x
Convex Datacenter
Página 89 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 2959
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Dino, suas duvidas demonstram que você acha que Off-road e construção de carro é ciência exata.

Quem te disse isso te enganou.

Interferencias e incompatibilidades durante o projeto acontecem mesmo... nao tem pra onde fugir. Isso nao acontece so em oficinas pequenas mas também em grandes montadoras e até na F1!

O projeto ta quase pronto e pimba... interferências acontecem. É normal e Ivan é um cara muito criativo pra contornar essas coisas. Fique frio.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Sobre o tubo de freio comentado acima,

não desmerecendo roger, mas essa conversa de cobre x aco pra mim é balela.

Me venha com informações técnicas que provem que aco é melhor... Tem inclusive um tópico aqui no fórum sobre isso, leia todo e no fim não saberá se cobre é melhor que aco ou vice-versa.

O problema do aco, além de enferrujar, e Salvador possui um dos salitres mais corrosivos do mundo, é que tem muito material fulero sendo vendido por ai. acos com costura que oferecem igual ou mais risco que cobre.

Sempre usei cobre e nunca tive problemas, inclusive na F75 que tem 2 pincas por roda na dianteira.

Va fundo e pare de desfazer as coisas que não precisam ser desfeitas. é isso que esta atrasando seu projeto.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Agradecimentos: 0
    E aí galera.... Blz?
    Concordo na integra dos três tópicos acima do Zeca... Tb estava montando minha "minificina" em casa, no momento abortada a missão, por motivo de pequena mudança de estado ( BA para RS ), e que imprevistos são inevitáveis em qualquer projeto...

e Dino, tu tá parecendo uma debutante que o vestido não vai ficar pronto pra festa.... Fica aí.... Mi mi mi mi.... Kkkkkkk...
    Abração pra vcs.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    UXIO

A solução melhor seria vc reposicionar a caixa da direção enviesada no chassi como esta no meu , será apenas mais tempo de trabalho vc não terá que comprar nenhuma peça a mais , se ele havia concordado na época com o que falei , e ele não fez como falei foi pq não quis , agora é problema para ele resolver .

Não sei se vc viu as fotos da posição da caixa do meu , se não viu , da uma olhada lá e manda as fotos para o seu meca . E a 2ª barra é feita sob medida tanto no comprimento qto na cruzeta que terá de ser compatível com a estria da barra da coluna da direção , é simples de resolver , basta ter boa vontade .

Mudar a coluna da direção como ele quer vai recomeçar a mexer com um monte de coisas como a elétrica e ai vai gerando uma reação em cascata que não acaba nunca , sei bem o que é isto . Aqui com o ROGERIO que é BEM DESEMBARAÇADO PARA SOLUÇÕES DE PROBLEMAS e mesmo assim ainda surgia algumas dúvidas de qual caminho seguir , mas ele SEMPRE resolvia com maestria .

FORÇA AÍ E MUITA PACIÊNCIA .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Da raiva... eu sei!
    Da angustia... eu sei!
    Da vontade de bater nele... eu também sei.

Já senti muito isso e continuo sentindo. Por isso estou montando aos poucos minha oficinazinha em casa justamente pra não me aborrecer com terceiros, apenas comigo mesmo.
    Vai ter vaga pros amigo nessa oficina né?

Você esperou mais de um ano. Porque esse chilique todo por mais 2 ou 3 meses?
    Meu carro já completou 1 ano na Japauto. 3 meses esperando pra começar o serviço e 9 meses na execução. Prometeu-me entregar em 6 meses! Já tô 1 ano sem fazer trilha, sem curtir como gostaria. Aí é flórida né?

Muitas vezes trocar de mecânico é trocar o nome do problema. E você sabe disso.

Se dias davila que vc falou é chico, pode esquecer porque ele fechou as portas.
    Fechou não. Só ficou fechada durante a expedição amazônica, mas agora tá funcionando!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Dino, suas duvidas demonstram que você acha que Off-road e construção de carro é ciência exata.

Quem te disse isso te enganou.

Interferencias e incompatibilidades durante o projeto acontecem mesmo... nao tem pra onde fugir. Isso nao acontece so em oficinas pequenas mas também em grandes montadoras e até na F1!

O projeto ta quase pronto e pimba... interferências acontecem. É normal e Ivan é um cara muito criativo pra contornar essas coisas. Fique frio.
    Concordo com vc, e acho que Ivan tb sabe disso! Confiei no que ele disse e veio a decepção. A raiva passou. Agora tô mais vacinado quanto às promessas dele!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Sobre o tubo de freio comentado acima,

não desmerecendo roger, mas essa conversa de cobre x aco pra mim é balela.

Me venha com informações técnicas que provem que aco é melhor... Tem inclusive um tópico aqui no fórum sobre isso, leia todo e no fim não saberá se cobre é melhor que aco ou vice-versa.

O problema do aco, além de enferrujar, e Salvador possui um dos salitres mais corrosivos do mundo, é que tem muito material fulero sendo vendido por ai. acos com costura que oferecem igual ou mais risco que cobre.

Sempre usei cobre e nunca tive problemas, inclusive na F75 que tem 2 pincas por roda na dianteira.

Va fundo e pare de desfazer as coisas que não precisam ser desfeitas. é isso que esta atrasando seu projeto.
    Realmente esse assunto é controverso. Ambos tem vantagens e desvantagens. O fator corrosão que vc citou é importante.

Quem disse que vou desfazer?
    Vai ficar como está. Seria a desculpa perfeita pro meca atrasar mais 6 meses no mínimo!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    E aí galera.... Blz?
    Concordo na integra dos três tópicos acima do Zeca... Tb estava montando minha "minificina" em casa, no momento abortada a missão, por motivo de pequena mudança de estado ( BA para RS ), e que imprevistos são inevitáveis em qualquer projeto...

e Dino, tu tá parecendo uma debutante que o vestido não vai ficar pronto pra festa.... Fica aí.... Mi mi mi mi.... Kkkkkkk...
    Abração pra vcs.
    Pimenta nos outros é refresco né?

Enrolado, e Brusque? Vcs vão mesmo ou ficarão de mimimi?
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

A solução melhor seria vc reposicionar a caixa da direção enviesada no chassi como esta no meu , será apenas mais tempo de trabalho vc não terá que comprar nenhuma peça a mais , se ele havia concordado na época com o que falei , e ele não fez como falei foi pq não quis , agora é problema para ele resolver .

Não sei se vc viu as fotos da posição da caixa do meu , se não viu , da uma olhada lá e manda as fotos para o seu meca . E a 2ª barra é feita sob medida tanto no comprimento qto na cruzeta que terá de ser compatível com a estria da barra da coluna da direção , é simples de resolver , basta ter boa vontade .

Mudar a coluna da direção como ele quer vai recomeçar a mexer com um monte de coisas como a elétrica e ai vai gerando uma reação em cascata que não acaba nunca , sei bem o que é isto . Aqui com o ROGERIO que é BEM DESEMBARAÇADO PARA SOLUÇÕES DE PROBLEMAS e mesmo assim ainda surgia algumas dúvidas de qual caminho seguir , mas ele SEMPRE resolvia com maestria .

FORÇA AÍ E MUITA PACIÊNCIA .
    Pois é Guilherme, com disse no meu post, em janeiro mostrei ao meca sua sugestão e ele concordou com vc. Inclusive ele tb viu as fotos do teu carro. Ele disse que sabia o que fazer.

Por isso fiquei chateado, quando agora em abril ele me apresentou esse problema que desde janeiro ele já sabia que poderia ocorrer.

Paciência já está entrando na reserva!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Sábado fui na Oficina. Mesmo ouvindo os conselhos dos amigos, estava disposto a ter uma conversa definitiva com o meca. Tava muito chateado e como ontem foi meu aniversário, e não estava disposto a passá-lo com o aborrecimento do meu carro.

Chegando lá, conversei como meca e deixei-lhe caro minha indignação e disposição em tirar meu carro de lá.

Fiquei achando que ele já tava sabendo das minhas intenções. Ele logo apresentou uma relação dos serviços que faltam fazer e prometeu que me entregaria o Galego em 20 dias! Fiquei mais puto, pois sabia que era mais uma das promessas dele que não cumpriria.

Aí perguntei o que aconteceria se meu carro não ficasse pronto nesse prazo? A resposta dele foi uma surpresa pra mim: - Vc não vai me pagar nada! Nem o restante da mão-de-obra e nem as peças que eu comprei pro seu carro. Se em 06/05 seu carro não estiver funcionando e em total condições de vc sair daqui direto pra trilha, vc não me pagará mais nada!

Caramba, como a dor do bolso sempre é a maior de todas, e se ele propôs isso de livre iniciativa, achei que ele tava falando sério. Mas pra não ter dúvidas, chamei um colega do clube que tb estava ali naquele momento pra ouvir a promessa do meca. Tá tudo testemunhado!

O meca me apresentou a relação do que falta fazer e o check list de tudo que ele tem que conferir antes de me entregar o carro.

Falta Fazer:

- Concluir a coluna de direção

- Melhorar o suporte do radiador

- Instalar o mangote da parte baixa do radiador

- Instalar o reservatório da água

- Instalar o mangotinho da bomba d'água (atrás da descarga)

- Instalar o reservatório do esguicho do limpador

- Instalar o filtro de ar

- Instalar o intercooler

- Instalar as algemas da direção

- Instalar as mangueiras do combustível

- Instalar o mangote do bocal ao tanque

- Instalar as algemas do motor

- Concluir o escapamento

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-212.jpg

Check list de conferência, que é basicamente apertar porcas e parafusos, verificar níveis de óleos e fluidos, ajustes, etc. no:

- Chassis

- Diferenciais

- Motor

- Câmbio

- Redução

- Freios

- Direção

Tudo devidamente fotografado e registrado!

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-213.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-214.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Escapamento em fase final. Só falta arrematar a terminação e alguns ajustes de angulação.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-206.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Terminal do escapamento. Decidimos que descerá inclinado até a parte inferior do parachoque.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-205.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4