Uxio,
mais teu motor é o 4.07tca ?
Versão Imprimível
Uxio,
mais teu motor é o 4.07tca ?
Baixa de quintas / Vasco da gama
- Varejão auto peças
- Baratão auto peças
- Vasco Imports
- Auto Latina
Campinas de pirajá
- Roni
BR-324
- JS
Com certeza vc vai encontrar em alguma dessas lojas.
Véio, esqueceu que estamos na Bahia, e aqui informação truncada surge aos montes. Quer um exemplo:
Ligo pra essas lojas e pergunto: Tem a correia da S-10 diesel 2001 motor mwm 2.8 TCA sprint? Se sim, qual o código?
Respostas:
- JS: Tenho. O código é 6PK1945
- Roni: Tenho. O código é 6PK1900
- Vasco: Tenho. O código é 6PK1885
:-?:-?:-?
E aí? Qual está certa?
Jogo esses códigos na net. São todos da Goodyear. A 6PK1945 é da frontier com esse mesmo motor MWM 2.8. A 6PK1900 é da S-10 até ano 2001. E a 6PK1885 é da S-10 a partir de 2001. Pô, o ano do meu motor é justamente 2001. E aí?
Isso tá parecendo o lema do serviço público neste país: Se podemos complicar, pra que simplificar? hehehe
Pelo menos quanto ao tensor parece que é mesmo o 9.4070.34.1.0074.
Rolamentos da correia são os rolamentos mais judiados no motor pois estão expostos ao ambiente, que em nosso uso é bastante hostil. Passamos em agua, lama, poeira, areia...
Quando o meu Troller rodava, eu tinha na caixa de ferramentas dois pares de rolamentos do tensor e sempre guardava a correia poly-V velha quando trocava. Ja precisei trocar algumas vezes!
Normalmente o rolamento avisa quando vai trancar. O aviso dele é sonoro e com a ajuda de um estetoscopio de mecanico fica facil de identificar qual é o rolamento problematico e trocar a tempo.
O barulho que o rolamento faz antes de trancar é parecido com o carro dando ré.
Compre uma correia de backup e deixe na caixa de ferramentas.
Como é um tensor sem muita responsabilidade, pode ser da S-10 2001.
Quanto ao barulho de aviso que o rolamento está indo pro brejo (ops), isso funciona quando está desgastado por tempo.
No meu caso, ele simplesmente trancou. Fritou e arrebentou a correia. Sem aviso.
Hj foi proveitoso. :pular:
Consegui matar a charada do código correto MWM do tensor e da correia.
O Código MWM para o tensor é 940703410074.
Anexo 409627
Já o código MWM da correia é 7002900C1 (o modelo é JS15374).
Anexo 409628
Tensor e correia no lugar.
Anexo 409648