x
Convex Datacenter
Página 34 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536373839404142434484134 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 2959
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Fala Grande Dino, agora vai??? Estou acompanhando seu tópico... boa sorte.Abração.
    Oi João.

Vc tá sumidão.

Parece que agora o Galego vai. Vamos torcer! hehehe

Já sabe quando vem à Salvador?

Apareça!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA

D13 – Gabarito do motor

Como na semana passada fui à Vitória/ES, não acompanhei o andamento dos serviços. Então vamos às novidades:

- 2 jogos de coroa e pinhão Yukon 5,38 (YG D44 538) já estão a caminho:

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-tukon-d44-538.jpg

- Dois cortes no chassi. O primeiro pra remover a barra transversal dianteira e o segundo pra permitir o encaixe da redução.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-11.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-12.jpg

- Foi feito o gabarito do cofre do motor, para auxiliar no posicionamento
    .

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-13.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-14.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-15.jpg

Surgiram duas dúvidas.

1 - O Meca tá querendo manter os calços de 4,5cm, e com isso vai precisar fazer outro corte no chassi para encaixat o compressor do ar cond. Não concordei! Tô querendo colocar os calços de 14cm que comprei na Rota, assim ganha-se mais espaço. Porém o Meca não concorda com os calços de 14 cm, pra não comprometer o centro de gravidade. Como o motor mwm é mais pesado que o anterior (opala 4 cilindros), acho que ajudará. O que vcs acham?

2 – O Meca tá querendo descer o máximo que puder o motor pra assim diminuir o ângulo com o diferencial traseiro. Porém compromete o compressor do ar cond. Usando os calços de 14cm, e subindo um pouco mais o motor, até quantos graus poderia inclinar o motor, para ajudar no alinhamento com o diferencial traseiro?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-16.jpg

Esqueci que o radiador do ar cond que veio com o motor, estava danificado, e agora tenho que comprar outro. Pretendo colocar a evaporadora de 30.000 btu com 6 saídas. Já que o radiador do motor é do omega, qual radiador do ar cond devo comprar? O mesmo do omega ou o da S10? Alguma sugestão de onde comprar?

Abs,

Uxío

PS: Só pra descontrair - Rottweiler vigiando o Galego!

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-17.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    UXIO

Se o radiador do ar ( condensador ) do ômega for maior , melhor , se for do mesmo tamanho tanto faz .

MAS QUAL É O RADIADOR DE ÁGUA QUE VC VAI USAR ??????? Como já tem minha descrição de toda minha maratona de aquecimento do MWM 2.8 e só resolveu com o RADIADOR DO ÔMEGA , sugiro a vc colocar o mesmo , CASO VC OPTE PELO RADIADOR DA S-10 , VC TERÁ PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR .

E pelas fotos acima deu a impressão que vc alongou o chassi lá na frente na ponta , se isto ocorreu , facilitará a colocação da caixa da direção da S-10 e com isto o RADIADOR DO ÔMEGA .

ATENÇÃO :

SE NÃO FIZER ISTO ( radiador do ômega + caixa da S-10 ) VC VAI GASTAR DINHEIRO A TOA E NÃO VAI FICAR BOM . Qto ao CONDENSADOR , qto maior melhor .

QTO A CAIXA EVAPORADORA : COLOCA A DE 30.000 BTUS de 6 saídas como eu coloquei , e por mais que eu tenha falado isto , vejo o pessoal colocando aquela pequena de 3 saídas , ESTAS PESSOAS VÃO DIZER QUE TEM AR CONDICIONADO , " MAS NÃO VAI GELAR " experiencia própria , pois qdo coloquei o AR COND. falei pro cara que queria a de 6 saídas 30.000 BTUS e ELE TEIMOU E COLOCOU A DE 3 SAÍDAS 15.000 BTUS , depois usando NÃO GELAVA NADA , daí qdo parei o carro MANDEI ELE COLOCAR A DE 6 SAÍDAS E FICOU SHOW , deu vontade de não pagar nada , POIS ELE NÃO FEZ O QUE EU PEDÍ , ele falava para mim que eu não entendia de AR COND. e eu respondia que QUE ENTENDIA O QUE ERA SENTIR CALOR , ele retrucava dizendo que eu era doente , eu respondia , EU SEI QUE SOU DOENTE , MAS DOENTE DE CALOR , POR ISTO PEDÍ PARA COLOCAR A CAIXA GRANDE .

LOGO : coloca a caixa evaporadora de 30.000 BTUS com 6 saídas e não vai se arrepender , comprando pela internet vc compra bem mais barato , é na TECHNOAUTO .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    AMIGO UXIO
    Guilherme, obrigado pela ajuda. Permita-me responder por aqui. Fica mais fácil acompanhar.

Caramba, o corte do chassi pra entrar a T-CASE foi grande demais , NÃO CONCORDO , assim como não concordo com o outro corte para encaixar o compressor , o KIM coloccou o calço de 14cm no FUZILEIRO , FICA COM O CENTRO DE GRAVIDADE MAIS ALTO SIM mas é só vc saber disto e ter mais cuidado.
    Foi o que pensei inicialmente, e concordo contigo. Vou ver com Kim e Magão como ficou fuzileiro e calango.

este corte que deu pra colocar a T-CASE não tem jeito de vc fazer um reforço sem afetar a flexibilidade e resistencia do chassi , alí será o ponto onde vai empenar , SUGIRO A VC FECHAR ALÍ DE NOVO DEIXANDO ORIGINAL E LEVANTAR COM O CALÇO DE 14CM , se a ROTA vende este calço de 14cm É PQ MUITA GENTE JÁ COLOCOU.
    Quando for fechar o recorte, será dado uma atenção especial justamente pra não comprometer o chassi. O chassi do engesa é estreito e não permitia inserir a t-case sem fazer algum tipo de corte no chassi. Vou passar sua opinião ao meca. Mas, mesmo usando o calço de 14cm acho que seria necessário recortar o chassi pra encaixar a t-case, ou não?

Se sua caixa de marcha e a T-CASE fosse da BAND não precisaria de nenhum calço de 14 cm , mas pela foto a T-CASE ficou muito pra fora, e SÓ TEM A SOLUÇÃO DE ELEVER O CONJUNTO. Esta em tempo ainda de vc fazer esta correção.
    Mas se eu elevar o conjunto, não vai ficar muito inclinado pra permitir alinhar com o diferencial traseiro sem estrangular?

Vc retirou para reposicionar a BARRA TRANSVERSAL DA FRENTE pq vc alongou o chassi para frente???
    Não alonguei o chassi não. Era pra fazer isso?

MINHA OPINIÃO.ABRAÇÃO
    Guilherme, mais uma vez agradeço sua prestigiosa ajuda. Vou passar tudo pro meca. E qual sua opinião sobre o radiador do ar cond?

Abs,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Uxio!

Olhei, olhei novamente, e posso dizer, que está bem servido de meca.

É difícil ver uma troca de motor com critério assim.

Mais vamos ao serviço.

Vejo, que o meca priorizou o alinhamento do conjunto, bem como mante-lo baixo.

Isso é importante, pois quanto mais baixo, melhor a dirigibilidade, mais, deve-se observar, se a bolota do diferencial não entrará em conflito com o carter de óleo.

Sobre o compressor do ar, seria um recorte no chassis também.

No meu caso, para colocar o cummins com cambio de toy, o conjunto ficou levemente atravessado, pois de um lado, na parte posterior do motor tem a turbina, e no outro lado, na parte anterior, tem a bomba da DH, então, para a turbina não pegar na lataria, e a bomba não pegar na barra de direção...

Só não esqueça de recolocar uma travessa no chassis, próximo de onde retirou o tubo!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Guilherme, obrigado pela ajuda. Permita-me responder por aqui. Fica mais fácil acompanhar.

Foi o que pensei inicialmente, e concordo contigo. Vou ver com Kim e Magão como ficou fuzileiro e calango.

Quando for fechar o recorte, será dado uma atenção especial justamente pra não comprometer o chassi. O chassi do engesa é estreito e não permitia inserir a t-case sem fazer algum tipo de corte no chassi. Vou passar sua opinião ao meca. Mas, mesmo usando o calço de 14cm acho que seria necessário recortar o chassi pra encaixar a t-case, ou não?

Mas se eu elevar o conjunto, não vai ficar muito inclinado pra permitir alinhar com o diferencial traseiro sem estrangular?

Não alonguei o chassi não. Era pra fazer isso?

Guilherme, mais uma vez agradeço sua prestigiosa ajuda. Vou passar tudo pro meca. E qual sua opinião sobre o radiador do ar cond?

Abs,

Uxío

GRANDE UXIO

" Guilherme, obrigado pela ajuda. Permita-me responder por aqui. Fica mais fácil acompanhar. "

Não tem que agradecer é nada .

" Mas, mesmo usando o calço de 14cm acho que seria necessário recortar o chassi pra encaixar a t-case, ou não? "

Aì vc é que tem de medir para ver se vai dar ou não , adaptação é assim mesmo , tem que ír testando , MAS NUNCA FAZENDO CORTES ANTES DE VER O RESULTADO SE VAI PODER FICAR ASSIM OU NÃO , como foi feito este corte no chassi para a T-CASE , deveria primeiro ESGOTAR TODAS AS POSSIBILIDADES ANTES DE CORTAR , mas já cortou agora é consertar , não tem que ficar chorando sobre o leite que derramou .

" Mas se eu elevar o conjunto, não vai ficar muito inclinado pra permitir alinhar com o diferencial traseiro sem estrangular? "

A pessoa que pode te responder isto com precisão é o ROGERIO ( ROGER NUNES ) sobre a angulação máxima que o cardã pode ficar sem estranguar a cruzeta .

" Não alonguei o chassi não. Era pra fazer isso? "

É que deu a impressão que vc alongou , NÃO É PRECISO ALONGAR , e nem ter mundado a travessa de posição , mas se vc mudou , tudo bem , VC TEM QUE ADAPTAR A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA MAIS PARA FRENTE E ABAIXO DA LINHA DO CHASSI , PARA QUE O RADIADOR DO ÔMEGA CAIBA ALÍ . Na foto aquele radiador já é o do ÔMEGA ????
    Vc pode fazer da maneira que eu fiz , ou da maneira que o KIM fez , da maneira que eu fiz só usei duas barras da caixa de direção até a coluna da direção e o KIM usou 3 barras com um MANCAL no meio para fixar a 2ª barra .

" E qual sua opinião sobre o radiador do ar cond? "

O meu esta com o radiador do ar cond. ( condensador ) da S-10 gela e bem , pois é original da S-10 e do motor e do compressor , mas se puder colocar um maior é melhor ainda , pois vc ainda vai comprare a diferença de preço é mínima pq este condensador não é uma peça cara . Eu já tinha este condensador desde qdo comprei o motor , mas se fosse comprar , compraria um maior PQ EU SINTO MUUUUUITO CALOR e aí na Bahia é muito quente . Não economize em fazer um ar cond. para gelar muito , E o que vai gastar a mais é muito pouco para o benefício que vc vai ter que é O CLIMA DE MONTANHA EM PLENO VERÃO NA BAHIA .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Uxio!

Olhei, olhei novamente, e posso dizer, que está bem servido de meca.

É difícil ver uma troca de motor com critério assim.

Mais vamos ao serviço.

Vejo, que o meca priorizou o alinhamento do conjunto, bem como mante-lo baixo.

Isso é importante, pois quanto mais baixo, melhor a dirigibilidade, mais, deve-se observar, se a bolota do diferencial não entrará em conflito com o carter de óleo.

Sobre o compressor do ar, seria um recorte no chassis também.

No meu caso, para colocar o cummins com cambio de toy, o conjunto ficou levemente atravessado, pois de um lado, na parte posterior do motor tem a turbina, e no outro lado, na parte anterior, tem a bomba da DH, então, para a turbina não pegar na lataria, e a bomba não pegar na barra de direção...

Só não esqueça de recolocar uma travessa no chassis, próximo de onde retirou o tubo!

Abraços.

Kim.

KIM

Vc olhou bem o RECORTE que foi feito no chassi para entrar a T-CASE ? Naquele corte não tem como reforçar o chassi para que ele fique com resistencia e flexibilidade normal ou ideal , VAI FICAR UM PONTO VULNERÁVEL ALÍ , vai ficar sem extrutura , por mais grosso que se faça um reforço alí , como sabe o CHASSI não pode ficar RÍGIDO DEMAIS e nem FLEXÍVEL demais , e alí do jeito que esta aquele recorte , não vejo possibilidade de ficar bom com qualquer reforço que fizer .

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO
    Guilherme, enquanto eu digitava o post acima, vc postou esse. hehehe

Se o radiador do ar (condensador) do ômega for maior, melhor, se for do mesmo tamanho tanto faz. MAS QUAL É O RADIADOR DE ÁGUA QUE VC VAI USAR ???????Como já tem minha descrição de toda minha maratona de aquecimento do MWM 2.8 e só resolveu com o RADIADOR DO ÔMEGA , sugiro a vc colocar o mesmo , CASO VC OPTE PELO RADIADOR DA S-10 , VC TERÁ PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR.
    Então, segui corretamente a receita do mestre, pois o radiador de água é justamente o do Omega 4.1 com ar e ta.

E pelas fotos acima deu a impressão que vc alongou o chassi lá na frente na ponta , se isto ocorreu , facilitará a colocação da caixa da direção da S-10 e com isto o RADIADOR DO ÔMEGA.
    É só impressão. Não alonguei o chassi. Acho que vc teve essa impressão ao ver o chassi sem a barra transversal, caixa de direção, etc. Parece mesmo que ficou mais longo. hehehe

ATENÇÃO: SE NÃO FIZER ISTO ( radiador do ômega + caixa da S-10 ) VC VAI GASTAR DINHEIRO A TOA E NÃO VAI FICAR BOM. Qto ao CONDENSADOR , qto maior melhor.
    A caixa de direção é a da S-10. E quem sou eu pra discordar? A minha dúvida em saber qual condensador comprar, pois assim como coloquei o radiador do omega por ser mais eficiente, talvez exista algum condensador que ofereça melhor rendimento que o da S-10.

QTO A CAIXA EVAPORADORA: COLOCA A DE 30.000 BTUS de 6 saídas como eu coloquei , e por mais que eu tenha falado isto , vejo o pessoal colocando aquela pequena de 3 saídas , ESTAS PESSOAS VÃO DIZER QUE TEM AR CONDICIONADO , " MAS NÃO VAI GELAR " experiencia própria , pois qdo coloquei o AR COND. falei pro cara que queria a de 6 saídas 30.000 BTUS e ELE TEIMOU E COLOCOU A DE 3 SAÍDAS 15.000 BTUS , depois usando NÃO GELAVA NADA , daí qdo parei o carro MANDEI ELE COLOCAR A DE 6 SAÍDAS E FICOU SHOW , deu vontade de não pagar nada , POIS ELE NÃO FEZ O QUE EU PEDÍ , ele falava para mim que eu não entendia de AR COND. e eu respondia que QUE ENTENDIA O QUE ERA SENTIR CALOR , ele retrucava dizendo que eu era doente , eu respondia , EU SEI QUE SOU DOENTE , MAS DOENTE DE CALOR , POR ISTO PEDÍ PARA COLOCAR A CAIXA GRANDE. LOGO : coloca a caixa evaporadora de 30.000 BTUS com 6 saídas e não vai se arrepender , comprando pela internet vc compra bem mais barato , é na TECHNOAUTO.
    Sim, vou seguir sua receita e comprar a caixa de 30.000btu com 6 saídas. Se o galego vai ter ar, então é pra gelar tudo, pois tb sou calorento, ainda mais morando em Salvador. Até tô pensando em botar uma caixa térmica e fazer um duto de uma das saídas do ar pra dentro da caixa térmica. As cervas vão ficar tinindo. hehehe Vou entrar em contato com a TECHNOAUTO pra fechar condensador + evaporadora.

Valeu!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Seu Meca está certo , usa calços de 4,5 cm e ajusta pra caber o que for preciso ... assim evita tb mexer em suporte de panhard pra evitar shimmi .
    O Lance que o Doc comentou do reforço no chassi tem que ser bem estudado , tb sou contra mexer no chassi de qqer maneira , ele é vedado e qdo sofre qqer tipo de caloria começa a danificar por dentro sem ter como reparar ... poderia ter cortado um pouco fora do chassi e se tiver que colocar algum reforço seria bom usar abraçadeiras no formato do chassi com chapa grossa ... fica com flexibilidade tb ... parece que seu meca é bem criterioso , acho que ele mesmo vai acabar solucionando os problemas que aparecerem ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    KIM

Vc olhou bem o RECORTE que foi feito no chassi para entrar a T-CASE ? Naquele corte não tem como reforçar o chassi para que ele fique com resistencia e flexibilidade normal ou ideal , VAI FICAR UM PONTO VULNERÁVEL ALÍ , vai ficar sem extrutura , por mais grosso que se faça um reforço alí , como sabe o CHASSI não pode ficar RÍGIDO DEMAIS e nem FLEXÍVEL demais , e alí do jeito que esta aquele recorte , não vejo possibilidade de ficar bom com qualquer reforço que fizer .
    Grande e estimado Dr. Guilherme!

O chassi do engesa é rigido, sem qualquer flexibilidade, diferente de um chassis de pkp ou jeep.

Portanto, colocando uma chapa em "L" ou algo assim, ou estudando uma maneira para vedar bem o chassis, com material resistente, creio que ficará bom, lembrando que colocando um reforço superior e outro inferior, ajudaria muito (uma chapa com furos, que seriam preenchidos com solda, aumentando demasiadamente a estrutura do reforço).

Uxio, o meca está indo no caminho certo, mais nos mantenha informados do progresso, para podermos te aporrinha!!!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    UXIO

Lendo e analizando a opinião do KIM , EDU VELO , continuo achando que aquele corte tirou muito do chassi , MAS SE TIVER QUE FICAR ASSIM SUGIRO :

Fazer o reforço por dentro com uma CHAPA EM " L " com o triplo da espessura da chapa do chassi passando 50CM DE CADA LADO DO CORTE , e faria furos na lateral e fundo do chassi com diametro de 20mm para serem preeenchidos por solda e fecharia a boca do buraco para que o chassi ficasse totalmente vedado .

E acrescentaria ainda uma barra de 6mm de espessura por baixo do chassi passando 1 metro de cada lado da boca que foi aberta , pois infelizmente não da para colocar a chapa em " L " por fora por causa do suporte das barras longitudinais .

Acho que é por aí , e me desculpem os os engenheiros que estão por aí , pois esta não é a minha área , mas como sabem sempre gostei de física e mecânica .

Agora qto a barra ( CANO ) transversal da frente , não entendí o pq que vc retirou , pois no meu e no do KIM não retiramos .

Qto ao CONDENSADOR , se o do ÔMEGA for maior do que o da S-10 vai de ÔMEGA tb assim como já esta o RADIADOR DE ÁGUA .

ABRAÇO .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Dr. Guilherme.

Somente para exemplificar um reforço.

Eu tive que recortar a travessa tubo na frente do chassi, e fiz um reforço, fechando o tubo.

Olha só como poderia ficar!

Olha o chassi do engesa Brancão que tinha.

Fechei com 2 chapas em L, que formou um retangulo, sendo que a primeira, eu soldei por dentro e por fora.
    A segunda chapa, logicamente, soldou somente por fora.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4