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  • #877
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    No meu, com câmbio auto, vou de optima por questão de precaução....

  • #878
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Comparando a bateria CAT 3T-5760 com a Optima Yellow Top D31A, temos o seguinte:

    CCA - CAT 750A, Optima 900A
    CA - CAT 100A, Optima 75A
    RC - CAT 160min, Optima 155min
    Peso - CAT 24,6kg, Optima 27,3kg
    Comprimento - CAT 330mm, Optima 325,44mm
    Largura - CAT 172mm, Optima 165,10mm
    Altura - CAT 239mm, Optima 238,13mm,
    Preço - CAT R$ 560, Optima R$ 1.200

    As especificações e dimensões da CAT e da Optima são similares, porém o preço da CAT é metade da Optima. Por isso vou de CAT.

    Quanto ao tamanho da CAT cabe sim no Engesa. Um colega de clube tem essa bateria no engesa dele.



    Ok Marcus, tudo anotado!

    Dino,

    A recomendação da maioria dos fabricantes é que a bateria tenho o minimo de 650 de CCA.

    Olha o catalogo da Warn como referencia:
    http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...luGTVgrw7eUQIw


    As baterias comparadas não são tão similares assim... a Optima tem 20% a mais de CCA que a CAT!

    De qualquer forma, qualquer uma das duas baterias servirá para sua utilização.

    Da uma olhada na Heliar Racing tambem, olha o catalogo dela aqui
    Catálogo de Aplicação
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  • #879
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    A bateria Cat é alta e talvez não caiba no compartimento. espera ficar pronto e mede pra não perder $$$erviço.
    Medição feita. Cabe sim!
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Caveso, na página 30 deste tópico tem informações sobre os faróis de led.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rigid-6.jpg


    6" E-Series LED Light Bar



    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, tenho umas fotos da elétrica mas não instalei os ledbar. Não se esqueça de instalar os dianteiros independentes dos outros pra poder usar somente eles no caso de usar o guincho à noite. Os meus consomem apenas 36w cada. diferente dos faróis do carro que consomem 100w.
    Vou colocar ligação independente. Esses de 6" são de 26W e consomem 1.8A cada.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
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    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #880
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    ????
    Quantos leds cada farol?
    Nos meus 12x3W totalizando 36W ou 3A.
    Este modelo da foto é exatamente o que tenho.
    Não esqueça de colocar um led piloto no painel pra não deixar o led traseiro ligado sem querer.

  • #881
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    ????
    Quantos leds cada farol?
    Nos meus 12x3W totalizando 36W ou 3A.
    Este modelo da foto é exatamente o que tenho.
    Não esqueça de colocar um led piloto no painel pra não deixar o led traseiro ligado sem querer.

  • #882
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Optima 900A/h mas quanto de potência de partida?
    A medição da corrente de partida (CA), tb chamada de Hot Cranking, ainda não está regulamentada, então cada fabricante informa um valor que não sabemos exatamente como foram obtidos. Como ainda não foram estipulados os procedimentos de medição, muitos fabricantes (Caterpillar e Optima incluídos) nem informam esse valor. No catálogo da Heliar consta o seguinte:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-heliar.jpg


    As baterias Optima são fabricadas nos EUA pela Johnson Controls, que no Brasil fabrica as baterias Heliar.

    Agora veja a informação da Caterpillar.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cat.jpg


    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    O guincho dá uma porrada forte como o motor de partida e mantem a puxada.
    Aparelhos de som consomen muito mas lentamente. Baterias de ciclo profundo como as Optima podem ser completamente descarregadas várias vezes e pegam carga novamente, diferente das bat. comuns como a Cat. Porém sua preocupação deve ser com o guincho que não aguenta baixa tensão e vai pro saco.
    Exato, guincho pede alta CCA, tanto a CAT quanto a Optima atendem. Não preciso de bateria de ciclo profundo, pois Galego não tem alarme, o som só usarei com o veículo em movimento, e como o alternador é de 120A, já ajuda na hora de carregar a bateria.
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    O preço não é problema, você compra a mais cara e nó ficamos assistindo. kkkk
    Que mais cara o quê. Vou de Caterpillar mesmo.
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  • #883
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    No meu, com câmbio auto, vou de optima por questão de precaução....
    Qual Optima vc usa e que quantos ampéres?
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  • #884
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino,

    A recomendação da maioria dos fabricantes é que a bateria tenho o minimo de 650 de CCA.

    Olha o catalogo da Warn como referencia:

    As baterias comparadas não são tão similares assim... a Optima tem 20% a mais de CCA que a CAT!

    De qualquer forma, qualquer uma das duas baterias servirá para sua utilização.

    Da uma olhada na Heliar Racing tambem, olha o catalogo dela aqui
    Zé,

    Quanto à CCA, ambas atendem. A Optima tem 20% a mais de CCA que a CAT, porém a CAT tem 33% a mais de C20 quea Optima (na minha mensagem anterior informei erradamente a sigla CA no campo da C20). Por isso julguei similares. Até a RC é quase igual.

    Já tinha visto a Heliar Racing, porém tem CCA de 700A, C20 de 75Ah e RC de 120min, ou seja inferior em tudo em relação à CAT. E custa quase R$ 500! Por isso qu
    e acho que não compensa.
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  • #885
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    ????
    Quantos leds cada farol?
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    Este modelo da foto é exatamente o que tenho.
    Não esqueça de colocar um led piloto no painel pra não deixar o led traseiro ligado sem querer.
    São faróis de 6" com 12 leds em cada farol. No catálogo da Rigid não tem a informação da potência de cada led, só informações sobre lumitância: 2370 lumens, 525lux a 10m, distância do feixe de luz de 458m e intensidade de 52.500cd.

    Esse valores são para o faróis de 6" da série E (Extreme), com ajuste de feixe combo. É possível adquirir esses faróis com feixe spot (milha) que concentra o feixe numa distância maior, flood (neblina) que concentra o feixe mais perto
    do carro, e combo que é um meio termo. Veja esse quadro pra entender melhor:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-beam.jpg


    Veja que o feixe do farol SPOT tem largura constante de 10m, e fornece 10lux a 90m.
    O feixe do FLOOD tem largura de 25m a 164m, e fornece 10lux a 52m.
    Já o feixe de luz do COMBO tem largura de 20m a 73m e fornece 10luz a 73m

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  • #886
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    D162 - Cilindro de embreagem no lugar

    Hoje fui no meca. Cilindro superior da embreagem no lugar.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-160.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-161.jpg


    Chapista segue trabalhando. Meca já fala em botar o motor pra funcionar!

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    Hj comprei esse fita da Vedacit. É pra instalar no cofre do motor e assim evitar que o calor passe pra cabine. O pessoal por aqui usa. Alguém conhece e tb usa?

    "A FITA MULTIUSO AUTOADESIVA VEDACIT é uma membrana asfáltica impermeável, produzida à base de asfaltos modificados, que apresenta excelente aderência a vários substratos. Possui estruturante central em polietileno que confere maior resistência e cobertura superficial de alumínio flexível que a protege dos raios solares. A FITA MULTIUSO AUTOADESIVA VEDACIT apresenta alta durabilidade, mesmo em severas condições de utilização."


    http://www.vedacit.com.br/component/content/article/93-impermeabilizacao-flexivel/135-fita-multiuso-autoadesiva-vedacit?directory=247


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-vedacit.jpg
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  • #888
    o calor do moto não fará que ela amoleça e se solte? eu usei na na minha F1000 uma manta "elastomérica" (lojas de peças para refrigeração) ela suporta até 108ºC, o inconveniente é que ela não vem com adesivo, tendo que usar adesivo de contato (cola de sapateiro)
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-reforma-f1000-053.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-reforma-f1000-082.jpgcomo ela não tem proteção eu colei essa folha de alumínio.
    fordtruckbr.

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