Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142192 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/04/2013, 22:47
    Kim
    Capota e portas de aço!!
    Ar
    vidro eletrico
    trava eletrica
    retrovisor eletrico
    bancos de couro
    2 guinchos
    bateria de 180Ah
    parachoque de chapa de 8mm
    e assim por diante
  • 13/04/2013, 22:57
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Como todo sábado, hj foi de dia de Oficina. E amanhã tb será! :putz:

    O meca queria ligar o motor hj, mas apareceu tanto corneteiro por lá
    :freaking:, que teve que deixar pra amanhã.

    O que foi feito:

    Reservatório de ar do radiador no lugar

    Anexo 405787
  • 13/04/2013, 22:58
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Filtro de ar e intercooler posicionados

    Anexo 405788
  • 13/04/2013, 23:03
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Definido onde ficará a bateria. Ali ao lado do hidrovácuo.

    Anexo 405789

    Na parede corta-fogo aparece a manta térmica já afixada, e na parte inferior da foto aparece o reservatório do lavador do parabrisa.
  • 13/04/2013, 23:05
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Lanternas traseiras já no local delas.

    Anexo 405790
  • 13/04/2013, 23:10
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Capota e portas de aço!!
    Ar
    vidro eletrico
    trava eletrica
    retrovisor eletrico
    bancos de couro
    2 guinchos
    bateria de 180Ah
    parachoque de chapa de 8mm
    e assim por diante

    Tá explicado! A gente vai instalando equipamentos aqui e ali e não nos damos conta do aumento de peso.

    No meu caso, não terei capota e portas de aço. Será de lona mesmo.

    Tb terei: Ar Cond, 2 guinchos, parachoques reforçados, bateria de 100A e sem falar nos pneus 37" e rodas com beadlock.
    :putz:
  • 14/04/2013, 06:51
    haundrich
    O Engesa normal com capota de lona pesa 1750 kgs
    o meu com capota de fibra pesa 2100 kgs.
    Considere Ac, guincho, bancos elétricos do tempra, rodas aço r16 daytona e pneus 33pols

    agora pesa um pouco mais, com recauchute de 34 pols.

    A capota não êh leve, pesa 350 kgs.

    haundrich

    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Complicar é mais fácil né? :odedo:

    O Engesa pesa 1.160kg. Sem nenhuma base, imagino que a carroceria deve pesar uns 300kg. Como são 10 calços, cada um suportaria 30kg. Tudo isso é "em tese", pois não consegui achar quanto pesa só a carroceria.

    Tb na base do achismo não creio que terei problemas.

    Depois posto a foto de como ficou com o mangote inferior do radiador.



  • 14/04/2013, 07:04
    haundrich
    Uxio

    O motor Mwm ficou muito para frente? Vc tem uma foto aérea do cofre? Rs

    parabens esta ficando massa o seu projeto
  • 14/04/2013, 17:02
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por haundrich Ver Post
    O Engesa normal com capota de lona pesa 1750 kgs
    o meu com capota de fibra pesa 2100 kgs.
    Considere Ac, guincho, bancos elétricos do tempra, rodas aço r16 daytona e pneus 33pols

    agora pesa um pouco mais, com recauchute de 34 pols.

    A capota não êh leve, pesa 350 kgs.

    haundrich

    Haundrich,

    Boa dúvida surgiu agora.

    O peso de 1.160 kg achei nesses dois sites:
    - Engesa
    - Técnica 4x4 - Veículos 4x4 - Engesa

    Já nesses dois, consta 1.500kg:
    - Universal Importação, Exportação e Comércio
    - Rota do 4X4 Comércio de Veculos

    Como no Manual do Proprietário também consta 1.500kg.

    E pra complicar um pouco, nesse link da Rota 4x4 informa que o EE-4 pesa 1.500kg e o EE-12 pesa 1.320kg. As diferenças apontadas entre o EE-4 e o EE-12 são:
    - Curso da suspensão: 225mm no EE-4 e 250mm no EE-12
    - Roda: 5x16 no EE-4 e 6x16 no EE-12
    - Tanque de combustível: 80l no EE-4 e 90l no EE-12

    Se no EE-12 o curso da suspensão é um pouco maior, as rodas são um pouco mais largas e no tanque cabem 10l a mais, e sabendo qua a tuberia e chassis do EE-12 é mais reforçada que a do EE-4, não era para o EE-12 ser mais pesado que o EE-4, e não 180kg mais leve?

    Não sei se as informações dessa página da Rota 4x4 estão precisas, pois consta que a relação do diferencial dianteiro e traseiro do EE-4 é 4,88, quando sabemos que é 3,92. Ou não?

    Que os doutores de Engesa esclareçam essas dúvidas! Né Kim, Guilherme, Eduardo, etc.?:mrgreen:

    Abs,

    Uxío
  • 14/04/2013, 17:30
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Uxio

    O motor Mwm ficou muito para frente?

    O motor ficou pra frente o máximo possível, pois o PT da S-10 é bem comprido, e ainda tive que usar o SYE na redução pra encurtar o cardan traseiro. Confira em:

    - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-46.html#post1818345

    - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-47.html#post1819245

    Tiramos inclusive a hélice do motor para ganhar mais espaço. Vou usar o eletroventilador do Astra.


    Citação:

    Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Vc tem uma foto aérea do cofre? Rs

    Servem essas? :mrgreen:

    Anexo 405872

    Anexo 405874
  • 14/04/2013, 20:26
    zeca_cj
    Hj de manha/tarde enquanto uxio pesquisava o que pesa mais, 1kg de chumbo ou 1kg de algodao, eu estava no meca e vi o Galego falando pela primeira vez depois de um ano e pouco de vida!

    Ele falou "CJ" !

    jaja posto o video
  • 14/04/2013, 20:48
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Hj de manha/tarde enquanto uxio pesquisava o que pesa mais, 1kg de chumbo ou 1kg de algodao, eu estava no meca e vi o Galego falando pela primeira vez depois de um ano e pouco de vida!

    Ele falou "CJ" !

    jaja posto o video

    Kd esse vídeo ômi? :shock:

    Pense numa agonia! :drool:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142192 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy