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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 04/02/2013, 23:33
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    https://lh5.googleusercontent.com/-A...-02-04-569.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-4...-02-04-570.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-Z...-02-04-571.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-5...-02-04-572.jpg

    Valeu Kim. Salvei todas as fotos no Ipad. Vou ver se amanhã consigo ir na oficina e mostro ao meca.

    Só tô achando que não vai ter aquele silencioso não. Vai ficar direto!
    :mrgreen:

    Pergunta: De quantos cm são os teus calços de carroceria?
  • 04/02/2013, 23:59
    Kim
    14cm!

    Já deixei direto, mais não aguentei o posto de combustível!!!

    O ronco fica extasiante!!!!

    O pé fica baixo no "aççulerador"!!!
  • 05/02/2013, 00:10
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Guilherme,

    Neste mundo mecânico, quebrar a cabeça e resolver mistérios é bem legal. :mrgreen:

    Essa hélice é da S-10 2001 com motor MWM 2.8TD, e tem 11 pás. Disso não tenho dúvida, pq em 22/12/11 eu postei aqui no fórum uma foto mostrando o motor MWM entrando no Galego. E olha lá a hélice com 11 pás - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1595703

    Baixei na internet o catálogo eletrônico de peças da chevrolet. Nele constam os seguintes códigos:
    - Hélice 11 pás - 15976889
    - Hélice 9 pás - 93342270

    Pelo que vi no catálogo, a hélice de 11 pás é do motor 4.3 V6, porém o suporte dessa hélice no motor 4.3 V6 é diferente do suporte do motor MWM 2.8.

    Resumindo, todo o conjunto do meu suporte é do motor MWM, porém a hélice é do motor 4.3 V6. Não sei se no passado o antigo dono fez essa troca, ou se é algum lote diferente que a Chevrolet fez.

    Essa é a visão expandida da hélice e suporte do motor MWM. Reparem que a polia, o suporte da polia e o cubo da polia são iguais às do meu carro, porém a hélice tem 9 pás.


    Anexo 393679

    E essa é a visão expandida da hélice e suporte do motor 4.3 V6. Repare que a polia e o suporte da polia são diferentes das que tenho no meu motor, porém com hélice de 11 pás.

    Anexo 393680

    Acho que no meu motor tem uma "mistura" de 4.3V6 com 2.8TD. Se eu tiver a potência do primeiro, com o torque e consumo do segundo, aí seria perfeito! :mrgreen:

    Se vc não pretende mesmo ficar com a hélice, pode manda de volta pra mim sem nenhum problema. Depois mande por MP os dados da sua conta pra eu fazer o reembolso, ok?

    Abração,

    Uxío


    UXIO

    Qdo vc fala :

    " Essa é a visão expandida da hélice e suporte do motor MWM. Reparem que a polia, o suporte da polia e o cubo da polia são iguais às do meu carro, porém a hélice tem 9 pás. "

    No meu é exatamente estas peças SÓ QUE A HÉLICE QUE TEM 11 PÁS O PROBLEMA NÃO ESTA ELA TER 11 PÁS É QUE O MIOLO DELA É ENROSCADO NA PEÇA 32 , e a peça 32 é para o MIOLO DA HELICE DE 9 PÁS QUE TEM UM PARAFUSO ( 38 ) PASSANTE NESTE MIOLO AO QUAL ESTE MIOLO É FIXADO PELO PARAFUSO NA PEÇA 32 .

    Tenho certeza absoluta que a peça 32 do seu não é esta peça da vista expandida que vc colocou , pois ela é para o miolo da hélice que é fixada por parafuso ( 38 ) que transpassa o miolo da hélice de 9 pás e a hélice que veio o miolo é enroscado na peça 32 que não aparece na vista expandida do 4.3 V6 , ou seja a hélice que veio o miolo dela é fechado .

    O caso é que não consigo comprar a peça que seria a 32 , para que eu pudesse fixar ( enroscar ) esta hélice que veio e não acho em loja nenhuma , acredito que deve ter sido alguma série que saiu um mixto de MWM 2.8 E 4.3 V6 como vc falou , não é que eu não queira a sua hélice , o caso é que não consigo fixar ela no meu motor .

    Amanhã estarei de plantão e na 4ªf envio ela de volta pra vc , peço que mande seu endereço por email e na devolução não precisa de pagar o frete que fica por minha conta . Agradeço a compreensão . Enviarei meus dados pra vc em MP .

    E me desculpe por este transtorno .

    ABRAÇO
  • 06/02/2013, 02:37
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    14cm!
    Já deixei direto, mais não aguentei o posto de combustível!!!
    O ronco fica extasiante!!!!
    O pé fica baixo no "aççulerador"!!!

    Kim,

    Vc não faz idéia como essa sua resposta me ajudou! :lol:

    Comprei esses calços de 14cm e o meca reluta em usá-los. Acha que é muito, que nunca viu um carro assim, que se eu freiar a carroceria vai sair andando, que meu motor está alto, que o centro de gravidade está alto, e mimimi mimimi mimimi...

    Aí quando ele viu as fotos do Fuzila, não teve o que dizer. Deixou de resmungar e concordou.
    :euforico:

    Valeu mesmo! :concordo:

    Pq vc decidiu passar o escapamento por fora do chassi? Só estética ou tem alguma vantagem?

    Pelo seu comentário, entendi que o escapamento todo aberto aumenta o consumo. Tem como estimar em % quanto aumentou o consumo no Fuzila?

    Abs,

    Uxío

  • 06/02/2013, 02:43
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    ok.................

    Caveso,

    Segue a foto do suporte. Essa foto é por detrás do suporte, aparecendo primeiro o chassis e depois o suporte.

    São 3 parafusos que prendem a caixa de direção. 1 em cima e 2 abaixo.

    Para apertar o parafuso de cima, foi necessário fazer uma abertura no chassi para poder ter acesso a esse parafuso.

    Já os de baixo são presos diretamente no suporte
    .

    A foto não está muito boa, pois o flash não ajudou muito.


    Anexo 393805
  • 06/02/2013, 02:50
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O caso é que não consigo comprar a peça que seria a 32 , para que eu pudesse fixar ( enroscar ) esta hélice que veio e não acho em loja nenhuma , acredito que deve ter sido alguma série que saiu um mixto de MWM 2.8 E 4.3 V6 como vc falou , não é que eu não queira a sua hélice , o caso é que não consigo fixar ela no meu motor .

    Guilherme,

    O código Chevrolet da peça 32 é 93342313. E o código MWM é 38201. Veja se não é essa desse link:
    Flaus - Componentes Automotivos para Caminhonetes, Caminhes e outros...
  • 06/02/2013, 02:58
    uxio69
    3 Anexo(s)
    D136 - Barra curta da direção no lugar
    Fui na oficina ontem e talvez volte lá hoje.

    Barra curta da direção finalizada e fixada.

    Hoje meca garante que prende a barra panhard, faz o suporte do amortecedor da direção, e coloca a carroceria no Galego pra conferir se vai precisar cortar algo no cofre do motor.


    Anexo 393808

    Anexo 393809

    Anexo 393810
  • 06/02/2013, 07:51
    Kim
    Uxio!

    O consumo aumenta, não pelo escape direto, mais sim pelo ronco, pois se pisa mais nas marchas para escutar o ronco!!!
    Se era para passar a marcha a 2.000 rpm, passa depois dos 3.000 rpm, então o consumo vai lá nas alturas!!! kkkkk.

    Sobre a passar a tubulação pelo lado externo do chassi, fiz essa opção na marra, onde não sobrou espaço pelo lado interno; O conjunto de motor e cambio é largo.

    Sobre a colocação da caixa de direção.
    Não recomendo aquele parafuso allen dentro do chassi, vai juntar água dentro do perfil do chassi, levando ao seu apodrecimento, por mais quecoloque borracha de tampão ali.
    Olha como fiz:
    https://lh4.googleusercontent.com/-e...0/10122009.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-1...28001%2529.jpg

    https://lh5.googleusercontent.com/-F...28002%2529.jpg

    https://lh5.googleusercontent.com/-n...28003%2529.jpg

    https://lh6.googleusercontent.com/-j...28004%2529.jpg

    https://lh5.googleusercontent.com/-g...28005%2529.jpg
  • 06/02/2013, 23:16
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Uxio!

    O consumo aumenta, não pelo escape direto, mais sim pelo ronco, pois se pisa mais nas marchas para escutar o ronco!!!
    Se era para passar a marcha a 2.000 rpm, passa depois dos 3.000 rpm, então o consumo vai lá nas alturas!!! kkkkk.

    Então comigo tb vai ser assim!:mrgreen:

    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sobre a passar a tubulação pelo lado externo do chassi, fiz essa opção na marra, onde não sobrou espaço pelo lado interno; O conjunto de motor e cambio é largo.

    O meca tá estudando isso. Inicialmente ele estranhou, mas parece que é uma boa solução!

    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sobre a colocação da caixa de direção.
    Não recomendo aquele parafuso allen dentro do chassi, vai juntar água dentro do perfil do chassi, levando ao seu apodrecimento, por mais quecoloque borracha de tampão ali.

    Segundo o meca, aquela abertura não ficará assim. Tb não gostei dessa abertura. Vou ver que solução ele vai oferecer e posto aqui. Obrigado pelas fotos e dicas!:palmas:
  • 06/02/2013, 23:23
    MaGao
    Úxio,

    Calços de 14cm.. são muito.. eu coloquei no meu 13cm e são exagerados.. algo em torno de 9cm a 10cm são suficientes..

    Abraços,
  • 06/02/2013, 23:54
    zeca_cj
    Dino relaxe nao precisa ensinar o padre a reza

    ivan nao vai deixar seu buraco aberto. Ele vai fechar.
  • 07/02/2013, 11:29
    Marcus Brandão
    Caraca, depois dessa eu tenho certeza que a página 69 não vou ler.

    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino relaxe nao precisa ensinar o padre a reza

    ivan nao vai deixar seu buraco aberto. Ele vai fechar.

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