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  • #1
    Usuário Avatar de gabriel correia
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    caraca mais alto ainda!!! cuidado para não capotar quanto mais alto mais instavel hem!! tome cuidado!! quantas polegadas que vc usa no calço?

  • #2
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    caraca mais alto ainda!!! cuidado para não capotar quanto mais alto mais instavel hem!! tome cuidado!! quantas polegadas que vc usa no calço?
    Peguei o kit de calços da Rota 4x4. São todos de nylon com 14cm = 5,5".
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  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
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    Uxio,

    eu colocaria somente um e na parte de cima..

    quanto a aumentar não faça isso.. Meu calço tem 13cm e dava para por 10cm.. Fica exagerado de mais..

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Uxio,

    eu colocaria somente um e na parte de cima..

    quanto a aumentar não faça isso.. Meu calço tem 13cm e dava para por 10cm.. Fica exagerado de mais..

    Abraços
    Magão,

    É que tem uns duendes sugerindo umas coisinhas mais!
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  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Parabéns pela centésima pagina ...
    Não tinha reparado no suporte , realmente está bem preso , e precisa ser bem preso mesmo pq sendo hidraulico não percebe o esforço que faz ...
    O calço de borracha não precisa ser muito espesso e tem que ser entre a carroceria e o calço de PU , o correto pra absorver vibrações teria que ser coxim , calço de borracha alivia mas o contato existi pq o parafuso passa a vibração ... é que a gente não se incomoda com isso , aliás , se tiver sem um pouco de vibração tem algo errado ... rsrs

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Parabéns pela centésima pagina ...
    Valeu! E já respondendo na 101! hehehe

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    O calço de borracha não precisa ser muito espesso e tem que ser entre a carroceria e o calço de PU , o correto pra absorver vibrações teria que ser coxim , calço de borracha alivia mas o contato existi pq o parafuso passa a vibração ... é que a gente não se incomoda com isso , aliás , se tiver sem um pouco de vibração tem algo errado ... rsrs abs ...
    No sábado conversei com o meca sobre isso. Entre o PU e a borracha, ele tb opinou pela borracha, justamente por absorver melhor a vibração que o PU. Já estou providenciando a borracha de pneu!
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  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    A mula é conhecida pela teimosia!

    Calço de 14cm e ainda quer colocar mais 3 de borracha?

    Voce nao vai conseguir subir no carro. E lembre-se que na trilha a gente entra e sai do carro algumas vezes.

    Outro risco é de cisalhar os parafusos numa freada forte ou numa batida. O chassis fica e a carroceria vai deslocar.

    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #8
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    A mula é conhecida pela teimosia!




    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Calço de 14cm e ainda quer colocar mais 3 de borracha?

    Voce nao vai conseguir subir no carro. E lembre-se que na trilha a gente entra e sai do carro algumas vezes.

    Outro risco é de cisalhar os parafusos numa freada forte ou numa batida. O chassis fica e a carroceria vai deslocar.
    Pronto, vc ganhou. Nada de subir mais 3cm. Mas que deu vontade....
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  • #9
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    Olá galera!
    Uxio, atenta pro que está falando a galera. Não é querendo bagunçar sua cabeça ou atrasar ainda mais sua reforma mas é que tá feio de ver. Parece muito perigoso mesmo (falamos de perigo). Seu meca não se preocupa nada com essas coisas. Preste atenção no que foi feito no cardan traseiro. Aconselho colocar uma corrente atravessada embaixo do cardan ou prende-lo de alguma forma caso as cruzetas não aguentem e ele fique pendurado. Senão pode travar no chão e causar um caidente ou no mínimo um prejuízo grande.
    Já na barra de direção eu estou com o Guilherme: Não use. Se der certo é bom, se der errado você pode sofrer um acidente e mudar o rumo de muitas coisas. Não aumente os riscos que já corremos. Desculpe, não é querendo azarar mas, pelo contrario, é uma preocupação com um colega. Pense muito nisso.
    Haundrich, não tenho certeza sobre o seu motor mas creio que se andar sem a correia como você disse lá pela página 95/96, seu carro vai ficar sem bomba d'agua e pode fundir. Não é só ficer sem alternador.
    Caso fique sem alternador apenas, lembre-se que se acabar a carga da bateri a a solenóide da bomba fecha e você fica sem combustível no motor, ok? tem que ser em percurso curto e só se não perder a bomba d'agua.
    Guilherme, como foi sua caçada aos más grandes dorados del mundo? espero que muito legal. Alguns amigos acabaram de chegar de Luiz Alves (rio Araguaia) e pegaram muitos e variados peixes de bom tamanho. A pesca de tucunaré na Serra da mesa é melhor em junho.
    Vicente, a quantas anda a reforma da VTR?
    Edu, o que você pretendia com aqueles lindos pneus? kkkkkk
    Zeca, onde você conseguiu minha foto?
    abraços

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Olá galera!
    Uxio, atenta pro que está falando a galera. Não é querendo bagunçar sua cabeça ou atrasar ainda mais sua reforma mas é que tá feio de ver. Parece muito perigoso mesmo (falamos de perigo). Seu meca não se preocupa nada com essas coisas. Preste atenção no que foi feito no cardan traseiro. Aconselho colocar uma corrente atravessada embaixo do cardan ou prende-lo de alguma forma caso as cruzetas não aguentem e ele fique pendurado. Senão pode travar no chão e causar um caidente ou no mínimo um prejuízo grande.
    Já na barra de direção eu estou com o Guilherme: Não use. Se der certo é bom, se der errado você pode sofrer um acidente e mudar o rumo de muitas coisas. Não aumente os riscos que já corremos. Desculpe, não é querendo azarar mas, pelo contrario, é uma preocupação com um colega. Pense muito nisso.
    Haundrich, não tenho certeza sobre o seu motor mas creio que se andar sem a correia como você disse lá pela página 95/96, seu carro vai ficar sem bomba d'agua e pode fundir. Não é só ficer sem alternador.
    Caso fique sem alternador apenas, lembre-se que se acabar a carga da bateri a a solenóide da bomba fecha e você fica sem combustível no motor, ok? tem que ser em percurso curto e só se não perder a bomba d'agua.
    Guilherme, como foi sua caçada aos más grandes dorados del mundo? espero que muito legal. Alguns amigos acabaram de chegar de Luiz Alves (rio Araguaia) e pegaram muitos e variados peixes de bom tamanho. A pesca de tucunaré na Serra da mesa é melhor em junho.
    Vicente, a quantas anda a reforma da VTR?
    Edu, o que você pretendia com aqueles lindos pneus? kkkkkk
    Zeca, onde você conseguiu minha foto?
    abraços


    MARCÃO

    Desculpe aê UXIO o off topic , fui na GÊMEOS , fantástica a pousada , mas o rio tomou água e a produtividade ficou ruim , mas vale cada centavo gasto nesta viagem , recomendo a todos , a gentileza , a educação do pessoal impressiona a qualquer um , só não teve muito peixe , mas valeu a pena volto lá novamente , mas antes tenho que ir em Serra da Mesa para pescar e conhecer vc .

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARCÃO

    Desculpe aê UXIO o off topic , fui na GÊMEOS , fantástica a pousada , mas o rio tomou água e a produtividade ficou ruim , mas vale cada centavo gasto nesta viagem , recomendo a todos , a gentileza , a educação do pessoal impressiona a qualquer um , só não teve muito peixe , mas valeu a pena volto lá novamente , mas antes tenho que ir em Serra da Mesa para pescar e conhecer vc .

    Abraço
    Tá explicado o sumiço!

    Onde é essa pousada? Divulga o mapa da mina!
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  • #12
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Olá galera!
    Uxio, atenta pro que está falando a galera. Não é querendo bagunçar sua cabeça ou atrasar ainda mais sua reforma mas é que tá feio de ver. Parece muito perigoso mesmo (falamos de perigo). Seu meca não se preocupa nada com essas coisas. Preste atenção no que foi feito no cardan traseiro. Aconselho colocar uma corrente atravessada embaixo do cardan ou prende-lo de alguma forma caso as cruzetas não aguentem e ele fique pendurado. Senão pode travar no chão e causar um caidente ou no mínimo um prejuízo grande.
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    Oi Marcus,

    Vc tb tá sumido! Férias? hehehe


    Sugestão da corrente anotada. Na verdade já tinha falado com o meca sobre isso, mas acabei esquecendo. Vou cobrar dele de novo. Valeu!

    Sei que vc nem ninguém quer azarar, e que estão todos colaborando e pensando em segurança primeiro. Tb sou assim.


    Leia meu post anterior sobre as explicações do meca pq ele fez assim.


    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Haundrich, não tenho certeza sobre o seu motor mas creio que se andar sem a correia como você disse lá pela página 95/96, seu carro vai ficar sem bomba d'agua e pode fundir. Não é só ficer sem alternador.
    Caso fique sem alternador apenas, lembre-se que se acabar a carga da bateri a a solenóide da bomba fecha e você fica sem combustível no motor, ok? tem que ser em percurso curto e só se não perder a bomba d'agua.
    Guilherme, como foi sua caçada aos más grandes dorados del mundo? espero que muito legal. Alguns amigos acabaram de chegar de Luiz Alves (rio Araguaia) e pegaram muitos e variados peixes de bom tamanho. A pesca de tucunaré na Serra da mesa é melhor em junho.
    Vicente, a quantas anda a reforma da VTR?
    Edu, o que você pretendia com aqueles lindos pneus? kkkkkk
    Pô, o cara some e quando volta quer saber tudo de todos!

    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
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