Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31323334353637383940414243444546474849505191141 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2012, 23:13
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Alguém conhece algum Engesa fase 2 que tb tenha o motor mwm 2.8 + caixa de marchas da S10 + redução da S10 (NP-233C)?

Sabem como foi colocado todo esse conjunto pt sem estrangular o cardan traseiro?

Preciso achar alguma solução pra conseguir instalar o pt no Galego, pq tá foda comprar o SYE.

O SYE custa US$ 340, porém a loja não aceita cartão de crédito internacional (só americano) e só aceita receber o pagamento por transferência bancária, que custa mais US$ 130 de taxas. Não aceita nem PayPal, GoogleCheckout, Western Union. Assim o SYE passa de US$ 340 para US$ 470.
    :evil:

Pra piorar, a loja só envia por UPS. Nada de enviar pelos correios (USPS). Sabe quanto custa o envio pela UPS? US$ 510. Ou seja, o custo do SYE subiu pra US$ 980.
    :evil::evil:

E pra ficar ruim de todo, chegando aqui no Brasil, vou pagar outros US$ 980 de impostos e taxas. Ou seja, o preço inicial de US$ 340 termina em US$ 1960 (em torno de R$ 4.020).
    :evil::evil::evil:

Quem tiver alguma solução, opinião, pitaco, reza, macumba, etc., pro meu caso, pode postar aqui. Agora já tô apelando pra tudo!
    :mrgreen:

Olhem aí o meu drama:

Anexo 374566
  • 10/10/2012, 00:06
    Bruno Mosso
    Que tal trocar esse cambio + tcase por um clarck + band, ou mesmo um band 5m + tcase band?????
  • 10/10/2012, 00:09
    CAVESO
    Eu desmontaria a t-case, cortaria e estriaria o eixo de saída, adaptando uma tampa traseira e luva de cardã.
  • 10/10/2012, 01:52
    zeca_cj
    Dino

se nao me engano o engesa F3 de Geraldo Costa Pinto do Free tem o mesmo trem de forca. Na epoca que esse carro tava em Ivan eu falei pra ivan aproveitar e analisar isso e outras coisas. Mas como voce sabe ele é teimoso feito uma mula.

Entao nao sei se ele fez.

A ideia de Caveso acho bacana. Corta o eixo, vai num ferro velho e procura chapas grossas da aluminio. soldando umas duas ou tres chapas voce consegue fazer um novo fucinho.
  • 10/10/2012, 07:12
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu desmontaria a t-case, cortaria e estriaria o eixo de saída, adaptando uma tampa traseira e luva de cardã.

Seria a melhor solução...............
  • 10/10/2012, 07:58
    MaGao
    Sinceramente ?

Cambio 5m toy + redução toy!

Vc Acha isso ai em feira de santana fácil.. peças fáceis de manutenção.. tcase robusta também.. boa relação de marchas.. sem dor de cabeça alguma! e se brincar vende seu conjunto já paga sem tirar nada do bolso..

Abraços,
  • 10/10/2012, 08:00
    Léo_Babiski
    Outra solução seria aumentar o suporte do motor e inclinar o conjunto motor + caixa. Mesmo assim talvez precise rotacionar o eixo para cima. Abs.
  • 10/10/2012, 08:14
    MaGao
    Léo,

Acredito que assim o motor trabalhará inclinado o tempo todo.. e imagina quando o diferencial traseiro abrir.. ainda faltará curso.. penso eu.

Abraços,
  • 10/10/2012, 08:25
    Kim
    Uxio!

Abaixe um pouco o suporte do cambio, inclinando levemente o conjunto, coisa de uns 2 ou 3cm, é pouco mais o resultado é enorme.

Olhe como é no fuzila a usina
    https://lh3.googleusercontent.com/-M...0/SAM_1458.JPG

Mande retirar a ultima peça do cambio, que parece um cone, mande fazer uma estria e rosca na ponta do eixo, para colocar um suporte de cruzata, assim, ganhará mais uns 20cm.

Montará assim.
    https://lh3.googleusercontent.com/-Z...0/SAM_1462.JPG

Rotacione o eixo diferencial um pouco.

Ficará bom.

Esse cambio, o sistema de luva/espiga fica acoplado ao cambio.

Abraços.

Kim.
  • 10/10/2012, 10:07
    Léo_Babiski
    Magao, o meu jipe está como o do Kim e sem problemas.

Eu inclinei o motor + caixa e na hora de adaptar o eixo dei uma leve rotacionada nos suportes fazendo o umbigo do diferencial subir. Problema resolvido.

Não pode inclinar muito senão aumenta o angulo do cardan dianteiro. No meu caso foi bom porque livrou o cárter do cardan.
  • 10/10/2012, 13:21
    guilhermeabreu
    UXIO

Adaptação é isto , sempre aparece um enrosco lá na frente , minha opinião :

1- O motor tem mum grau de inclinação QUE TEM QUE SER RESPEITADO , se esta solução de inclinar o motor não saír da especificação de inclinação do motor , é a melhor saída .

2- Se fugir da especificação o ítem 01 , a susgestão do MAGAO bate com a minha , de trocar o conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE por uma da BAND 5 marchas .

O resto é elocubrar com soluções impossíveis .
  • 10/10/2012, 13:24
    Bruno Mosso
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

Adaptação é isto , sempre aparece um enrosco lá na frente , minha opinião :

1- O motor tem mum grau de inclinação QUE TEM QUE SER RESPEITADO , se esta solução de inclinar o motor não saír da especificação de inclinação do motor , é a melhor saída .

2- Se fugir da especificação o ítem 01 , a susgestão do MAGAO bate com a minha , de trocar o conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE por uma da BAND 5 marchas .

O resto é elocubrar com soluções impossíveis .

Pq só sugestão do MAGAO????? Eu que sugeri antes dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31323334353637383940414243444546474849505191141 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:07.