Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/02/2013, 09:20
    Kim
    2 Anexo(s)
    Uxio!

Passa o escapamento para o lado de fora do chassi.
    Anexo 393597 Anexo 393598

Essas imagens são de um Marruá, e eu também fiz dessa forma.

Está ficando muito bom todo o serviço, a demora compensará problemas futuros, que já estão sendo resolvidos na montagem.

Abraços.

Kim.
  • 04/02/2013, 12:51
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Guilherme,

Mostrei seu posta pro Meca. Ele entendeu que a flange que vc se refere é essa polia aí da foto. Ele disse que não tem como tirar essa polia, pois é necessária para a correia. E o parafuso tb não tem como tirar pq é o centro de rotação da polia. Veja se a tal flange é essa mesmo.

Anexo 393585

Chegamos a tirar essa polia, pensando que a parte preta seria uma capa, porém é uma peça inteira. Não tem como tirar. E essa polia é presa por 4 parafusos pequenos afixados no mesmo suporte do parafuso central. Veja aí na foto.

Anexo 393588

Se a flange e parafuso que vc se refere são esses aí, não tem como tirar, pois essa flange é uma polia por onde passa a correia, ok?

UXIO

Beleza , entendido , vou ver se encontro por aqui .

Abração .
  • 04/02/2013, 13:17
    CAVESO
    Uxio,

Os furos da parte de cima da caixa de direção atravessaram o chassis?

Poste umas fotos do outro lado do chassis, por favor.

Abs
  • 04/02/2013, 16:33
    guilhermeabreu
    UXIO

Recomecei minha agonia , hoje fui lá no ROGERIO para ver como andam as coisas e como ele havia me falado que a hélice não acoplava no motor , fui lá e ví , achava que não tinha o flange adaptador original da hélice , mas tenho e esta lá no lugar , só que a sua hélice não acopla no adaptador original do meu motor , a sua hélice é de 11 pás é é enroscada no adaptador e o do meu é de 9 pás e é parafusada no adaptador , logo : a fixação do meu é por um parafuso que transpassa a hélice e a sua hélice a base dela é enrosacada no adaptador , e como vc falou que não pode tirar do seu motor , fui procurar e não achei em lugar algum , não existe esta peça no catálogo da MWM , só existe do modelo que tenho no meu motor , os caras das lojas em que fui falaram que esta hélice não é da S-10 e falei que o amigo que comprei viu retirar da S-10 , e eles continuavam dizendo que não era , pois não existe esta peça no catálogo da MWM , LOGO : não tenho como colocar esta hélice no meu motor , ainda falei que o motor foi de uma S-10 2004 que acho que lí no seu tópico e eles mostraram lá que a hélice da S-10 2004 é igual a minha , daí não tem jeito .

Gostaria de saber se vc pegaria ela de volta pois não terei como usá-la .

Aguardo resposta .

Abraço
  • 04/02/2013, 16:53
    MaGao
    Guilherme,

Toda devolução é comigo do GALEGO! ele vai até devolver o engesa pra mim =X

kkkk

Abraços,
  • 04/02/2013, 17:16
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Uxio!

Passa o escapamento para o lado de fora do chassi.
    Anexo 393597 Anexo 393598

Essas imagens são de um Marruá, e eu também fiz dessa forma.

Está ficando muito bom todo o serviço, a demora compensará problemas futuros, que já estão sendo resolvidos na montagem.

Abraços.

Kim.

Oi Kim,

Falei com o meca sobre, e ele falou que não teria nenhum problema e poderia passar. Mas ele quis saber pq vc fez essa modificação, e se trouxe alguma vantagem depois. Inclusive como vc fez com a passagem do escapamento na região do pneu e amortecedor traseiro. Se puder, poderia mandar algumas fotos do escapamento do fuzila? Valeu pela ajuda!

Abs,

Uxío

• 04/02/2013, 17:29
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Uxio,

Os furos da parte de cima da caixa de direção atravessaram o chassis?

Poste umas fotos do outro lado do chassis, por favor.

Abs

Oi Caveso,

Os dois parafusos debaixo não atravessam totalmente o chassi. O meca fez uma rosca na chapa do suporte continuando até o chassi. Já o parafuso de cima atravessa totalmente o chassi.

Devo ir lá amanhã ou quarta e faço as fotos.

Abs,

Uxío

• 04/02/2013, 18:42
    CAVESO
    ok.................
  • 04/02/2013, 18:48
    Kim
    Vou fotografar e postar aqui, ok!
  • 04/02/2013, 19:51
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Vou fotografar e postar aqui, ok!

https://lh5.googleusercontent.com/-A...-02-04-569.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-4...-02-04-570.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-Z...-02-04-571.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-5...-02-04-572.jpg
  • 04/02/2013, 21:35
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

Recomecei minha agonia , hoje fui lá no ROGERIO para ver como andam as coisas e como ele havia me falado que a hélice não acoplava no motor , fui lá e ví , achava que não tinha o flange adaptador original da hélice , mas tenho e esta lá no lugar , só que a sua hélice não acopla no adaptador original do meu motor , a sua hélice é de 11 pás é é enroscada no adaptador e o do meu é de 9 pás e é parafusada no adaptador , logo : a fixação do meu é por um parafuso que transpassa a hélice e a sua hélice a base dela é enrosacada no adaptador , e como vc falou que não pode tirar do seu motor , fui procurar e não achei em lugar algum , não existe esta peça no catálogo da MWM , só existe do modelo que tenho no meu motor , os caras das lojas em que fui falaram que esta hélice não é da S-10 e falei que o amigo que comprei viu retirar da S-10 , e eles continuavam dizendo que não era , pois não existe esta peça no catálogo da MWM , LOGO : não tenho como colocar esta hélice no meu motor , ainda falei que o motor foi de uma S-10 2004 que acho que lí no seu tópico e eles mostraram lá que a hélice da S-10 2004 é igual a minha , daí não tem jeito .

Gostaria de saber se vc pegaria ela de volta pois não terei como usá-la .

Aguardo resposta .

Abraço

Guilherme,

Neste mundo mecânico, quebrar a cabeça e resolver mistérios é bem legal. :mrgreen:

Essa hélice é da S-10 2001 com motor MWM 2.8TD, e tem 11 pás. Disso não tenho dúvida, pq em 22/12/11 eu postei aqui no fórum uma foto mostrando o motor MWM entrando no Galego. E olha lá a hélice com 11 pás - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1595703

Baixei na internet o catálogo eletrônico de peças da chevrolet. Nele constam os seguintes códigos:
    - Hélice 11 pás - 15976889
    - Hélice 9 pás - 93342270

Pelo que vi no catálogo, a hélice de 11 pás é do motor 4.3 V6, porém o suporte dessa hélice no motor 4.3 V6 é diferente do suporte do motor MWM 2.8.

Resumindo, todo o conjunto do meu suporte é do motor MWM, porém a hélice é do motor 4.3 V6. Não sei se no passado o antigo dono fez essa troca, ou se é algum lote diferente que a Chevrolet fez.

Essa é a visão expandida da hélice e suporte do motor MWM. Reparem que a polia, o suporte da polia e o cubo da polia são iguais às do meu carro, porém a hélice tem 9 pás.

Anexo 393679

E essa é a visão expandida da hélice e suporte do motor 4.3 V6. Repare que a polia e o suporte da polia são diferentes das que tenho no meu motor, porém com hélice de 11 pás.

Anexo 393680

Acho que no meu motor tem uma "mistura" de 4.3V6 com 2.8TD. Se eu tiver a potência do primeiro, com o torque e consumo do segundo, aí seria perfeito! :mrgreen:

Se vc não pretende mesmo ficar com a hélice, pode manda de volta pra mim sem nenhum problema. Depois mande por MP os dados da sua conta pra eu fazer o reembolso, ok?

Abração,

Uxío

• 04/02/2013, 21:39
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

Toda devolução é comigo do GALEGO! ele vai até devolver o engesa pra mim =X

kkkk

Abraços,

.....:odedo2:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:21.