x
Convex Datacenter
  • #1297
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Essa bóia serve pro meu , é de encaixe , e tem que deixar a haste reta pq o tanque do opala é baixo ...
    Se for tanque original o encaixe da certo -
    Bia Combustvel Opala/Caravan (Gas) c/ retorno 86L 10/90>92 |WILLTEC| - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios - Delbras

    Da uma fuçada nesse site da Delta que pode ter a bóia que serve pra vc ...

    Edu,

    Valeu pela dica do site da Delta.

    Acho que matei a charada.

    Existe sim uma diferença da bóia do fase 1 para a bóia do fase. Não é a bóia em si, mas o encaixe.

    A bóia do fase 1 é presa com parafusos e a do fase 2 é com trava.

    Por enquanto só achei essa bóia da marca Willtec e gostaria de saber se existe de outra marca mais "tradicional".

    O código Willtec da bóia do fase 1 é W80.057 - http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_153830_3029_Boia-Combustivel-Jeep-Engesa-Antigo-WILLTEC

    O código Willtec da bóia do fase 2 é W80.058 - http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_153829_3029_Boia-Combustivel-Jeep-Engesa-Novo-com-Trava-WILLTEC

    Ambas bóias da Willtec medem 27,5cm, a resistência cheia é 0Ω e vazia é 90Ω, e custam R$ 56,32 na Delta Brasil.

    Veja a diferença nessas fotos.

    W80.057 fase 1 - parafusada


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-80.057.jpg



    W80.058 - fase 2 - travas
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-80.058.jpg



    Não achei nenhuma referência a bóia do engesa diesel.

    Já a bóia que vc mencionou, é do opala/caravan, 1990 a 92, com tanque de 86l. O código Willtec é W80.150. Essa bóia é menor que a do engesa, pois mede 19cm. Além disso, os valores de resistências são bem diferentes - cheia 90Ω e vazia 0,5Ω (repare que esse valores são inversos em relação aos valores de resitência da bóia do engesa -
    cheia é 0Ω e vazia é 90Ω). Segue foto:

    W80.150 - opala

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-80.150.jpg


    Repare que na haste dessa bóia tem uma curva no início e outra no final, enquanto
    que na bóia do engesa só tem uma curva (no início).

    Como vc usa uma bóia menor e com valores de resistência diferentes, queria saber se vc consegue ter uma leitura correta do tanque de combustível. Precisou trocar o marcador de combustível tb?

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1298
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Dino, parabéns pela conquista, realmente é um emoção forte andar com a viatura depois da reforma!

    []´s acompanhando e torcendo
    Valeu Tuna!

    E amanhã é dia de oficina. Vou fazer mais alguns vídeos e posto aqui.

    E como estou indo para a Fenajeep, voltarei com alguma novidade para o Galego!


    Fique ligado! hehehe

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1299
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Uxio , só uso como referência , qdo marca entre 1/4 e 1/2 é que está no meio e qdo para de marcar , como se estivesse vazio , ainda tem 30 litros no tanque , não me atentei em fazer uma pesquisa severa como vc está fazendo , queria uma bóia com encaixe e que marcasse alguma coisa , não uso o pescador pq sai pra queima direto da parte de baixo do tanque com um filtro de tela e tem um dreno nesse filtro de tela ...
    Sempre que vou abastecer a média é a mesma , 10 km/l , por isso só uso o marcador como referência , só preciso saber qto rodei pra saber qto tem no tanque ...
    Essa pesquisa é muito boa e vc está de parabéns pq com tanta coisa ainda pra terminar a vtr vc pesquisa a bóia correta pro tanque , admito que não tive essa paciência qdo fiz a ultima reforma o marcador estava danificado e coloquei esse de opala que encaixava pra tampar o buraco e marcar qqer coisa no painel ...
    Obs. - tive que fazer a junta 3 vzs até tampar de vez e não vazar ... junta com silicone na 1a vez derreteu o silicone e vazou , aí coloquei junta universal com vaselina e tb vazou , por ultimo apelei , usei junta universal com adesivo pra motores diesel da 3M aí vedou legal , o problema vai ser qdo for tirar pra manutenção ... rs

    Boa viagem pra Brusque , não come nada depois do almoço pra pegar um rodizio de pizza a noite em Blumenal , se a mulher for , não deixa ela ir na Haven pq seu cartão vai zerar ... rsrs

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1300
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino acho que vc ta querendo me dar alguma coisa...

    Toda hora vc coloca meu carro nos seus posts!!!!

    Tudo bem que ele é lindo, perfeito, grande, imponente, potente, exclusivo... mas já chega né. Deixa ele descansar em paz. Por enquanto.

    Descansar em paz???

    Pô, então vou te dar............os pesâmes!

    Brincadeirinha viu!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1301
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    45
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Dino, procure por bóia wiltec tubular ... Eu uso e é muito boa... Na Delta peças... O mostrador nao fica oscilando igual doido, comprei uma nova agora, a minha primeira se lascou toda com resto de silicone que o Meca usou para instalação... Para o fase I, é uma bóia de 30 cm e a resistência que vc vai usar depende do seu mostrador...
    Abraço.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #1302
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Dino, a foto é essa mesmo... Foi muito bom...
    Quanto a Fenajeep, a Érica tá dizendo que eu não quero ir... Hehehehe...
    Entendi o lance do farol...
    Abraço. E corra Pra terminar o Galego.

    Cigano,

    Esse é o farol que comprei. Ambos usam lâmpada H7. Vem juntos num peça só (Orgus FD-191). Custou R$ 160 o par.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-fd-191.jpg


    Aí cortei no meio e instalei só o alto. É vendido separado como FD-204 e custa em torno de R$ 240 cada.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-fd-204.jpg



    O baixo vem com essa haste vertical no meio. Semi-eixo instalou um desses no engesa dele. É vendido separado como FD-203 e tb custa em torno de R$ 240 cada.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-fd-203.jpg


    Deixa ver como vai ficar a instalação no meu, pq tô pensando em instalar tb esse de farol baixo. Se não consegui passo pra vc. Vai pegar lá em Brusque? hehehe

    Mas mesmo pra instalar só o alto foi preciso mexer na caixa de faróis, pq esse é bem maior. Tirei a chapa do fundo da caixa e vou refazer num tamanho maior em fibra de vidro, pra assim caber tb a fiação, reator, etc. Se estiver pronto, amanhã tiro foto e posto aqui.
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1303
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , só uso como referência , qdo marca entre 1/4 e 1/2 é que está no meio e qdo para de marcar , como se estivesse vazio , ainda tem 30 litros no tanque , não me atentei em fazer uma pesquisa severa como vc está fazendo , queria uma bóia com encaixe e que marcasse alguma coisa , não uso o pescador pq sai pra queima direto da parte de baixo do tanque com um filtro de tela e tem um dreno nesse filtro de tela ...
    Sempre que vou abastecer a média é a mesma , 10 km/l , por isso só uso o marcador como referência , só preciso saber qto rodei pra saber qto tem no tanque ...
    Essa pesquisa é muito boa e vc está de parabéns pq com tanta coisa ainda pra terminar a vtr vc pesquisa a bóia correta pro tanque , admito que não tive essa paciência qdo fiz a ultima reforma o marcador estava danificado e coloquei esse de opala que encaixava pra tampar o buraco e marcar qqer coisa no painel ...
    Obs. - tive que fazer a junta 3 vzs até tampar de vez e não vazar ... junta com silicone na 1a vez derreteu o silicone e vazou , aí coloquei junta universal com vaselina e tb vazou , por ultimo apelei , usei junta universal com adesivo pra motores diesel da 3M aí vedou legal , o problema vai ser qdo for tirar pra manutenção ... rs

    Boa viagem pra Brusque , não come nada depois do almoço pra pegar um rodizio de pizza a noite em Blumenal , se a mulher for , não deixa ela ir na Haven pq seu cartão vai zerar ... rsrs

    abs ...

    Ok Edu, valeu pelas informações.

    Tô pensando em pegar essa mesma da Willtec justamente pq dispensa adaptações.

    Blumenau e Pomerode já estão no roteiros.

    Valeu!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1304
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Dino, procure por bóia wiltec tubular ... Eu uso e é muito boa... Na Delta peças... O mostrador nao fica oscilando igual doido, comprei uma nova agora, a minha primeira se lascou toda com resto de silicone que o Meca usou para instalação... Para o fase I, é uma bóia de 30 cm e a resistência que vc vai usar depende do seu mostrador...
    Abraço.
    João,

    Qual a vantagem da bóia tubular em relação à tradicional?

    Lendo sua mensagem, lembrei que Kim tb botou essa bóia tubular no fuzila (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/60268-engesa-fii-o-fuzileiro-59.html#post1174996). A dele é da Tacobrás!


    Não sei como adaptaria essa bóia no Galego. Lembre que o fase 2 a bóia não é presa por parafuso, mas por travas.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1305
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    45
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    A vantagem é justamente diminuir a oscilação do ponteiro do marcador conforme o combustível balança dentro do tanque... E no meu caso, a bóia original, quando enchia o tanque, só marcava 3/4, no máximo. Para instalar a bóia tubular no meu, optei por furar o tanque ao lado da bóia original e, desta, só sobrou o pescador.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #1306
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    A vantagem é justamente diminuir a oscilação do ponteiro do marcador conforme o combustível balança dentro do tanque... E no meu caso, a bóia original, quando enchia o tanque, só marcava 3/4, no máximo. Para instalar a bóia tubular no meu, optei por furar o tanque ao lado da bóia original e, desta, só sobrou o pescador.
    Valeu João. Conversei com o Meca hj e ele tb recomenda essa bóia tubular. Vou pesquisar mais sobre a bóia da Tacobrás, Willtec e outras.

    Kim deu ótimas referências no material da Tacobrás.

    Willtec fico meio desconfiado, pq comprei alguns os marcadores dessa marca, e não gostei. Além de serem frágeis, não eram muito precisos.


    Vou ver se na Fenajeep encontro alguma bóia e já compro por lá junto com outros itens que tô querendo.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1307
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Parabéns ao novo visual do Fórum! Tá lindão!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1308
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Fenajeep a todo gás!

    Sábado foi o embarque dos jipes do Terrible 4x4.

    Pra não ficar muito alto, tentaram colocar os carros mais altos embaixo, mas não foi possível.


    Segue foto.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cegonha-fenajeep.jpg


    2 Defender, 2 Troller e 3 Willys vão encarar a Trilha Radical . O polo branco fará o suporte técnico, ou seja, levará as madames para as compras.

    Infelizmente a Gaiola das Loucas não pode ir por problemas mecânicos.
    Mas para a Fenajeep 2014 vai o Galego, a Gaiola das Loucas, o T..i (não posso falar senão Zeca_CJ fica se achando ) e mais 2 engesas que tb não puderam ir neste ano.

    E logo assim que saiu, como menos de 15min o celular toca. Era o motorista informando que já estava retido logo no primeiro posto da polícia rodoviária estadual por falta da AET (Autorização Especial de Tráfego). Fomos pra lá e apresentamos a Resolução 305 do Contran , cujo
    § 3º do art. 1º dispensa o porte da AET para cegonhas com até 22,40m. Ufa! Cegonha liberada!

    Quem aqui vai pra Fenajeep?

    Uxío
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade