Falando em cruzetas, alguém sabe qual é a cruzeta utilizada nos cardans do Engesa?
Imagino que seja a 1310, mas gostaria de confirmar.
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Falando em cruzetas, alguém sabe qual é a cruzeta utilizada nos cardans do Engesa?
Imagino que seja a 1310, mas gostaria de confirmar.
Dino, por isso que tenho Samurai. E só uso as peças originais. Amortecedores originais da Ipanema, radiador original do Chevette, cruzeta do cardã original da L200, alternador original do Corsa, borrachas das portas originais da Brasília, e por aí vai....
Você fica tentando adaptar as peças. Sempre use original que o resultado é 100% garantido.
Pelo menos em um item você acertou: o motor inteiro original da S10!!!
hahhahaahha
Seguem fotos do suporte do motor do lado direito. Agora motor já está instalado e devidamente alinhado. Meca já tirou o eixo dianteiro pra começar a substituiçäo do D30 pelo D44.
Anexo 361996
Anexo 361997
Eis o "calcanhar" do meu problema com o cardan traseiro. Tiramos a capa do "focinho" traseiro da tcase (aparece em cima do chassi) e estamos estudando uma forma caseira (ou oficineira) de reduzí-lo, pois já enviei 3 e-mails para a JB conversions e sem resposta até agora. Tb näo atendem ao telefone. Talvez estejam em férias coletivas.
Elmer me enviou o passo a passo de como foi feito no Crocodillo. Servirá de guia.
Anexo 361999
Estou de férias na Espanha. Volto no fim do mês. E ontem, quando já estava saindo para o aeroporto, chegaram os 2 jogos de coroa e pinhäo Yukon YG D44 538 que comentei no post 399.
No caminho do aeroporto já deixei com o meca. Just in time! :euforico:
Seguem fotos do suporte do motor do lado direito. Agora motor já está instalado e devidamente alinhado. Meca já tirou o eixo dianteiro pra começar a substituiçäo do D30 pelo D44.
Anexo 361996
Anexo 361997
Eis o "calcanhar" do meu problema com o cardan traseiro. Tiramos a capa do "focinho" traseiro da tcase (aparece em cima do chassi) e estamos estudando uma forma caseira (ou oficineira) de reduzí-lo, pois já enviei 3 e-mails para a JB conversions e sem resposta até agora. Tb näo atendem ao telefone. Talvez estejam em férias coletivas.
Elmer me enviou o passo a passo de como foi feito no Crocodillo. Servirá de guia.
Anexo 361999
Estou de férias na Espanha. Volto no fim do mês. E ontem, quando já estava saindo para o aeroporto, chegaram os 2 jogos de coroa e pinhäo Yukon YG D44 538 que comentei no post 399.
No caminho do aeroporto já deixei com o meca. Just in time! :euforico:
Alguém poderia fazer a caridade de fechar esse tópico!!!
Afinal nem a viatura existe mais.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Oi pessoal,
Após merecidas férias na Espanha, e mais o corre-corre de sempre, finalmente consigo parar pra atualizar o tópico do Galego.
Hj faz 94 dias que os serviços começaram. Ou seja, 4 dias estourados. Mas como passei todo o mês de agosto no exterior, nem vou pensar nisso agora, pra não ficar :freaking:
O que já foi feito:
1) Suportes definitivos do motor e da caixa de redução com cavidade
2) Raspagem e limpeza do chassi
3) Aplicação do removedor de ferrugem e fosfatizante
4) Instalação do D44 no chassi dianteiro com inversão de lado
5) Instalação do Axle Truss por cima do eixo dianteiro
6) Limpeza externa do motor
As fotos abaixo foram feitas em 08/09, enquanto o chassi estava "de molho" por 3 dias com o banho interno do fosfatizante.
Anexo 371992
Detalhe do suporte do motor
Anexo 371993
Detalhe do suporte e cavidade da caixa de redução
Anexo 371994
Eixo dianteiro já com o D44
Anexo 371996
Já as fotos abaixo foram feitas em 21/09, após o chassi ser pintado e motor recolocado.
Anexo 371998
Anexo 371999
Chassi está com 72cm de altura. Vou precisar de uma escada! :mrgreen:
Anexo 372000
Detalhe do suporte e encaixe da caixa de redução
Anexo 372003
Detalhe do Axle Truss no eixo dianteiro
Anexo 372001
Da Espanha trouxe as juntas CV do Toyota Land Cruiser (em cima) e Nissan Patrol.
Anexo 372002
Comprei dois rolamentos cônicos da Koyo e duas porcas de engenharia da Enfer.
O meca agora vai montar os diferenciais, semi-eixos e juntas cv para verificar se vai mesmo ser necessária a redução da caixa de transferência.
Uxío
Amigo Kim,
Falei com o Meca e ele concorda contigo.
Porém, ele ainda não fixou a panhard, apesar daquela foto dar essa idéia.
Veja essa outra foto que tirei no mesmo momento da outra.
Anexo 372017
O meca percebeu que em uma situação extrema pode ocorrer do suporte da panhard bater na tampa do diferencial, caso as molas sejam comprimidas ao máximo. Ele está estudando uma solução e possivelmente fará algum ajuste no suporte da panhard.
Abs,
Uxío
Então!
A barra panhard tem duas curvas diferentes, uma, é a que vemos na foto, um semi circulo!
A segunda, é um avanço que esse semi circulo faz.
Quando montado, esse semi circulo, projeta à frente do veículo, livrando assim a tampa do diferencial.
Nesta ultima imagem, ten-se a impressão que está projeto para a parte de traz do veículo, portanto, ten-se a idéia que ela só foi montada invertida.
Mais, esperamos os próximos capítulos!