x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Vermeio,

Perguntei ao meca sobre isso, e ele disse que tava tudo alinhado. Ele ficou de trocar o alternador hj, mas enrolou e nada. Garantiu que trocará amanhã.

Amanhã no final da manhã passo por lá pra conferir!

2 tensores já trincaram. Cada custa R$ 210.

Valeu pela força!

Abs,

Uxío
    Uxio, eu tive esse problema, fazia um barulho muito feio e tremia o motor, só troquei a polia do alternador e resolveu o problema...........
    Abraços.

Danilo.

Ví o video e lí o topico e lembrei de um detalhe : quando peguei meu motor ele tinha outro alternador, coloquei original da S-10 e mesmo assim não tinha solucionado 100% do problema, logo troquei a polia do alternador e ficou 100%. Na polia tem um sistema de catraca que faz esse pula, pula parar. No video seu jipe esta igualzinho meu motor quando foi colocado no jipe.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Uxio,

deixa de enrrolação e põem essa jaca pra rodar!

_|_

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Uxio, eu tive esse problema, fazia um barulho muito feio e tremia o motor, só troquei a polia do alternador e resolveu o problema...........
    Abraços.

Danilo.

Oi Danilo,

Só falta mesmo trocar essa polia, pq tensor, polia do motor, correia e rolamento do ar cond já troquei.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Ví o video e lí o topico e lembrei de um detalhe : quando peguei meu motor ele tinha outro alternador, coloquei original da S-10 e mesmo assim não tinha solucionado 100% do problema, logo troquei a polia do alternador e ficou 100%. Na polia tem um sistema de catraca que faz esse pula, pula parar. No video seu jipe esta igualzinho meu motor quando foi colocado no jipe.
    Pô, hj fui na loja comprar outro tensor e se soubesse já comprava essa polia tb.

Vc sabe o código MWM para essa polia do alternador?

Na loja acessei o catálogo eletrônico da MWM e não é nada amigável. Tentei pesquisar o modelo da correia, e não consegui. Tinha do ano 2001 e 2001 1/2, com e sem vela, com e sem SDD. Fiquei sem saber qual é exatamente o meu motor. E na loja ninguém sabia o que é esse SDD.

Ex-ABUTRE - Pajero

Oi Danilo,

Só falta mesmo trocar essa polia, pq tensor, polia do motor, correia e rolamento do ar cond já troquei.
    O alternador você esta usando o do astra ou seu mecânico já colocou da S-10 ?

Pô, hj fui na loja comprar outro tensor e se soubesse já comprava essa polia tb.

Vc sabe o código MWM para essa polia do alternador?

Na loja acessei o catálogo eletrônico da MWM e não é nada amigável. Tentei pesquisar o modelo da correia, e não consegui. Tinha do ano 2001 e 2001 1/2, com e sem vela, com e sem SDD. Fiquei sem saber qual é exatamente o meu motor. E na loja ninguém sabia o que é esse SDD.

Esse Sdd eu não sei, a S-10 têm 2 modelos de correia que eu me lembro, só mudava por causa do A/C. O codigo vou buscar em algum catalogo da empresa e te falo, mas acho que existe só um modelo desta polia...
    abraços.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Uxio,

deixa de enrrolação e põem essa jaca pra rodar!

_|_

Pô Magão, até parece que vc tava advinhando!

Hj foi dia de notícia boa e ruim.

Boa - O Demolidor de Campeões - Galícia Esporte Clube, voltou à primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol. Será o fim das mesmice do Jaía e Vicetória!

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-galicia-escudo1.jpg

Ruim - Mais uma vez o meca me enrolou. 3 dias apenas pra trocar o alternador e nada. Hj dei um basta. Falei pra ele somente terminar o towbar e juntar todas as minhas peças, pq vou tirar o carro de lá. Cansei de ser desrespeitado por ele. Nesta semana tiro meu carro da oficina, nem que seja puxado no towbar. 1 ano e 3 meses que meu carro tá lá.

E iguais a mim tem outros tantos padecendo lá. Mas a culpa não é do Meca. A culpa é minha e dos demais que aceitamos por tanto tempo essa falta de profissionalismo, respeito e compromisso.

Meu amigo Zeca CJ foi outro que tb tomou essa atitude e tirou o chassi do Táxi de lá e levou para a própria garagem, onde ele pessoalmente está fazendo os serviços.

Como não tenho a mínima possibilidade de fazer em casa esses serviços, já estou em busca de outra oficina. Infelizmente vai atrasar um pouco mais, porém há males que vêm para bem. Esse é um deles!

Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    O alternador você esta usando o do astra ou seu mecânico já colocou da S-10 ?
    Ainda tá o do Astra. Desde quinta que espero ele tirar esse alternador e colocar o alternador original da S-10 e a correia original 6PK1890. Mas como vc já deve ter lido no post acima, já sabe que ele não trocou e eu desisti de continuar fazendo serviços lá.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Já pagou?

Se não.. da o chá de cadeira agora para pagar! poem 1 ano e 3 meses para pagar! ai ele se orienta..
    Mais digo.. meca é tudo igual..

Abraços

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Já pagou?

Se não.. da o chá de cadeira agora para pagar! poem 1 ano e 3 meses para pagar! ai ele se orienta..
    Mais digo.. meca é tudo igual..

Abraços
    Parte dos pagamentos já fiz. Assim que tirar o carro de lá, peço a ele pra apresentar a fatura e pago logo. Quero ficar livre dele e evitar qualquer tipo de comentário. Meu foco é no carro.

Meca é tudo igual, mas como toda regra tem exceção, tem que existir pelo menos um que não seja como os demais!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    UXIO

Acho , digo acho que o problema seja realmente no alternador que é de outro carro e pode estar UM POUCO DESALINHADO , mas acho que vale a pena vc colocar o original , se é original de 100A não sei pq que vc quis inventar de trocar , mas tudo bem acho que voltando ao original deve resolver .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4