Postado originalmente por
guilhermeabreu
GRANDE UXIO
" Guilherme, obrigado pela ajuda. Permita-me responder por aqui. Fica mais fácil acompanhar. "
Não tem que agradecer é nada .
" Mas, mesmo usando o calço de 14cm acho que seria necessário recortar o chassi pra encaixar a t-case, ou não? "
Aì vc é que tem de medir para ver se vai dar ou não , adaptação é assim mesmo , tem que ír testando , MAS NUNCA FAZENDO CORTES ANTES DE VER O RESULTADO SE VAI PODER FICAR ASSIM OU NÃO , como foi feito este corte no chassi para a T-CASE , deveria primeiro ESGOTAR TODAS AS POSSIBILIDADES ANTES DE CORTAR , mas já cortou agora é consertar , não tem que ficar chorando sobre o leite que derramou .
" Mas se eu elevar o conjunto, não vai ficar muito inclinado pra permitir alinhar com o diferencial traseiro sem estrangular? "
A pessoa que pode te responder isto com precisão é o ROGERIO ( ROGER NUNES ) sobre a angulação máxima que o cardã pode ficar sem estranguar a cruzeta .
" Não alonguei o chassi não. Era pra fazer isso? "
É que deu a impressão que vc alongou , NÃO É PRECISO ALONGAR , e nem ter mundado a travessa de posição , mas se vc mudou , tudo bem , VC TEM QUE ADAPTAR A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA MAIS PARA FRENTE E ABAIXO DA LINHA DO CHASSI , PARA QUE O RADIADOR DO ÔMEGA CAIBA ALÍ . Na foto aquele radiador já é o do ÔMEGA ????
Vc pode fazer da maneira que eu fiz , ou da maneira que o KIM fez , da maneira que eu fiz só usei duas barras da caixa de direção até a coluna da direção e o KIM usou 3 barras com um MANCAL no meio para fixar a 2ª barra .
" E qual sua opinião sobre o radiador do ar cond? "
O meu esta com o radiador do ar cond. ( condensador ) da S-10 gela e bem , pois é original da S-10 e do motor e do compressor , mas se puder colocar um maior é melhor ainda , pois vc ainda vai comprare a diferença de preço é mínima pq este condensador não é uma peça cara . Eu já tinha este condensador desde qdo comprei o motor , mas se fosse comprar , compraria um maior PQ EU SINTO MUUUUUITO CALOR e aí na Bahia é muito quente . Não economize em fazer um ar cond. para gelar muito , E o que vai gastar a mais é muito pouco para o benefício que vc vai ter que é O CLIMA DE MONTANHA EM PLENO VERÃO NA BAHIA .
ABRAÇÃO