Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283123173 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2013, 19:51
    Marcus Brandão
    Uxio, com esse alternador e bateria, dificilmente vc vai ter problema de carga.
    Procure um bom profissional
    Instale um voltímetro digital (delta brasil) pra controlar a descarga e possível falha.
    Se colocar farol traseiro mantenha uma "piloto" no painel
    Agora, vigie a instalação do cilindro superior de embreagem. a lata tem obrigatóriamente que receber um reforço senão vai rachar. Do Gafanhoto raschou? não, reforcei. A força do pedal é grande. A lata não aguenta.
    14) Eliminador de Isqueiro e USB 5V - Que isso?

• 27/02/2013, 22:21
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, com esse alternador e bateria, dificilmente vc vai ter problema de carga.
    Procure um bom profissional
    Instale um voltímetro digital (delta brasil) pra controlar a descarga e possível falha.
    Se colocar farol traseiro mantenha uma "piloto" no painel
    Agora, vigie a instalação do cilindro superior de embreagem. a lata tem obrigatóriamente que receber um reforço senão vai rachar. Do Gafanhoto raschou? não, reforcei. A força do pedal é grande. A lata não aguenta.
    14) Eliminador de Isqueiro e USB 5V - Que isso?

Valeu Marcos!

Anotada a sugestão do voltímetro digital e do piloto no painel.

Amanhã levo o cilindro ao meca e falo desse reforço. Valeu!

O eliminador de isqueiro é para conectar qualquer equipamento que tem tomada de encaixe no isqueiro. Geralmente o GPS, HT, tem esse esse tipo de encaixe. Esse elimidaor vem com três encaixes de isqueiro e uma porta USB, que serve pra carregar o celular. Veja o
    eliminador nessa foto.

Anexo 397791

.
  • 27/02/2013, 22:55
    CAVESO
    A CAT é uma puta bateria, mas como é cara, eu iria de Optima yellow top de gel.

Abs
  • 27/02/2013, 23:33
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A CAT é uma puta bateria, mas como é cara, eu iria de Optima yellow top de gel.

Abs

Aqui em Salvador a Optima yellow é quase o dobro do preço da Cat. Aí é mais barata?

• 27/02/2013, 23:43
    CAVESO
    Quanto custa uma CAT?

Na net eu tenho visto Yellow por 900 e uns reaus......
  • 28/02/2013, 07:52
    Marcus Brandão
    Galera, calma!
    As baterias de ciclo profundo têm qualidades interessantes mas não sei se aguentam uma descarga forte como o guincho por período mais prolongado. Tem que conferir. Vejam a potência de partida descrito na bateria. Outra coisa de que não gosto é o preço. quase o preço do Gafanhoto. Tô fora. Muito legal pra ouvir som fora do carro, coisa que não faço.
    A bateria Cat é alta e talvez não caiba no compartimento. espera ficar pronto e mede pra não perder $$$erviço. No meu não cabe. Uso duas de 75 de primeira linha.
    Caveso, na página 30 deste tópico tem informações sobre os faróis de led.
    Uxio, tenho umas fotos da elétrica mas não instalei os ledbar. Não se esqueça de instalar os dianteiros independentes dos outros pra poder usar somente eles no caso de usar o guincho à noite. Os meus consomem apenas 36w cada. diferente dos faróis do carro que consomem 100w.
  • 28/02/2013, 08:55
    Marcus Brandão
    4 Anexo(s)
    Anexo 397813Painel original. Pressão do turbo de 1 bar pra marcar melhor a baixa pressão.

Anexo 397814O voltímetro pode ser programado pra desligar um acessório como o som ou o guincho se a voltagem baixar ao programado. Lembre-se que o problema não é detonar a bateria mas queimar os aparelhos - o guincho não pode trabalhar com carga baixa. O termômetro avisa se a temperatura subir - programável. Legal pra não tirar atenção em um trecho longo e travado.

Anexo 397817 Caixa de fusíveis

Anexo 397818módulo pequeno pois a barulheira não é coberta pelos 2x 50w

Não consegui baixar a foto das caixas de som. olhe no tópico do Gafanhoto. Estão instalados em caixas pra melhorar o s médios. Grave nem pensar. Esquece que não é pra jipe, no meu juízo.
  • 28/02/2013, 09:25
    Kim
    Marcus!

O manômetro do turbo que uso é de 3 bar, andando sempre na casa do 1,7 bar.

Use um de 2 bar.
  • 28/02/2013, 11:03
    Marcus Brandão
    Kim, obrigado pela atenção mas usava um de 2 bar mas demorava a marcar e oscilava - não era erro de manômetro.
    Com o de um bar marca até na reta e nunca chega a 0,8 (sem vazamentos). Q29b, relação longa... não enche mais que isso.
    cara, tenho uma informação interessante. Coloquei calçados da nexem na Grand Blazer e viajei. Sem sombra de dúvidas se comportaram melhor até que os Michelan. Detalhe importante: 265/70 16 no nexem contra 275/75/16 nos michelan antigos.
    viajei até a 140 km/h em trechos curtos. mas freia excepcionalmente bem, balanceou fácil, não faz barulho na reta, em curvas ou em freadas e não mostrou desgaste em 4000 km de viagem. Onde seria legal relatar essa experiência.
  • 28/02/2013, 12:00
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Quanto custa uma CAT?

Na net eu tenho visto Yellow por 900 e uns reaus......

Caveso, me enganei quanto a Optima Yellow ser quase o dobro do preço da CAT. É mais que o dobro! :shock:

Acabei de ligar pra revenda Caterpillar. A 3T-5760 custa R$ 560. Como só é vendida nas revendas, não tem como pesquisar no comércio local.

Já a Optima Yellow Top D31A, que seria a similar à CAT 3T-5760, custa entre R$ 1.100 e R$ 1.300. Na net tem vários sites vendendo e no ML tb.
  • 28/02/2013, 12:24
    uxio69
    Citação:

Galera, calma!
    As baterias de ciclo profundo têm qualidades interessantes mas não sei se aguentam uma descarga forte como o guincho por período mais prolongado. Tem que conferir. Vejam a potência de partida descrito na bateria. Outra coisa de que não gosto é o preço. quase o preço do Gafanhoto. Tô fora. Muito legal pra ouvir som fora do carro, coisa que não faço.
    A bateria Cat é alta e talvez não caiba no compartimento. espera ficar pronto e mede pra não perder $$$erviço. No meu não cabe. Uso duas de 75 de primeira linha.

Comparando a bateria CAT 3T-5760 com a Optima Yellow Top D31A, temos o seguinte:

CCA - CAT 750A, Optima 900A
    CA - CAT 100A, Optima 75A
    RC - CAT 160min, Optima 155min
    Peso - CAT 24,6kg, Optima 27,3kg
    Comprimento - CAT 330mm, Optima 325,44mm
    Largura - CAT 172mm, Optima 165,10mm
    Altura - CAT 239mm, Optima 238,13mm,
    Preço - CAT R$ 560, Optima R$ 1.200

As especificações e dimensões da CAT e da Optima são similares, porém o preço da CAT é metade da Optima. Por isso vou de CAT.

Quanto ao tamanho da CAT cabe sim no Engesa. Um colega de clube tem essa bateria no engesa dele.

Citação:

Caveso, na página 30 deste tópico tem informações sobre os faróis de led.
    Uxio, tenho umas fotos da elétrica mas não instalei os ledbar. Não se esqueça de instalar os dianteiros independentes dos outros pra poder usar somente eles no caso de usar o guincho à noite. Os meus consomem apenas 36w cada. diferente dos faróis do carro que consomem 100w.

Ok Marcus, tudo anotado! :concordo:

• 28/02/2013, 14:14
    Marcus Brandão
    Optima 900A/h mas quanto de potência de partida?
    O guincho dá uma porrada forte como o motor de partida e mantem a puxada.
    Aparelhos de som consomen muito mas lentamente.
    Baterias de ciclo profundo como as Optima podem ser completamente descarregadas várias vezes e pegam carga novamente, diferente das bat. comuns como a Cat. Porém sua preocupação deve ser com o guincho que não aguenta baixa tensão e vai pro saco.
    O preço não é problema, você compra a mais cara e nó ficamos assistindo. kkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283123173 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:13.