Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/11/2011, 19:05
    MaGao
    Vrummmmmmm pretoooo vrummm pretooo!!!!
  • 10/11/2011, 00:26
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Tem novidade na garagem do Galego!!!Conta ai Dino! :pipoca: :torcendo:

Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Vrummmmmmm pretoooo vrummm pretooo!!!!

Eitcha ômis aguniados! :shock: :lol:

A novidade é que finalmente consegui o tão sonhado motor MWM 2.8 TD, e com apenas 16k km! :euforico:

Tava numa S10 4x4 e vem completaço. Até com ar condicionado! :dance:

Na próxima quarta será desmontado. E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! :cool:

Assim que eu tirar fotos, posto aqui!

Uxío
  • 10/11/2011, 00:32
    CAVESO
    Só tirar um motor e colocar o outro.

Capa seca, piloto e etc tudo bate....

Só mudar os suportes do motor e acelerar.
  • 12/11/2011, 02:10
    JOÃO R.
    1 Anexo(s)
    Grande Dino, parabéns pela aquisição e desculpa pela demora na postagem prometida... a vida tá uma correria por aqui... vide a hora da postagem.... aqui segue em anexo o esquema do OBA ( on board air) que fiz....

Abração e manda notícias...
  • 12/11/2011, 13:54
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post

Eitcha ômis aguniados! :shock: :lol:

A novidade é que finalmente consegui o tão sonhado motor MWM 2.8 TD, e com apenas 16k km! :euforico:

Tava numa S10 4x4 e vem completaço. Até com ar condicionado! :dance:

Na próxima quarta será desmontado. E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! :cool:

Assim que eu tirar fotos, posto aqui!

Uxío

AMIGO UXIO

Aproveita o embalo e compra logo a DIREÇÃO HIDRÁULICA desta mesma S-10 e já faz a adaptação como eu e o KIM fizemos , e coloca o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar ( R$350,00 NOVO ) , senão vc vai ter que para de novo para fazer ísto , PQ COM O RADIADOR ORIGINAL O MOTOR VAI SUPERAQUECER ACIMA DOS 3.000 RPM .

Outra pergunta , vc comprou só o motor ou comprou o MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE da S-10 ???????????? Pq vc citou : " E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! " , Caso vc tenha comprado tudo , realmente vai ter que fazer a adaptação completa , caso vc tenha comprado só o motor completo , É SÓ RETIRAR O SEU E COLOCAR O MOTOR DA S-10 E MUDAR APENAS OS CALÇOS DO MOTOR como já falaram aqui .

O INTERCOOLER eu coloquei o da S-10 tb , troquei a posição da entrada e saída de ar e adaptei sob o capô .

O CONDENSADOR DO AR , usei o da S-10 tb , ficou no mesmo local do original da S-10 ou seja na frente do radiador .

A CAIXA evaporadora coloquei a de 6 SAÍDAS DE 30.000 BTUS ( R$750,00 na internet ) gela BAKARAI .

O radiador aconselho a vc colocar o do ÔMEGA pq é maior do que o da S-10 , e sugiro ísto pq o ENGESA não tem a mesma aerodinamica da S-10 e usamos fazendo um esforço maior , com ísto ACHO que o da S-10 pode ficar insuficiente , e com a mudança da posição da CAIXA DA DIREÇÃO dará espaço para colocar tanto o da S-10 qto o do ÔMEGA e pq não colocar o maior ?? E talvez seja até mais barato pq já saiu de linha como já disse pageui apenas R$350,00 num novo na caixa .

MAS LEMBRE :

NÃO DEIXE DE TROCAR A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA COLOCANDO A DA S-10 , adaptar mais a frente , a frente daquela travessa tubular que tem alí , eu adaptei ela inclinada em relação ao chassi para não precisar de colocar uma bucha/mancal fixo no caminho , o KIM colocou fixada na longarina e teve que fazer um suporte/mancal fixo para poder fazer a ligação da caixa da direção a coluna do volante , logo : no meu fiquei com 02 barras entre a caixa da direção e a culuna do volante e o KIM ficou com 03 barras da caixa da direção a coluna do volante com um mancal fixo no meio .

PARABENS PELA COMPRA .

ABRAÇÃO
  • 16/11/2011, 19:21
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Só tirar um motor e colocar o outro.
    Capa seca, piloto e etc tudo bate....
    Só mudar os suportes do motor e acelerar.

Oi Caveso,

Se fosse só o motor, seria mel na chupeta. :cool:

É que todo o conjunto da transmissão vem junto e aí complica um pouco, pq o dif dianteiro da S10 é na esquerda e no engesa é na dianteira. :putz:

Mas parece que a solução está a caminho, pois como já tenho a bola, coroa e pinhão D44 pra dianteira, vou aproveitar pra tirar o D30 dianteiro e colocar o D44 dianteiro na esquerda.

Assim acho que essa será a solução mais fácil.

Qualquer dúvida, consulto vocês que são doutores em engesa! :concordo:
  • 16/11/2011, 19:45
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Grande Dino, parabéns pela aquisição e desculpa pela demora na postagem prometida... a vida tá uma correria por aqui... vide a hora da postagem.... aqui segue em anexo o esquema do OBA ( on board air) que fiz....

Abração e manda notícias...

Oi João,

Valeu pelo esquema. Tenho que avaliar o que vou fazer pois o ar cond da S10 veio no pacote, e tá batendo aquela tentação de botar o Galego pra gelar! :mrgreen:

Talvez nem precise mais andar com caixa térmica! :brinde:
  • 16/11/2011, 20:33
    zeca_cj
    coloca as fotos ai Dino!
    To ligado que vc ta cheio delas!
  • 16/11/2011, 20:41
    uxio69
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO UXIO

Aproveita o embalo e compra logo a DIREÇÃO HIDRÁULICA desta mesma S-10 e já faz a adaptação como eu e o KIM fizemos , e coloca o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar ( R$350,00 NOVO ) , senão vc vai ter que para de novo para fazer ísto , PQ COM O RADIADOR ORIGINAL O MOTOR VAI SUPERAQUECER ACIMA DOS 3.000 RPM.

Amigo Guilherme, DH inclusa no pacote.

Citação:

Outra pergunta , vc comprou só o motor ou comprou o MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE da S-10 ???????????? Pq vc citou : " E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! " , Caso vc tenha comprado tudo , realmente vai ter que fazer a adaptação completa , caso vc tenha comprado só o motor completo , É SÓ RETIRAR O SEU E COLOCAR O MOTOR DA S-10 E MUDAR APENAS OS CALÇOS DO MOTOR como já falaram aqui.

Veio o conjunto completo MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE + DH + AR COND + ESGUICHO PARABRISA + BUZINA + um monte de itens que vou aproveitar o que puder da S-10. :dance:

Vc tem mais alguma sugestão de itens para tirar da S-10 e instalar no Galego?

Citação:

O INTERCOOLER eu coloquei o da S-10 tb , troquei a posição da entrada e saída de ar e adaptei sob o capô. O CONDENSADOR DO AR , usei o da S-10 tb , ficou no mesmo local do original da S-10 ou seja na frente do radiador. A CAIXA evaporadora coloquei a de 6 SAÍDAS DE 30.000 BTUS (R$750,00 na internet) gela BAKARAI.

Dicas anotadas pra discutir com o meca. Como gosto do frio no máximo, parece que esse de 30.000 BTU resolve! :euforico:

Citação:

O radiador aconselho a vc colocar o do ÔMEGA pq é maior do que o da S-10 , e sugiro ísto pq o ENGESA não tem a mesma aerodinamica da S-10 e usamos fazendo um esforço maior , com ísto ACHO que o da S-10 pode ficar insuficiente , e com a mudança da posição da CAIXA DA DIREÇÃO dará espaço para colocar tanto o da S-10 qto o do ÔMEGA e pq não colocar o maior ?? E talvez seja até mais barato pq já saiu de linha como já disse pageui apenas R$350,00 num novo na caixa.

Dica também anotada. Valeu mesmo!

Citação:

MAS LEMBRE :
    NÃO DEIXE DE TROCAR A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA COLOCANDO A DA S-10 , adaptar mais a frente , a frente daquela travessa tubular que tem alí , eu adaptei ela inclinada em relação ao chassi para não precisar de colocar uma bucha/mancal fixo no caminho , o KIM colocou fixada na longarina e teve que fazer um suporte/mancal fixo para poder fazer a ligação da caixa da direção a coluna do volante , logo : no meu fiquei com 02 barras entre a caixa da direção e a culuna do volante e o KIM ficou com 03 barras da caixa da direção a coluna do volante com um mancal fixo no meio.

PARABENS PELA COMPRA .

ABRAÇÃO

A DH da S10 vai ser instalada. Vou imprimir todo seu post pra discutir amanhã com o meca.

Hj fomos tirar o motor e demais componentes. Quando vi a S10 "doadora", chegou a dar pena. O carro está em estado de novo, com apenas 16.854 km rodados. Foi a leilão por débitos de IPVA. Vejam nas fotos abaixo que os pneus de tão novos ainda estão com os "pelinhos".

Dei muita sorte em achar esse carro. :pular::pular:

Anexo 320900

Anexo 320901

Anexo 320902

Anexo 320903

Anexo 320904

• 16/11/2011, 20:44
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    coloca as fotos ai Dino!
    To ligado que vc ta cheio delas!

Ô apressado! :smile:

Amanhã coloco as fotos do motor já fora da S10!
    :euforico:
  • 17/11/2011, 17:28
    JOÃO R.
    Uma pergunta Dino.... ela é nova desse jeito, a bomba injetora é mecânica ou eletrônica????
    Tirou a sorte grande... muito nova mesmo.
    Abração, fera e acho que vou a Salvador no final do mês... vou te ligar..
  • 17/11/2011, 18:03
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Uma pergunta Dino.... ela é nova desse jeito, a bomba injetora é mecânica ou eletrônica????
    Tirou a sorte grande... muito nova mesmo.
    Abração, fera e acho que vou a Salvador no final do mês... vou te ligar..

Oi João,

A bomba injetora é mecânica. Depois posto as fotos do motor já fora da S10. Pra semana devemos começar os serviços no Galego.

03/12 (sábado) teremos
    o BINGO TERRIBLE 4X4, com churrascão, piscina e varios prêmios no bingo. :euforico:Veja se vc pode vir nessa data, ok?

Por acaso vc ou alguém teria o esquema elétrico da fiação do 4x4 da S10? O meca anotou tudinho antes de tirar a redução e os comandos no painel, mas mesmo assim, para evitar problemas, ele gostaria de ter esse esquema na mão na hora da montagem.

Abs,

Uxío

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:14.