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  • #517
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    + ou -, a pinça da band e presa no suporte que fica apoiado na manga de eixo da toyota bandeirantes. A pinça do kadette só fica apoiada na flange da enfer.
    Mas esse suporte eu acho para comprar em loja de peça de band, né?

    A Band sai com disco ventilado na traseira tb?

  • #518
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Uxio,

    Por que o Mário não usou discos e pinças de BAnd (iguais às dianteiras) na traseira também?

    Ficaria mais fácil de repor as peças...
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    boa pergunta !
    Caveso e Danilo,

    Segundo Mauro, o tipo de disco e pinça a ser utilizado, depende muito do tamanho dos pneus (os meus são 37). Um veículo 4x4 com pneus grandes (acima de 35), precisa ter em torno de 65% de força de frenagem nos freios dianteiros e 35% nos traseiros.

    Segundo ele, o aumento do diâmetro do pneu é um valor aritmético, e o da força de frenagem é geométrico. Assim, se vc aumentar o diâmetro do seu pneu em 20%, vc terá que aumentar a força de frenagem em 80%.

    Para evitar
    o uso de válvula equalizadora de corte, ele recomenda as pinças da kombi no freio traseiro. Se usasse as pinças da band no freio traseiro, ficaria difícil controlar o carro em uma freada mais forte, pois o freio traseiro iria atuar com quase a mesma intensidade do dianteiro.

    Por isso, em caso de pneu grande, ele recomenda pinças da band no dianteiro e da kombi no traseiro, pra manter os 65-35% de força de frenagem.

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Aproveitando: seria uma boa você desenvolver uma flange para usar pinças de Band com o kit flutuante enfer para o engesa.
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Mas se você esta usando o kit flutuante da enfer e só colocar o kit freio a disco da toyota bandierantes que serve normalmente.
    É o meu caso. No eixo dianteiro, como tirei o D30 e coloquei o D44, comprei os semi-eixos reforçados da Enfer, pois quero manter os munhões do Engesa sem uso de junta homocinética. Se eu usasse os semis da Ensimec, teria que trocar todo o eixo dianteiro por um de Rural/F-75, pois a Ensimec não tem semi-eixos mantendo o munhão do Engesa. Já na traseira os semis são os T-Rex SHD da Ensimec.

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas a flange que a enfer fabrica não é pra usar com pinças de kadett?
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Sim, a flange e para a pinça do kadette, mas o freio será montado sobre a manga de eixo da toyota bandeirantes que vai no kit da enfer, então a flange faria somente o trabalho de adaptar a manga de eixo na carcaça do diferencial.
    Não quis o conjunto de freio da Enfer, pois utiliza pinças de kadett. Segundo Mauro, ele recomenda usar pinças de kadett em jipes com pneus até 31". Acima disso ele não recomenda, pois em pneus maiores não teria força suficiente para manter o equilíbrio 65-35% de frenagem.

    Nesse kit de Mauro vem o suporte do freio dianteiro para a pinça da toy band para instalar no munhão original do Engesa. É o que aparece na terceira foto do post #505.

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas esse suporte eu acho para comprar em loja de peça de band, né?
    A Band sai com disco ventilado na traseira tb?
    A Toy Band saiu de fábrica com freios traseiros a tambor. Muitos fizeram adaptação, colocando no freio traseiro o mesmo disco de freio ventilado dianteiro.

    avisei ao Meca que vou acompanhar a montagem dos eixos. Vou tirar foto de tudo e depois posto aqui.

    Abs,

    Uxío




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  • #519

  • #520
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Aproveitando: seria uma boa você desenvolver uma flange para usar pinças de Band com o kit flutuante enfer para o engesa.

    Tem algo em vista?
    NO MEU ENGESA esta assim , na traseira tenho FLANGE DA ENFER , DISCO DA BAND , MANGA DE EIXO DA BAND , CUBO DA BAND , PINÇA DA BAND , SUPORTE DA PINÇA da BAND , qdo der problema é só trocar , e na frente DISCO DA BAND , PINÇA DA BAND E SUPORTE FEITO NA OFICINA DAQUI MESMO , não precisou de esmerilhar nada .

  • #521
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Mas se você esta usando o kit flutuante da enfer e só colocar o kit freio a disco da toyota bandierantes que serve normalmente.
    Att.
    Danilo.


    FOI ASSIM QUE FOI FEITO NO MEU ENGESA .


    E até hoje tudo certo , MAS SÓ DEPOIS QUE TROCOU OS ESTOJOS DA BAND POR PARAFUSOS DE 10MM FEITO PELO ROGERIO NUNES .

  • #522
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A pinça da BAnd é presa na manga de eixo e não na flange, é isso?
    A PINÇA DA BAND é presa no suporte original da BAND .

  • #523
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    Mas esse suporte eu acho para comprar em loja de peça de band, né?

    A Band sai com disco ventilado na traseira tb?
    NÃO CAVESO , BAND não sai com freio a disco na traseira , só com freio a disco VENTILADO NA DIANTEIRA .

    ESTE SUPORTE é original do freio a disco diantiro da BAND , SÓ QUE VC COLOCA NA TRASEIRA DO ENGESA COM O KIT DA ENFER , neste KIT ENFER que vc usa na traseira do ENGESA vc usa a MANGA DE EIXO , CUBOS , DISCOS , SUPORTES E PINÇAS DO FREIO DIANTEIRO DA BAND , só que vc coloca na TRASEIRA DO ENGESA .
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  • #524
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    O QUE O UXIO explicou esta CORRETÍSSIMO , eu tenho problema de frenagem pq os freios são identicos na frente e atras , TIVE QUE COLOCAR 2 VÁLVULA EQUALIZADORAS + UMA PROPORCIONADORA para evitar o arraste das rodas traseiras primeiro , e com pinças da KOMBI realmente fica melhor EQUALIZADO .

  • #525
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FOI ASSIM QUE FOI FEITO NO MEU ENGESA .


    E até hoje tudo certo , MAS SÓ DEPOIS QUE TROCOU OS ESTOJOS DA BAND POR PARAFUSOS DE 10MM FEITO PELO ROGERIO NUNES .

    Doutor,

    Você usa os mesmos discos e pinças de band no coração valente, é isso? Com valvula equalizadora né?

  • #526
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O QUE O UXIO explicou esta CORRETÍSSIMO , eu tenho problema de frenagem pq os freios são identicos na frente e atras , TIVE QUE COLOCAR 2 VÁLVULA EQUALIZADORAS + UMA PROPORCIONADORA para evitar o arraste das rodas traseiras primeiro , e com pinças da KOMBI realmente fica melhor EQUALIZADO .
    Você já havia respondido..rssss

  • #527
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O QUE O UXIO explicou esta CORRETÍSSIMO , eu tenho problema de frenagem pq os freios são identicos na frente e atras , TIVE QUE COLOCAR 2 VÁLVULA EQUALIZADORAS + UMA PROPORCIONADORA para evitar o arraste das rodas traseiras primeiro , e com pinças da KOMBI realmente fica melhor EQUALIZADO .
    Bom saber que Mauro está certo!

    Guilherme, pq vc não usou na traseira as pinças da Kombi que tirou do dianteiro?
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  • #528
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    D132 - Montando dif dianteiro

    Ontem fui na Oficina. Começou a montagem do dif dianteiro.

    Instalando e apertando o pinhão

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-61.jpg



    Pinhão no lugar
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-62.jpg



    Instalando o bloqueio E-Locker com a coroa
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-63.jpg



    Instalando e apertando os mancais
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-64.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-65.jpg



    Medindo a folga com relógio comparador
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-66.jpg



    Auscultando as vibrações
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-67.jpg



    Conclusão da 1ª etapa

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-68.jpg


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