x
Convex Datacenter
Página 96 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146196 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 2959
  • #1141
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0



    Uxio,

    mais teu motor é o 4.07tca ?

  • #1142
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Baixa de quintas / Vasco da gama
    - Varejão auto peças
    - Baratão auto peças
    - Vasco Imports
    - Auto Latina

    Campinas de pirajá
    - Roni

    BR-324
    - JS

    Com certeza vc vai encontrar em alguma dessas lojas.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1143
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    6 anos atrás eu tive problema no tensor, deve ter entrado água no rolamento "blindado".

    Ele não avisa, não dá nem um sinal que algo possa estar errado. A 500 metros do pedágio de Floresta, escutei um barulho e parou. Depois fez o mesmo barulho, dai entendi que era algo de correia, já pisei na embreagem e desliguei o motor. Senti cheiro e leve fumaça, e parou. Cheguei no embalo certinho debaixo do poste de iluminação do pedágio. A correia estava partida.

    Paguei um balaio, para depois descobrir que podia ter seguido viagem normalmente, pois o comando do mwm tca 4.07 é por engrenagem, não pela correia. Só ia ficar sem alternador por um tempo. Dai fiquei pensado por quê katsu de tão caro nesse tensor que nem é para comando de válvulas.

    De vez em quando tem que soltar a correia e girar na mão, para ver o estado do rolamento do tensor, alguns dias depois de um mergulho...
    Hummm

    Essa informação é útil. Anotada!


    Valeu Haundrich!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1144
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Uxio,

    mais teu motor é o 4.07tca ?
    Sim esse mesmo.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1145
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Baixa de quintas / Vasco da gama
    - Varejão auto peças
    - Baratão auto peças
    - Vasco Imports
    - Auto Latina

    Campinas de pirajá
    - Roni

    BR-324
    - JS

    Com certeza vc vai encontrar em alguma dessas lojas.
    Véio, esqueceu que estamos na Bahia, e aqui informação truncada surge aos montes. Quer um exemplo:

    Ligo
    pra essas lojas e pergunto: Tem a correia da S-10 diesel 2001 motor mwm 2.8 TCA sprint? Se sim, qual o código?

    Respostas:

    - JS: Tenho. O código é 6PK1945
    - Roni: Tenho. O código é 6PK1900
    - Vasco: Tenho. O código é 6PK1885




    E aí? Qual está certa?

    Jogo esses códigos na net. São todos da Goodyear. A 6PK1945 é da frontier com esse mesmo motor MWM 2.8. A 6PK1900 é da S-10 até ano 2001. E a 6PK1885 é da S-10 a partir de 2001. Pô, o ano do meu motor é justamente 2001. E aí?


    Isso tá parecendo o lema do serviço público neste país: Se podemos complicar, pra que simplificar? hehehe

    Pelo menos quanto ao tensor parece que é mesmo o 9.4070.34.1.0074.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1146
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Rolamentos da correia são os rolamentos mais judiados no motor pois estão expostos ao ambiente, que em nosso uso é bastante hostil. Passamos em agua, lama, poeira, areia...

    Quando o meu Troller rodava, eu tinha na caixa de ferramentas dois pares de rolamentos do tensor e sempre guardava a correia poly-V velha quando trocava. Ja precisei trocar algumas vezes!

    Normalmente o rolamento avisa quando vai trancar. O aviso dele é sonoro e com a ajuda de um estetoscopio de mecanico fica facil de identificar qual é o rolamento problematico e trocar a tempo.

    O barulho que o rolamento faz antes de trancar é parecido com o carro dando ré.


    Compre uma correia de backup e deixe na caixa de ferramentas.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1147
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Véio, esqueceu que estamos na Bahia, e aqui informação truncada surge aos montes. Quer um exemplo:

    Ligo
    pra essas lojas e pergunto: Tem a correia da S-10 diesel 2001 motor mwm 2.8 TCA sprint? Se sim, qual o código?

    Respostas:

    - JS: Tenho. O código é 6PK1945
    - Roni: Tenho. O código é 6PK1900
    - Vasco: Tenho. O código é 6PK1885




    E aí? Qual está certa?

    Jogo esses códigos na net. São todos da Goodyear. A 6PK1945 é da frontier com esse mesmo motor MWM 2.8. A 6PK1900 é da S-10 até ano 2001. E a 6PK1885 é da S-10 a partir de 2001. Pô, o ano do meu motor é justamente 2001. E aí?


    Isso tá parecendo o lema do serviço público neste país: Se podemos complicar, pra que simplificar? hehehe

    Pelo menos quanto ao tensor parece que é mesmo o 9.4070.34.1.0074.
    vai na loja e mede.

    Se o comprimento e larguda for igual. tanto faz o codigo.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1148
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Como é um tensor sem muita responsabilidade, pode ser da S-10 2001.

    Quanto ao barulho de aviso que o rolamento está indo pro brejo (ops), isso funciona quando está desgastado por tempo.
    No meu caso, ele simplesmente trancou. Fritou e arrebentou a correia. Sem aviso.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #1149
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Como é um tensor sem muita responsabilidade, pode ser da S-10 2001.

    Quanto ao barulho de aviso que o rolamento está indo pro brejo (ops), isso funciona quando está desgastado por tempo.
    No meu caso, ele simplesmente trancou. Fritou e arrebentou a correia. Sem aviso.
    Acabei comprando um tensor novo e uma polia sobressalente. Vai que a dita cuja inventa de trancar no meio de uma trilha, aí fico safo!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1150
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Hj foi proveitoso.

    Consegui matar a charada do código correto MWM do tensor e da correia.

    O Código MWM para o tensor é 940703410074
    .


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-219.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1151
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Já o código MWM da correia é 7002900C1 (o modelo é JS15374).

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-220.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1152
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Tensor e correia no lugar.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-227.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade