 graus e 30 minutos , e ele bolou a solução diferente da forma que o KIM fez no dele , eu achei bem mais prático e rápido , e depois que montou e andei ficou com 6 graus e que era para ficar em 4 graus e o ROGERIO me afirmou com certeza que ele não poderia ficar MENOS POSITIVO do que 4 graus , mas com mais não teria problema , e resolveu , mas depois de um tempo o volante não voltava para a posição reta e encuquei que era pq o CÁSTER ESTAVA MAIOR DO QUE DEVERIA , e falei com ele que queria que ele colocase o FDP do CÁSTER em EXATOS 4 GRAUS e assim ele o fez .

CONCLUSÃO :

O CÁSTER do F-I é de 4 graus positivo segundo o manual que li , e pode ficar um pouco mais positivo , O QUE NÃO PODE É FICAR MENOS POSITIVO tipo 3 graus .

E toda vez que vc coloca molas maiores o CÁSTER FICA MENOS POSITIVO , podendo até ficar negativo .

E o guiar fica uma GRACINHA ,UMA VERDADEIRA MERDA , FICA HORROROSO PRA GUIAR , É O FIM DA PICADA TER O CARRO ASSIM , PQP 1.000.000 DE VEZES , SOFRI 6 LONGOS ANOS COM ESTA BOSTA .

Fiquei assim por todo este tempo pq não tem regulagem , SÓ TEM UM ÚNICO JEITO que é mexendo no eixo como o KIM fez no dele ou no suporte das BARRAS LONGITUDINAIS como foi feito no meu .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 154 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 54104144145146147148149150151152153154155156157158159160161162163164204 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:44.