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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 09/07/2013, 00:08
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Cortando 2cm dos calços de carroceria para colocar os batentes de borracha

    Anexo 420876
  • 09/07/2013, 00:09
    uxio69
    1 Anexo(s)
    1 calço já cortado e com batente, e outro ainda não cortado

    Anexo 420877
  • 09/07/2013, 00:10
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Levantando a carroceria pra colocar os calços com batentes de borracha

    Anexo 420878
  • 09/07/2013, 00:11
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Colocando o calço e batente

    Anexo 420879
  • 09/07/2013, 00:19
    uxio69
    1 Anexo(s)
    E quando quis sair com o Galego, veio o pepino.

    Pela segunda vez o tensor da correia racha!
    :shock:

    Na primeira vez, pensamos que era defeito de fabricação.

    Mas agora a rachadura é bem maior.

    E isso aconteceu com o Galego parado, apenas com o motor ligado.

    Tensor, polia e correia são todas novas originais MWM, e compradas a menos de um mês.

    Como tem uma borra preta no tensor e na polia, o Meca desconfia do rolamento do compressor do ar travando, pois ele encontrou um resto de correia e talvez seja ali o problema.

    O que vcs acham que pode estar causando esse problema no tensor?

    Alguém já passou por esse problema?


    Anexo 420880
  • 09/07/2013, 00:20
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Borra no tensor e na polia

    Anexo 420881
  • 09/07/2013, 00:21
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Pedaço de uma correia velha encontrado no compressor do ar cond

    Anexo 420882
  • 09/07/2013, 12:46
    lucasaboboreira
    a trincada foi feia hein....com o motor parado e sem uso do veículo?? não sei se o rolamento ocasionaria tamanha rachadura no tensor....vou deixar para a galera mais experiente neste motor....aqui tem algumas informações teóricas...http://www.schaeffler.com/remotemedi..._rtk_es_pt.pdf
  • 09/07/2013, 17:57
    guilhermeabreu
    E não é barato este tensor não em ??? Comprei recente para o meu tb , pois havia quebrado tb , mas no meu caso tinha muito tempo de uso .

    Como não tem quase nenhum tempo de uso , vc poderia pedir pra trocar na garantia ainda . Vai lá que seja defeito de fábrica ???

    Um rolamento do compressor travado acho pouco provável , a correia poli-V arrebentaria primeiro .

    E qdo vc colocar outro novo e se não achar nada de errado , fica olhando o funcionamento dele para ver se tem GRANDES OSCILAÇÕES com o motor funcionando .
  • 09/07/2013, 18:14
    haundrich
    Apesar que não ver marcas que denunciem, pode ser da batida que transformou a S-10 em doadora..
  • 10/07/2013, 00:02
    zeca_cj
    A S10 doadora nao era batida. Estava rodando, com baixissima km. Foi a leilão por causa de documentação.

    Realmente parece ser problema de fabricação ou erro de montagem.
  • 10/07/2013, 00:40
    CAVESO
    A correia deve ter dado uma travada, por isso trincou...

    Tenho um esticador seminovo para vender.....
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