Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2012, 04:04
    uxio69
    4 Anexo(s)
    D155 - SYE e TCase no lugar
    Ontem fui no Meca. Kit SYE e TCase no lugar.

    Anexo 382484


    Vejam o antes e depois:


    Anexo 382491

    Anexo 382490


    Até o final desta semana ele garante que instala o cardan traseiro e o semis eixos traseiros.

    Pra outra semana
    fica o cardan dianteiro e as RL da Enfer que devem chegar aqui até a próxima sexta.

    Duas perguntas/dúvidas:

    1) O Meca pediu pra comprar óleo ATF para a caixa de câmbio e TCase. Sei que óleo ATF é para transmissão automática, que não é meu caso. Qual a vantagem e desvantagem de usar óleo ATF na caixa de câmbio manual e na redução?

    2) Comprei o Militec pra usar no motor, câmbio, redução e diferenciais. O Meca recomenda usar nos três primeiros, porém nos diferenciais não. Segundo ele, o Militec só entra em ação quando alcança temperaturas mais altas, o que dificilmente ocorre nos diferenciais. Porém no site do fabricante (Application Instructions) e do representante aqui no Brasil (Militec-1 - Site Oficial) informa que o Militec entra em ação a partir de 38ºC e recomendam o uso nos diferenciais. Alquém aqui usa o Militec nos diferenciais? Já teve algum problema?

    Anexo 382489
  • 26/11/2012, 12:01
    guilhermeabreu
    UXIO

    Minha experiencia é que a maioria dos mecanicos práticos , aqueles que tem pouco estudo , não tem conhecimento técnico por mais experientes que eles sejam , DAÍ : MINHA OPINIÃO , segue o que o representante da MILITEC diz .
  • 26/11/2012, 13:10
    CAVESO
    Esse militec já deu o que falar (Mal) por aqui....rsss

    Uxio, se permite uma crítica (tomei a liberdade de fazê-la enquanto você ainda está com o carro na oficina, sem carroceria e bem mais fácil de refazer o trabalho)...........

    Eu acho que você deveria mudar os suportes do motor do seu galego.

    Os calços originais do motor possuem placas de segurança que seguram o motor caso o calço quebre-se.

    Já vi relatos aqui no fórum de quem usou calços como esses que o meca colocou no seu motor e além de agunetarem muito pouco, partiram os dois de uma vez e o motor quase deu uma volta em torno do seu eixo entre o chassis.

    Desculpe a "liberdade" mas penso que é melhor mudar enquanto está fácil....

    Abs
  • 26/11/2012, 13:57
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Esse militec já deu o que falar (Mal) por aqui....rsss

    Uxio, se permite uma crítica (tomei a liberdade de fazê-la enquanto você ainda está com o carro na oficina, sem carroceria e bem mais fácil de refazer o trabalho)...........

    Eu acho que você deveria mudar os suportes do motor do seu galego.

    Os calços originais do motor possuem placas de segurança que seguram o motor caso o calço quebre-se.

    Já vi relatos aqui no fórum de quem usou calços como esses que o meca colocou no seu motor e além de agunetarem muito pouco, partiram os dois de uma vez e o motor quase deu uma volta em torno do seu eixo entre o chassis.

    Desculpe a "liberdade" mas penso que é melhor mudar enquanto está fácil....

    Abs



    CAVESO

    Em qual página que vc viu o suporte e o calço do motor do GALEGO ????
  • 26/11/2012, 14:03
    CAVESO
    Tá aqui doutor...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1739845
  • 26/11/2012, 18:42
    Marcus Brandão
    Hummm! bem observado. Mas acho que basta que sejam feitas "guias" pro suporte não escorregar em caso de quebra total do calço. Uxio é cuidadoso e vai perceber quando o calço estiver começando a quebrar.
    Uxio, muito interessante esse sye, ganhou um espação.
    quanto ao aditivo no diferencial, vc não pode usa-lo no caso daqueles diferenciais de tração progressiva ou em qquer outro que solicite óleo especial. Nos demais acho que vc só vai jogar seu dinheiro fora. Depois de trilha com água, revisar o óleo. Em caso de vazamento a esposa avisa. Portanto, eu não colocaria nos diferenciais.
  • 26/11/2012, 19:02
    tuna
    Fantástico tudo coisa de primeira, Uxio parabéns tá ficando duca!!!!
    []´s
  • 26/11/2012, 20:17
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    duas perguntas/dúvidas:

    1) o meca pediu pra comprar óleo atf para a caixa de câmbio e tcase. sei que óleo atf é para transmissão automática, que não é meu caso. Qual a vantagem e desvantagem de usar óleo atf na caixa de câmbio manual e na redução?

    2) comprei o militec pra usar no motor, câmbio, redução e diferenciais. O meca recomenda usar nos três primeiros, porém nos diferenciais não. Segundo ele, o militec só entra em ação quando alcança temperaturas mais altas, o que dificilmente ocorre nos diferenciais. Porém no site do fabricante (application instructions) e do representante aqui no brasil (militec-1 - site oficial) informa que o militec entra em ação a partir de 38ºc e recomendam o uso nos diferenciais. Alquém aqui usa o militec nos diferenciais? Já teve algum problema?


    1) use o oleo recomendado pelo fabricante.

    2) uso e nao tenho o que reclamar. Se ele fizer metade do que promete no site e videos ja fico feliz. Uma coisa é certa, mal ele na faz.
  • 26/11/2012, 20:26
    CAVESO
    Muito mais barato e efetivo usar molikote....

    Mas lembrando que não pode ser usado em sistemas que tenham discos (como alguns bloqueios e t-cases) ou aneis sicronizadores (como a maioria dos câmbios)...
  • 26/11/2012, 20:39
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Ontem fui no Meca. Kit SYE e TCase no lugar.

    Anexo 382484


    Vejam o antes e depois:


    Anexo 382491

    Anexo 382490


    Até o final desta semana ele garante que instala o cardan traseiro e o semis eixos traseiros.

    Pra outra semana
    fica o cardan dianteiro e as RL da Enfer que devem chegar aqui até a próxima sexta.

    Duas perguntas/dúvidas:

    1) O Meca pediu pra comprar óleo ATF para a caixa de câmbio e TCase. Sei que óleo ATF é para transmissão automática, que não é meu caso. Qual a vantagem e desvantagem de usar óleo ATF na caixa de câmbio manual e na redução?

    2) Comprei o Militec pra usar no motor, câmbio, redução e diferenciais. O Meca recomenda usar nos três primeiros, porém nos diferenciais não. Segundo ele, o Militec só entra em ação quando alcança temperaturas mais altas, o que dificilmente ocorre nos diferenciais. Porém no site do fabricante (Application Instructions) e do representante aqui no Brasil (Militec-1 - Site Oficial) informa que o Militec entra em ação a partir de 38ºC e recomendam o uso nos diferenciais. Alquém aqui usa o Militec nos diferenciais? Já teve algum problema?

    Anexo 382489

    Bem!

    Sobre o ATF, creio que houve algum engano no entendimento, pois a caixa de tração que usa ATF, o cambio, que saiba, não.

    Sobre o militec, o CAVESO falou tudo sobre o militec, houve uma grande discussão.
    Na ultima montagem do cambio do Fuzila, usei um frasco no cambio, e 1/2 frasco na caixa de tração.
    Posso afirmar que vale a pena.
    O meca teve que abrir o cambio novamente, e disse-me que o aditivo realmente fixa no metal.

    Pretendo colocar no motor também, assim que trocar o óleo.

    Porém, me foi recomendado não usar nos diferenciais LSD, pois evitará o travamento dos discos do bloqueio.

    Resumindo.

    Vale a pena!
  • 26/11/2012, 20:45
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sobre o militec, o CAVESO falou tudo sobre o militec, houve uma grande discussão.
    Na ultima montagem do cambio do Fuzila, usei um frasco no cambio, e 1/2 frasco na caixa de tração.
    Posso afirmar que vale a pena.
    O meca teve que abrir o cambio novamente, e disse-me que o aditivo realmente fixa no metal.

    Pretendo colocar no motor também, assim que trocar o óleo.

    Usou Militec ou molikote?
  • 26/11/2012, 21:24
    Kim
    Militec CAVESO!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy