x
Convex Datacenter
Página 48 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 2959
  • #565
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3

    D155 - SYE e TCase no lugar




    Ontem fui no Meca. Kit SYE e TCase no lugar.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-80.jpg



    Vejam o antes e depois:


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-82b.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-81b.jpg



    Até o final desta semana ele garante que instala o cardan traseiro e o semis eixos traseiros.

    Pra outra semana
    fica o cardan dianteiro e as RL da Enfer que devem chegar aqui até a próxima sexta.

    Duas perguntas/dúvidas:

    1) O Meca pediu pra comprar óleo ATF para a caixa de câmbio e TCase. Sei que óleo ATF é para transmissão automática, que não é meu caso. Qual a vantagem e desvantagem de usar óleo ATF na caixa de câmbio manual e na redução?

    2) Comprei o Militec pra usar no motor, câmbio, redução e diferenciais. O Meca recomenda usar nos três primeiros, porém nos diferenciais não. Segundo ele, o Militec só entra em ação quando alcança temperaturas mais altas, o que dificilmente ocorre nos diferenciais. Porém no site do fabricante (Application Instructions) e do representante aqui no Brasil (Militec-1 - Site Oficial) informa que o Militec entra em ação a partir de 38ºC e recomendam o uso nos diferenciais. Alquém aqui usa o Militec nos diferenciais? Já teve algum problema?

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-militec.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #566
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    UXIO

    Minha experiencia é que a maioria dos mecanicos práticos , aqueles que tem pouco estudo , não tem conhecimento técnico por mais experientes que eles sejam , DAÍ : MINHA OPINIÃO , segue o que o representante da MILITEC diz .

  • #567
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Esse militec já deu o que falar (Mal) por aqui....rsss

    Uxio, se permite uma crítica (tomei a liberdade de fazê-la enquanto você ainda está com o carro na oficina, sem carroceria e bem mais fácil de refazer o trabalho)...........

    Eu acho que você deveria mudar os suportes do motor do seu galego.

    Os calços originais do motor possuem placas de segurança que seguram o motor caso o calço quebre-se.

    Já vi relatos aqui no fórum de quem usou calços como esses que o meca colocou no seu motor e além de agunetarem muito pouco, partiram os dois de uma vez e o motor quase deu uma volta em torno do seu eixo entre o chassis.

    Desculpe a "liberdade" mas penso que é melhor mudar enquanto está fácil....

    Abs

  • #568
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Esse militec já deu o que falar (Mal) por aqui....rsss

    Uxio, se permite uma crítica (tomei a liberdade de fazê-la enquanto você ainda está com o carro na oficina, sem carroceria e bem mais fácil de refazer o trabalho)...........

    Eu acho que você deveria mudar os suportes do motor do seu galego.

    Os calços originais do motor possuem placas de segurança que seguram o motor caso o calço quebre-se.

    Já vi relatos aqui no fórum de quem usou calços como esses que o meca colocou no seu motor e além de agunetarem muito pouco, partiram os dois de uma vez e o motor quase deu uma volta em torno do seu eixo entre o chassis.

    Desculpe a "liberdade" mas penso que é melhor mudar enquanto está fácil....

    Abs


    CAVESO

    Em qual página que vc viu o suporte e o calço do motor do GALEGO ????

  • #569

  • #570
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    62
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Hummm! bem observado. Mas acho que basta que sejam feitas "guias" pro suporte não escorregar em caso de quebra total do calço. Uxio é cuidadoso e vai perceber quando o calço estiver começando a quebrar.
    Uxio, muito interessante esse sye, ganhou um espação.
    quanto ao aditivo no diferencial, vc não pode usa-lo no caso daqueles diferenciais de tração progressiva ou em qquer outro que solicite óleo especial. Nos demais acho que vc só vai jogar seu dinheiro fora. Depois de trilha com água, revisar o óleo. Em caso de vazamento a esposa avisa. Portanto, eu não colocaria nos diferenciais.

  • #571
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Fantástico tudo coisa de primeira, Uxio parabéns tá ficando duca!!!!
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #572
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    duas perguntas/dúvidas:

    1) o meca pediu pra comprar óleo atf para a caixa de câmbio e tcase. sei que óleo atf é para transmissão automática, que não é meu caso. Qual a vantagem e desvantagem de usar óleo atf na caixa de câmbio manual e na redução?

    2) comprei o militec pra usar no motor, câmbio, redução e diferenciais. O meca recomenda usar nos três primeiros, porém nos diferenciais não. Segundo ele, o militec só entra em ação quando alcança temperaturas mais altas, o que dificilmente ocorre nos diferenciais. Porém no site do fabricante (application instructions) e do representante aqui no brasil (militec-1 - site oficial) informa que o militec entra em ação a partir de 38ºc e recomendam o uso nos diferenciais. Alquém aqui usa o militec nos diferenciais? Já teve algum problema?

    1) use o oleo recomendado pelo fabricante.

    2) uso e nao tenho o que reclamar. Se ele fizer metade do que promete no site e videos ja fico feliz. Uma coisa é certa, mal ele na faz.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #573
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Muito mais barato e efetivo usar molikote....

    Mas lembrando que não pode ser usado em sistemas que tenham discos (como alguns bloqueios e t-cases) ou aneis sicronizadores (como a maioria dos câmbios)...

  • #574
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Ontem fui no Meca. Kit SYE e TCase no lugar.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-80.jpg



    Vejam o antes e depois:


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-82b.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-81b.jpg



    Até o final desta semana ele garante que instala o cardan traseiro e o semis eixos traseiros.

    Pra outra semana
    fica o cardan dianteiro e as RL da Enfer que devem chegar aqui até a próxima sexta.

    Duas perguntas/dúvidas:

    1) O Meca pediu pra comprar óleo ATF para a caixa de câmbio e TCase. Sei que óleo ATF é para transmissão automática, que não é meu caso. Qual a vantagem e desvantagem de usar óleo ATF na caixa de câmbio manual e na redução?

    2) Comprei o Militec pra usar no motor, câmbio, redução e diferenciais. O Meca recomenda usar nos três primeiros, porém nos diferenciais não. Segundo ele, o Militec só entra em ação quando alcança temperaturas mais altas, o que dificilmente ocorre nos diferenciais. Porém no site do fabricante (Application Instructions) e do representante aqui no Brasil (Militec-1 - Site Oficial) informa que o Militec entra em ação a partir de 38ºC e recomendam o uso nos diferenciais. Alquém aqui usa o Militec nos diferenciais? Já teve algum problema?

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-militec.jpg
    Bem!

    Sobre o ATF, creio que houve algum engano no entendimento, pois a caixa de tração que usa ATF, o cambio, que saiba, não.

    Sobre o militec, o CAVESO falou tudo sobre o militec, houve uma grande discussão.
    Na ultima montagem do cambio do Fuzila, usei um frasco no cambio, e 1/2 frasco na caixa de tração.
    Posso afirmar que vale a pena.
    O meca teve que abrir o cambio novamente, e disse-me que o aditivo realmente fixa no metal.

    Pretendo colocar no motor também, assim que trocar o óleo.

    Porém, me foi recomendado não usar nos diferenciais LSD, pois evitará o travamento dos discos do bloqueio.

    Resumindo.

    Vale a pena!

  • #575
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sobre o militec, o CAVESO falou tudo sobre o militec, houve uma grande discussão.
    Na ultima montagem do cambio do Fuzila, usei um frasco no cambio, e 1/2 frasco na caixa de tração.
    Posso afirmar que vale a pena.
    O meca teve que abrir o cambio novamente, e disse-me que o aditivo realmente fixa no metal.

    Pretendo colocar no motor também, assim que trocar o óleo.
    Usou Militec ou molikote?

  • #576
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Militec CAVESO!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade