http://www.youtube.com/watch?v=j-9DRWpJpHY
Versão Imprimível
MAGAO
O cara que tem este ENGESA com MWM w usa caixa de direção do OPALA , ele tem problema de aquecimento A NÃO SER QUE ELE SÓ USA PARA PIR AO SHOPPING , pois no meu fiz de tudo e não resfriou SÓ QDO COLOQUEI O RADIADOR DO ÔMEGA e assim foi com o FRANZLANA , e tantos outros por aí a fora .
MAGAO
Corretíssimo , só que no meu caso tenho barulho de motor muito alto dentro da cabine e com a HÉLICE ORIGINAL devo diminuír este excesso de barulho , e agora a pouco o ROGERIO esteve aqui em casa e ele comentou a mesma coisa comigo , que eu trocando a HÉLICE FIXA DO CAMINHÃO pela ORIGINAL VISCOSA não vai mudar muito a temperatura pelo motivo exposto por vc , POIS QUEM REGULA A TEPERATURA É A VÁLVULA TERMOSTÁTICA , é uma merda , pq acredito que a 01 a 02 anos atras troquei a VÁLVULA TERMOSTÁTICA POR OUTRA NOVA ORIGINAL MWM . Pode até ser , mas ela estar com defeito é pouco provável , MAS COMIGO TUDO PODE ACONTECER .
Mas na realidade estarei trocando mais para ver se consigo diminuír o barulho de motor dentro do ENGESA e mesmo com o RADIADOR DO ÔMEGA que é maior do que o original do motor , NÃO ERA PARA ESFRIAR DEMAIS PQ É A VÁLVULA TERMOSTÁTICA QUE TERIA QUE FAZER ESTA FUNÇÃO COMO JÁ FOI FALADO ACIMA .
Antes de trocar o radiador , O MOTOR ESQUENTAVA PQ O RADIADOR ORIGINAL DO ENGESA ERA SUBDIMENCIONADO , e mesmo sem a VÁLVULA TERMOSTÁTICA ELE ESQUENTAVA , mas depois que coloquei um PUTA DE UM RADIADOR não era para trabalhar mais frio do que deve , ou seja : TINHA PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO QUE DEMOREI 6 ANOS PARA RESOLVER E DEPOIS DE RESOLVIDO FOI CRIADO OUTRO PROBLEMA , " TRABALHAR FRIO DEMAIS " RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS pode com uma coisa desta ???????????????????????
Mas vou devagar , mas vou acertar a temperatura de serviço da água correta deste motor que é entre 81ºC a 87ºC . Atualmente ele trabalha entre 72 a 76 e qdo exigí demais foi a 81 .
MAGAO
Com isto não tenho o que dizer . Ou melhor vc me fez calar . Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Mas só por curiosidade , com que relação ele esta e qual tamanho de pneu , pq o meu em trilha não esquentava tb não , só esquentava qdo estava em asfalto a mais de 3.000 rpm e com relação 13x46 e pneus 33" . Qdo estava com a relação original 9x44 não esquentavade jeito algum e tb não passava de 100km/h .
Ultima vez que o havi usava pneus 750x16.. caixa transferencia de toyota e de marcha a 240v.. não sei dizer a relação dele..
Eixo dianteiro Dana 44..
Abraços,
Encontrei essa loja na net, e tem peças para Engesa - www.jipepar.com.br/loja
Alguém conhece?
Dia foi produtivo. Cheguei na Oficina e vi dois mecas no meu carro! :palmas:
A flange chegou dos EUA. O cardan dianteiro quase finalizado. Barras de direção perto de concluir. Suporte da cx de direção sendo confeccionado.
Tirei foto de tudo. Podem comentar, sugerir, pitacar à vontade. :mrgreen:
1) Flange chegou dos EUA. Olha ela aí:
Anexo 389092
Anexo 389093
2) Cardan dianteiro quase terminado. Concluído o balanceamento e alinhamento no torno. Como a CV ficou próxima do chassi, o Meca vai mover motor um pouco para a direita.
Anexo 389096
Anexo 389094
Anexo 389095
3) Barra de direção longa já terminada. Barra de direção curta quase finalizada. Foi marcado a posição do suporte da cx de direção.
- Barra longa
Anexo 389097
Anexo 389098
Anexo 389099
- Barra curta
Anexo 389100
Anexo 389101
- Marcando suporte da cx de direção
Anexo 389102
Se continuar nesse ritmo, até o fim do mês os serviços de mecânica ficam quase concluídos. Depois vem chaparia, elétrica, pintura, etc.
Chegou também um brinquedinho muito legal. É a nova GoPro Hero3 Black Edition. Essa é pra registrar tudo! :mrgreen:
Anexo 389103
UXIO
Só pra lembrar , minha caixa de direção ficou inclinada em relação ao chassi , assim facilitou mandar as barrinhas ( 02 ) para a barra da direçãoo que desce do volante , ou seja usei apenas duas barras da caixa da direção até a barra da coluna da direção , o KIM fixou no chassi e usou 03 barras para chegar na coluna da direção com um mancal fixo no meio , eu não usei mancal no meio pois tenho apenas duas baras da caixa até a coluna da direção .
Úxio,
Ta ficando bom! agora essa de por o motor pouco pro lado me soou estranho.. ja não abriu o chassi? não foi visto isso? motor na minha cuca tem que ta alinhado..
Abraços,