Ué, mas a luva que você estava procurando não era para o pinhão do eixo traseiro dana 44?
Se eu soubesse que era a luva para a T-case eu indicaria a trail gear que já vem furada...rsss
Versão Imprimível
Ué, mas a luva que você estava procurando não era para o pinhão do eixo traseiro dana 44?
Se eu soubesse que era a luva para a T-case eu indicaria a trail gear que já vem furada...rsss
UXIO
Que cor que será o GALEGO ????????
Numa ocasião ví um jipe WILLYS de Cabo Frio na revista 4x4&Cia que achei muito bonito , me lembro bem que os eixos eram amarelo vivo e chassi azul metálico , ficou bonito demais , mas gostei tanto da cor do chassi e eixos que nem me lembro da cor do jipe .
NÃO DEIXE ESTE VERDE NÃO PELAMORDEDEUS
Nera pro pinhão não. Era pra TCase mesmo.
CJ me comentou sobre as flanges da Trail Gear. Ficamos na dúvida sobre as estrias e na consulta que ele fez parece que só tinha de 27 estrias e nada com 32.
Como só achei essa flange nos EUA, acho que vou pegar mais uma pra ficar de reserva. E aí só Tom Woods.
Guilherme,
O Galego vai pegar uma puta bronzeado a base de dendê e urucum! :mrgreen:
Vai ser preto fosco! :euforico:
Vi sua MP. Vou embalar a hélice, pesar e ver o custo do envio. Depois te mando tudo por MP.
Aquele verde foi devaneio surrealista do meca. Já falei pra tirar!:banido:
No sábado o chapista começa os serviços. O meca pediu algumas modificações na parede corta-fogo pro motor MWM.
Tb vou inverter o sentido de abertura da porta traseira. Quero igual ao fase 1, abrindo pra baixo e não mais pro lado. Já sei que adaptar uma fechadura não vai ser tão fácil. Se eu conseguisse a fechadura da porta de um Engesa fase 1 seria ótimo. Alguma idéia?
Vai usar capota de lona ou fibra?
Eu manteria abrindo para o lado ou fecharia em chapa, eliminando a porta traseira...
A Capota vai ser de lona, mas vou fazer outra que tenha revestimento com isolante térmico. O sol da Bahia queima os miolos facilmente!
Tem um capoteiro aqui que é fera. Vou fazer uma capota em 2 partes. A primeira será pra cobrir somente os bancos dianteiros e nada mais, deixando o Engesa aberto. A segunda parte irá prender na primeira para quando eu quiser fechar o engesa e andar de ar cond, viajar, etc. Tô pensando em descer por trás dos bancos e seguir por cima da caçamba.
Com os pneus 37" e o calços de carroceria de 14cm, o Galego vai ficar bem alto. Ficar sem a porta de trás não dá. Sem ela vai ficar complicado colocar e pegar a bagulhada que vai na caçamba. Com a porta abrindo pra baixo, ganho muito espaço na hora que precisar abrir, e ainda serve de "mesa de bar". :mrgreen:
O suporte de estepe será preso no parachoque, isso?
UXIO
A fechadura é a coisa mais fácil do mundo , acho que é a mesma da tampa traseira da PARATÍ , e um trinco de cada lado , é molinho de adaptar , é só vc ver uma tampa traseira de uma PARATÍ e levar pro funileiro/chapista ver . Caramba , respondí como se a adaptação fosse na fechadura de cima , da tampa superior , mas a de baixo , lembrei aqui o mecanismo é o mesmo , só que no FASE-I é feito por uma alavanca , mas pode ser tb igual a fechadura da tampa superior , pois ao girar a alavanca da tampa de baixo , gira o pino central com dois bracinhos que movem em sentido contrário puxando os dois arames que vão para cada lado pegando em cada trinco , como é no sistema de fechadura da tampa superior . Ou se quiser pode tb adaptar a alavanca da tampa traseira ou lateral das KOMBIS antigas que é de girar tb , aí vc colocaria por dentro .
Mesmo a cor sendo preto fosco se vc pintar o chassi de amarelo e os eixos de azulão ou o inverso chassi de azulão e eixos em amarelo vivo ficaria bem diferente de tudo e chamaria bem a atenção . Mas gosto é gosto .
Como falei estou de férias , só na 4ªf que vem que estarei aqui de novo e poderei ter as notícias da encomenda .
O meu tb tem o MWM 2.8 e não foi preciso de mexer na parede corta fogo não , mas o seu deve ter colocado o motor mais pra tras do que o meu , só pode ser isto .
ABRAÇÃO
ZECA_CJ
Vc confundiu , a minha hélice é do caminhão MB 1519 que é mecanica fixa ao eixo do motor e depois que troquei o radiador para o do ÔMEGA 4.1 passou a resfriar demais o motor , ele esta trabalhando na temperatura de 72ºC a 76ºC e qdo exigido ao extremo vai a 82ºC e a temperatura de serviço deste motor é entre 81ºC a 87ºC , logo estou com o motor trabalhando mais frio do que deve e RECOLOCANDO A HÉLICE ORIGINAL VISCOSA acho que vou conseguir que ele trabalhe na temperatura ideal entre os 81ºC a 87ºC .
ABRAÇO
Ah ok. pensei que vc usasse ventoinha eletrica. Esquece então!!