MAGAO
Como sempre foi na mosca , falou pouco e disse tudo .
Versão Imprimível
Grande Úxio...
Parabéns pelo engesão, acabei de ler seu tópico todo agora.... muito legal.... estou sumidão, trabalhando demais, não tenho mais feito nada por enquanto na minha VTR... prioridades, sabe...
Mas voltando ao seu engesa, vi que o Guilhermão falou dos freios a disco da band, uso tb e aprovo, mas só instalei quando coloquei os flutuantes...
E se posso dar minha opinião, seu engesa é impecável quanto a originaladade, poucos estão assim ainda hoje, mas JAQUE vc vai entrar nesse "ciclo vicioso" do JAQUE, muito bem descrito pelo Magão acima, então comece pelo motor... pegue esse carrão original e pense na posibilidade de um motor mais forte... particularmente eu sou DIESEL sempre, mas tem a galera que gosta da gasolina ... daí em diante vc vem descendo o UP GRADE pelo power train até chegar a transmissão... que que adianta vc fazer um super carro por baixo e ter um motor relativamente insuficiente pra empurrar tudo isso... mais uma vez, como foi conclusão sua mesmo acima, vai andando com carro, estabeleça suas necessidades sem precipitação, mas tb ache o ponto de partida certo para iniciar as mudanças...
Abração.
Magão,
Ontem pela manhã fui conversar com o mecânico Ivan. Ele é bem recomendado aqui e muitos do clube que CJ e eu somos sócios (Terribles 4x4), utilizam os serviços dele. Pra falar a verdade, a oficina dele tá parecendo que virou a "garagem" do clube! :smile: Deve ter mais de 10 carros fazendo serviço lá! Desde uma simples revisão até a montagem de um Jeep totalmento novo (se eu falar desse assunto aqui, CJ vai dizer que estou semeando discórdia :mrgreen::chorandoderir:).
E qual foi o assunto: Justamente motor, suspensão, redução, etc. Numa conversa rápida, pq toda hora chegava alguém, já sei mais um pouco.
A primeira dúvida sobre o motor era: Gasolina ou Diesel? Qual? Ivan passou vantagens e desvantagens de cada motor, mas, devido ao torque maior em baixa e pela facilidade de manutenção e peças, ele inicialmente recomendou o 2.8 turbodiesel. Mas ainda iremos avaliar melhor as opções.
Abs,
Uxío
Uxio, aqui há engesas de várias cores, inclusive vermelho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...e-engesas.html
Prezado João,
Muito obrigado pela visita. Assim como os demais, sinta-se em casa e pode comentar à vontade, ok? :)
Ontem o mecânico ficou bem surpreso quando soube das minhas pretensões. Ele tocou justamente no assunto da originalidade. E pegou pesado quando me disse que o odômetro do meu carro com 46 mil km é 100% original. Aí pensei: Caramba, o mecânico sabe a km do meu carro e eu não? :oops:
E agora vc tb toca no assunto da originalidade. Lembrei de Hamlet: Mexer ou não mexer? Eis a questão!:pensativo:
Minha decisão não é pra agora, é pra ir pensando e evoluindo aos poucos. Aceitei a sugestão de CJ, e não farei nada até o Jeep Show de Sergipe (28 a 30/10), a não ser colocar o guincho.
Veja se pode ir a esse evento de Aracaju. Magão tb já confirmou que vai.
Abs,
Uxío
Valeu Caveso!:palmas::palmas::palmas:
Não tinha visto aquele tópico. Um engesa mais bonito que outro! Fonte de inspiração quase infinita! :smile: O Engesa azul na foto abaixo achei num blog. Um dos poucos que vi com para-brisa abaixado.
Anexo 308246
2 fatos me chamaram atenção nas fotos dos Engesas: Lentes dianteiras e snorkel.
Nos faróis dianteiros das extremidades da maioria dos engesas nesse tópico, as lentes são na cor branca ou laranja. Poucos com a lente vermelha como o meu. Aí fiquei na dúvida sobre isso. Será que a Engesa produziu essas lentes em cores diferentens? No meu carro essas lentes foram alteradas ou são originais? Se foi, como desfazer?
Anexo 308222
Meu Engesa não tem Snorkel. Penso em colocar um, mas nesse tópico vi tantos snorkels diferentes, que fiquei sem saber se são originais ou adaptações. A Engesa chegou a produzir algum modelo de Snorkel? Teria alguma foto?
Na internet encontrei esses 3 modelos à venda. 2 tubulares e o outro mais personalizado de fibra com a logomarca engesa. Alguém conhece esses snorkels ou tem sugestão de outros modelos?
Anexo 308233
Uxío
Ver no topico do fuzileiro que o kim esta fazendo um snorkel muito bonito bem melhor que esse dai...
Abraços
Desses snorkels das fotos eu gosto mais do de mangueira da todo terreno
...
Sobre as lentes: como são as mesma de carreta randon, que sairam nas cores brancas, amarela e vermelha, há engesas com as três cores, pois na hora da reposição comrava-se a cor que o cara da loja tivesse em estoque..rssss
E a própria fábrica não era de padronizar muito as coisas..rsss
Sobre a lanterna.
AF Lanternas
Produto AF057.
Essas lanternas eram ford (caminhão/tratores) e chevrolet caminhões.
Eu comprei incolor para o meu!
Os caras são prestativos e atenciosos, comprei 3 pares, para futura reposição.
Dino,
Na NF Eletrica, em campinas de piraja vc deve encontrar essa lente em outras cores. Mas acho mais legal substitui-la por um farol!
Ja pensou em colocar som no galego?
que tal esse somzinho?
mega bass 40000 watt rms - YouTube