x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Famosa: soluções complexas para problemas simples!
    Uma que eu uso é "Em algumas coisas, acaba complexo tornar as coisas mais simples". rrrsss
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , realmente as cruzetas de muitos carros saem da coluna de dir. pra cx de DH num angulo até maior que está no seu jipe , mas o esforço é bem menor e tb o numero de cruzetas , e ainda faltou colocar o angulo de saída pra caixa depois da parede corta fogo ...

Faz uns testes num descampado antes de andar com ele , vai ser no empírico mesmo ... rs , só tem 2 coisas que não podem falhar ou quebrar num carro , direção e freio , o resto se quebrar não tem nenhum problema ...
    Ja vi num site americano que essas cruzetas podem trabalhar até 50 graus , não estou achando que site que vi e tb não sei se tem algum calculo de momento associado a angulo e quantidade de cruzetas , o caso do seu jipe é isso que ta pegando , são varias cruzetas e varios angulos pra um momento de esforço bem maior que a maioria dos carros por conta dos pneus 37" , pode ser que tudo esteja dentro dos conformes e a gente está preocupado á toa , mas é bom fazer um teste severo antes de por ele na estrada , pode ver que é uma preocupação da comunidade toda ... rsrsr

abs ...
    Ok Edu,

Diante da preocupação de todos com a forma em que o braço da direção foi montado, questionei várias vezes o meca, e ele sempre se mostrou seguro no serviço que fez, nunca titubeou nas explicações que me deu, o que de certa forma me deixa mais tranquilo. E ele sabe muito bem que o prezo em primeiro lugar pela segurança, em segundo pela segurança, e em terceiro pela segurança que o carro tem que me oferecer. Desempenho, conforto, estética, etc., tudo isso pra mim vem depois.

Fique tranquilo que esse teste severo vai ser feito sim. Não vou tirar o carro da oficina e levá-lo direto pra uma trilha ou forçá-lo ao extremo. Vou rodar com calma no início, e aumentando a dificuldade aos poucos, pois tem muitos itens novos no Galego que precisarão passar por um "amaciamento", por exemplo:
    - todo o sistema de freio é novo
    - todos os diferenciais são novos e ambos com bloqueios e-locker
    - todos os semi-eixos e cruzetas são novos
    - a caixa de redução foi modificada pra pegar o SYE

Não dá pra encarar desafios logo de vez, sem antes testar direito né?

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Uxío

Sei que adaptação em alguns casos é complexo, toma muito tempo, esquenta a cabeça, sem falar na sua agonia pro serviço ficar logo pronto pra poder rodar com a viatura. Com toda essa problemática vc tem sorte de ter um meca que se dispõe a encarar todos esses problemas, coisa rara...
    As angulações das cruzetas tão comentada não é o problema, existem algumas cruzetas de direção que trabalham com inclinação superior as que estão na montagem, porém, quanto mais alinhado melhor.
    O questionamento está na quantidade e na disposição pois quanto maior o número de ligações mais sujeitas a folgas e problemas estarão.
    Como o Edu disse, teste muito bem e fique atento a folga excessiva e barulhos.
    Tirei uma fotos do Engesa do doctor e postarei logo. Verá que usei somente duas cruzes e uma pequena inclinação da barra que manteve a mesma posição original na parede corta fogo.

Boa sorte!

abraço
    Oi Roger,

Pois é, adaptação nunca é fácil como queremos né. Além das peculiaridades do carro, tem que atender as vontades do dono do carro. hehehe

Fique tranquilo que vou fazer todos os teste sim.

Na terça-feira quando estive lá no meca, fui pra debaixo do Galego só pra ver de outro ângulo o braço de direção, e tentar achar outra saída. E não consegui ver outra forma de montar o braço.

Fico no aguardo dessas fotos. Confesso que tô curioso pra entender como vc fez.

Valeu!

Abs,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Uma que eu uso é "Em algumas coisas, acaba complexo tornar as coisas mais simples". rrrsss
    No trabalho dizemos: Pra que simplificar se podemos complicar!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Uxio,

Vi uma camper com mwm 2.8... tirei fotos mais não prestou.. mais o compressor do AC é na mesma posição do seu.. e a barra de direção sai reta até a corta fogo..
    O compressor tem uns 30cm acima do chassi...

Abraços,

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Estive olhando por onde passa a barra de direção do meu engesa. Passa raspando do lado do compressor. Desconfio que o motor está levemente deslocado para a direita (lado do passageiro), já veio assim.

Como a DH do opala é mais alta e o pescoço dela mais comprido, a barra passa tranquilo, só tenho 2 cruzetas.

A DH da S-10 é mais curta, e tem que descer mais, certo? Dai tem mais interferências, que deve se somar com altura de carroceria mais alto.

Estou olhando isso porque preciso subir os calços de carroceria, para comportar os próximos pneus, 35 ou 37 pols. Começou atuar o francês Jacquê....
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    ham... o Jacquês sempre aparece no início da obra, no final da obra vem o irmão francês dele, o Custou ... kkkkkk

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    As fotos!!

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-100_2081.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-100_2072.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-100_2075.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-100_2073.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-100_2071.jpg

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-100_2082.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-100_2080.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-100_2079.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-100_2078.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-100_2077.jpg

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Bora lerdao

coloca logo as novidades ai!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Uxio,

Vi uma camper com mwm 2.8... tirei fotos mais não prestou.. mais o compressor do AC é na mesma posição do seu.. e a barra de direção sai reta até a corta fogo..
    O compressor tem uns 30cm acima do chassi...

Abraços,

Pq as fotos não prestaram? Iphone ou Galaxy?

30 cm acima do chassi??? Quem me dera ter todo esse espaço! hehehe
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Estive olhando por onde passa a barra de direção do meu engesa. Passa raspando do lado do compressor. Desconfio que o motor está levemente deslocado para a direita (lado do passageiro), já veio assim.

Como a DH do opala é mais alta e o pescoço dela mais comprido, a barra passa tranquilo, só tenho 2 cruzetas.

A DH da S-10 é mais curta, e tem que descer mais, certo? Dai tem mais interferências, que deve se somar com altura de carroceria mais alto.

Estou olhando isso porque preciso subir os calços de carroceria, para comportar os próximos pneus, 35 ou 37 pols. Começou atuar o francês Jacquê....
    Pois é, tudo isso tem que levar em conta: posição do motor, altura da carroceria, tamanho do compressor, etc. Cada caso é um caso!

O motor está o mais baixo possível e como os calços da carroceria são de 14cm, com certeza atrapalharam nessa matemática do varão da direção.
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4