Vrummmmmmm pretoooo vrummm pretooo!!!!
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Vrummmmmmm pretoooo vrummm pretooo!!!!
Eitcha ômis aguniados! :shock: :lol:
A novidade é que finalmente consegui o tão sonhado motor MWM 2.8 TD, e com apenas 16k km! :euforico:
Tava numa S10 4x4 e vem completaço. Até com ar condicionado! :dance:
Na próxima quarta será desmontado. E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! :cool:
Assim que eu tirar fotos, posto aqui!
Uxío
Só tirar um motor e colocar o outro.
Capa seca, piloto e etc tudo bate....
Só mudar os suportes do motor e acelerar.
Grande Dino, parabéns pela aquisição e desculpa pela demora na postagem prometida... a vida tá uma correria por aqui... vide a hora da postagem.... aqui segue em anexo o esquema do OBA ( on board air) que fiz....
Abração e manda notícias...
AMIGO UXIO
Aproveita o embalo e compra logo a DIREÇÃO HIDRÁULICA desta mesma S-10 e já faz a adaptação como eu e o KIM fizemos , e coloca o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar ( R$350,00 NOVO ) , senão vc vai ter que para de novo para fazer ísto , PQ COM O RADIADOR ORIGINAL O MOTOR VAI SUPERAQUECER ACIMA DOS 3.000 RPM .
Outra pergunta , vc comprou só o motor ou comprou o MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE da S-10 ???????????? Pq vc citou : " E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! " , Caso vc tenha comprado tudo , realmente vai ter que fazer a adaptação completa , caso vc tenha comprado só o motor completo , É SÓ RETIRAR O SEU E COLOCAR O MOTOR DA S-10 E MUDAR APENAS OS CALÇOS DO MOTOR como já falaram aqui .
O INTERCOOLER eu coloquei o da S-10 tb , troquei a posição da entrada e saída de ar e adaptei sob o capô .
O CONDENSADOR DO AR , usei o da S-10 tb , ficou no mesmo local do original da S-10 ou seja na frente do radiador .
A CAIXA evaporadora coloquei a de 6 SAÍDAS DE 30.000 BTUS ( R$750,00 na internet ) gela BAKARAI .
O radiador aconselho a vc colocar o do ÔMEGA pq é maior do que o da S-10 , e sugiro ísto pq o ENGESA não tem a mesma aerodinamica da S-10 e usamos fazendo um esforço maior , com ísto ACHO que o da S-10 pode ficar insuficiente , e com a mudança da posição da CAIXA DA DIREÇÃO dará espaço para colocar tanto o da S-10 qto o do ÔMEGA e pq não colocar o maior ?? E talvez seja até mais barato pq já saiu de linha como já disse pageui apenas R$350,00 num novo na caixa .
MAS LEMBRE :
NÃO DEIXE DE TROCAR A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA COLOCANDO A DA S-10 , adaptar mais a frente , a frente daquela travessa tubular que tem alí , eu adaptei ela inclinada em relação ao chassi para não precisar de colocar uma bucha/mancal fixo no caminho , o KIM colocou fixada na longarina e teve que fazer um suporte/mancal fixo para poder fazer a ligação da caixa da direção a coluna do volante , logo : no meu fiquei com 02 barras entre a caixa da direção e a culuna do volante e o KIM ficou com 03 barras da caixa da direção a coluna do volante com um mancal fixo no meio .
PARABENS PELA COMPRA .
ABRAÇÃO
Oi Caveso,
Se fosse só o motor, seria mel na chupeta. :cool:
É que todo o conjunto da transmissão vem junto e aí complica um pouco, pq o dif dianteiro da S10 é na esquerda e no engesa é na dianteira. :putz:
Mas parece que a solução está a caminho, pois como já tenho a bola, coroa e pinhão D44 pra dianteira, vou aproveitar pra tirar o D30 dianteiro e colocar o D44 dianteiro na esquerda.
Assim acho que essa será a solução mais fácil.
Qualquer dúvida, consulto vocês que são doutores em engesa! :concordo:
coloca as fotos ai Dino!
To ligado que vc ta cheio delas!
Amigo Guilherme, DH inclusa no pacote.
Veio o conjunto completo MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE + DH + AR COND + ESGUICHO PARABRISA + BUZINA + um monte de itens que vou aproveitar o que puder da S-10. :dance:
Vc tem mais alguma sugestão de itens para tirar da S-10 e instalar no Galego?
Dicas anotadas pra discutir com o meca. Como gosto do frio no máximo, parece que esse de 30.000 BTU resolve! :euforico:
Dica também anotada. Valeu mesmo!
A DH da S10 vai ser instalada. Vou imprimir todo seu post pra discutir amanhã com o meca.
Hj fomos tirar o motor e demais componentes. Quando vi a S10 "doadora", chegou a dar pena. O carro está em estado de novo, com apenas 16.854 km rodados. Foi a leilão por débitos de IPVA. Vejam nas fotos abaixo que os pneus de tão novos ainda estão com os "pelinhos".
Dei muita sorte em achar esse carro. :pular::pular:
Anexo 320900
Anexo 320901
Anexo 320902
Anexo 320903
Anexo 320904
Uma pergunta Dino.... ela é nova desse jeito, a bomba injetora é mecânica ou eletrônica????
Tirou a sorte grande... muito nova mesmo.
Abração, fera e acho que vou a Salvador no final do mês... vou te ligar..
Oi João,
A bomba injetora é mecânica. Depois posto as fotos do motor já fora da S10. Pra semana devemos começar os serviços no Galego.
03/12 (sábado) teremos o BINGO TERRIBLE 4X4, com churrascão, piscina e varios prêmios no bingo. :euforico:Veja se vc pode vir nessa data, ok?
Por acaso vc ou alguém teria o esquema elétrico da fiação do 4x4 da S10? O meca anotou tudinho antes de tirar a redução e os comandos no painel, mas mesmo assim, para evitar problemas, ele gostaria de ter esse esquema na mão na hora da montagem.
Abs,
Uxío