x
Convex Datacenter
Página 94 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 2959
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

ops, troquei as bolas . Valeu pelas informações!

O meu estava pesando 2.100 kgs. Quando passei a usar pneu VJ910 que dá 34 pols + roda aço R16 daytona, a balança passou a mostrar 2.200 kgs.

Acompanho o seu tópico porque estudo a troca da minha caixa de câmbio clarck CL 2605B + t-case ZF QT-LS por outro conjunto.
    A adaptação no meu não ficou tão legal quanto eu esperava, o principal problema foi o cardãn traseiro que ficou muito curto.
    Tenho opções em trocar o câmbio e t-case, mas todas elas empurram o motor muito para frente e exigem modificação no chassi.
    Foi bom conhecer o seu kit através de seus posts.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    A Bateria da Cral que está no meu é 330 x 172 x 210 mm , não precisei mexer na cx de roda , está no suporte original ...

O meu é EE 12 e na placa interna está assim - Modelo - M8 ; Versão - VTLG ; Chassi * MJ 000001 . Sei que era usado na Bahia por algum orgão federal e foi vendido em leilão ... . Bem interessante essas informações sobre os modelos de engesa .

qto ao peso , qdo tive que voltar de Salesópolis num plataforma aconteram algumas coisas : 1o quebrou o cabo que ia puxar pra cima da plataforma e usei o guincho do engesa pra poder subir , depois pra descer a serra quase vai reto na 1a curva pq o motorista não pois fé no peso da Jabiraca , desceu a 20 km/h muito brabo ... rs , aí na estrada estava a 70 km/h foi fazer a curva e não conseguiu , foi diminuindo a velocidade até ficar a 50km/h pra ter atrito e conseguir fazer as curvas . Isso ficou registrado na seguradora e qdo precisei outras vzs a plataforma que veio era maior ... o bixo é pesado ... rsrs .

Uma pena que vcs vão pra Fenajipe e nós pra Campos RJ , é capaz de a gente se trombar na estrada ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Acompanho o seu tópico porque estudo a troca da minha caixa de câmbio clarck CL 2605B + t-case ZF QT-LS por outro conjunto.
    A adaptação no meu não ficou tão legal quanto eu esperava, o principal problema foi o cardãn traseiro que ficou muito curto.
    Tenho opções em trocar o câmbio e t-case, mas todas elas empurram o motor muito para frente e exigem modificação no chassi.
    Foi bom conhecer o seu kit através de seus posts.
    Posso estar enganado, e me corrijam por favor, mas acho que o Galego é o único Engesa daqui do fórum com o PT completo da S-10 (motor MWM 2.8 + câmbio Eaton FSO-2305E + redução NP-233C). Os demais Engesas com motor MWM 2.8 usam a redução da Band e/ou câmbio Clark.

Por ter sido original de fábrica e acreditando que é um projeto que foi devidamente estudado e testado pela GM, preferi manter esse conjunto, e isso deu um trabalho da zorra.
    Como é mais comprido, não foi nada fácil solucionar o cardan traseiro. Além do kit SYE precisei de junta CV e flange.

- Junta CV (última foto desse post) - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-38.html#post1781151

- Flange - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-63.html#post1847121

O SYE comprei nesse site: www.jbconversions.com. O vendedor é John White e o email é jbconv@bellsouth.net. Não estranhe se ele demorar em responder. Pode informar a ele que fui eu quem indiquei. Avise-me caso tenha alguma dificuldade.

Outro site que talvez vc ache o que precise é esse: 4xshaft.com. O vendedor é Tom Wood e o email é tom@tomscds.com. Foi com ele que comprei a flange. A meu pedido, a flange veio sem a furação para que o meca fizesse como precisava. Essa loja é imensa e tem praticamente tudo o que vc precisa de Transmissão.

Algumas modificações tiveram que ser feitas no chassi pra adaptar a saída dianteira da redução, e suportes do motor e câmbio. Confira as fotos do Galego e dos demais engesas que fizeram essa modificação, que podem te ajudar a encontrar a melhor solução pro teu caso.

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    A Bateria da Cral que está no meu é 330 x 172 x 210 mm , não precisei mexer na cx de roda , está no suporte original ...
    Tb não queria mexer na caixa de roda, mas não tem jeito. O hidrovácuo da S-10 é muito maior que o do Engesa, e ali ainda tem o cilindro superior da embreagem. Ambos impedem a acomodação da bateria. Por isso o corte na caixa de roda é inevitável. Mas será um corte pequeno!

O meu é EE 12 e na placa interna está assim - Modelo - M8 ; Versão - VTLG ; Chassi * MJ 000001 . Sei que era usado na Bahia por algum orgão federal e foi vendido em leilão ... . Bem interessante essas informações sobre os modelos de engesa .
    Nunca li nada sobre esse modelo "M8" e versão "VTLG". "VTLG" tá parecendo abreviatura de "Viatura Ligeira".

Quais são as letras da placa do teu Engesa? O meu é JKZ, que era placa de veículo do governo.

qto ao peso , qdo tive que voltar de Salesópolis num plataforma aconteram algumas coisas : 1o quebrou o cabo que ia puxar pra cima da plataforma e usei o guincho do engesa pra poder subir , depois pra descer a serra quase vai reto na 1a curva pq o motorista não pois fé no peso da Jabiraca , desceu a 20 km/h muito brabo ... rs , aí na estrada estava a 70 km/h foi fazer a curva e não conseguiu , foi diminuindo a velocidade até ficar a 50km/h pra ter atrito e conseguir fazer as curvas . Isso ficou registrado na seguradora e qdo precisei outras vzs a plataforma que veio era maior ... o bixo é pesado ... rsrs .
    Bom saber disso! Quando precisar acionar a seguradora, vou ficar atento ao envio de uma plataforma maior. Valeu!

Uma pena que vcs vão pra Fenajipe e nós pra Campos RJ , é capaz de a gente se trombar na estrada ...
    Pois é, queria tb ir pra Campos, mas essa viagem pra Fenajeep já foi acertada desde o ano passado. Se rolar outro encontro neste ano, farei de tudo pra ir!

Abs,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Jaime,

Faça uma força e vá. Vc vai gostar muito. Vai conhecer muita gente daqui do fórum, trocar idéias, ver muitos jipões e comprar tudo que o Jegão precisa. É um evento bem legal, grande e que movimenta a cidade. Mas como Brusque não tem muitos hóteis, talvez vc não consiga mais vaga por lá. Tente em Balneário Camboriú, que é cerca de 40km e tem muitos hotéis. O site da Fenajeep é www.fenajeep.com

É bom levar três listas de itens pro Jegão: o que comprar, o que talvez comprar e o que não comprar. Não estranhe se vc comprar tudo das 3 listas!

vou fazer uma força sim pra ir.
    a melhor parte é essa conversar conhecer o povo do brasil inteiro que nois passamos o ano todo conversando pelo forum
    e tem a parte das compras que acabam com qualquer orçamento hehehe
    ultimamento o jegão esta parado quase sem uso,talvez ate sera vendido
    o troller flecha de prata que esta me comendo pelas pernas,
    sabe como é vai fazer uma coisa na viatura ai vem o famoso ''jaque''
    e já entra mais um monte de coisas que íamos esperar e fazer mais pra frente.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Dino,
    Esse Engesa tá ficando bão, trás logo ele para o desafio do terrible!!!
    Quando eu crescer vou comprar uma máquina dessas!!!

Abraço
    André
    André Frederico
    Salvador- Ba
    Xterra 05 / Vitarinha 3p 97

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Andre Frederico Ver Post
    Dino,
    Esse Engesa tá ficando bão, trás logo ele para o desafio do terrible!!!
    Quando eu crescer vou comprar uma máquina dessas!!!

Abraço
    André
    Oi André,

Minha meta é levar o Galego pra Fenajeep.

Pro Desafio Terrible é impossível. Faltam só 11 dias!

Deixe de mimimi e compre logo o seu Engesa. Cacá tem um lindão pra vender!

Abs,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Chegou a Grade do Marruá.

Gostei muito do acabamento. Nem parece que é artesanal!
    Show!

A tela foi soldada com mig e ainda levou reforço de KPO.

Comprei com o Sr Orlando (11 99802 3029 - ovairoletti@yahoo.com.br). Ele mesmo é quem faz.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-grade-1.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Verso da grade

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-grade-2.jpg

E caso alguém precise, o Sr Orlando ainda tem muita peça de engesa.

- quadro para brisa f1 f2
    - mascaras do farol
    - suporte motor do limpador para brisa
    - dobradiças capo para brisa tampa traseira
    - capo por encomenda
    - braço pitman com 02 furos para regulagem com rebaixo na medida que precisar semelhante ao troller pivos 608 ou 1113 (nao e peça emendada. peça totalmente nova)
    - barras de ligaçao das rodas em tubo mecanico rosca usinada sem solda
    - barra panhard com regulagem para mola alta ou baixa leva o eixo aonde quizer
    - braços de suspençao
    - suporte pantografico para bancos da frente
    - carcaças de eixo
    - adaptaçao de eixo toyota
    - peças usadas em geral
    - e tem mais coisas

Quem tiver interesse entre em contato direto com ele. O telefone e email estão no post anterior.

Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal,
    Quebrei cabeça pra descobrir qual farol botar no Galego.

Não quero os da Brasília, pq acho feio e tb não permitem instalar o projetor de Xenon.

Fui numa loja de material elétrico pra autos, vi vários modelos e fiz uma comparação.

Farol definido! Será o mesmo do Caminhão Ford Cargo. O farol é da marca Orgus, modelo FD-191. A lente é de policarbonato.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-orgus-fd-191.jpg

Agora vejam que curioso. Esse conjunto de farol é para o Ford Cargo até 2001, e custa cerca de R$ 150. Vem o farol alto e baixo montados em um único suporte.

Já no Cargo a partir de 2002, os faróis são montados separados (alto
    FD-204 e baixo FD-203), porém são absolutamente os mesmos do cargo até 2001. Neste caso, cada farol custa em torno de R$ 240 (R$ 480 os dois).

Liguei pra 4 lojas, e quando questionei pq o farol do modelo 2002 em diante era o triplo do valor do farol do modelo até 2001, já que se tratava do mesmo farol, a resposta era padrão: É que apesar de serem os mesmos faróis, o 2002 é novidade pq vem separado e o até 2001 vem junto! Ou seja, a novidade custa 200% a mais!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Uxio , ja estive " namorando " esse conjunto que vc pegou por um bom tempo , só teria que adapatar a mascara pelo que medi , foi por fora sem a peça na mão , mas parece que cabe certinho na cavidade e tb o do caminhão VW , tem uns caminhões da Ford que usam farois retangulares e os que vão na parte da baixo tb parece que servem pro Engesa ...
    Ta ficando bom de mais esse bixo ... só vai pro shopping depois de pronto ... rsrs

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Uxio , ja estive " namorando " esse conjunto que vc pegou por um bom tempo , só teria que adapatar a mascara pelo que medi , foi por fora sem a peça na mão , mas parece que cabe certinho na cavidade e tb o do caminhão VW , tem uns caminhões da Ford que usam farois retangulares e os que vão na parte da baixo tb parece que servem pro Engesa ...
    Ta ficando bom de mais esse bixo ... só vai pro shopping depois de pronto ... rsrs

abs ...
    Edu,

Na cavidade o farol cabe sem problemas. Adaptar a máscara tb é fácil. Como esse conjunto é horizontal, então acho que não terei problemas na instalação.

O farol do caminhão VW que vc falou é esse aí da foto (Orgus FW-131)?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-orgus-fw-131.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4