x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Agradecimentos: 0

Dino,

tem a possibilidade que o Grélo esta fazendo no wrangler dele e vou fazer no ano que vem no meu troller

eixo dianteiro do troller(ou pantanal mesma coisa) dana 44 com opção de colocar semi-eixo ensimec com dirty 30
    ou fazer igual eu e o Grélo e partir pra ignorância e colocar peças da RCV (RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools)
    eles falam que fica com a mesma resistência de dana 60 e dão garantia até pneus 40'' , sem limite de tempo

eixo traseiro da pantanal dana 60 com mesma bitola e furação do troller...teu jipe não ficará muito largo e vai perder as rodas que já usa...e claro possível up no dana 60 pra ficar ''indestrutível'' .

abraços e parabéns pela viatura apesar de nunca ter postado eu acompanho a muito tempo na moita
    4X4 Brasil Razão: complemento
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Red face

Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Dino,

tem a possibilidade que o Grélo esta fazendo no wrangler dele e vou fazer no ano que vem no meu troller

eixo dianteiro do troller(ou pantanal mesma coisa) dana 44 com opção de colocar semi-eixo ensimec com dirty 30
    ou fazer igual eu e o Grélo e partir pra ignorância e colocar peças da RCV (RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools)
    eles falam que fica com a mesma resistência de dana 60 e dão garantia até pneus 40'' , sem limite de tempo

eixo traseiro da pantanal dana 60 com mesma bitola e furação do troller...teu jipe não ficará muito largo e vai perder as rodas que já usa...e claro possível up no dana 60 pra ficar ''indestrutível'' .
    abraços e parabéns pela viatura apesar de nunca ter postado eu acompanho a muito tempo na moita
    Oi Jaime,

Tb tenho hobby pela fotografia, e o Flecha de Prata tem uma das mais bonitas fotos de Troller que já vi. Parabéns!

Onde e como foi feita?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-troller-lama.jpg

Não conhecia a RCV. Fui conferir o site. Que primor de material! E que susto de preços! hehehe

Como o Engesa me permite mexer à vontade no chassis, eixos, etc., entre reforçar o D44 e partir pro D60, acho que opto pelo D60. Como Magão citou, é um investimento inicial mais alto, porém a longo prazo compensa.

Agora já pensou o D60 com esses semis da RCV?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rcv.jpg

O problema é que custam US$ 2.295!

Valeu pelo post. Obrigado mesmo!

Mas saia da moita e apareça, ok?

Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-trolha.jpg  
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Jaime,

Tb tenho hobby pela fotografia, e o Flecha de Prata tem uma das mais bonitas fotos de Troller que já vi. Parabéns!

Onde e como foi feita?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-troller-lama.jpg
    Essa foto foi feita na nossa ultima viagem ao Pantanal-MS
    vou uma das viagens mais incríveis que já fiz...
    tambem adoro fotografia apesar de não ter esse talento(as fotos foram feitas por um colega)
    tem mais uma em anexo dessa viagem

Não conhecia a RCV. Fui conferir o site. Que primor de material! E que susto de preços! hehehe

Como o Engesa me permite mexer à vontade no chassis, eixos, etc., entre reforçar o D44 e partir pro D60, acho que opto pelo D60. Como Magão citou, é um investimento inicial mais alto, porém a longo prazo compensa.
    Os produtos da RCV são qualidade pura. pra ter uma ideia são ate usados em rock crawling por caras como Tim Cameron...

veja bem se voce reforçar os dana 44 com essas peças terá a mesma resistência de eixos dana 60(sem preparação)
    eles dão a garantia total pra ate pneus 40's...

assim voce não perde vão livre,não aumenta a largura do jipe e usa suas rodas atuais
    na minha opinião é a opção mais viável...

e pra traseira vai de dana 60 da pantanal que ficara perfeito com eixos dianteiros do troller...

detalhe as peças que o Grélo esta encomendando e eu to indo no vácuo
    são em aço 300M(mais resistente) e com 35 estrias

Agora já pensou o D60 com esses semis da RCV?

já pensei sim hehehe...
    ignorância pura

aguenta ate pneus 47' kkkkkkkkk
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rcv.jpg

O problema é que custam US$ 2.295!

Não é tudo isso não. vou te mandar uma MP com umas informações.
    vale a pena

Valeu pelo post. Obrigado mesmo!

Obrigado a voce.

Mas saia da moita e apareça, ok?

Pode deixar, a partir de agora vou estar incomodando sempre

Abs,

Abraços.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-977171_524986524215557_261800215_o.jpg   Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-968814_539103586137184_248267194_n.jpg  
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post

Os produtos da RCV são qualidade pura. pra ter uma ideia são ate usados em rock crawling por caras como Tim Cameron...

veja bem se voce reforçar os dana 44 com essas peças terá a mesma resistência de eixos dana 60(sem preparação) eles dão a garantia total pra ate pneus 40's...

assim voce não perde vão livre, não aumenta a largura do jipe e usa suas rodas atuais na minha opinião é a opção mais viável...

e pra traseira vai de dana 60 da pantanal que ficara perfeito com eixos dianteiros do troller...

detalhe as peças que o Grélo esta encomendando e eu to indo no vácuo são em aço 300M(mais resistente) e com 35 estrias

Pode deixar, a partir de agora vou estar incomodando sempre

Abraços.

Valeu Jaime,

Seus argumentos foram importantes e me ajudaram a tomar minha decisão.

Gostei muito do li sobre os produtos da RCV. Qualidade, primor e robustez!

Ótima opção para o que preciso.

Valeu!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Já que sua orelha ta quente, ligue pra Lucas Nassif.

Conhece ele?

Ele tem uma Marruá cabine dupla com MWM 2.8 e pneus 37".

O Marruá usa originalmente Dana 60 na traseira e Dana 44 na dianteira. Pelo que lembro a única mudança que ele fez no eixo dianteiro foi os semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30.

Fora isso, o carro tem bloqueio e xcrawler na redução.

E as trilhas em BH são com muita erosão, onde o carro fica apoiado em 1, 2 e 3 rodas subindo morro.

Ta ai um bom parâmetro pra vc avaliar.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post

Conhece ele?

O Marruá usa originalmente Dana 60 na traseira e Dana 44 na dianteira. Pelo que lembro a única mudança que ele fez no eixo dianteiro foi os semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30.

E as trilhas em BH são com muita erosão, onde o carro fica apoiado em 1, 2 e 3 rodas subindo morro.

Nosso amigo ZECA disse algo bem interessante, "o proprio jipe do Lucas e um exemplo".

A solução ideal seria 2 eixos dana60, mesmo que o gasto fosse tão alto. Um dana70 na traseira eu mesmo fico desanimado pois alem do peso a bola e muito grande então em alguns casos atrapalha passagens em facão ou mesmo no barro. A unica quebra que seria constante no eixo do seu jipe seria essa do semi-eixo, mas colocando da trail-gear já soluciona bem o problema do o eixo, igual ao caso do Lucas que tinha quebra constante. Outro exemplo e o troller 3.0, muitos relatos de cliente usando trail gear disseram que resolveu bem o problema, mesmo usando 3.0 chipado com pneus 37, alguns casos quebraram ate o eixo entalhado do câmbio e o eixo ficou inteiro.
    Magão, você teve muita quebra com seu jipe após ter colocado homocinetica e ensimec ?

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    A solução ideal seria 2 eixos dana60, mesmo que o gasto fosse tão alto. Um dana70 na traseira eu mesmo fico desanimado pois alem do peso a bola e muito grande então em alguns casos atrapalha passagens em facão ou mesmo no barro. A unica quebra que seria constante no eixo do seu jipe seria essa do semi-eixo, mas colocando da trail-gear já soluciona bem o problema do o eixo, igual ao caso do Lucas que tinha quebra constante. Outro exemplo e o troller 3.0, muitos relatos de cliente usando trail gear disseram que resolveu bem o problema, mesmo usando 3.0 chipado com pneus 37, alguns casos quebraram ate o eixo entalhado do câmbio e o eixo ficou inteiro.
    Magão, você teve muita quebra com seu jipe após ter colocado homocinetica e ensimec ?
    Caramba Danilo, tô na mior dúvida do D60 e vc já tá falando de D70?

Taí o que eu quero evitar - quebrar transmissão, câmbio, redução. Por isso que estou avaliando com calma o D60.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Nosso amigo ZECA disse algo bem interessante, "o proprio jipe do Lucas e um exemplo".
    Concordo. Liguei pro Lucas. D60 dele já quebrou.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post

Conhece ele?

Liguei pra ele. Fiquei surpreso ao saber o D60 do Marruá dele quebrou, e quando tava trafegando em baixa velocidade no asfalto. Claro que o problema começou bem antes e terminou ali.

Valeu pela dica!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    O negocio está desenvolvendo!!!! estou só assistindo!!!!

Uxio, pela discussão do tema, até qui, acho que alguma coisa vai ter que ser sacrificada! Ou o Bloqueio 100% dianteiro (sem custo), troca para "semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30", como disse o C.J, ou troca de todo o eixo dianteiro para dana 60, (pelo que entendi o traseiro também), neste caso o maior "sacrificado" seria o seu bolso .

Vou continuar assistindo . Abraço!

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    O negocio está desenvolvendo!!!! estou só assistindo!!!!

Uxio, pela discussão do tema, até qui, acho que alguma coisa vai ter que ser sacrificada! Ou o Bloqueio 100% dianteiro (sem custo), troca para "semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30", como disse o C.J, ou troca de todo o eixo dianteiro para dana 60, (pelo que entendi o traseiro também), neste caso o maior "sacrificado" seria o seu bolso .

Vou continuar assistindo . Abraço!
    Já comecei a fazer contas.

Bom, pegando os eixos da F-250, uma boa parte desse custo seria reduzido com a venda das peças e componentes que tenho hj. Quem acompanha meu tópico sabe que só fiz apenas 2 trilhas, menos de 500 km rodados.

E não duvide se aparecer algum anúncio na seção classificados do fórum, com venda de Eixo Traseiro e Dianteiros completos para Engesa, ambos D44, com freio a disco reforçados da SuperBreakDisk, diferenciais Yukon 5,38, bloqueio E-Locker, Kit Ensimec SHD traseiro, Kit Enfer Especial dianteiro, tampas de diferenciais ARB, e mais alguma coisa que não lembro agora!

Quem quer a ficha nº 1?
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4