Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2013, 18:31
    uxio69
    1 Anexo(s)
    D149 - Carroceria quase no lugar
    Carroceria quase no lugar!:euforico:

A chaparia ainda não está terminada.

Anexo 395994
  • 19/02/2013, 18:33
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Meca disse que quase nada vai precisar mexer no cofre do motor.

E ele ainda reluta em usar os calços de 14cm.

Anexo 395995
  • 19/02/2013, 18:35
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Só estou estranhando a posição do radiador. :shock:

Não sei se é definitiva. Mas que tá estranho, tá né?

Anexo 395996
  • 19/02/2013, 20:13
    Kim
    Uxio!

Cara está de parabéns!

Sobre o radiador, é assim mesmo
    https://lh6.googleusercontent.com/-M...0/SAM_0436.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-q...0/SAM_0437.JPG
  • 19/02/2013, 23:46
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Meca disse que quase nada vai precisar mexer no cofre do motor.

E ele ainda reluta em usar os calços de 14cm.

Anexo 395995

UXIO

O Raul meu irmão viu o FUZILEIRO de perto , ele ( meu irmão ) esta meio velho como eu , ele achou o FUZILEIRO muito bonito e bem feito , MAS ACHOU ALTO DEMAIS E DESCONFORTÁVEL PARA ENTRAR E SAÍR TODA ORA .

Eu tb acho que este calço de 14cm é demais , no meu estou comum calço de 8cm e quase fica meio desconfortável para entrar e saír , tenho 1,80 de altura e mesmo assim tenho uma certa dificuldade de escalar ele , tenho quye dar um pulinho para subir , fui hoje na oficina e esquecí de medir a altura do chassi do meu e a ltura da boca da porta , pq se levantou a carro ceria em 14cm a altura de entrar é mais alta ainda com relação a só a altura do chassi .

Pense bem antes de fixar , experimenta ESCALAR ele nesta altura com calço de 14cm .
  • 20/02/2013, 08:33
    Marcus Brandão
    Uxio, tá bunitu bakarái.
    O radiador vai sumir atraz do guincho e demais tralheiras frontais. Vai ficar parecendo pequeno. Esquece.
    Centro de gravidade vai ficar alto sim mas... Não tem como fazer um super trepador que ande a 130 por hora, com o tempo vc vai achar a vocação de vcs (galego/69). Ou tá achando que acabou de montar e não vai mais mexer??? KKKK
    Cara, o que pretende de gaiola? Vai colocar capota rígida? Curto muito poder desmontar a capota. Se fosse montar do zero dava um jeito de deixar até o quadro do para-brisas rebatível. No Gafanhoto a gaiola atravessa o assoalho e é fixado firmemente ao chassi. Não sei se é o defaut mas é uma observação.
    Resovi não viajar no Engesa no carnaval pois iria retardar muito a viagem e teria que conviver com o carro aberto na rua além de não caber a galera e necessitar dois carros em todo passeio. Aliás fui multado por excesso de passageiros na Grand Blazer (6) "dentro" de Arraial D'Ajuda.
    "Com a Bahia no coração, ôh, ôh, ôh.
    Tirando onda eu sou negão. Tá ligado, hum???"
  • 20/02/2013, 09:05
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

O Raul meu irmão viu o FUZILEIRO de perto , ele ( meu irmão ) esta meio velho como eu , ele achou o FUZILEIRO muito bonito e bem feito , MAS ACHOU ALTO DEMAIS E DESCONFORTÁVEL PARA ENTRAR E SAÍR TODA ORA .

Eu tb acho que este calço de 14cm é demais , no meu estou comum calço de 8cm e quase fica meio desconfortável para entrar e saír , tenho 1,80 de altura e mesmo assim tenho uma certa dificuldade de escalar ele , tenho quye dar um pulinho para subir , fui hoje na oficina e esquecí de medir a altura do chassi do meu e a ltura da boca da porta , pq se levantou a carro ceria em 14cm a altura de entrar é mais alta ainda com relação a só a altura do chassi .

Pense bem antes de fixar , experimenta ESCALAR ele nesta altura com calço de 14cm .

Dino fez uma trilha na Gaiola das Loucas (f75) e reclamou pra baralho da altura...

Quero ver agora!
  • 20/02/2013, 19:27
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Uxio!

Cara está de parabéns!

Sobre o radiador, é assim mesmo
    https://lh6.googleusercontent.com/-M...0/SAM_0436.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-q...0/SAM_0437.JPG

Valeu Kim.

Nessa outra foto que recebi hj, percebi que o que tá aparecendo é o condensador do ar cond e mais atrás está o radiador.

Acho que quando colocar o parachoque com o guincho, vai ficar mais dissimulado. Mesmo assim vou ver alguma possibilidade de deixar o condensador um pouco mais protegido.

Anexo 396158
  • 20/02/2013, 19:39
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

Guilherme,

Eu tb já vi o fuzileiro. Foi na Fenajeep no ano passado e é alto sim. Aliás, bem alto! hehehe

Por enquanto vou manter os calços de 14cm e vou analisando. Se comprometer, aí reduzo um pouco, até chegar numa altura ideal. É mais fácil fazer assim né? Vai que reduzo agora e depois percebo que poderia deixar como antes? hehehe

Quando a subir, vou instalar estribo nas laterais, justamente pra ajudar a subir, e caso precise de contrapeso em algum enrasco. Tem um estribo rebatível da Defender que acho legal.

Abs,

Uxío

• 20/02/2013, 19:49
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, tá bunitu bakarái.
    O radiador vai sumir atraz do guincho e demais tralheiras frontais. Vai ficar parecendo pequeno. Esquece.

Valeu Marcus. Respondi justamente isso agora pro Kim. Tb acho que o guincho vai esconder. Só que o que tá aparecendo é o condensador do ar cond.

Citação:

Centro de gravidade vai ficar alto sim mas... Não tem como fazer um super trepador que ande a 130 por hora, com o tempo vc vai achar a vocação de vcs (galego/69). Ou tá achando que acabou de montar e não vai mais mexer??? KKKK

Exato. E pense na agonia. Vendo a carroceria no chassi, fica a sensação que tá quase pronto, mas ainda falta muito que fazer!

Citação:

Cara, o que pretende de gaiola? Vai colocar capota rígida? Curto muito poder desmontar a capota. Se fosse montar do zero dava um jeito de deixar até o quadro do para-brisas rebatível. No Gafanhoto a gaiola atravessa o assoalho e é fixado firmemente ao chassi. Não sei se é o defaut mas é uma observação.

Vou colocar a gaiola sim. Itens de segurança são fundamentais. Permite ousar mais um pouco nas trilhas! :mrgreen: Não vou botar capota rígida. Vai ser capota de lona com revestimento térmico, mas vai ser só pra cobrir a cabine. A caçamba vai ficar aberta.

Citação:

Resovi não viajar no Engesa no carnaval pois iria retardar muito a viagem e teria que conviver com o carro aberto na rua além de não caber a galera e necessitar dois carros em todo passeio. Aliás fui multado por excesso de passageiros na Grand Blazer (6) "dentro" de Arraial D'Ajuda. "Com a Bahia no coração, ôh, ôh, ôh. Tirando onda eu sou negão. Tá ligado, hum???"

Pede a Kim o manual "Viajar com toda a família no Engesa"! :lol:
    Cara, como vc conseguiu ser multado por isso? :chorandoderir:
  • 20/02/2013, 19:53
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino fez uma trilha na Gaiola das Loucas (f75) e reclamou pra baralho da altura...

Quero ver agora!

:discordo: Da altura não reclamei não. Phoodaaa foi aguentar o barulho do escapamento nuzuvidu!

.
  • 22/02/2013, 11:38
    uxio69
    1 Anexo(s)
    D152 - PC dianteiro e guincho no lugar
    Ontem fui no meca. Serviço andando. PC dianteiro com guincho no lugar.

Diminuiu bastante a exposição do condensador e radiador.

Anexo 396396
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:49.