Uma que eu uso é "Em algumas coisas, acaba complexo tornar as coisas mais simples". rrrsss
Versão Imprimível
Ok Edu,
Diante da preocupação de todos com a forma em que o braço da direção foi montado, questionei várias vezes o meca, e ele sempre se mostrou seguro no serviço que fez, nunca titubeou nas explicações que me deu, o que de certa forma me deixa mais tranquilo. E ele sabe muito bem que o prezo em primeiro lugar pela segurança, em segundo pela segurança, e em terceiro pela segurança que o carro tem que me oferecer. Desempenho, conforto, estética, etc., tudo isso pra mim vem depois.
Fique tranquilo que esse teste severo vai ser feito sim. Não vou tirar o carro da oficina e levá-lo direto pra uma trilha ou forçá-lo ao extremo. Vou rodar com calma no início, e aumentando a dificuldade aos poucos, pois tem muitos itens novos no Galego que precisarão passar por um "amaciamento", por exemplo:
- todo o sistema de freio é novo
- todos os diferenciais são novos e ambos com bloqueios e-locker
- todos os semi-eixos e cruzetas são novos
- a caixa de redução foi modificada pra pegar o SYE
Não dá pra encarar desafios logo de vez, sem antes testar direito né?
Abs,
Uxío
Oi Roger,
Pois é, adaptação nunca é fácil como queremos né. Além das peculiaridades do carro, tem que atender as vontades do dono do carro. hehehe
Fique tranquilo que vou fazer todos os teste sim.
Na terça-feira quando estive lá no meca, fui pra debaixo do Galego só pra ver de outro ângulo o braço de direção, e tentar achar outra saída. E não consegui ver outra forma de montar o braço.
Fico no aguardo dessas fotos. Confesso que tô curioso pra entender como vc fez.
Valeu!
Abs,
Uxío
Uxio,
Vi uma camper com mwm 2.8... tirei fotos mais não prestou.. mais o compressor do AC é na mesma posição do seu.. e a barra de direção sai reta até a corta fogo..
O compressor tem uns 30cm acima do chassi...
Abraços,
Estive olhando por onde passa a barra de direção do meu engesa. Passa raspando do lado do compressor. Desconfio que o motor está levemente deslocado para a direita (lado do passageiro), já veio assim.
Como a DH do opala é mais alta e o pescoço dela mais comprido, a barra passa tranquilo, só tenho 2 cruzetas.
A DH da S-10 é mais curta, e tem que descer mais, certo? Dai tem mais interferências, que deve se somar com altura de carroceria mais alto.
Estou olhando isso porque preciso subir os calços de carroceria, para comportar os próximos pneus, 35 ou 37 pols. Começou atuar o francês Jacquê....
ham... o Jacquês sempre aparece no início da obra, no final da obra vem o irmão francês dele, o Custou ... kkkkkk
Bora lerdao
coloca logo as novidades ai!
Pois é, tudo isso tem que levar em conta: posição do motor, altura da carroceria, tamanho do compressor, etc. Cada caso é um caso!
O motor está o mais baixo possível e como os calços da carroceria são de 14cm, com certeza atrapalharam nessa matemática do varão da direção.