Cortando 2cm dos calços de carroceria para colocar os batentes de borracha
Anexo 420876
Versão Imprimível
Cortando 2cm dos calços de carroceria para colocar os batentes de borracha
Anexo 420876
1 calço já cortado e com batente, e outro ainda não cortado
Anexo 420877
Levantando a carroceria pra colocar os calços com batentes de borracha
Anexo 420878
Colocando o calço e batente
Anexo 420879
E quando quis sair com o Galego, veio o pepino.
Pela segunda vez o tensor da correia racha! :shock:
Na primeira vez, pensamos que era defeito de fabricação.
Mas agora a rachadura é bem maior.
E isso aconteceu com o Galego parado, apenas com o motor ligado.
Tensor, polia e correia são todas novas originais MWM, e compradas a menos de um mês.
Como tem uma borra preta no tensor e na polia, o Meca desconfia do rolamento do compressor do ar travando, pois ele encontrou um resto de correia e talvez seja ali o problema.
O que vcs acham que pode estar causando esse problema no tensor?
Alguém já passou por esse problema?
Anexo 420880
Borra no tensor e na polia
Anexo 420881
Pedaço de uma correia velha encontrado no compressor do ar cond
Anexo 420882
a trincada foi feia hein....com o motor parado e sem uso do veículo?? não sei se o rolamento ocasionaria tamanha rachadura no tensor....vou deixar para a galera mais experiente neste motor....aqui tem algumas informações teóricas...http://www.schaeffler.com/remotemedi..._rtk_es_pt.pdf
E não é barato este tensor não em ??? Comprei recente para o meu tb , pois havia quebrado tb , mas no meu caso tinha muito tempo de uso .
Como não tem quase nenhum tempo de uso , vc poderia pedir pra trocar na garantia ainda . Vai lá que seja defeito de fábrica ???
Um rolamento do compressor travado acho pouco provável , a correia poli-V arrebentaria primeiro .
E qdo vc colocar outro novo e se não achar nada de errado , fica olhando o funcionamento dele para ver se tem GRANDES OSCILAÇÕES com o motor funcionando .
Apesar que não ver marcas que denunciem, pode ser da batida que transformou a S-10 em doadora..
A S10 doadora nao era batida. Estava rodando, com baixissima km. Foi a leilão por causa de documentação.
Realmente parece ser problema de fabricação ou erro de montagem.
A correia deve ter dado uma travada, por isso trincou...
Tenho um esticador seminovo para vender.....