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  • #1189
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Vale a pena ter uma camada de borracha entre o calço e a carroceria. Serviço simples, evita trincas, diminui ressonâncias, e aumenta o conforto.
    Vou fazer tb. Só que pensei em adicionar a borracha sem cortar o calço. Aí subiria mais uns 3cm!
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  • #1190
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    caraca mais alto ainda!!! cuidado para não capotar quanto mais alto mais instavel hem!! tome cuidado!! quantas polegadas que vc usa no calço?

  • #1191
    Usuário Avatar de MaGao
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    Uxio,

    eu colocaria somente um e na parte de cima..

    quanto a aumentar não faça isso.. Meu calço tem 13cm e dava para por 10cm.. Fica exagerado de mais..

    Abraços

  • #1192
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , essa cx faz muita força , não é aconselhável deixar sem fixação na parte de baixo ...
    Edu,

    Como assim "sem fixação na parte de baixo"?

    A caixa tem só 3 pontos de fixação no chassi. Veja o meu post #809 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-68.html#post1864357)

    É pra fazer outro suporte por baixo? Tem foto?

    Valeu!
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  • #1193
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    caraca mais alto ainda!!! cuidado para não capotar quanto mais alto mais instavel hem!! tome cuidado!! quantas polegadas que vc usa no calço?
    Peguei o kit de calços da Rota 4x4. São todos de nylon com 14cm = 5,5".
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  • #1194
    Usuário Avatar de uxio69
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    24/03/2010
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Uxio,

    eu colocaria somente um e na parte de cima..

    quanto a aumentar não faça isso.. Meu calço tem 13cm e dava para por 10cm.. Fica exagerado de mais..

    Abraços
    Magão,

    É que tem uns duendes sugerindo umas coisinhas mais!
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  • #1195
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Parabéns pela centésima pagina ...
    Não tinha reparado no suporte , realmente está bem preso , e precisa ser bem preso mesmo pq sendo hidraulico não percebe o esforço que faz ...
    O calço de borracha não precisa ser muito espesso e tem que ser entre a carroceria e o calço de PU , o correto pra absorver vibrações teria que ser coxim , calço de borracha alivia mas o contato existi pq o parafuso passa a vibração ... é que a gente não se incomoda com isso , aliás , se tiver sem um pouco de vibração tem algo errado ... rsrs

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1196
    Usuário Avatar de haundrich
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    Eu montaria PU só no lado de cima do calço, de forma a deixar o calço bem apoiado, direto ao chassis . Evita a tendência de deitar os calços por efeito alavanca e evita flambar as fixações da carroceria. Imagine uma freada ou um pequeno "cotuque" no barranco, como irá se comportar a carroceria.

    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Magão,


    Conversei com o Meca. Ele concordou e acha prudente colocar a borracha. Vai ver isso.

    Ele sugeriu que tb poderia ser de PU.

    É pra colocar duas borrachas em cada calço (uma em cima e outra embaixo) ou apenas uma? Se apenas uma, coloca em cima ou embaixo do calço de nylon?


    Tem foto?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #1197
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    A mula é conhecida pela teimosia!

    Calço de 14cm e ainda quer colocar mais 3 de borracha?

    Voce nao vai conseguir subir no carro. E lembre-se que na trilha a gente entra e sai do carro algumas vezes.

    Outro risco é de cisalhar os parafusos numa freada forte ou numa batida. O chassis fica e a carroceria vai deslocar.

    C.J. - Carlos Negrão
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  • #1198
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Gabriel,

    Conversei com o meca. Ele disse que teve que montar daquela forma pq o compressor impediu fazer como seria o original.

    Mas como o seu tb tem o compressor, aí fiquei curioso.

    Veja essa foto de quando a caixa foi instalada. Repare na marcação das furação feita no chassi e o compressor logo acima.


    Anexo 410089

    Vou aguardar suas fotos pra discutir melhor com o meca.

    Abs,

    Uxío
    UXIO

    No meu tenho compressor do ar e a caixa da direção como falei o ROGERIO colocou ela enviesada , vc esta vendo a mão esquerda do rapaz de camisa azul e mangas amarelas ? no meu este rabo da bomba esta mais para fora do chassi , como se a mão dele andasse para fora do chassi , ficando a caixa em ângulo com o chassi , daí a barra que sai da caixa vai direto na barra que sai do volante passando pela parede corta fogo ficando a cruzetinha comum ângulo bem menor do que esta no seu .

    Eu não teria coragem de andar com o seu carro com uma angulação nas barras como esta pelas fotos acima , e sugiro a vc não andar com ele assim , o risco de acidente será muito grande de as cruzetinhas travarem o volante .

  • #1199
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    Olá galera!
    Uxio, atenta pro que está falando a galera. Não é querendo bagunçar sua cabeça ou atrasar ainda mais sua reforma mas é que tá feio de ver. Parece muito perigoso mesmo (falamos de perigo). Seu meca não se preocupa nada com essas coisas. Preste atenção no que foi feito no cardan traseiro. Aconselho colocar uma corrente atravessada embaixo do cardan ou prende-lo de alguma forma caso as cruzetas não aguentem e ele fique pendurado. Senão pode travar no chão e causar um caidente ou no mínimo um prejuízo grande.
    Já na barra de direção eu estou com o Guilherme: Não use. Se der certo é bom, se der errado você pode sofrer um acidente e mudar o rumo de muitas coisas. Não aumente os riscos que já corremos. Desculpe, não é querendo azarar mas, pelo contrario, é uma preocupação com um colega. Pense muito nisso.
    Haundrich, não tenho certeza sobre o seu motor mas creio que se andar sem a correia como você disse lá pela página 95/96, seu carro vai ficar sem bomba d'agua e pode fundir. Não é só ficer sem alternador.
    Caso fique sem alternador apenas, lembre-se que se acabar a carga da bateri a a solenóide da bomba fecha e você fica sem combustível no motor, ok? tem que ser em percurso curto e só se não perder a bomba d'agua.
    Guilherme, como foi sua caçada aos más grandes dorados del mundo? espero que muito legal. Alguns amigos acabaram de chegar de Luiz Alves (rio Araguaia) e pegaram muitos e variados peixes de bom tamanho. A pesca de tucunaré na Serra da mesa é melhor em junho.
    Vicente, a quantas anda a reforma da VTR?
    Edu, o que você pretendia com aqueles lindos pneus? kkkkkk
    Zeca, onde você conseguiu minha foto?
    abraços

  • #1200
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    13/01/2012
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    Uxio, tava passeando pelo fórum e lembrei de vc.
    Lembro que comprou os cabos de aço pra porta traseira. Já colocou? olhe o que o renato fez na F dele:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1917267
    boa sorte

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