Caro uxio69!
Me avise quando o semi eixo chegar, para eu saber se foi tudo bem de viagem, com a embalagem.
Abraços.
Kim.
Versão Imprimível
Caro uxio69!
Me avise quando o semi eixo chegar, para eu saber se foi tudo bem de viagem, com a embalagem.
Abraços.
Kim.
Caro uxio69!
Me avise quando o semi eixo que mandei para o David chegar, para eu saber se foi tudo bem de viagem, com a embalagem.
Abraços.
Kim.
Kim,
Semi-eixo chegou ontem, e tudo OK.
David já está instalando e ele agradece seu apoio.
Vc sabe como faço para solicitar o fechamento daquele tópico?
Abs,
Uxío
no topico mesmo vc solicita o fechamento...
Hoje à tarde começou a mutação! :euforico:
Motor MWM 2.8 e caixa espiando no canto, só esperando a vez deles!:torcendo:
Anexo 324015
Anexo 324026
Galego no elevador se preparando para a desmontagem.
Anexo 324017
Já sem o parachoque, guincho e towbar.
Anexo 324018
Sem o painel dianteiro, capô e radiador.
Anexo 324025
Amanhã será retirado o motor, caixa e redução. Postarei as fotos aqui.
Engeseiros,
Quando o Galego estava no elevador, vi que na tuberia de cada eixo tem afixada uma plaqueta metálica, com as seguintes informações:
Eixo Dianteiro:
Tipo - EE-12
Código - 5104.032.828
Número - JJ-0170
Lista - em branco
Eixo Traseiro
Tipo - EE-12
Código - 5104.032.810
Número - JJ-0146
Lista - em branco
E atrás do porta-luvas tem uma outra plaqueta metálica, com as seguintes informações:
Produto Engesa Tipo - EE-12
Modelo - 4
Versão - 2
Série - 1
Chassi/Cód - número do chassi
Sempre achei que o Galego fosse EE-4, mas essas plaquetas informando EE-12 me deixaram na dúvida.
Alguém saberia explicar essa charada? Afinal, o modelo correto é EE-4 ou EE-12?
Abs,
Uxío
=======================
Eixo Dianteiro
Anexo 324027
Eixo Traseiro
Anexo 324028
Atrás do porta-luvas
Anexo 324030
A sua duvida sobre EE-4 e EE-12 me deixou curioso entao fui pesquisar no pai dos burros... GOOGLE
e achei esse topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...iferencas.html
Nele tem um comentario muito legal que diz assim:
"Quando surgen dúvidas gerais na vida, consulte SÃO GOOGLE...
Quando a dúvida surge no fórum 4x4, consulte MESTRE KIM...."
Autor: Ralado/SP
pelo que entendi EE-4 é a versao militar e EE-12 é a versao civil.
mas nao perca o sono por causa disso nao :odedo:
Dino:
Uma coisa importante que vi essa foto.
- ta faltando caixa de transferencia/reducao do trem de forca.... tem certeza que a S10 doadora era 4x4?
Outra coisa,
So pelo fato de ter plaqueta nos diferenciais nao quer dizer que os eixos foram fabricados pela Engesa ok.. eles ainda assim sao Dana44 na traseira e Dana 30 na traseira. :odedo:
Essa caixa é 4x2....
Xiii... enrolaram o buda da sorte!
É o contrário Zé. EE-4 versão civil e EE-12 versão militar.
E o D30 é na dianteira, não na traseira junto com o D44. :mrgreen:
Mas a minha curiosidade não é sobre os diferenciais. É sobre a nomenclatura correta do carro. :putz:
No Galego, em todas as plaquetas consta EE-12 no campo TIPO. No Cadinho de João consta ENGESA 4 (assim mesmo com a palavra "engesa" por extenso).
Acho que Mestre Kim e tb Dr Guilherme matam essa charada! :smile:
Como a visão de Raio-X de vcs parece que está descalibrada, então vou ajudar, ok? :mrgreen::mrgreen:
Anexo 324079
Anexo 324083
Anexo 324081
Anexo 324082
E essa fiação aí é justamente do comando elétrico de acionamento do 4x4.:cool:
Então vai lá :
Engesa Caminhões militares Blindados
Engesa
Nas décadas de 70 e 80 o Brasil possuía uma Indústria de Material de Defesa com grande capacidade produtiva e acreditava-se que ela teria um belo futuro. Havia diversas empresas desenvolvendo e produzindo materiais voltados para a atividade militar, desde uniformes a carros de combate, de diversos tipos e modelos, concebidos em sua grande maioria dentro de unidades militares voltadas para o estudo de projetos até a fase de concepção dos protótipos, que em muito beneficiou as empresas privadas brasileiras.
Sem dúvida a de maior êxito foi a ENGESA – Engenheiros Especializados S/A. Ela era uma empresa paulista que atuava no desenvolvimento de tecnologia em várias áreas, da química à eletrônica. Mas consagrou-se mesmo na produção de veículos bélicos. Foi capaz de absorver todo o estudo vindo da área militar e criar os principais produtos militares exportados, de caminhões (EE-15, EE-25 e EE-50) a blindados sobre rodas como o EE-9 Cascavel e EE-11 Urutu.
Engesa EE-15
Engesa EE-25
Estes veículos cumpriram bem suas missões, tanto que o seu primeiro batismo de fogo se dá na Líbia no final dos anos 70 e início dos 80, quando tropas Egípcias aerotransportadas invadem o território Líbio em incursões relâmpagos e pela primeira vez é feito um contra ataque usando os EE-9 Cascavel recém adquiridos, os quais destroem por completo as forças invasoras, despertando desta maneira grande interesse dos Líbios e dos Iraquianos nestes veículos, motivo que nos leva a fornecê-los em grande quantidade ao Exército de Sadan Hussein, então vistos com bons olhos, principalmente pelo Ocidente.
Prospectos do EE-9 Cascavel e do EE-11 Urutu elaborados pela Engesa
Para os civis, entretanto, a grande obra prima da Engesa foi o jipe Engesa-4. Criado em 1984 especificamente para o exército sob o código EE-12, posteriormente ganhou a versão civil. Desenvolvido no Brasil, contava com o motor de quatro cilindros e 2,5 litros do Opala e suspensões com eixo rígido e molas helicoidais na dianteira e traseira. Assim como no Javali, seu principal concorrente nacional, tinha tração nas quatro rodas e sistema de roda-livre com acionamento manual no cubo das rodas.
Tirei este relato do site do ENGESA .
Logo :
O ENGESA 4 foi a versão inicial civil .
O ENGESA EE-12 foi feito a militarização do ENGESA-4 e passou a ser codificado como ENGESA EE-12 que saiu este 12 de 1/2 tonelada de carga , assim como os WILLYS eram 1/4 de tonelada de carga .