Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113163 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/01/2013, 19:57
    Kim
    http://www.youtube.com/watch?v=j-9DRWpJpHY
  • 09/01/2013, 21:41
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post

Guilherme,

Vc citou Parati, mas não seria a Saveiro?

Agradeço sua sugestão de chassi e eixo azulão com amarelo
    :shock:, mas já decidi: Vai ser tudo preto fosco!

Vc, além do MWM 2.8, tb tem o câmbio e redução da S-10?

Tem alguém em sua casa pra receber a encomenda, ou vc acha melhor esperar voltar de férias?

Abs,

Dino

UXIO

Meu motor é o MWM 2.8 e o cambio é o original ENGESA com T-CASE da BAND .

Mandei a MP pra vc .

Abraço
  • 09/01/2013, 21:48
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Ahh.. entendi! Aqui em MCZ tem Engesa com motor mwm 2.8 e não usa o radiador do omega.. por isso usa caixa de opala.. saquei!

MAGAO

O cara que tem este ENGESA com MWM w usa caixa de direção do OPALA , ele tem problema de aquecimento A NÃO SER QUE ELE SÓ USA PARA PIR AO SHOPPING , pois no meu fiz de tudo e não resfriou SÓ QDO COLOQUEI O RADIADOR DO ÔMEGA e assim foi com o FRANZLANA , e tantos outros por aí a fora .
  • 09/01/2013, 22:01
    guilhermeabreu
    Citação:

Guilherme,

Tem algo errado ai.. quem regula a temperatura é a vavula termostática.. vc pode por 10 ventoinhas.. ele tem que no mínimo trabalhar a 81º .. se for a termostática correta..

Tanto faz usar ventoinha elétrica, fixa, viscosa.. se a termostática tiver com problemas ou não for a original.. ela vai abrir antes do programado.. ai durante o dia vai ta bom.. a noite esfria d+..

Veja também a pressão da sua tampa.. a agua ela ferve a 100ºC na altitude do mar.. ou seja.. na pressão atmosférica do nível do mar. Se vc poem uma tampa aumentando por exempo 1psi ela vai ter uma variação para ferver +- 10º. ou seja ela vai ferver a 110º.. muitos não sabem dessa informação..

Meu caso.. o carro esquentava somente quando enfiava o pé acima de 110km/h.. resolvi sem saber desse fato.. troquei a tampa do radiador pois estava enferrujada.. quando comprei coloquei a tampa referente a pressão do meu motor.. 0.8.. meu carro parou de aquecer.. ja tinha tirado ventoinha fixa de 6 hélices . elétrica.. até 03 ventoinhas foram instaladas e nada resolvia.. trabalhava bem em baixa e ruim em alta.. qual a explicação? meu motor trabalha no máximo até 98ºC.. quando estava com o pé em baixo.. a água fervia.. e a bomba de água não tocava direito.. ai não circulava.. aumentando em 0.8psi que pelos cálculos da +- 108º ele simplesmente ficou bom.. não esquentando.

Possivelmente o caso do guilherme parou de esquentar pois o radiador de omega refrigera um motor 6cc que ESQUENTA MUITOOOOOO... mais muito mais que um MWM 4cc.. pra vc ter ideia.. no relógio marcador de temperatura do omega.. chega a marcar 110ºC e não ferve a agua.. pois a tampa dele faz com que a pressão seja aumentada e muito para não ferver.. digo isso pois tenho um omega..

Eu não sabia dessas informações.. agora no inicio de Dezembro conversei com um engenheiro mecânico que só trabalha com motores.. a firma dele é somente de retifica de motores diesel e motores de maquinário pesado.. foi ele que me explicou sobre isso..

Bom acho que me fiz entender.. qualquer dúvida pergunta que eu passo pra ele kkkkkk

Abraços,

MAGAO

Corretíssimo , só que no meu caso tenho barulho de motor muito alto dentro da cabine e com a HÉLICE ORIGINAL devo diminuír este excesso de barulho , e agora a pouco o ROGERIO esteve aqui em casa e ele comentou a mesma coisa comigo , que eu trocando a HÉLICE FIXA DO CAMINHÃO pela ORIGINAL VISCOSA não vai mudar muito a temperatura pelo motivo exposto por vc , POIS QUEM REGULA A TEPERATURA É A VÁLVULA TERMOSTÁTICA , é uma merda , pq acredito que a 01 a 02 anos atras troquei a VÁLVULA TERMOSTÁTICA POR OUTRA NOVA ORIGINAL MWM . Pode até ser , mas ela estar com defeito é pouco provável , MAS COMIGO TUDO PODE ACONTECER .

Mas na realidade estarei trocando mais para ver se consigo diminuír o barulho de motor dentro do ENGESA e mesmo com o RADIADOR DO ÔMEGA que é maior do que o original do motor , NÃO ERA PARA ESFRIAR DEMAIS PQ É A VÁLVULA TERMOSTÁTICA QUE TERIA QUE FAZER ESTA FUNÇÃO COMO JÁ FOI FALADO ACIMA .

Antes de trocar o radiador , O MOTOR ESQUENTAVA PQ O RADIADOR ORIGINAL DO ENGESA ERA SUBDIMENCIONADO , e mesmo sem a VÁLVULA TERMOSTÁTICA ELE ESQUENTAVA , mas depois que coloquei um PUTA DE UM RADIADOR não era para trabalhar mais frio do que deve , ou seja : TINHA PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO QUE DEMOREI 6 ANOS PARA RESOLVER E DEPOIS DE RESOLVIDO FOI CRIADO OUTRO PROBLEMA , " TRABALHAR FRIO DEMAIS " RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS pode com uma coisa desta ???????????????????????

Mas vou devagar , mas vou acertar a temperatura de serviço da água correta deste motor que é entre 81ºC a 87ºC . Atualmente ele trabalha entre 72 a 76 e qdo exigí demais foi a 81 .
  • 09/01/2013, 23:12
    MaGao
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAGAO

O cara que tem este ENGESA com MWM w usa caixa de direção do OPALA , ele tem problema de aquecimento A NÃO SER QUE ELE SÓ USA PARA PIR AO SHOPPING , pois no meu fiz de tudo e não resfriou SÓ QDO COLOQUEI O RADIADOR DO ÔMEGA e assim foi com o FRANZLANA , e tantos outros por aí a fora .

Pior que é um carro de trilha.. e só faz isso.. e não esquenta..
    Olhe o radiador do troller.. não é gigante como o do omega.. e não esquenta!

Abraços,
  • 09/01/2013, 23:54
    guilhermeabreu
    Citação:

Pior que é um carro de trilha.. e só faz isso.. e não esquenta..
    Olhe o radiador do troller.. não é gigante como o do omega.. e não esquenta!

Abraços,

MAGAO

Com isto não tenho o que dizer . Ou melhor vc me fez calar . Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Mas só por curiosidade , com que relação ele esta e qual tamanho de pneu , pq o meu em trilha não esquentava tb não , só esquentava qdo estava em asfalto a mais de 3.000 rpm e com relação 13x46 e pneus 33" . Qdo estava com a relação original 9x44 não esquentavade jeito algum e tb não passava de 100km/h .
  • 10/01/2013, 00:43
    MaGao
    Ultima vez que o havi usava pneus 750x16.. caixa transferencia de toyota e de marcha a 240v.. não sei dizer a relação dele..
    Eixo dianteiro Dana 44..

Abraços,
  • 10/01/2013, 16:50
    uxio69
    Encontrei essa loja na net, e tem peças para Engesa - www.jipepar.com.br/loja

Alguém conhece?
  • 11/01/2013, 02:22
    uxio69
    12 Anexo(s)
    Dia foi produtivo. Cheguei na Oficina e vi dois mecas no meu carro! :palmas:

A flange chegou dos EUA. O cardan dianteiro quase finalizado. Barras de direção perto de concluir. Suporte da cx de direção sendo confeccionado.

Tirei foto de tudo. Podem comentar, sugerir, pitacar à vontade.
    :mrgreen:

1) Flange chegou dos EUA. Olha ela aí:

Anexo 389092

Anexo 389093

2) Cardan dianteiro quase terminado. Concluído o
    balanceamento e alinhamento no torno. Como a CV ficou próxima do chassi, o Meca vai mover motor um pouco para a direita.

Anexo 389096

Anexo 389094

Anexo 389095

3) Barra de direção longa já terminada. Barra de direção curta quase finalizada. Foi marcado a posição do suporte da cx de direção.

- Barra longa

Anexo 389097

Anexo 389098

Anexo 389099

- Barra curta

Anexo 389100

Anexo 389101

- Marcando suporte da cx de direção

Anexo 389102

Se continuar nesse ritmo, até o fim do mês os serviços de mecânica ficam quase concluídos. Depois vem chaparia, elétrica, pintura, etc.

Chegou também um brinquedinho muito legal. É a nova GoPro Hero3 Black Edition. Essa é pra registrar tudo!

Anexo 389103

• 11/01/2013, 09:31
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Dia foi produtivo. Cheguei na Oficina e vi dois mecas no meu carro! :palmas:

A flange chegou dos EUA. O cardan dianteiro quase finalizado. Barras de direção perto de concluir. Suporte da cx de direção sendo confeccionado.

Tirei foto de tudo. Podem comentar, sugerir, pitacar à vontade.

1) Flange chegou dos EUA. Olha ela aí:

Anexo 389092

Anexo 389093

2) Cardan dianteiro quase terminado. Concluído o
    balanceamento e alinhamento no torno. Como a CV ficou próxima do chassi, o Meca vai mover motor um pouco para a direita.

Anexo 389096

Anexo 389094

Anexo 389095

3) Barra de direção longa já terminada. Barra de direção curta quase finalizada. Foi marcado a posição do suporte da cx de direção.

- Barra longa

Anexo 389097

Anexo 389098

Anexo 389099

- Barra curta

Anexo 389100

Anexo 389101

- Marcando suporte da cx de direção

Anexo 389102

Se continuar nesse ritmo, até o fim do mês os serviços de mecânica ficam quase concluídos. Depois vem chaparia, elétrica, pintura, etc.

Chegou também um brinquedinho muito legal. É a nova GoPro Hero3 Black Edition. Essa é pra registrar tudo!

Anexo 389103

Chique no urtimo!!!

Adiante seu serviço agora, o maximo que puder!

Em 10 dias meu motor novo deve chegar ai vc perde prioridade na oficina!! hahahahaha
  • 11/01/2013, 11:36
    guilhermeabreu
    UXIO

Só pra lembrar , minha caixa de direção ficou inclinada em relação ao chassi , assim facilitou mandar as barrinhas ( 02 ) para a barra da direçãoo que desce do volante , ou seja usei apenas duas barras da caixa da direção até a barra da coluna da direção , o KIM fixou no chassi e usou 03 barras para chegar na coluna da direção com um mancal fixo no meio , eu não usei mancal no meio pois tenho apenas duas baras da caixa até a coluna da direção .
  • 12/01/2013, 22:43
    MaGao
    Úxio,

Ta ficando bom! agora essa de por o motor pouco pro lado me soou estranho.. ja não abriu o chassi? não foi visto isso? motor na minha cuca tem que ta alinhado..

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113163 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:10.