Valeu Regis! Teria alguma foto da gaiola sem a capota?
Hj CJ e eu começamos a cotar os tubos de ferro para a gaiola. Tubo de 2" com parede de 6mm.
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Pelo horario da postagem, e sabendo que vc estava numa reunião com amigos... certamente isso foi efeito de algumas Heinekens !!!
POST #1.000
Dino, sua vez de fazer 1.000 no meu topico. mil meu com mil seu a gente domina o forum! :odedo:
Mentira do cj. foi o cançaço, Heineken não faz isso.
com com meu quem????
quem é o dominante?
vou abandonar esse tópico...:shock:
Anexo 401891
Valeu Zé pelo post #1000.
Pode deixar, que com 1.000 seu será logo logo. :mrgreen:
Não foi só Heineken não. Vulcano tb fez estrago! :brinde:
Anexo 401879
Zé, só tô achando tubo de 2" com parede de 2mm. Já liguei pra Tubasa, Açotubo, Metaltubo, Hiperferro, Proferro, Barraforte, Bahiaferro e Karferro e nada de tubo com parede de 3mm.
Além disso, toda vez que ligo sempre me questionam se quero tubo industrial, patente, galvanizado, preto, etc.
Como não tenho idéia disso, veja as opções nesse link (http://www.karferro.com.br/produtos_tubos_pretos_e_galvanizados.html) pra decidir qual comprar. Tio Lu pode ajudar.
Saindo. Vou na NF ver os interruptores do Galego e depois oficina!
A noite termina em pizza e heineken, né? :mrgreen:
Comprei o carro com ela. creio que dois mm seja suficiente pois o que vai mandar mesmo é a "amarração". Tá chovendo pacas mas assim que der uma estiada vou fotografar tudo. Aproveita o que t servir e faz a inclinação para trás mas tem que ser muito bem preso embaixo.
Porra, Uxio, enchendo a cara na quarta feira? pelo menos eu fiz isso na terça.
tenho como medir a parede do tubo e vou fazer isso daqui a meia hora. se não conseguir postar à tarde, à noite mando algumas medidas. As fotos vou tentar mandar amanhã de manhã.
Fui!
Uxio e Zeca, Dêem uma olhada no tópico do Fugger (Willys maestro). No post 1238 ele tem uma gaiola bem bruta. Essa gaiola envolve até os bancos do carro.
Tirei umas foyto ontem da gaiola do Gafanhoto com o celular mas ficaram uma m. O tubo é de 2 mm, não sei se precisa de mais, acho tem forte. Porém, diferente do que eu pensava, ela morre no assoalho e não amarra um pé no outro. É presa com parafusos na lata :shock:, não é tão resistente quanto pensei. melhor não deitar rssss.
Outro detalhe que vc não pode esquecer é que pra fazer a gaiola vc tem que estar com a capota montada sobre o carro. A armação metálica pelo menos. Sei que parece lógico mas se deixar o meca faz e nem se toca.
No início do tópico do Carlos Siqueira ele usa fios de solda para gabaritar as curvas do tubo do filtro. Dá pra usar o método pras curvas da gaiola.
divrtam-se e...
fotos, fotos, fotos.
Marcus, para facilitar, aqui as fotos da montagem das linhas da turbina. A gaiola foi confeccionada assim tambem, nesta loja de escapamentos, que utiliza esta máquina hidráulica, com tubos galvanizados.
[]'s
Tá vendo, Uxuio, tem gente que gosta de você. Não sei porquê aquela implicância em casa. kkkkkkkk
Acabou a novela da Gaiola.
Li todos os posts e respostas, e desde já agradeço a ajuda de todos.
Zeca_CJ e eu vamos fazer nossas gaiolas juntos, e acho que Macarrão tb.
Pesquisamos o anexo "J" da norma da FIA e CBA, e encontramos vários modelos de gaiolas aprovadas. Vejam alguns exemplos:
Anexo 402722
Então já temos o modelo de Gaiola que vamos fazer. A minha será parecida ao modelo da figura 8 acima, com os bancos presos na gaiola.
Quanto ao material, usaremos o tubo de aço patente A36, preto, com costura, com 48,3mm de diâmetro e 3mm de parede, que atende perfeitamente a norma da FIA/CBA.
A dobradeira de tubo já está a caminho. E vamo que vamo!
Anexo 402723
Segue anexo a norma da FIA/CBA. Essa é de 1985, e está em português. A mais atual (2013), está em francês e inglês, e pode ser baixada em: http://www.rallybr.com.br/images/velocidade/2013/anexoj/253%20%282013%29.pdf