x
Convex Datacenter
Página 62 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 2959
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O suporte de estepe será preso no parachoque, isso?

No pc não. Estou pensando em prender em cima, no Santo Antonio.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ZECA_CJ

Vc confundiu , a minha hélice é do caminhão MB 1519 que é mecanica fixa ao eixo do motor e depois que troquei o radiador para o do ÔMEGA 4.1 passou a resfriar demais o motor , ele esta trabalhando na temperatura de 72ºC a 76ºC e qdo exigido ao extremo vai a 82ºC e a temperatura de serviço deste motor é entre 81ºC a 87ºC , logo estou com o motor trabalhando mais frio do que deve e RECOLOCANDO A HÉLICE ORIGINAL VISCOSA acho que vou conseguir que ele trabalhe na temperatura ideal entre os 81ºC a 87ºC .

ABRAÇO
    Guilherme,

Tem algo errado ai.. quem regula a temperatura é a vavula termostática.. vc pode por 10 ventoinhas.. ele tem que no mínimo trabalhar a 81º .. se for a termostática correta..

Tanto faz usar ventoinha elétrica, fixa, viscosa.. se a termostática tiver com problemas ou não for a original.. ela vai abrir antes do programado.. ai durante o dia vai ta bom.. a noite esfria d+..

Veja também a pressão da sua tampa.. a agua ela ferve a 100ºC na altitude do mar.. ou seja.. na pressão atmosférica do nível do mar. Se vc poem uma tampa aumentando por exempo 1psi ela vai ter uma variação para ferver +- 10º. ou seja ela vai ferver a 110º.. muitos não sabem dessa informação..

Meu caso.. o carro esquentava somente quando enfiava o pé acima de 110km/h.. resolvi sem saber desse fato.. troquei a tampa do radiador pois estava enferrujada.. quando comprei coloquei a tampa referente a pressão do meu motor.. 0.8.. meu carro parou de aquecer.. ja tinha tirado ventoinha fixa de 6 hélices . elétrica.. até 03 ventoinhas foram instaladas e nada resolvia.. trabalhava bem em baixa e ruim em alta.. qual a explicação? meu motor trabalha no máximo até 98ºC.. quando estava com o pé em baixo.. a água fervia.. e a bomba de água não tocava direito.. ai não circulava.. aumentando em 0.8psi que pelos cálculos da +- 108º ele simplesmente ficou bom.. não esquentando.

Possivelmente o caso do guilherme parou de esquentar pois o radiador de omega refrigera um motor 6cc que ESQUENTA MUITOOOOOO... mais muito mais que um MWM 4cc.. pra vc ter ideia.. no relógio marcador de temperatura do omega.. chega a marcar 110ºC e não ferve a agua.. pois a tampa dele faz com que a pressão seja aumentada e muito para não ferver.. digo isso pois tenho um omega..

Eu não sabia dessas informações.. agora no inicio de Dezembro conversei com um engenheiro mecânico que só trabalha com motores.. a firma dele é somente de retifica de motores diesel e motores de maquinário pesado.. foi ele que me explicou sobre isso..

Bom acho que me fiz entender.. qualquer dúvida pergunta que eu passo pra ele kkkkkk

Abraços,

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Corroborando com o MaGao!

A quem for usar ventoinha elétrica.

Normalmente os motores a diesel trabalham de 85o a 95o, lembrando que, no meu caso a abertura se da a 92o e total a 97o, então a diferença é 5o, isso em todos os motores, e olha que pesquisei bastante sobre o assunto.
    Se é 81o, a abertura total será a 86o.

Então, com base da informação de sua válvula termostática, compre um cebolão que ligue a 97o e desligue a 92o. (meu caso)

Entendeu, assim, quando der toda a abertura da válvula, o radiador já estará aquecido, trocado sua água fria, se na estrada, talvez nem ligue, se na cidade, ligará a ventoinha, e fará uma troca gradual sem choque térmico para os componentes interno do motor.

A escolha do cebolão é primordial para um bom funcionamento do mecanismo todo.
    Eu sofri bastante com isso!!!

Uxio!
    Parabéns pelo novo título do tópico!

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

A fechadura é a coisa mais fácil do mundo , acho que é a mesma da tampa traseira da PARATÍ , e um trinco de cada lado , é molinho de adaptar , é só vc ver uma tampa traseira de uma PARATÍ e levar pro funileiro/chapista ver . Caramba , respondí como se a adaptação fosse na fechadura de cima , da tampa superior , mas a de baixo , lembrei aqui o mecanismo é o mesmo , só que no FASE-I é feito por uma alavanca , mas pode ser tb igual a fechadura da tampa superior , pois ao girar a alavanca da tampa de baixo , gira o pino central com dois bracinhos que movem em sentido contrário puxando os dois arames que vão para cada lado pegando em cada trinco , como é no sistema de fechadura da tampa superior . Ou se quiser pode tb adaptar a alavanca da tampa traseira ou lateral das KOMBIS antigas que é de girar tb , aí vc colocaria por dentro .

Mesmo a cor sendo preto fosco se vc pintar o chassi de amarelo e os eixos de azulão ou o inverso chassi de azulão e eixos em amarelo vivo ficaria bem diferente de tudo e chamaria bem a atenção . Mas gosto é gosto .

Como falei estou de férias , só na 4ªf que vem que estarei aqui de novo e poderei ter as notícias da encomenda .

O meu tb tem o MWM 2.8 e não foi preciso de mexer na parede corta fogo não , mas o seu deve ter colocado o motor mais pra tras do que o meu , só pode ser isto .

ABRAÇÃO

Guilherme,

Vc citou Parati, mas não seria a Saveiro?

Agradeço sua sugestão de chassi e eixo azulão com amarelo
    , mas já decidi: Vai ser tudo preto fosco!

Vc, além do MWM 2.8, tb tem o câmbio e redução da S-10?

Tem alguém em sua casa pra receber a encomenda, ou vc acha melhor esperar voltar de férias?

Abs,

Dino
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

Tem algo errado ai.. quem regula a temperatura é a vavula termostática.. vc pode por 10 ventoinhas.. ele tem que no mínimo trabalhar a 81º .. se for a termostática correta..

Tanto faz usar ventoinha elétrica, fixa, viscosa.. se a termostática tiver com problemas ou não for a original.. ela vai abrir antes do programado.. ai durante o dia vai ta bom.. a noite esfria d+..

Veja também a pressão da sua tampa.. a agua ela ferve a 100ºC na altitude do mar.. ou seja.. na pressão atmosférica do nível do mar. Se vc poem uma tampa aumentando por exempo 1psi ela vai ter uma variação para ferver +- 10º. ou seja ela vai ferver a 110º.. muitos não sabem dessa informação..

Meu caso.. o carro esquentava somente quando enfiava o pé acima de 110km/h.. resolvi sem saber desse fato.. troquei a tampa do radiador pois estava enferrujada.. quando comprei coloquei a tampa referente a pressão do meu motor.. 0.8.. meu carro parou de aquecer.. ja tinha tirado ventoinha fixa de 6 hélices . elétrica.. até 03 ventoinhas foram instaladas e nada resolvia.. trabalhava bem em baixa e ruim em alta.. qual a explicação? meu motor trabalha no máximo até 98ºC.. quando estava com o pé em baixo.. a água fervia.. e a bomba de água não tocava direito.. ai não circulava.. aumentando em 0.8psi que pelos cálculos da +- 108º ele simplesmente ficou bom.. não esquentando.

Possivelmente o caso do guilherme parou de esquentar pois o radiador de omega refrigera um motor 6cc que ESQUENTA MUITOOOOOO... mais muito mais que um MWM 4cc.. pra vc ter ideia.. no relógio marcador de temperatura do omega.. chega a marcar 110ºC e não ferve a agua.. pois a tampa dele faz com que a pressão seja aumentada e muito para não ferver.. digo isso pois tenho um omega..

Eu não sabia dessas informações.. agora no inicio de Dezembro conversei com um engenheiro mecânico que só trabalha com motores.. a firma dele é somente de retifica de motores diesel e motores de maquinário pesado.. foi ele que me explicou sobre isso..

Bom acho que me fiz entender.. qualquer dúvida pergunta que eu passo pra ele kkkkkk

Abraços,
    Pô Magão,

Vc não é porteiro de motel, mas botou pra fud...!

Tendi tudim!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Corroborando com o MaGao!

A quem for usar ventoinha elétrica.

Normalmente os motores a diesel trabalham de 85o a 95o, lembrando que, no meu caso a abertura se da a 92o e total a 97o, então a diferença é 5o, isso em todos os motores, e olha que pesquisei bastante sobre o assunto.
    Se é 81o, a abertura total será a 86o.

Então, com base da informação de sua válvula termostática, compre um cebolão que ligue a 97o e desligue a 92o. (meu caso)

Entendeu, assim, quando der toda a abertura da válvula, o radiador já estará aquecido, trocado sua água fria, se na estrada, talvez nem ligue, se na cidade, ligará a ventoinha, e fará uma troca gradual sem choque térmico para os componentes interno do motor.

A escolha do cebolão é primordial para um bom funcionamento do mecanismo todo. Eu sofri bastante com isso!!!
    Valeu Kim. Tudo anotado! Quando o Galego entrar na fase da montagem do radiador, vou lembrar isso ao meca e eletricista!

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Uxio!
    Parabéns pelo novo título do tópico!
    Já era pra ter feito antes, mas só lembrei agora. Valeu!

Ontem o meca me informou que a junta universal de direção que comprei estava errada. Agora a tarde vou tentar encontrar a da S-10. Pela internet não consegui sequer descobrir o código dessa peça.
    Anexo 387491

Abração,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Fui em várias lojas e nada de achar a tal junta universal. Resolvi ir na concessionária.

No setor de peças consulto o catálogo com vista explodida. Surpresa! A S-10 não tem essa junta.
    Tem um disco acoplador de direção.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-35_158_imagem1-015.jpg

Ligo pro Meca e explico que nem mesmo no catálogo da chevrolet tem a tal junta. Resposta dele: "Ah, não tem não? Pensei que tinha. Então pode trazer o acoplamento de direção que serve."

Comprei o tal disco de acoplamento e o filtro de óleo PSL340 da Tecfil.

Agora só esperando chegar a flange pra terminar a letargia do meca.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Uxio......vc vai usar caixa de direção da s10 ou opala?

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Só um comentário.. Uso caixa de opala.. e até hj não tive problemas..

A antiga caixa de opala que tinha.. deu problema no pitman.. pois era parafuso no pitman.. troquei pela que é rosca cônica.. e ficou primeira.. nunca mais tive problemas..

Abraços,

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Uxio......vc vai usar caixa de direção da s10 ou opala?
    Vou usar a da S-10 mesmo. Veio no conjunto. Guilherme, só pq o meca ameaçou pintar o eixo de verde, falou e falou e falou, imagine se ele souber que não vou usar a caixa da S-10, que foi um dos itens que ele mais recomendou?
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Só um comentário.. Uso caixa de opala.. e até hj não tive problemas..

A antiga caixa de opala que tinha.. deu problema no pitman.. pois era parafuso no pitman.. troquei pela que é rosca cônica.. e ficou primeira.. nunca mais tive problemas..

Abraços,
    Magão,

A caixa do Opala é complicada, pq o espaço ali na frente é justo, e como essa caixa é mais saliente, com boa parte acima do chassi, dificulta a instalação do radiador.

Já a caixa da S-10 fica quase toda abaixo da linha do chassi e não atrapalha em nada na instalação do radiador. Lembrando que o radiador da S-10 é bem maior que o do Opala, e eu vou usar o radiador do Omega, que é maior que o da S-10 e ainda tem o condensador do ar cond.

O meca quis usar a caixa do Opala até mesmo pra aproveitar a furação original, mas não foi possível por causa do radiador.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Ahh.. entendi! Aqui em MCZ tem Engesa com motor mwm 2.8 e não usa o radiador do omega.. por isso usa caixa de opala.. saquei!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4