Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2012, 01:19
    uxio69
    Falando em cruzetas, alguém sabe qual é a cruzeta utilizada nos cardans do Engesa?

    Imagino que seja a 1310, mas gostaria de confirmar.
  • 24/07/2012, 14:02
    Lucas Lee
    Dino, por isso que tenho Samurai. E só uso as peças originais. Amortecedores originais da Ipanema, radiador original do Chevette, cruzeta do cardã original da L200, alternador original do Corsa, borrachas das portas originais da Brasília, e por aí vai....

    Você fica tentando adaptar as peças. Sempre use original que o resultado é 100% garantido.

    Pelo menos em um item você acertou: o motor inteiro original da S10!!!

    hahhahaahha
  • 01/08/2012, 09:39
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Dino, por isso que tenho Samurai. E só uso as peças originais. Amortecedores originais da Ipanema, radiador original do Chevette, cruzeta do cardã original da L200, alternador original do Corsa, borrachas das portas originais da Brasília, e por aí vai....

    Você fica tentando adaptar as peças. Sempre use original que o resultado é 100% garantido.

    Pelo menos em um item você acertou: o motor inteiro original da S10!!!

    Pois é, estou indo pelo mesmo caminho. Motor original da S10, radiador original do Omega, cruzetas originais do Cherokee, etc.

    Assim como vc, tb prezo pela originalidade! hehehe
  • 01/08/2012, 10:08
    uxio69
    4 Anexo(s)
    D40 - Motor afixado

    Seguem fotos do suporte do motor do lado direito. Agora motor já está instalado e devidamente alinhado. Meca já tirou o eixo dianteiro pra começar a substituiçäo do D30 pelo D44.

    Anexo 361996

    Anexo 361997

    Eis o "calcanhar" do meu problema com o cardan traseiro. Tiramos a capa do "focinho" traseiro da tcase (aparece em cima do chassi) e estamos estudando uma forma caseira (ou oficineira) de reduzí-lo, pois já enviei 3 e-mails para a JB conversions e sem resposta até agora. Tb näo atendem ao telefone. Talvez estejam em férias coletivas.

    Elmer me enviou o passo a passo de como foi feito no Crocodillo. Servirá de guia.

    Anexo 361999

    Estou de férias na Espanha. Volto no fim do mês. E ontem, quando já estava saindo para o aeroporto, chegaram os 2 jogos de coroa e pinhäo Yukon YG D44 538 que comentei no post 399.

    No caminho do aeroporto já deixei com o meca. Just in time! :euforico:
  • 01/08/2012, 10:15
    uxio69
    D40 - Motor afixado

    Seguem fotos do suporte do motor do lado direito. Agora motor já está instalado e devidamente alinhado. Meca já tirou o eixo dianteiro pra começar a substituiçäo do D30 pelo D44.

    Anexo 361996

    Anexo 361997

    Eis o "calcanhar" do meu problema com o cardan traseiro. Tiramos a capa do "focinho" traseiro da tcase (aparece em cima do chassi) e estamos estudando uma forma caseira (ou oficineira) de reduzí-lo, pois já enviei 3 e-mails para a JB conversions e sem resposta até agora. Tb näo atendem ao telefone. Talvez estejam em férias coletivas.

    Elmer me enviou o passo a passo de como foi feito no Crocodillo. Servirá de guia.

    Anexo 361999

    Estou de férias na Espanha. Volto no fim do mês. E ontem, quando já estava saindo para o aeroporto, chegaram os 2 jogos de coroa e pinhäo Yukon YG D44 538 que comentei no post 399.

    No caminho do aeroporto já deixei com o meca. Just in time! :euforico:
  • 05/09/2012, 19:20
    david lee
    Alguém poderia fazer a caridade de fechar esse tópico!!!

    Afinal nem a viatura existe mais.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 06/09/2012, 00:26
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por david lee Ver Post
    Alguém poderia fazer a caridade de fechar esse tópico!!!

    Afinal nem a viatura existe mais.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sai corneteiro! :screwy:

    Novidades em breve. Aguarde!

    Só tô esperando que me paguem os pneus que vendi, pra continuar tocando o projeto! :odedo2:
  • 24/09/2012, 20:02
    uxio69
    10 Anexo(s)
    D94 - Chassi pronto
    Oi pessoal,

    Após merecidas férias na Espanha, e mais o corre-corre de sempre, finalmente consigo parar pra atualizar o tópico do Galego.

    Hj faz 94 dias que os serviços começaram. Ou seja, 4 dias estourados. Mas como passei todo o mês de agosto no exterior, nem vou pensar nisso agora, pra não ficar
    :freaking:

    O que já foi feito:

    1) Suportes definitivos do motor e da caixa de redução com cavidade
    2) Raspagem e limpeza do chassi
    3) Aplicação do removedor de ferrugem e fosfatizante
    4) Instalação do D44 no chassi dianteiro com inversão de lado
    5) Instalação do Axle Truss por cima do eixo dianteiro
    6) Limpeza externa do motor

    As fotos abaixo foram feitas em 08/09, enquanto o chassi estava "de molho" por 3 dias com o banho interno do fosfatizante.

    Anexo 371992

    Detalhe do suporte do motor

    Anexo 371993

    Detalhe do suporte e cavidade
    da caixa de redução
    Anexo 371994

    Eixo dianteiro já com o D44

    Anexo 371996

    Já as fotos abaixo foram feitas em 21/09, após o chassi ser pintado e motor recolocado.

    Anexo 371998

    Anexo 371999

    Chassi está com 72cm de altura. Vou precisar de uma escada!
    :mrgreen:
    Anexo 372000

    Detalhe do suporte e encaixe da caixa de redução

    Anexo 372003

    Detalhe do Axle Truss no eixo dianteiro

    Anexo 372001

    Da Espanha trouxe as juntas CV do
    Toyota Land Cruiser (em cima) e Nissan Patrol.
    Anexo 372002

    Comprei dois rolamentos cônicos da Koyo e duas porcas de engenharia da Enfer.

    O meca agora vai montar os diferenciais, semi-eixos e juntas cv para verificar se vai mesmo ser necessária a redução da caixa de transferência.

    Uxío

  • 24/09/2012, 21:09
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi pessoal,

    Após merecidas férias na Espanha, e mais o corre-corre de sempre, finalmente consigo parar pra atualizar o tópico do Galego.

    Hj faz 94 dias que os serviços começaram. Ou seja, 4 dias estourados. Mas como passei todo o mês de agosto no exterior, nem vou pensar nisso agora, pra não ficar
    :freaking:


    Detalhe do Axle Truss no eixo dianteiro
    Anexo 372001


    O meca agora vai montar os diferenciais, semi-eixos e juntas cv para verificar se vai mesmo ser necessária a redução da caixa de transferência.

    Uxío


    Caro amigo!

    Sobre a barra panhard...

    Todos, inclusive eu pensei nisso, tendem a deixar a barra mais paralela ao eixo possível.
    Digo isso, pois notei que o suporte do chassi foi refurado, mais próximo ao chassi.

    Fiquei sem entender!
  • 24/09/2012, 21:14
    david lee
    Foi só dizer que o carro não existia mais que ele ressurge das cinzas.

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs


    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi pessoal,

    Após merecidas férias na Espanha, e mais o corre-corre de sempre, finalmente consigo parar pra atualizar o tópico do Galego.

    Hj faz 94 dias que os serviços começaram. Ou seja, 4 dias estourados. Mas como passei todo o mês de agosto no exterior, nem vou pensar nisso agora, pra não ficar
    :freaking:

    O que já foi feito:

    1) Suportes definitivos do motor e da caixa de redução com cavidade
    2) Raspagem e limpeza do chassi
    3) Aplicação do removedor de ferrugem e fosfatizante
    4) Instalação do D44 no chassi dianteiro com inversão de lado
    5) Instalação do Axle Truss por cima do eixo dianteiro
    6) Limpeza externa do motor

    As fotos abaixo foram feitas em 08/09, enquanto o chassi estava "de molho" por 3 dias com o banho interno do fosfatizante.

    Anexo 371992

    Detalhe do suporte do motor

    Anexo 371993

    Detalhe do suporte e cavidade
    da caixa de redução
    Anexo 371994

    Eixo dianteiro já com o D44

    Anexo 371996

    Já as fotos abaixo foram feitas em 21/09, após o chassi ser pintado e motor recolocado.

    Anexo 371998

    Anexo 371999

    Chassi está com 72cm de altura. Vou precisar de uma escada!
    :mrgreen:
    Anexo 372000

    Detalhe do suporte e encaixe da caixa de redução

    Anexo 372003

    Detalhe do Axle Truss no eixo dianteiro

    Anexo 372001

    Da Espanha trouxe as juntas CV do
    Toyota Land Cruiser (em cima) e Nissan Patrol.
    Anexo 372002

    Comprei dois rolamentos cônicos da Koyo e duas porcas de engenharia da Enfer.

    O meca agora vai montar os diferenciais, semi-eixos e juntas cv para verificar se vai mesmo ser necessária a redução da caixa de transferência.

    Uxío


  • 24/09/2012, 21:39
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro amigo!

    Sobre a barra panhard...

    Todos, inclusive eu pensei nisso, tendem a deixar a barra mais paralela ao eixo possível.
    Digo isso, pois notei que o suporte do chassi foi refurado, mais próximo ao chassi.

    Fiquei sem entender!

    Amigo Kim,

    Falei com o Meca e ele concorda contigo.

    Porém, ele ainda não fixou a panhard, apesar daquela foto dar essa idéia.

    Veja essa outra foto que tirei no mesmo momento da outra.


    Anexo 372017


    O meca percebeu que em uma situação extrema pode ocorrer do suporte da panhard bater na tampa do diferencial, caso as molas sejam comprimidas ao máximo. Ele está estudando uma solução e possivelmente fará algum ajuste no suporte da panhard.

    Abs,

    Uxío
  • 24/09/2012, 21:50
    Kim
    Então!

    A barra panhard tem duas curvas diferentes, uma, é a que vemos na foto, um semi circulo!

    A segunda, é um avanço que esse semi circulo faz.

    Quando montado, esse semi circulo, projeta à frente do veículo, livrando assim a tampa do diferencial.

    Nesta ultima imagem, ten-se a impressão que está projeto para a parte de traz do veículo, portanto, ten-se a idéia que ela só foi montada invertida.

    Mais, esperamos os próximos capítulos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy