Trincou já com o motor frio, ou trinca depois com o motor quente?
Versão Imprimível
Trincou já com o motor frio, ou trinca depois com o motor quente?
E foi isso o que eu fiz. Coloquei de volta o alternador original com a correia 6PK1890 e problema resolvido. Nada de barulhos, tensor dançando e correia pulando! :cool:
http://www.youtube.com/watch?v=uXX1kWrJMpw
Inventei de trocar pq como tenho os guinchos, compressor, som, ar cond, etc., achei interessante ter esses 20A a mais. Ou seja, os olhos foram maiores que a barriga! :parede:
Compro alternador de astra 120ah baratinho! :odedo:
Ontem fui na oficina. Faróis de led no lugar.
Anexo 421787
Depois que trocamos o alternador e correia, saí pra testar o carro e pergunto ao meca: Tem combustível?
Resposta: Sim, pode ir tranquilo!
Ando 500m e o Galego morre de vez. Tento dar a partida e nada!
Chamo o meca. Ele futuca daqui, mexe ali, tenta funcionar várias vezes e nada.
Passa um curioso e fala: - Não tá vendo que é falta de combustível?
Meca abre o tanque e constata que tá mais seco que o Saara!
Olho retado pra ele, e o dito cujo diz: É, eu achava que tinha diesel! :parede:
Compro 20l, coloco no Galego, tento dar a partida e nada.
Futuca de novo, tira o ar, dou partida, e voilá: o Galego volta à vida!
Vontade de :boxing: no meca.
Andamos por 10 minutos pra testar.
Freios estão duca! :palmas: Melhor que os de cerâmica da Bugatti Veyron! :mrgreen:
Passamos por algumas poucas poças numa estradinha não pavimentada. Os Trep Comp jogam lama pra todo lado. Meleira da zorra.
Galego ficou assim.
Anexo 421788
Pra comparação, esse pneu aí é um BF mud 31".
Porém o 4x4 e a redução não entraram. O comando elétrico e o motor não se entendiam. Fazia um barulha da zorra. Parecia que tinha algo escapando e que dentro da T-Case tava moendo tudo.
Vamos tirar a t-case pra descobrir o problema!
Pessoal,
Agradeço a todos que colaboraram, opinaram, ajudaram, etc., a resolver o problema da barulheira e correia do Galego! :palmas:
Bom saber que podemos contar com os amigos nessas horas! :concordo:
Abs,
Uxío
Caramba, Uxio, enfim sentindo a máquina funcionando. Breve será só alegria. O pior passou e agora é só ir remendando as adaptações. Ainda não coloquei meus farois no Gafanhoto mas ver os seus montados mexeu com as lombrigas. Sábado to indo pegar um "solzinho" em Bento Gonçalves e qdo voltar vou direto pro elétrico procurar com o que me irritar (rssss).
Irmão, lembre-se de olhar se o cardan traseiro afrouxou. É provavel que haja uma folga de assentamento e que não folgue nunca mais, mas não deixe de conferir neste início. Melhor um trabalhinho que um prejuizinho, ok?
Estou na arquibancada e não perco um post. Abraço
Valeu Marcos! Vc tá sumidão. Mega-Sena? :mrgreen:
Os faróis já estão sendo adaptados. Só devem ficar prontos na semana que vem. O trabalho é meticuloso. Pedi que fizesse bem reforçado e vedado, pra evitar a entrada de água, poeira, lama, etc. Postarei aqui assim que ficarem prontos.
Bem lembrado sobre o cardan traseiro. Valeu mesmo. Além dessa folga, esqueci de falar com o meca pra colocar a corrente de proteção caso o cardan solte. Na verdade acho que falei com ele, mas como ele não colocou, se eu for cobrar isso ele vai dizer que não falei nada. :freaking:
Abração,
Uxío