No meu, com câmbio auto, vou de optima por questão de precaução....
Versão Imprimível
No meu, com câmbio auto, vou de optima por questão de precaução....
Dino,
A recomendação da maioria dos fabricantes é que a bateria tenho o minimo de 650 de CCA.
Olha o catalogo da Warn como referencia:
http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...luGTVgrw7eUQIw
As baterias comparadas não são tão similares assim... a Optima tem 20% a mais de CCA que a CAT!
De qualquer forma, qualquer uma das duas baterias servirá para sua utilização.
Da uma olhada na Heliar Racing tambem, olha o catalogo dela aqui
Catálogo de Aplicação
Medição feita. Cabe sim!:cool:
Anexo 398286
6" E-Series LED Light Bar
http://www.youtube.com/watch?v=EXMzkh-NzJk
Vou colocar ligação independente. Esses de 6" são de 26W e consomem 1.8A cada.
????
Quantos leds cada farol?
Nos meus 12x3W totalizando 36W ou 3A.
Este modelo da foto é exatamente o que tenho.
Não esqueça de colocar um led piloto no painel pra não deixar o led traseiro ligado sem querer.
????
Quantos leds cada farol?
Nos meus 12x3W totalizando 36W ou 3A.
Este modelo da foto é exatamente o que tenho.
Não esqueça de colocar um led piloto no painel pra não deixar o led traseiro ligado sem querer.
A medição da corrente de partida (CA), tb chamada de Hot Cranking, ainda não está regulamentada, então cada fabricante informa um valor que não sabemos exatamente como foram obtidos. Como ainda não foram estipulados os procedimentos de medição, muitos fabricantes (Caterpillar e Optima incluídos) nem informam esse valor. No catálogo da Heliar consta o seguinte:
Anexo 398291
As baterias Optima são fabricadas nos EUA pela Johnson Controls, que no Brasil fabrica as baterias Heliar.
Agora veja a informação da Caterpillar.
Anexo 398289
Exato, guincho pede alta CCA, tanto a CAT quanto a Optima atendem. Não preciso de bateria de ciclo profundo, pois Galego não tem alarme, o som só usarei com o veículo em movimento, e como o alternador é de 120A, já ajuda na hora de carregar a bateria. :discordo:Que mais cara o quê. Vou de Caterpillar mesmo. :cool:
Zé,
Quanto à CCA, ambas atendem. A Optima tem 20% a mais de CCA que a CAT, porém a CAT tem 33% a mais de C20 quea Optima (na minha mensagem anterior informei erradamente a sigla CA no campo da C20). Por isso julguei similares. Até a RC é quase igual.
Já tinha visto a Heliar Racing, porém tem CCA de 700A, C20 de 75Ah e RC de 120min, ou seja inferior em tudo em relação à CAT. E custa quase R$ 500! Por isso que acho que não compensa.
São faróis de 6" com 12 leds em cada farol. No catálogo da Rigid não tem a informação da potência de cada led, só informações sobre lumitância: 2370 lumens, 525lux a 10m, distância do feixe de luz de 458m e intensidade de 52.500cd.
Esse valores são para o faróis de 6" da série E (Extreme), com ajuste de feixe combo. É possível adquirir esses faróis com feixe spot (milha) que concentra o feixe numa distância maior, flood (neblina) que concentra o feixe mais perto do carro, e combo que é um meio termo. Veja esse quadro pra entender melhor:
Anexo 398360
Veja que o feixe do farol SPOT tem largura constante de 10m, e fornece 10lux a 90m.
O feixe do FLOOD tem largura de 25m a 164m, e fornece 10lux a 52m.
Já o feixe de luz do COMBO tem largura de 20m a 73m e fornece 10luz a 73m
Hoje fui no meca. Cilindro superior da embreagem no lugar.
Anexo 398369
Anexo 398370
Chapista segue trabalhando. Meca já fala em botar o motor pra funcionar! :euforico:
Hj comprei esse fita da Vedacit. É pra instalar no cofre do motor e assim evitar que o calor passe pra cabine. O pessoal por aqui usa. Alguém conhece e tb usa?
"A FITA MULTIUSO AUTOADESIVA VEDACIT é uma membrana asfáltica impermeável, produzida à base de asfaltos modificados, que apresenta excelente aderência a vários substratos. Possui estruturante central em polietileno que confere maior resistência e cobertura superficial de alumínio flexível que a protege dos raios solares. A FITA MULTIUSO AUTOADESIVA VEDACIT apresenta alta durabilidade, mesmo em severas condições de utilização."
http://www.vedacit.com.br/component/content/article/93-impermeabilizacao-flexivel/135-fita-multiuso-autoadesiva-vedacit?directory=247
Anexo 398373
o calor do moto não fará que ela amoleça e se solte? eu usei na na minha F1000 uma manta "elastomérica" (lojas de peças para refrigeração) ela suporta até 108ºC, o inconveniente é que ela não vem com adesivo, tendo que usar adesivo de contato (cola de sapateiro)
Anexo 398382Anexo 398383como ela não tem proteção eu colei essa folha de alumínio.