Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394134184 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2013, 00:12
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por regisbellini Ver Post
    Uxio,

Segue um foto que aparece parte da gaiola.
    Lembrando que os bancos são fixados na própria gaiola.
    Anexo 401738
    abs,
    Regis

Valeu Regis! Teria alguma foto da gaiola sem a capota?

Hj CJ e eu começamos a cotar os tubos de ferro para a gaiola. Tubo de 2" com parede de 6mm.
  • 21/03/2013, 08:17
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post

Hj CJ e eu começamos a cotar os tubos de ferro para a gaiola. Tubo de 2" com parede de 6mm.

Tubos de AÇO

Parede de 3mm

Excesso de Heineken está te fazendo mal!
  • 21/03/2013, 12:32
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Tubos de AÇO
    Parede de 3mm

Excesso de Heineken está te fazendo mal!

Pô, nem acredito que escrevi aquilo! :drunk:

Refazendo: :mrgreen:

Hj CJ e eu começamos a cotar os tubos de aço para a gaiola. Tubo de 2" com parede de 3mm.
  • 21/03/2013, 12:40
    zeca_cj
    Pelo horario da postagem, e sabendo que vc estava numa reunião com amigos... certamente isso foi efeito de algumas Heinekens !!!

POST #1.000

Dino, sua vez de fazer 1.000 no meu topico. mil meu com mil seu a gente domina o forum! :odedo:
  • 21/03/2013, 14:34
    Marcus Brandão
    1 Anexo(s)
    Mentira do cj. foi o cançaço, Heineken não faz isso.
    com com meu quem????
    quem é o dominante?
    vou abandonar esse tópico...:shock:

Anexo 401891
  • 21/03/2013, 14:42
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Pelo horario da postagem, e sabendo que vc estava numa reunião com amigos... certamente isso foi efeito de algumas Heinekens !!!

POST #1.000
    Dino, sua vez de fazer 1.000 no meu topico. mil meu com mil seu a gente domina o forum! :odedo:

Valeu Zé pelo post #1000.

Pode deixar, que com 1.000 seu será logo logo.
    :mrgreen:
    Não foi só Heineken não. Vulcano tb fez estrago!
    :brinde:

Anexo 401879

Zé, só tô achando tubo de 2" com parede de 2mm. Já liguei pra Tubasa, Açotubo, Metaltubo, Hiperferro, Proferro, Barraforte, Bahiaferro e Karferro e nada de tubo com parede de 3mm.

Além disso, toda vez que ligo sempre me questionam se quero tubo industrial, patente, galvanizado, preto, etc.

Como não tenho idéia disso, veja as opções nesse link (http://www.karferro.com.br/produtos_tubos_pretos_e_galvanizados.html) pra decidir qual comprar. Tio Lu pode ajudar.

Saindo. Vou na NF ver os interruptores do Galego e depois oficina!

A noite termina em pizza e heineken, né?
    :mrgreen:
  • 21/03/2013, 14:53
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Mentira do cj. foi o cançaço, Heineken não faz isso.
    com com meu quem????
    quem é o dominante?
    vou abandonar esse tópico...:shock:

Anexo 401891

:chorandoderir:
    Que cansaço nada! Foi Heineken com Vulcano! :lol:

Tô sentindo uma ponta de inveja sua. Tem pra vc tb. Não saia não!:mrgreen:

Mudando o rumo da prosa, que tipo de tubo vc usou na sua gaiola?
  • 21/03/2013, 15:09
    Marcus Brandão
    Comprei o carro com ela. creio que dois mm seja suficiente pois o que vai mandar mesmo é a "amarração". Tá chovendo pacas mas assim que der uma estiada vou fotografar tudo. Aproveita o que t servir e faz a inclinação para trás mas tem que ser muito bem preso embaixo.
    Porra, Uxio, enchendo a cara na quarta feira? pelo menos eu fiz isso na terça.
    tenho como medir a parede do tubo e vou fazer isso daqui a meia hora. se não conseguir postar à tarde, à noite mando algumas medidas. As fotos vou tentar mandar amanhã de manhã.
    Fui!
  • 22/03/2013, 08:23
    Marcus Brandão
    Uxio e Zeca, Dêem uma olhada no tópico do Fugger (Willys maestro). No post 1238 ele tem uma gaiola bem bruta. Essa gaiola envolve até os bancos do carro.
    Tirei umas foyto ontem da gaiola do Gafanhoto com o celular mas ficaram uma m. O tubo é de 2 mm, não sei se precisa de mais, acho tem forte. Porém, diferente do que eu pensava, ela morre no assoalho e não amarra um pé no outro. É presa com parafusos na lata :shock:, não é tão resistente quanto pensei. melhor não deitar rssss.
    Outro detalhe que vc não pode esquecer é que pra fazer a gaiola vc tem que estar com a capota montada sobre o carro. A armação metálica pelo menos. Sei que parece lógico mas se deixar o meca faz e nem se toca.
    No início do tópico do Carlos Siqueira ele usa fios de solda para gabaritar as curvas do tubo do filtro. Dá pra usar o método pras curvas da gaiola.
    divrtam-se e...
    fotos, fotos, fotos.
  • 22/03/2013, 14:34
    CARLOS SIQUEIRA
    4 Anexo(s)
    Marcus, para facilitar, aqui as fotos da montagem das linhas da turbina. A gaiola foi confeccionada assim tambem, nesta loja de escapamentos, que utiliza esta máquina hidráulica, com tubos galvanizados.

[]'s
  • 22/03/2013, 15:34
    Marcus Brandão
    Tá vendo, Uxuio, tem gente que gosta de você. Não sei porquê aquela implicância em casa. kkkkkkkk
  • 26/03/2013, 18:26
    uxio69
    3 Anexo(s)
    Acabou a novela da Gaiola.

Li todos os posts e respostas, e desde já agradeço a ajuda de todos.

Zeca_CJ e eu vamos fazer nossas gaiolas juntos, e acho que Macarrão tb.

Pesquisamos o anexo "J" da norma da FIA e CBA, e encontramos vários modelos de gaiolas aprovadas. Vejam alguns exemplos:

Anexo 402722

Então já temos o modelo de Gaiola que vamos fazer. A minha será parecida ao modelo da figura 8 acima, com os bancos presos na gaiola.

Quanto ao material, usaremos o tubo de aço patente A36, preto, com costura, com 48,3mm de diâmetro e 3mm de parede, que atende perfeitamente a norma da FIA/CBA.

A dobradeira de tubo já está a caminho. E vamo que vamo!

Anexo 402723

Segue anexo a norma da FIA/CBA. Essa é de 1985, e está em português. A mais atual (2013), está em francês e inglês, e pode ser baixada em:
    http://www.rallybr.com.br/images/velocidade/2013/anexoj/253%20%282013%29.pdf
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394134184 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:45.