Capota e portas de aço!!
Ar
vidro eletrico
trava eletrica
retrovisor eletrico
bancos de couro
2 guinchos
bateria de 180Ah
parachoque de chapa de 8mm
e assim por diante
Versão Imprimível
Capota e portas de aço!!
Ar
vidro eletrico
trava eletrica
retrovisor eletrico
bancos de couro
2 guinchos
bateria de 180Ah
parachoque de chapa de 8mm
e assim por diante
Como todo sábado, hj foi de dia de Oficina. E amanhã tb será! :putz:
O meca queria ligar o motor hj, mas apareceu tanto corneteiro por lá :freaking:, que teve que deixar pra amanhã.
O que foi feito:
Reservatório de ar do radiador no lugar
Anexo 405787
Filtro de ar e intercooler posicionados
Anexo 405788
Definido onde ficará a bateria. Ali ao lado do hidrovácuo.
Anexo 405789
Na parede corta-fogo aparece a manta térmica já afixada, e na parte inferior da foto aparece o reservatório do lavador do parabrisa.
Lanternas traseiras já no local delas.
Anexo 405790
Tá explicado! A gente vai instalando equipamentos aqui e ali e não nos damos conta do aumento de peso.
No meu caso, não terei capota e portas de aço. Será de lona mesmo.
Tb terei: Ar Cond, 2 guinchos, parachoques reforçados, bateria de 100A e sem falar nos pneus 37" e rodas com beadlock. :putz:
O Engesa normal com capota de lona pesa 1750 kgs
o meu com capota de fibra pesa 2100 kgs.
Considere Ac, guincho, bancos elétricos do tempra, rodas aço r16 daytona e pneus 33pols
agora pesa um pouco mais, com recauchute de 34 pols.
A capota não êh leve, pesa 350 kgs.
haundrich
Uxio
O motor Mwm ficou muito para frente? Vc tem uma foto aérea do cofre? Rs
parabens esta ficando massa o seu projeto
Haundrich,
Boa dúvida surgiu agora.
O peso de 1.160 kg achei nesses dois sites:
- Engesa
- Técnica 4x4 - Veículos 4x4 - Engesa
Já nesses dois, consta 1.500kg:
- Universal Importação, Exportação e Comércio
- Rota do 4X4 Comércio de Veculos
Como no Manual do Proprietário também consta 1.500kg.
E pra complicar um pouco, nesse link da Rota 4x4 informa que o EE-4 pesa 1.500kg e o EE-12 pesa 1.320kg. As diferenças apontadas entre o EE-4 e o EE-12 são:
- Curso da suspensão: 225mm no EE-4 e 250mm no EE-12
- Roda: 5x16 no EE-4 e 6x16 no EE-12
- Tanque de combustível: 80l no EE-4 e 90l no EE-12
Se no EE-12 o curso da suspensão é um pouco maior, as rodas são um pouco mais largas e no tanque cabem 10l a mais, e sabendo qua a tuberia e chassis do EE-12 é mais reforçada que a do EE-4, não era para o EE-12 ser mais pesado que o EE-4, e não 180kg mais leve?
Não sei se as informações dessa página da Rota 4x4 estão precisas, pois consta que a relação do diferencial dianteiro e traseiro do EE-4 é 4,88, quando sabemos que é 3,92. Ou não?
Que os doutores de Engesa esclareçam essas dúvidas! Né Kim, Guilherme, Eduardo, etc.?:mrgreen:
Abs,
Uxío
O motor ficou pra frente o máximo possível, pois o PT da S-10 é bem comprido, e ainda tive que usar o SYE na redução pra encurtar o cardan traseiro. Confira em:
- http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-46.html#post1818345
- http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-47.html#post1819245
Tiramos inclusive a hélice do motor para ganhar mais espaço. Vou usar o eletroventilador do Astra.
Servem essas? :mrgreen:
Anexo 405872
Anexo 405874
Hj de manha/tarde enquanto uxio pesquisava o que pesa mais, 1kg de chumbo ou 1kg de algodao, eu estava no meca e vi o Galego falando pela primeira vez depois de um ano e pouco de vida!
Ele falou "CJ" !
jaja posto o video