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  • #493
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    Pessoal,

    Uxio nao pode responder agora pois esta com a boca cheia ... entao vou dar uma ajudinha sobre a inclinacao do motor.

    Isso ja foi feito, o motor ja esta inclinado o maximo possivel (até demais na minha opiniao). Tanto que precisou usar CV nos dois cardans.

    Mas ainda nao resolveu.

    Cambio e Tcase de Toy seria uma boa opcao tambem. Em Feira de Stana com certeza deve ter... vamos ver o que Uxio vai decidir...
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  • #494
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    Zeca,

    Lembrando que engesa fase 3 não servirá de referência para vocês, pois o chassis dele é maior do que o fase 2 do uxio.

  • #495
    Usuário Avatar de uxio69
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    Pessoal,

    Agradeço a todos vocês pela atenção e sugestões oferecidas.

    Já imprimi tudo, salvei no Ipad, e amanhã vou discutir cada solução com o meca.

    Gostei da solução apontada por Caveso e Kim. É praticamente um SYE. Mas se não der, corro atrás do Kit Band.

    Valeu!

    Uxío

    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Que tal trocar esse cambio + tcase por um clarck + band, ou mesmo um band 5m + tcase band?????
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Sinceramente ?

    Cambio 5m toy + redução toy!

    Vc Acha isso ai em feira de santana fácil.. peças fáceis de manutenção.. tcase robusta também.. boa relação de marchas.. sem dor de cabeça alguma! e se brincar vende seu conjunto já paga sem tirar nada do bolso..

    Abraços,
    Não está nos meus planos o kit Band, pois prefiro manter o conjunto original. Mas se for a melhor solução, então farei. Vamos ver o que o meca pensa e informo aqui. Valeu!

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu desmontaria a t-case, cortaria e estriaria o eixo de saída, adaptando uma tampa traseira e luva de cardã.
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Seria a melhor solução...............
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino, se nao me engano o engesa F3 de Geraldo Costa Pinto do Free tem o mesmo trem de forca. Na epoca que esse carro tava em Ivan eu falei pra ivan aproveitar e analisar isso e outras coisas. Mas como voce sabe ele é teimoso feito uma mula.
    Entao nao sei se ele fez.
    A ideia de Caveso acho bacana. Corta o eixo, vai num ferro velho e procura chapas grossas da aluminio. soldando umas duas ou tres chapas voce consegue fazer um novo fucinho.
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Uxio!
    Abaixe um pouco o suporte do cambio, inclinando levemente o conjunto, coisa de uns 2 ou 3cm, é pouco mais o resultado é enorme.
    Olhe como é no fuzila a usina
    Mande retirar a ultima peça do cambio, que parece um cone, mande fazer uma estria e rosca na ponta do eixo, para colocar um suporte de cruzata, assim, ganhará mais uns 20cm.
    Montará assim.
    Rotacione o eixo diferencial um pouco.
    Ficará bom.
    Esse cambio, o sistema de luva/espiga fica acoplado ao cambio.
    Abraços.
    Kim.
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO
    Adaptação é isto , sempre aparece um enrosco lá na frente , minha opinião :
    1- O motor tem mum grau de inclinação QUE TEM QUE SER RESPEITADO , se esta solução de inclinar o motor não saír da especificação de inclinação do motor , é a melhor saída .
    2- Se fugir da especificação o ítem 01 , a susgestão do MAGAO bate com a minha , de trocar o conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE por uma da BAND 5 marchas .
    O resto é elocubrar com soluções impossíveis .
    Essa é a solução que prefiro. Reduzir o focinho e fazer as adaptações necessárias. Assim mantenho o conjunto pt original.
    Como CJ já citou, o motor já está inclinado e o dif traseiro rotacionado. Não sei se vai ser possível mexer mais nesses ângulos.

    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Magao, o meu jipe está como o do Kim e sem problemas.
    Eu inclinei o motor + caixa e na hora de adaptar o eixo dei uma leve rotacionada nos suportes fazendo o umbigo do diferencial subir. Problema resolvido.
    Não pode inclinar muito senão aumenta o angulo do cardan dianteiro. No meu caso foi bom porque livrou o cárter do cardan.
    Léo, qual é o seu jipe? É engesa fase 2 com o mesmo pt do meu?

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  • #496
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    Oi Pessoal,

    Terminou a novela! Não, não é da novela Avenida Brasil que tô falando. Nem quero saber quem matou Max!


    Tô falando da solução do problema para o cardan traseiro.

    Depois de muita pentelhação minha, o gringo me vendeu o kit SYE.


    Com esse kit vai ser possível encurtar em 9" (22,5cm) o focinho da caixa de redução NP233C.

    Anexo 360328

    Agora vai começar a agonia da espera pro SYE chegar aqui!
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  • #497
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    O que chega primeiro, seu kit ou meus amortecedores???

    rsrsrs
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  • #498
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    O que chega primeiro, seu kit ou meus amortecedores???

    rsrsrs

    Boa pergunta. Acho que o meu!


    Vamos fazer uma aposta valendo R$ 2.000? Mil meu com mil seu!
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  • #499
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    Sexta fui na oficina, enquanto o kit SYE não chega, nada mudou!

    Nesta semana deveria começar a montagem do eixo dianteiro, mas como devo ir no Salão do Automóvel no fds, e quero acompanhar a montagem, acho que vai ser só na próxima semana.

    Aproveitando minha ida, fiz algumas fotos. Chegando lá, olha o susto! Cx de marchas e da redução estavam brilhando. Pensei que tinha sido trocada por outra, mas foi só "polimento".

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-motor-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-motor-2.jpg



    Fiz duas fotos curiosas do eixo traseiro, sem os semis. Ao fundo aparece o pino central do bloqueio e-locker.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-semi-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-semi-2.jpg


    Já em casa, vendo as fotos abaixo, fiquei intrigado com a inclinação das molas. É assim mesmo ou fizeram alguma "gambiarra" no meu carro? Deixo assim ou ajusto?


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mola-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mola-2.jpg
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  • #500
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Sexta fui na oficina, enquanto o kit SYE não chega, nada mudou!

    Nesta semana deveria começar a montagem do eixo dianteiro, mas como devo ir no Salão do Automóvel no fds, e quero acompanhar a montagem, acho que vai ser só na próxima semana.

    Aproveitando minha ida, fiz algumas fotos. Chegando lá, olha o susto! Cx de marchas e da redução estavam brilhando. Pensei que tinha sido trocada por outra, mas foi só "polimento".

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-motor-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-motor-2.jpg



    Fiz duas fotos curiosas do eixo traseiro, sem os semis. Ao fundo aparece o pino central do bloqueio e-locker.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-semi-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-semi-2.jpg


    Já em casa, vendo as fotos abaixo, fiquei intrigado com a inclinação das molas. É assim mesmo ou fizeram alguma "gambiarra" no meu carro? Deixo assim ou ajusto?


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mola-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mola-2.jpg


    UXIO

    Fique tranquilo , pois qdo montar todo o carro o peso fará com que ela fique menos curvada .

  • #501
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Fique tranquilo , pois qdo montar todo o carro o peso fará com que ela fique menos curvada .
    Já ia responder a mesma coisa: com peso do carro sobre o eixo ela vai achar seu rumo...rsss

  • #502
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    Uxio, detalhe que talvez já tenha sido pensado mas ve veio à cabeça. Procure logo um flexível pra colocar na ponta da curva do escapamento pois vai te dar conforto e facilitar a colocação do tubo. O Edu velo colocou no carro dele e aprovou. Outro detalhe de escape: no meu carro o escape passa pela lateral do chassi, deixando o centro do carro mais livre. No seu caso onde o dif dianteiro tá do lado esquerdo não faz muita diferença mas é um caso a pensar e correr atráz pra não ficar esperando mais esse "pedaço".
    Novamente te parabenizo pois a viatura tá ficando maneiríssima. Agora é regular a bomba pra queimar dendê.

  • #503
    Usuário Avatar de uxio69
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    UXIO

    Fique tranquilo , pois qdo montar todo o carro o peso fará com que ela fique menos curvada .
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Já ia responder a mesma coisa: com peso do carro sobre o eixo ela vai achar seu rumo...rsss

    Valeu pessoal. Pensei que tinham feito alguma barbeiragem no Galego!

    .
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  • #504
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, detalhe que talvez já tenha sido pensado mas ve veio à cabeça. Procure logo um flexível pra colocar na ponta da curva do escapamento pois vai te dar conforto e facilitar a colocação do tubo. O Edu velo colocou no carro dele e aprovou. Outro detalhe de escape: no meu carro o escape passa pela lateral do chassi, deixando o centro do carro mais livre. No seu caso onde o dif dianteiro tá do lado esquerdo não faz muita diferença mas é um caso a pensar e correr atráz pra não ficar esperando mais esse "pedaço".
    Novamente te parabenizo pois a viatura tá ficando maneiríssima. Agora é regular a bomba pra queimar dendê.
    Oi Marcus,

    Desculpe por te responder só hj. Semana foi bem corriada, e na sexta fui pra Sampa, voltando ontem. Foi um bate-volta pra resolver uns assuntos de trabalho, e aproveitei pra pegar o kit de freios reforçados para o Galego
    e visitar o Salão do Automóvel.

    Ainda não tinha parado pra pensar sobre o posicionamento do escapamento. Com o motor antigo, estava do lado esquerdo abaixo da porta do motorista, e eu não gostava, pois fazia muito barulho perto de mim. Agora vou querer colocar a saída do escapamento lá atrás e do lado direito, pra ficar bem longe de mim. De barulhenta já basta a Gaiola das Loucas, né CJ?


    De Sampa trouxe o kit de repotencialização dos freios, com discos, pinças e suportes, tudo feito sob medida pra poder ser colocado no cubo SHD da Ensimec. Gostei muito da qualidade dos serviços da Super Break Disk
    (Super Break Disk - Produtos - é o último dessa página). É só procurar o Sr Mauro Suzuki. Japa super gente boa!

    Assim que chegar em casa posto as fotos aqui.

    Abs,

    Uxío
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