Tem algo errado ai.. quem regula a temperatura é a vavula termostática.. vc pode por 10 ventoinhas.. ele tem que no mínimo trabalhar a 81º .. se for a termostática correta..
Tanto faz usar ventoinha elétrica, fixa, viscosa.. se a termostática tiver com problemas ou não for a original.. ela vai abrir antes do programado.. ai durante o dia vai ta bom.. a noite esfria d+..
Veja também a pressão da sua tampa.. a agua ela ferve a 100ºC na altitude do mar.. ou seja.. na pressão atmosférica do nível do mar. Se vc poem uma tampa aumentando por exempo 1psi ela vai ter uma variação para ferver +- 10º. ou seja ela vai ferver a 110º.. muitos não sabem dessa informação..
Meu caso.. o carro esquentava somente quando enfiava o pé acima de 110km/h.. resolvi sem saber desse fato.. troquei a tampa do radiador pois estava enferrujada.. quando comprei coloquei a tampa referente a pressão do meu motor.. 0.8.. meu carro parou de aquecer.. ja tinha tirado ventoinha fixa de 6 hélices . elétrica.. até 03 ventoinhas foram instaladas e nada resolvia.. trabalhava bem em baixa e ruim em alta.. qual a explicação? meu motor trabalha no máximo até 98ºC.. quando estava com o pé em baixo.. a água fervia.. e a bomba de água não tocava direito.. ai não circulava.. aumentando em 0.8psi que pelos cálculos da +- 108º ele simplesmente ficou bom.. não esquentando.
Possivelmente o caso do guilherme parou de esquentar pois o radiador de omega refrigera um motor 6cc que ESQUENTA MUITOOOOOO... mais muito mais que um MWM 4cc.. pra vc ter ideia.. no relógio marcador de temperatura do omega.. chega a marcar 110ºC e não ferve a agua.. pois a tampa dele faz com que a pressão seja aumentada e muito para não ferver.. digo isso pois tenho um omega..
Eu não sabia dessas informações.. agora no inicio de Dezembro conversei com um engenheiro mecânico que só trabalha com motores.. a firma dele é somente de retifica de motores diesel e motores de maquinário pesado.. foi ele que me explicou sobre isso..
Bom acho que me fiz entender.. qualquer dúvida pergunta que eu passo pra ele kkkkkk
Abraços,