Grande Uxio, metendo o bedelho de novo
D~e uma olhada neste site aí a baixo.
Universal Importao, Exportao e Comrcio
Sds.
UNABOMBER
Versão Imprimível
Grande Uxio, metendo o bedelho de novo
D~e uma olhada neste site aí a baixo.
Sds.
UNABOMBER
uXIO, DÊ UMA OLHADA NESTE SITE
Esse assunto de Xenon é prá lá de polêmico. Tanto é que foi proibido de vez.
No tópico do Pajero Full coloquei um post sobre isso.
Confira em http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1378741
Logo em seguida Alefull postou esse http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1379110
E esse site ajuda a esclarecer A desgraça do xenon
Por isso é que por enquanto não sei se colocarei Xenon.
Estou pensando em fazer o seguinte:
1) Substituir as lanternas vermelhas por faróis de milha.
2) Substituir os faróis atuais (que achei fracos) por outros mais eficientes.
Mas aí vem a dúvida: Qual farol colocar nos faróis atuais e nos de milha?
Estou olhando os das marcas Hella e IPF. Mas ambas têm tantos modelos e configurações, que não é fácil decidir.
Alguém teria uma sugestão?
Uxío
Pessoal,
Primeiro gostaria de me desculpar pela ausência. Estou terminando um curso de pós, e a monografia que tenho que apresentar consumiu um bom tempo e dedicação total.
Mas as poucos, vou mantendo o tópico atualizado.
1) O Para-choque + Guincho Work 12.000 Super já foram instalados. :dance:
ANTES
Anexo 312105
DEPOIS
Anexo 312107
E agradeço à "teimosia" de meu amigo CJ, que afirmou com mais firmeza que a própria Work que o guincho não vem com o cabo negativo pra bateria. E é isso mesmo! Providenciei 2m de fio 35mm² + conectores de pressão. Assim o guincho vai estar devidamente "aterrado" na bateria. Valeu Zé! :concordo:
2) O protetor do tanque vem na cor cinza. Está sendo pintado na cor preta e em seguida será instalado, juntamente com o Santo Antônio. Segue foto do protetor na caixa quando chegou. Depois coloco fotos já instalado.
Anexo 312109
3) Os bancos da Carbancos ainda não chegaram.
4) Já comprei as novas lanternas traseiras do Troller (seta na cor cristal).
Anexo 312110
5) Já estou procurando uma motor MWM 2.8 TD Sprint. Se alguém souber de algum à venda, podem me avisar, ok?
6) E agora a pior parte. E aceito sugestões e opiniões de quem passou por esse dilema.
É o seguinte: Já tenho o Dana 44 pra dianteira + 2 jogos de coroa e pinhão 43/8 (5,37), sendo um pro dianteiro e outro pro traseiro. E tb já tenho o bloqueio E-Locker da Eaton. Pra completar, decidi comprar os semi-eixos reforçados Ensimec T-Rex SHD, e aí começou o problema, pois a Ensimec me informou que o T-Rex não é compatível com o atual eixo D-30 do Engesa.
Como pretendo colocar o motor MWM e pneus 37" ou 38", surgiram 3 opções quanto ao eixo:
1ª) Solução Ensimec 1 - Trocar todo o eixo dianteiro pelo da Rural/F-75 e colocar homocinéticas da Band. Acho que não é ideal, pois parece que o eixo dianteiro D30 do Engesa é mais reforçado que o D44 da Rural, e segundo Luiz da Rota 4x4, o D44 da Rural no Engesa entorta perto das bolas do munhão.
2ª) Solução Rota 4x4 - Pegar os semi-eixos da Enfer próprios para o Engesa, mantendo assim o eixo atual. Não encontrei muita informação sobre esses semi-eixos da Enfer e não sei se são tão reforçados quanto os da Ensimec.
3ª) Solução Ensimec 2 - Trocar todo o eixo pelo Ensimec Rock Bone. Solução mais cara, mas que aparentemente oferece melhor robustez e desempenho ao conjunto. Também não encontrei muita informação de algum Engesa usando Rock Bone.
Sabendo que meu engesa é somente pra trilhas, que pretendo colocar o motor MWM 2.8 e pneus 37" ou 38", quais seriam as opiniões de vocês? Alguém teria alguma outra solução?
Podem opinar à vontade, pois levarei tudo em consideração.
Grato a todos,
Uxío
No Engesa de um amigo foram instalados 2 fárois nos lugares das lanternas vermelhas. Ficou com 4 fárois e os piscas foram colocados aqueles pequenos que vendem, entre o paralama e a capa dos fárois.
Fica a sugestão...
[]'s
Uxío,
1 opção = ROCK BONE nos 02 eixos! (se tiver disposto $$)
2 opção = Dana44 completo de rural/f75 na frente + T-rexbone SHD + relação 13x46
CJ,
Não vai precisar mecher muito em susp, caster, direção.. coisa PNP.
Caixa de opala/s10 - (Opala com setor cônico e pitman de JPX/Original engesa)
Barras e Highsteer - ENSIMEC com pivôs de F1000
CAster na opção 1 ja vem pronto. na opção 02 Ivan na hora de instalar corrige ja.
Suspensão = Molas rota especiais = 2,5" de lift..
Bodylift = 5" by rota
pneus opção 01 = 44" (para CJ INFARTAR! kkkkkkkkk)
pneus opção 02 = 38,5x14,5x15
rodas = USWHeel com badlocks
Motor = Sprint 6cc Silverado (UHUUUUUU) caso não arrume um 2.8 MWM Sprint ta de boa =) claro se a preferência for a diesel.
deixa me ver mais..
ahh caixa de transferência de toyota 5m.
acho que só!
Abraços,
Ok Felipe, agradeço a sugestão.
Ainda estou vendo e simulando o que fazer.
Trocar a lanterna por farol é o mais indicado, mas tb curto a lanterna vermelha. Como ainda não decidi exatamente o que vou fazer, estou olhando com calma.
Faz uns 15 dias que fiz uma trilha noturna com mais de 30 carros, e naquele monte de faróis acesos, de longe todos identificavam meu carro justamente pelas lanternas vermelhas. :)
Abs,
Uxío
Fala Uxio... recebeu o e-mail de retorno???
Aí, se eu fosse vc iria devagar... não começa pelo meio do projeto, se não seu projeto vai ficar cheio de fusível...
Eu uso semi eixo da enfer, freio a disco nas 4 rodas da toyota band com todo sistema band, para usar pneus 35 polegadas, meu freio original era uma M...,com os 35"... mesmo assim tem que fazer um up grade nos prisioneiros do cubo... vc verá em outubro...
[]s.