Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2013, 16:52
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Verdade, tá dentro da chapa da base dos pedais. Ainda assim eu faria um reforço de chapa mais grossa. vai trabalhar muito e o pedal força pacas. Aproveita que tá parado e coloca logo. Fácil e de graça. Fica definitivo.

Falei novamente como meca sobre esse reforço. Amanhã vou lá e confiro. Valeu!
  • 06/03/2013, 17:09
    uxio69
    Citação:

uxio e zeca, olhem o post 228 do gafanhoto.
    Uxio, no gafanhoto o cilindro ficou do outro lado pois ele tem duas baterias. Na foto o cilindro ainda tá sem os reforços mas só rodou sem eles até achar a regulagem, o que foi de um dia pro outro. Apenas uma segunda tentativa e ficou ótimo. pela data do post dá pra ver quanto tempo nem olho pra embreagem.
    A mangueira foi feita. Lembrem-se que um cilindro fica fixo na carroceria e o outro no Trem, portanto a mangueira ou tubo metálico trabalham. não podem ser rígidos ou muito curtos.
    Boa sorte.

Marcus,

Valeu pelas fotos, porém, como CJ já comentou, são mangueiras diferentes. Compramos da marca SKF específicas para a S-10, para evitar algum problema com as conexões. Só achamos que talvez fiquem curtas.

Se ficarem, aproveitamos os terminais e fazemos maiores.
  • 06/03/2013, 17:42
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Eu acho que a solução pro caso de dino será cortar os calços de 14cm pra 2,5cm.

:stop:Cortar os calços??? :shock::shock::shock:

:discordo::discordo::discordo:

Ivan que suba todo o PT!
  • 06/03/2013, 17:55
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Ainda não uso, e estou em dúvida em qual comprar....
    A yellow top ou a red top...

Talvez te ajude a decidir (em inglês): Support - FAQs :: OPTIMA® Batteries
  • 07/03/2013, 10:18
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

Muitas vezes no afã de querer ver logo o carro pronto e pra não deixar que o meca atrase ainda mais o carro alegando falta de peças, compramos na primeira loja. E aí a facada pode ser certa.

Meca pediu 1 lata de graxa e recomendou a Molykote BR-2 Plus.

Anexo 399056

Fui direto no distribuidor e comprei a lata de 1kg por R$ 98,80! :shock:

Depois de comprada, não sei pra que fui ver na net o preço da Graxa. No ML tá por R$ 47,90 (D.h. Molykote Br-2 Plus - Graxa Universal Com Mos2 1kg - R$ 47,90 no MercadoLivre). :freaking:

E eu que sou rato de internet, passei batido nisso. Fica a dica para os demais!

Pesquisem na net tb. No ML tem muitos itens com preços bons, e mesmo pagando o frete, pode sair bem mais barato que nas lojas do ramo.
  • 07/03/2013, 10:46
    Marcus Brandão
    Nesse preço é de beber ou passar no cabelo?
  • 08/03/2013, 23:55
    uxio69
    Citação:

Nesse preço é de beber ou passar no cabelo?

Beber ainda vai, mas passar no cabelo???:shock:

Voltando a esse assunto, vi que um colega colocou dois amortecedores da tampa do porta-malas do uno no capô do engesa dele. Ficou bem suave pra abrir e fechar.

Procurei em algumas lojas por esse amortecedor. Preços entre R$ 47 e 62.

No ML tá por R$ 28. 2 unidades com frete sai por R$ 70.

Alguma dúvida de onde vou comprar?
    :mrgreen:
  • 09/03/2013, 10:45
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Beber ainda vai, mas passar no cabelo???:shock:

Voltando a esse assunto, vi que um colega colocou dois amortecedores da tampa do porta-malas do uno no capô do engesa dele. Ficou bem suave pra abrir e fechar.

Procurei em algumas lojas por esse amortecedor. Preços entre R$ 47 e 62.

No ML tá por R$ 28. 2 unidades com frete sai por R$ 70.

Alguma dúvida de onde vou comprar?
    :mrgreen:

UXIO

Não coloca estes amortecedores pequenos pq depois de 6 meses eles perdem a ação , aconteceu comigo , daí encontrei por um acaso um amortecedor grosso da VW é Alemão deve ser de uma VAN da vida ou de caminhão , o cara da loja nem sabia que que que era aplicado pois era estoque antigo e não tinha nada que constava a aplicação , comprei 2 na época mas não deu pra colocar os dois e ficou só com um mesmo e segura bem ele é bem forte , ele fica querendo levantar o capô mesmo com ele travado , é muito forte , sugiro a vc procurar amortecedores de tampa traseira de VANS ou capô de caminhão , ou qualquer outro que tenha o dobro da grossura destes de tampa traseira de carros de plástico .
  • 09/03/2013, 11:33
    Marcus Brandão
    Dexa essa porkera fechada. Não inventa a roda, vai ficar levantando isso pra que?
    Dá pra comprar 4 caixas de cerveja e mandar o zequinha abrir a bagaça.
    Vai colocar escada rolante?
    Pelamodideus!!!!!!
    Kkkkkkk
    A as mangueiras?
  • 09/03/2013, 11:33
    Marcus Brandão
    Dexa essa porkera fechada. Não inventa a roda, vai ficar levantando isso pra que?
    Vai colocar escada rolante?
    Pelamodideus!!!!!!
    Kkkkkkk
    A as mangueiras?
  • 11/03/2013, 16:55
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

Não coloca estes amortecedores pequenos pq depois de 6 meses eles perdem a ação , aconteceu comigo , daí encontrei por um acaso um amortecedor grosso da VW é Alemão deve ser de uma VAN da vida ou de caminhão , o cara da loja nem sabia que que que era aplicado pois era estoque antigo e não tinha nada que constava a aplicação , comprei 2 na época mas não deu pra colocar os dois e ficou só com um mesmo e segura bem ele é bem forte , ele fica querendo levantar o capô mesmo com ele travado , é muito forte , sugiro a vc procurar amortecedores de tampa traseira de VANS ou capô de caminhão , ou qualquer outro que tenha o dobro da grossura destes de tampa traseira de carros de plástico .

Pô Guilherme, que pena que não vi seu post antes. Mesmo assim, valeu a dica!

Acabei comprando dois, mas não aqueles xingling. São do Golf, marca COFAP. No sábado passei na porta de um ferro-velho e parei pra perguntar. Tinham um par desse amortecedores, e estavam em excelente estado. Peguei os 2 por R$ 30. Só achei que são um pouco menores que os do Uno.

De lá mesmo fui pra Oficina, levei a câmera, mas esqueci de fotografar. Nessa mesma oficina um amigo está colocando um motorzão V6 4.3L Vortec num Troller, e se não fosse a minha total destreza na operação da Girafa, o motor ainda tava no chão da Oficina!
    :mrgreen: Olhe aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-a-16.html#post1883622

Amanhã devo ir lá de novo e tiro as fotos. Chapista quase terminando. A desculpa do meca pra não fazer nada no Galego era justamente que tinha que esperar o chapista terminar. Agora mais do que nunca vou comer o crânio!

Abs,

Uxío
  • 11/03/2013, 17:19
    uxio69
    Citação:

Ficar levantando não vou, mas se precisar abrir o capô, esses dois amortecedores ajudam muito. Tb gosto da lei do menor esforço! :mrgreen:

Citação:

Pô, com 4 caixas de cerveja numa trilha, o Zequinha vai abrir o capô e outras coisas mais! :mrgreen: Vc já tá convidado pra ser meu Zequinha viu!:mrgreen::mrgreen:

Citação:

Vai colocar escada rolante? Pelamodideus!!!!!! Kkkkkkk

Todo mundo que vê o Galego, fala logo: Pô tá alto pa caraleo! Como vc vai subir?
    Por isso tava pensando em instalar algum tipo de estribo. Outros me falaram pra instalar um degrau rebatível como o da Defender.
    Mas essa sua sugestão de escada rolante foi 10. Já vou falar com o meca pra elocubrar isso!
    :palmas: :lol:

Citação:

A as mangueiras?

Meca enrolou e não me respondeu sobre isso. Quase certeza que não vai dar. Mas amanhã tiro essa dúvida de vez e posto aqui!
    Torcendo pra dar certo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:48.