x
Convex Datacenter
  • #1369
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3



    Cortando 2cm dos calços de carroceria para colocar os batentes de borracha

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-275.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1370
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    1 calço já cortado e com batente, e outro ainda não cortado

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-278.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1371
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Levantando a carroceria pra colocar os calços com batentes de borracha

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-279.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1372
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Colocando o calço e batente

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-280.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1373
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    E quando quis sair com o Galego, veio o pepino.

    Pela segunda vez o tensor da correia racha!


    Na primeira vez, pensamos que era defeito de fabricação.

    Mas agora a rachadura é bem maior.

    E isso aconteceu com o Galego parado, apenas com o motor ligado.

    Tensor, polia e correia são todas novas originais MWM, e compradas a menos de um mês.

    Como tem uma borra preta no tensor e na polia, o Meca desconfia do rolamento do compressor do ar travando, pois ele encontrou um resto de correia e talvez seja ali o problema.

    O que vcs acham que pode estar causando esse problema no tensor?

    Alguém já passou por esse problema?


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-281a.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1374
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Borra no tensor e na polia

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-282a.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1375
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Pedaço de uma correia velha encontrado no compressor do ar cond

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-283a.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1376
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    a trincada foi feia hein....com o motor parado e sem uso do veículo?? não sei se o rolamento ocasionaria tamanha rachadura no tensor....vou deixar para a galera mais experiente neste motor....aqui tem algumas informações teóricas...http://www.schaeffler.com/remotemedi..._rtk_es_pt.pdf

  • #1377
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    E não é barato este tensor não em ??? Comprei recente para o meu tb , pois havia quebrado tb , mas no meu caso tinha muito tempo de uso .

    Como não tem quase nenhum tempo de uso , vc poderia pedir pra trocar na garantia ainda . Vai lá que seja defeito de fábrica ???

    Um rolamento do compressor travado acho pouco provável , a correia poli-V arrebentaria primeiro .

    E qdo vc colocar outro novo e se não achar nada de errado , fica olhando o funcionamento dele para ver se tem GRANDES OSCILAÇÕES com o motor funcionando .
    4X4 Brasil

  • #1378
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Apesar que não ver marcas que denunciem, pode ser da batida que transformou a S-10 em doadora..
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #1379
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    A S10 doadora nao era batida. Estava rodando, com baixissima km. Foi a leilão por causa de documentação.

    Realmente parece ser problema de fabricação ou erro de montagem.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1380
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    A correia deve ter dado uma travada, por isso trincou...

    Tenho um esticador seminovo para vender.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade