x
Convex Datacenter
Página 38 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 2959
  • #445
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3



    Falando em cruzetas, alguém sabe qual é a cruzeta utilizada nos cardans do Engesa?

    Imagino que seja a 1310, mas gostaria de confirmar.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #446
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Dino, por isso que tenho Samurai. E só uso as peças originais. Amortecedores originais da Ipanema, radiador original do Chevette, cruzeta do cardã original da L200, alternador original do Corsa, borrachas das portas originais da Brasília, e por aí vai....

    Você fica tentando adaptar as peças. Sempre use original que o resultado é 100% garantido.

    Pelo menos em um item você acertou: o motor inteiro original da S10!!!

    hahhahaahha

  • #447
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Dino, por isso que tenho Samurai. E só uso as peças originais. Amortecedores originais da Ipanema, radiador original do Chevette, cruzeta do cardã original da L200, alternador original do Corsa, borrachas das portas originais da Brasília, e por aí vai....

    Você fica tentando adaptar as peças. Sempre use original que o resultado é 100% garantido.

    Pelo menos em um item você acertou: o motor inteiro original da S10!!!
    Pois é, estou indo pelo mesmo caminho. Motor original da S10, radiador original do Omega, cruzetas originais do Cherokee, etc.

    Assim como vc, tb prezo pela originalidade! hehehe
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #448
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3

    D40 - Motor afixado


    Seguem fotos do suporte do motor do lado direito. Agora motor já está instalado e devidamente alinhado. Meca já tirou o eixo dianteiro pra começar a substituiçäo do D30 pelo D44.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-camera-sato-21-07-2012-078.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-camera-sato-21-07-2012-079.jpg


    Eis o "calcanhar" do meu problema com o cardan traseiro. Tiramos a capa do "focinho" traseiro da tcase (aparece em cima do chassi) e estamos estudando uma forma caseira (ou oficineira) de reduzí-lo, pois já enviei 3 e-mails para a JB conversions e sem resposta até agora. Tb näo atendem ao telefone. Talvez estejam em férias coletivas.

    Elmer me enviou o passo a passo de como foi feito no Crocodillo. Servirá de guia.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-camera-sato-21-07-2012-106.jpg


    Estou de férias na Espanha. Volto no fim do mês. E ontem, quando já estava saindo para o aeroporto, chegaram os 2 jogos de coroa e pinhäo Yukon YG D44 538 que comentei no post 399.

    No caminho do aeroporto já deixei com o meca. Just in time!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-camera-sato-21-07-2012-084.jpg  
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #449
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3

    D40 - Motor afixado


    Seguem fotos do suporte do motor do lado direito. Agora motor já está instalado e devidamente alinhado. Meca já tirou o eixo dianteiro pra começar a substituiçäo do D30 pelo D44.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-camera-sato-21-07-2012-078.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-camera-sato-21-07-2012-079.jpg


    Eis o "calcanhar" do meu problema com o cardan traseiro. Tiramos a capa do "focinho" traseiro da tcase (aparece em cima do chassi) e estamos estudando uma forma caseira (ou oficineira) de reduzí-lo, pois já enviei 3 e-mails para a JB conversions e sem resposta até agora. Tb näo atendem ao telefone. Talvez estejam em férias coletivas.

    Elmer me enviou o passo a passo de como foi feito no Crocodillo. Servirá de guia.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-camera-sato-21-07-2012-106.jpg


    Estou de férias na Espanha. Volto no fim do mês. E ontem, quando já estava saindo para o aeroporto, chegaram os 2 jogos de coroa e pinhäo Yukon YG D44 538 que comentei no post 399.

    No caminho do aeroporto já deixei com o meca. Just in time!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #450
    Alguém poderia fazer a caridade de fechar esse tópico!!!

    Afinal nem a viatura existe mais.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #451
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por david lee Ver Post
    Alguém poderia fazer a caridade de fechar esse tópico!!!

    Afinal nem a viatura existe mais.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sai corneteiro!

    Novidades em breve. Aguarde!

    Só tô esperando que me paguem os pneus que vendi, pra continuar tocando o projeto!
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #452
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3

    D94 - Chassi pronto

    Oi pessoal,

    Após merecidas férias na Espanha, e mais o corre-corre de sempre, finalmente consigo parar pra atualizar o tópico do Galego.

    Hj faz 94 dias que os serviços começaram. Ou seja, 4 dias estourados. Mas como passei todo o mês de agosto no exterior, nem vou pensar nisso agora, pra não ficar


    O que já foi feito:

    1) Suportes definitivos do motor e da caixa de redução com cavidade
    2) Raspagem e limpeza do chassi
    3) Aplicação do removedor de ferrugem e fosfatizante
    4) Instalação do D44 no chassi dianteiro com inversão de lado
    5) Instalação do Axle Truss por cima do eixo dianteiro
    6) Limpeza externa do motor

    As fotos abaixo foram feitas em 08/09, enquanto o chassi estava "de molho" por 3 dias com o banho interno do fosfatizante.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-39.jpg


    Detalhe do suporte do motor

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-38.jpg


    Detalhe do suporte e cavidade
    da caixa de redução
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-37.jpg


    Eixo dianteiro já com o D44

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-41.jpg


    Já as fotos abaixo foram feitas em 21/09, após o chassi ser pintado e motor recolocado.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-45.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-46.jpg


    Chassi está com 72cm de altura. Vou precisar de uma escada!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-49.jpg


    Detalhe do suporte e encaixe da caixa de redução

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-51.jpg


    Detalhe do Axle Truss no eixo dianteiro

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-52.jpg


    Da Espanha trouxe as juntas CV do
    Toyota Land Cruiser (em cima) e Nissan Patrol.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-50.jpg


    Comprei dois rolamentos cônicos da Koyo e duas porcas de engenharia da Enfer.

    O meca agora vai montar os diferenciais, semi-eixos e juntas cv para verificar se vai mesmo ser necessária a redução da caixa de transferência.

    Uxío

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #453
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi pessoal,

    Após merecidas férias na Espanha, e mais o corre-corre de sempre, finalmente consigo parar pra atualizar o tópico do Galego.

    Hj faz 94 dias que os serviços começaram. Ou seja, 4 dias estourados. Mas como passei todo o mês de agosto no exterior, nem vou pensar nisso agora, pra não ficar



    Detalhe do Axle Truss no eixo dianteiro
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-52.jpg



    O meca agora vai montar os diferenciais, semi-eixos e juntas cv para verificar se vai mesmo ser necessária a redução da caixa de transferência.

    Uxío

    Caro amigo!

    Sobre a barra panhard...

    Todos, inclusive eu pensei nisso, tendem a deixar a barra mais paralela ao eixo possível.
    Digo isso, pois notei que o suporte do chassi foi refurado, mais próximo ao chassi.

    Fiquei sem entender!

  • #454
    Foi só dizer que o carro não existia mais que ele ressurge das cinzas.

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs


    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi pessoal,

    Após merecidas férias na Espanha, e mais o corre-corre de sempre, finalmente consigo parar pra atualizar o tópico do Galego.

    Hj faz 94 dias que os serviços começaram. Ou seja, 4 dias estourados. Mas como passei todo o mês de agosto no exterior, nem vou pensar nisso agora, pra não ficar


    O que já foi feito:

    1) Suportes definitivos do motor e da caixa de redução com cavidade
    2) Raspagem e limpeza do chassi
    3) Aplicação do removedor de ferrugem e fosfatizante
    4) Instalação do D44 no chassi dianteiro com inversão de lado
    5) Instalação do Axle Truss por cima do eixo dianteiro
    6) Limpeza externa do motor

    As fotos abaixo foram feitas em 08/09, enquanto o chassi estava "de molho" por 3 dias com o banho interno do fosfatizante.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-39.jpg


    Detalhe do suporte do motor

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-38.jpg


    Detalhe do suporte e cavidade
    da caixa de redução
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-37.jpg


    Eixo dianteiro já com o D44

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-41.jpg


    Já as fotos abaixo foram feitas em 21/09, após o chassi ser pintado e motor recolocado.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-45.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-46.jpg


    Chassi está com 72cm de altura. Vou precisar de uma escada!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-49.jpg


    Detalhe do suporte e encaixe da caixa de redução

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-51.jpg


    Detalhe do Axle Truss no eixo dianteiro

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-52.jpg


    Da Espanha trouxe as juntas CV do
    Toyota Land Cruiser (em cima) e Nissan Patrol.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-50.jpg


    Comprei dois rolamentos cônicos da Koyo e duas porcas de engenharia da Enfer.

    O meca agora vai montar os diferenciais, semi-eixos e juntas cv para verificar se vai mesmo ser necessária a redução da caixa de transferência.

    Uxío


  • #455
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro amigo!

    Sobre a barra panhard...

    Todos, inclusive eu pensei nisso, tendem a deixar a barra mais paralela ao eixo possível.
    Digo isso, pois notei que o suporte do chassi foi refurado, mais próximo ao chassi.

    Fiquei sem entender!
    Amigo Kim,

    Falei com o Meca e ele concorda contigo.

    Porém, ele ainda não fixou a panhard, apesar daquela foto dar essa idéia.

    Veja essa outra foto que tirei no mesmo momento da outra.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-47.jpg



    O meca percebeu que em uma situação extrema pode ocorrer do suporte da panhard bater na tampa do diferencial, caso as molas sejam comprimidas ao máximo. Ele está estudando uma solução e possivelmente fará algum ajuste no suporte da panhard.

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #456
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Então!

    A barra panhard tem duas curvas diferentes, uma, é a que vemos na foto, um semi circulo!

    A segunda, é um avanço que esse semi circulo faz.

    Quando montado, esse semi circulo, projeta à frente do veículo, livrando assim a tampa do diferencial.

    Nesta ultima imagem, ten-se a impressão que está projeto para a parte de traz do veículo, portanto, ten-se a idéia que ela só foi montada invertida.

    Mais, esperamos os próximos capítulos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade