Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 65 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15555657585960616263646566676869707172737475115165 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/01/2013, 15:24
    Marcus Brandão
    É, Uxio, ficou angulado pacas. Quando o seu Engesa "quase original" começar a rodar tenha chaves para verificar o aperto dos parafusos que prendem os diferênciais.
    Depois que troquei a CT do Gafanhoto por outra precisei trocar os cardans. O dianteiro cresceu e o traseiro encolheu. Naquela viagem em que quebrou o semi-eixo os parafusos traseiros (originais) folgaram. Comí as roscas e troquei por Grampos e não folgou mais. Vou viajar dia 25 pra Barro Alto (200 de distância) pra ver uns jipes de ponta cabeça e já vai servir de teste pros grampos. Fica ligado, não dá pra projetar no super-computador do seu Meca, o Treco é empírico. Mas só vai dar problema quando em cruzeiro, na trilha acho que não tem "pobrema".
  • 18/01/2013, 16:43
    CAVESO
    Depois que colocar carroceria essa angulação diminuirá...
  • 19/01/2013, 13:44
    RogérioNunes
    Acompanhando
    aproveitando pra fazer dois comentário:

1- Aquela bucha de nylom que está no lugar da bucha de bronze e do retentor no eixo dianteiro na vai segurar nada, nem água nem o semi eixo e em pouco tempo de uso vai desgastar.

2-Esse cardã traseiro vai dar problema, tá muito inclinado e não será a carroceria que resolverá.

[]´s
  • 22/01/2013, 23:31
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    É, Uxio, ficou angulado pacas. Quando o seu Engesa "quase original" começar a rodar tenha chaves para verificar o aperto dos parafusos que prendem os diferênciais.
    Depois que troquei a CT do Gafanhoto por outra precisei trocar os cardans. O dianteiro cresceu e o traseiro encolheu. Naquela viagem em que quebrou o semi-eixo os parafusos traseiros (originais) folgaram. Comí as roscas e troquei por Grampos e não folgou mais. Vou viajar dia 25 pra Barro Alto (200 de distância) pra ver uns jipes de ponta cabeça e já vai servir de teste pros grampos. Fica ligado, não dá pra projetar no super-computador do seu Meca, o Treco é empírico. Mas só vai dar problema quando em cruzeiro, na trilha acho que não tem "pobrema".

Já sabíamos que iria ficar com algo de angulação. Foi por isso que o meca pediu a junta CV. Como a CV espero que os efeitos da angulação sejam minorados.
  • 22/01/2013, 23:32
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Depois que colocar carroceria essa angulação diminuirá...

CJ e o meca tb me disseram isso. Então tô :torcendo:! :lol:
  • 23/01/2013, 00:01
    uxio69
    6 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Acompanhando
    aproveitando pra fazer dois comentário:

1- Aquela bucha de nylom que está no lugar da bucha de bronze e do retentor no eixo dianteiro na vai segurar nada, nem água nem o semi eixo e em pouco tempo de uso vai desgastar.

2-Esse cardã traseiro vai dar problema, tá muito inclinado e não será a carroceria que resolverá.

[]´s

Oi Roger,

Não sei se Guilherme te falou. Enviei pro endereço da sua oficina a hélice viscosa do motor MWM que ele comprou. Acompanhe a entrega em http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_U NI=pg152713835br

Além da bucha de nylon na saída da tuberia, tem mais outra bucha de nylon e um retentor dentro dos diferenciais, ou seja na entrada da tuberia, justamente pra evitar a entrada de água nos diferenciais.

Veja nessas fotos que fiz quando o meca colocou as buchas e retentores:

Diferencial sem as buchas
    Anexo 391311

Diferencial com as buchas
    Anexo 391312 ]

Anexo 391313

Diferencial com bucha e retentor

Anexo 391314

Quanto ao cardan vamos ver se a junta CV vai ajudar. Se der problema, aí começará nova pesquisa de soluções viáveis. E conto com ajuda de todos aqui, inclusive a sua, ok?
    :concordo:

Hj um amigo foi na oficina e fez essas fotos da nova caixa de direção já no lugar. A resolução está baixa pq as fotos foram feitas de um celular.

Anexo 391315

Anexo 391316

Assim que possível coloco mais fotos.
  • 23/01/2013, 00:13
    JOÃO R.
    Esta ficando muito bem feito, é praticamente outro carro.
    Ansioso pra ver pronto.
  • 23/01/2013, 14:21
    Lucas Nassif
    Li o tópico todo! Gostei, tudo peças de 1a, deu até vontade de retomar a obra no meu CJ!! :palmas:

Uma observação:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1358094738

A barra menor da direção vai ficar inclinada desse tanto?
    Acho que vai dar um bumpsteer violento.

[]`s e acompanhando
  • 23/01/2013, 18:13
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Li o tópico todo! Gostei, tudo peças de 1a, deu até vontade de retomar a obra no meu CJ!! :palmas:

Uma observação:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1358094738

A barra menor da direção vai ficar inclinada desse tanto?
    Acho que vai dar um bumpsteer violento.

[]`s e acompanhando

Oi Lucas,

Já conheço o tópico do teu Marruá, e agradeço tua visita. Fique à vontade pra pitacar!
    :mrgreen:

Quando essa foto foi feita, a caixa de direção ainda não estava fixada.

Repare que no alto da barra aparece a corda que estava segurando essa barra
    . Isso foi feito apenas pra segurar a barra no alto enquanto eu fazia essa foto. E nessa foto a barra menor ainda não estava cortada na medida certa. Por isso que aparece tão grande.

Na sexta devo postar aqui como está a situação atual!

Abs,

Uxío
  • 24/01/2013, 08:17
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Lucas,

Já conheço o tópico do teu Marruá, e agradeço tua visita. Fique à vontade pra pitacar!
    :mrgreen:

Quando essa foto foi feita, a caixa de direção ainda não estava fixada.

Repare que no alto da barra aparece a corda que estava segurando essa barra
    . Isso foi feito apenas pra segurar a barra no alto enquanto eu fazia essa foto. E nessa foto a barra menor ainda não estava cortada na medida certa. Por isso que aparece tão grande.

Na sexta devo postar aqui como está a situação atual!

Abs,

Uxío

Eu vi mesmo essa corda, mas pela altura das molas imaginei que mesmo com o setor instalado a barra ficaria com uma inclinação parecida.

E fique tranquilo que apareceu outro corneteiro por aqui! :lol:

[]`s
  • 29/01/2013, 00:56
    uxio69
    5 Anexo(s)
    D130 - Traseira concluida
    Sábado fui na oficina.

Traseira concluída.

Anexo 392389

Anexo 392388

Anexo 392390

Quando cheguei o meca tava pintando a traseira ao invés de concluir a dianteira. :freaking:

Na dianteira falta concluir a direção

Anexo 392391

Ainda sobre os retentores e buchas de nylon dos eixos, segue uma foto antiga que achei nos arquivos.

Anexo 392392

Chapista começou a fazer o serviço de chaparia. Fotos em breve!
  • 29/01/2013, 23:41
    guilhermeabreu
    UXIO

Com relação a caixa de direção vc vai colocar 03 barras de direção da caixa até o varão da coluna da direção correto ???? Pois a posição que esta a sua caixa é a mesma posição do FUSILEIRO e o KIM teve que colocar um MANCAL fixo no chassi para fixar a 2ª BARRA de direção que saí da caixa de direção , pois nesta adaptação tem que ter 3 barras da caixa até a coluna da direção .

Da maneira que o ROGERIO fez no meu CORAÇÃO VALENTE , ele colocou a caixa enviesada no chassi e só usou duas barras de direção entre a caixa e a coluna da direção .

Caso vc não coloque o MANCAL FIXO na 2ª barra , as barras ficarão instaveis e se movendo toda enjambrada , podendo até causar um acidente .

Observe isto primeiro .

Abração
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 65 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15555657585960616263646566676869707172737475115165 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:22.