Opa! Nakata. Primeira linha.
Uxio, não sei ao vivo mas gostei da cor do eixo.
Versão Imprimível
Opa! Nakata. Primeira linha.
Uxio, não sei ao vivo mas gostei da cor do eixo.
Cara, meu cardan traseiro não ficou com uma angulação muito forte mas, mesmo assim não To confiando muito no sistema original com parafusos 8 mm. Vou colocar grampos U no local.
Olha só, ande uns 200 km sem fazer trilhas pesadas e verifique o aperto dos cardans lubrificando tudo novamente. Cardan deve usar graxa pra cruzeta, evite graxa de rolamento. Sempre, sempre que lubrificar o carro vá em uma oficina de cardan que o cara confere os apertos e lubrifica por um trocado. 10 minutos.
Pessoal,
Tô com algumas dúvidas sobre os medidores e gostaria de saber a opinião de vcs!
Pelo que sei, somente a Willtec tem medidores com a logomarca da Engesa. Vi alguns modelos no site da Willtec, porém todos com fundo preto. Tava pensando no fundo branco.
1) Existem algum outro fabricante de medidores que tb tenha a logomarca da Engesa, de preferência com fundo branco? Alguém teria alguma foto desses modelos com fundo branco?
2) Alguém recomenda alguma outra marca de medidores além da Willtec?
3) Estou pensando em usar o termômetro de mercúrio ao invés do elétrico. Vale a pena?
4) Vi que a Willtec tem medidores de pressão do turbo, óleo e combustível, e também de temperatura do óleo. Como o Galego vai usar o motor MWM 2.8 TD, é interessante instalar algum desses medidores? Qual a vantagem de medir a pressão do combustível e do óleo e tb a temperatura do óleo?
Valeu pela ajuda!
Uxío
PS.: Galego passou de 30.000 visualizações!:cool:
Cara, já olhou o site da Delta peças? Tem um montão de opções. O Gafanhoto tem o painel completinho e funcionando então vou manter. Mas já tem um inclinometro e um suporte de GPS. Vai receber um voltímetro digital pra acessorar no uso do guincho e um termômetro com alarme pra avisar um super aquecimento. POsso ligar esse termômetro na água ou no óleo. Como está seu painel? Tá bom aproveite. Tá ruim? Troca tudo e põe do seu gosto. Pressão do combustível? Na trilha vc não vai conseguir ficar ligado nisso. Temp do motor, nivel do tanque, pressão de óleo, bateria, giro, velocidade... O básico. Ainda pressão de turbo... Hora do dia fica pro GPS. Devo ter esquecido algo ou deixado sobrár algo. Coloque o que gostar. Sinta-se como se o galego fosse seu . Rssss
Uxio, no vitara tenho extra (além dos originais) pres. do oleo, temp. agua e voltimetro. No Preferido vou incluir estes mesmos e manter os originais...só para ilustrar, voltando do Conde o vitara furou uma mangueira do radiador e a temperatura subiu...advinha quem me avisou?? ele mesmo, pois o original nem se mexeu!!!! Não fosse isso o prejuízo ia ser grande...
Agora o galego começa a ficar com cara de jipão!:euforico:
Pelo menos já tá com as 4 rodas! :mrgreen:
Olha aí o chassi na cor preta e o eixo dianteiro na cor cinza-alumínio que o meca inventou de pintar! :parede:
Anexo 385399
Éééé!!!!
Logo é dó colocar dendê pra queimar. Coloquei as coifas das alavancas do Gafanhoto visual excelente mas vou levar de volta pra colocar uma proteção inferior que já tava solicitada e paga, mas... Depois posto fotos.
Caro Uxio!
Notei que está faltando o defletor do disco de freio.
Seu engesa era original, e provavelmente tinha.
Essa peça, que é uma lata estampada que fica entre o munhão e o disco, é de extrema importância, pois protege o disco de freio de jatos diretos de água, principalmente quando quente.
Abraços.
Kim.
Boa, Kim.
Olha os defletores aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1352750007
Vi o site da Delta. Tem vários modelos de medidores Willtec, porém mesmo informando que tem com fundo branco, não aparece nenhuma foto. Só tem foto com fundo preto.:parede:
Meu painel tá ok, mas mesmo assim pensei em incrementar. Vc sabe onde consigo opções de painel pra Engesa?
Termômetro com alarme é show! :palmas: Mas tem que ser alarme bem alto, pq nas trilhas com som, vhf, motor, etc, se for aqueles alarmes que toca baixinho, não adianta! :mrgreen:
Qual é a marca e modelo do termômetro com alarme e do voltímetro digital?
Ontem conversando com CJ soube das marcas Cronomac (nacional) e Autometer (americana). No site da cronomac tem vários modelos com fundo branco (http://www.cronomac.com.br/index.php?option=com_virtuemart&Itemid=2).
:chorandoderir:
Wiltec não vale nada!
Eu iria de cronomac ou autometer (se tiver mais grana para gastar)..
GRANDE UXIO
Acabei de chegar do plantão e estou aqui me deliciando , MAS VOU RELATAR A MINHA EXPERIÊNCIA NAS SUAS DÚVIDAS :
Em primeiro lugar , o seu GALEGO já não tem muita coisa de ENGESA e vc colocando estes WILLTEC tenho CERTEZA ABSOLUTA que vc vai se arrepender , pois qdo fiz a 1ª reforma do CORAÇÃO VALENTE comprei todos os instrumentos do painel de fundo branco da marca WILLTEC e qdo eu mesmo fui montar no painel , TODOS ELES DESMONTARAM EM MINHAS MÃOS é uma verdadeira BOSTA , qualidade sofrível , se arrependimento matasse NÃO ESTARIA ESCREVENDO AGORA PRA VC , sai fora destas bostas . Depois comprei todos da marca CRONOMAC que são um pouco melhores .
Agora se vc quer uma coisa BONITA PRA CARAMBA , eu já ví um painel de um BUGRE com estes instrumentos , que por sinal são LINDOS DEMAIS para não dizer MARAAAAAAVILHOSOS e acho que são de boa qualidade tb , só que um pouco mais caros do que estes anteriores ( WILLTEC esquece e CRONOMAC ), da uma olhada neles , é da marca GUSTER que é nacional com ótimo acabamento , olhe o site Home | Guster ACHO QUE VALE A PENA ninguem vai observar que não tem o logo ENGESA . vão é ficarem BABANDO nos instrumentos do seu painel .
Existe tb este AUTOMETER Americano que não conheço , mas deve ser bom tb .
1- Acima respondido
2- Acima respondido
3- Vejo a nescessidade " PRINCIPAL " de vc ter a medida da TEMPERATURA DA ÁGUA COM DOIS TERMÔMETROS NO MÍNIMO , O ORIGINAL E MAIS UM COM ALARME SONORO E VISUAL como o que já comprei ( TERMÔMETRO DIGITAL RACETRONIX COM ALARME SONORO E VISUAL ) e já coloquei no meu ENGESA com MWM 2.8 e vou colocar na minha SW4 2002 recem comprada . Comprei e coloquei o TERMÔMETRO DA MARCA RACETRONIX comprado na DELTA BRASIL , valor R$115,00 .
Vou colocar tb um TERMÔMETRO ELETRÔNICO ( SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA comprado na DONATTI4X4 R$292,00 ) , este termômetro é para ser fixado no BLOCO DO MOTOR ou no CABEÇOTE DO MOTOR , muito fácil de ser instalado pois ele é simplesmente PARAFUSADO EM QUALQUER PARAFUSO DO BLOCO OU CABEÇOTE DO MOTOR , dando a medição da temperatura do óleo do motor e tem tb o LARME SONORO E VISUAL qdo alcança a temperatura PRÉ ESTABELECIDA POR VC PARA DISPARAR OS ALRMES SONORO E VISUAL .
Qto ao termômetro MECÂNICO tb coloquei no ENGESA de marca desconhecida e durou muito pouco tempo , o que estranhei pois não tem elétrica nele , mas parou de funcionar em pouco tempo .
Com isto não vejo nescessidade de outros relógios pois PARA MIM tem pouca importancia como o da PRESSÃO DO TURBO , vejo a nescessidade de vc ter ele SÓ PARA QDO INSTALAR O TURBO para regular a PRESSÃO que vc quer usar , depiis de definida a pressão , ele estará lá só para mostrar a pressão que vc já fixou em qual que vc quis , e outros relógios como presão de óleo , o carro já tem este , ver pressão de combustível pra que ? Se a bomba de combustível estará sem pressão adequeado o motor estará funcionando mal .
Na realidade o que faz vc perder um motor é qdo : VAZA ÁGUA E SUPERAQUECE O MOTOR E VC " NÂO VÊ " aí o motor vai pro espaço , isto é o que acontece com a maioria de nós que perdemos motores em nosso trampos e trilhas .
Que fique bem claro que esta é minha opnião pessoal e de experiencia própria.
OBS : Lá no tópico das TOYOTAS esta todo mundo colocando estes termômetros para terem mais segurança com relação a TEMPERATURA dos motores , pq já esta virando uma paranóia a perda de motores por SUPERAQUECIMENTO POR FALTA D'ÁGUA PORQUE AS PESSOAS NÃO VEEM NO TERMÔMETRO ORIGINAL A TEMPERATURA QDO ELA SOBE NO MARCADOR .
ABRAÇO A TODOS .