Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 109 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95999100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119159209 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/05/2013, 18:19
    uxio69
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Essa bóia serve pro meu , é de encaixe , e tem que deixar a haste reta pq o tanque do opala é baixo ...
    Se for tanque original o encaixe da certo -
    Bia Combustvel Opala/Caravan (Gas) c/ retorno 86L 10/90>92 |WILLTEC| - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios - Delbras

Da uma fuçada nesse site da Delta que pode ter a bóia que serve pra vc ...

Edu,

Valeu pela dica do site da Delta.

Acho que matei a charada.

Existe sim uma diferença da bóia do fase 1 para a bóia do fase. Não é a bóia em si, mas o encaixe.

A bóia do fase 1 é presa com parafusos e a do fase 2 é com trava.

Por enquanto só achei essa bóia da marca Willtec e gostaria de saber se existe de outra marca mais "tradicional".

O código Willtec da bóia do fase 1 é W80.057 - http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_153830_3029_Boia-Combustivel-Jeep-Engesa-Antigo-WILLTEC

O código Willtec da bóia do fase 2 é W80.058 - http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_153829_3029_Boia-Combustivel-Jeep-Engesa-Novo-com-Trava-WILLTEC

Ambas bóias da Willtec medem 27,5cm, a resistência cheia é 0Ω e vazia é 90Ω, e custam R$ 56,32 na Delta Brasil.

Veja a diferença nessas fotos.

W80.057 fase 1 - parafusada

Anexo 413423

W80.058 - fase 2 - travas
    Anexo 413424

Não achei nenhuma referência a bóia do engesa diesel.

Já a bóia que vc mencionou, é do opala/caravan, 1990 a 92, com tanque de 86l. O código Willtec é W80.150. Essa bóia é menor que a do engesa, pois mede 19cm. Além disso, os valores de resistências são bem diferentes - cheia 90Ω e vazia 0,5Ω (repare que esse valores são inversos em relação aos valores de resitência da bóia do engesa -
    cheia é 0Ω e vazia é 90Ω). Segue foto:

W80.150 - opala

Anexo 413425

Repare que na haste dessa bóia tem uma curva no início e outra no final, enquanto
    que na bóia do engesa só tem uma curva (no início).

Como vc usa uma bóia menor e com valores de resistência diferentes, queria saber se vc consegue ter uma leitura correta do tanque de combustível. Precisou trocar o marcador de combustível tb?

Abs,

Uxío
  • 24/05/2013, 18:32
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Dino, parabéns pela conquista, realmente é um emoção forte andar com a viatura depois da reforma!

[]´s acompanhando e torcendo

Valeu Tuna!

E amanhã é dia de oficina. Vou fazer mais alguns vídeos e posto aqui.

E como estou indo para a Fenajeep, voltarei com alguma novidade para o Galego!
    :mrgreen:

Fique ligado! hehehe

Abs,

Uxío
  • 24/05/2013, 19:37
    Eduardo Velo
    Uxio , só uso como referência , qdo marca entre 1/4 e 1/2 é que está no meio e qdo para de marcar , como se estivesse vazio , ainda tem 30 litros no tanque , não me atentei em fazer uma pesquisa severa como vc está fazendo , queria uma bóia com encaixe e que marcasse alguma coisa , não uso o pescador pq sai pra queima direto da parte de baixo do tanque com um filtro de tela e tem um dreno nesse filtro de tela ...
    Sempre que vou abastecer a média é a mesma , 10 km/l , por isso só uso o marcador como referência , só preciso saber qto rodei pra saber qto tem no tanque ...
    Essa pesquisa é muito boa e vc está de parabéns pq com tanta coisa ainda pra terminar a vtr vc pesquisa a bóia correta pro tanque , admito que não tive essa paciência qdo fiz a ultima reforma o marcador estava danificado e coloquei esse de opala que encaixava pra tampar o buraco e marcar qqer coisa no painel ...
    Obs. - tive que fazer a junta 3 vzs até tampar de vez e não vazar ... junta com silicone na 1a vez derreteu o silicone e vazou , aí coloquei junta universal com vaselina e tb vazou , por ultimo apelei , usei junta universal com adesivo pra motores diesel da 3M aí vedou legal , o problema vai ser qdo for tirar pra manutenção ... rs

Boa viagem pra Brusque , não come nada depois do almoço pra pegar um rodizio de pizza a noite em Blumenal , se a mulher for , não deixa ela ir na Haven pq seu cartão vai zerar ... rsrs

abs ...
  • 24/05/2013, 21:57
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino acho que vc ta querendo me dar alguma coisa...

Toda hora vc coloca meu carro nos seus posts!!!!

Tudo bem que ele é lindo, perfeito, grande, imponente, potente, exclusivo... mas já chega né. Deixa ele descansar em paz. Por enquanto.

:odedo:

Descansar em paz??? :shock:

Pô, então vou te dar............os pesâmes! :(

Brincadeirinha viu! :odedo:
  • 24/05/2013, 22:00
    JOÃO R.
    Dino, procure por bóia wiltec tubular ... Eu uso e é muito boa... Na Delta peças... O mostrador nao fica oscilando igual doido, comprei uma nova agora, a minha primeira se lascou toda com resto de silicone que o Meca usou para instalação... Para o fase I, é uma bóia de 30 cm e a resistência que vc vai usar depende do seu mostrador...
    Abraço.
  • 24/05/2013, 22:10
    uxio69
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Dino, a foto é essa mesmo... Foi muito bom...
    Quanto a Fenajeep, a Érica tá dizendo que eu não quero ir... Hehehehe...
    Entendi o lance do farol...
    Abraço. E corra Pra terminar o Galego.

Cigano,

Esse é o farol que comprei. Ambos usam lâmpada H7. Vem juntos num peça só (Orgus FD-191). Custou R$ 160 o par.

Anexo 413477

Aí cortei no meio e instalei só o alto. É vendido separado como FD-204 e custa em torno de R$ 240 cada.

Anexo 413480

O baixo vem com essa haste vertical no meio. Semi-eixo instalou um desses no engesa dele. É vendido separado como FD-203 e tb custa em torno de R$ 240 cada.

Anexo 413479

Deixa ver como vai ficar a instalação no meu, pq tô pensando em instalar tb esse de farol baixo. Se não consegui passo pra vc. Vai pegar lá em Brusque? hehehe

Mas mesmo pra instalar só o alto foi preciso mexer na caixa de faróis, pq esse é bem maior. Tirei a chapa do fundo da caixa e vou refazer num tamanho maior em fibra de vidro, pra assim caber tb a fiação, reator, etc. Se estiver pronto, amanhã tiro foto e posto aqui.
  • 25/05/2013, 01:27
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , só uso como referência , qdo marca entre 1/4 e 1/2 é que está no meio e qdo para de marcar , como se estivesse vazio , ainda tem 30 litros no tanque , não me atentei em fazer uma pesquisa severa como vc está fazendo , queria uma bóia com encaixe e que marcasse alguma coisa , não uso o pescador pq sai pra queima direto da parte de baixo do tanque com um filtro de tela e tem um dreno nesse filtro de tela ...
    Sempre que vou abastecer a média é a mesma , 10 km/l , por isso só uso o marcador como referência , só preciso saber qto rodei pra saber qto tem no tanque ...
    Essa pesquisa é muito boa e vc está de parabéns pq com tanta coisa ainda pra terminar a vtr vc pesquisa a bóia correta pro tanque , admito que não tive essa paciência qdo fiz a ultima reforma o marcador estava danificado e coloquei esse de opala que encaixava pra tampar o buraco e marcar qqer coisa no painel ...
    Obs. - tive que fazer a junta 3 vzs até tampar de vez e não vazar ... junta com silicone na 1a vez derreteu o silicone e vazou , aí coloquei junta universal com vaselina e tb vazou , por ultimo apelei , usei junta universal com adesivo pra motores diesel da 3M aí vedou legal , o problema vai ser qdo for tirar pra manutenção ... rs

Boa viagem pra Brusque , não come nada depois do almoço pra pegar um rodizio de pizza a noite em Blumenal , se a mulher for , não deixa ela ir na Haven pq seu cartão vai zerar ... rsrs

abs ...

Ok Edu, valeu pelas informações.

Tô pensando em pegar essa mesma da Willtec justamente pq dispensa adaptações.

Blumenau e Pomerode já estão no roteiros.

Valeu!
  • 25/05/2013, 01:30
    uxio69
    Citação:

Dino, procure por bóia wiltec tubular ... Eu uso e é muito boa... Na Delta peças... O mostrador nao fica oscilando igual doido, comprei uma nova agora, a minha primeira se lascou toda com resto de silicone que o Meca usou para instalação... Para o fase I, é uma bóia de 30 cm e a resistência que vc vai usar depende do seu mostrador...
    Abraço.

João,

Qual a vantagem da bóia tubular em relação à tradicional?

Lendo sua mensagem, lembrei que Kim tb botou essa bóia tubular no fuzila (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/60268-engesa-fii-o-fuzileiro-59.html#post1174996). A dele é da Tacobrás!

Não sei como adaptaria essa bóia no Galego. Lembre que o fase 2 a bóia não é presa por parafuso, mas por travas.
  • 25/05/2013, 20:36
    JOÃO R.
    A vantagem é justamente diminuir a oscilação do ponteiro do marcador conforme o combustível balança dentro do tanque... E no meu caso, a bóia original, quando enchia o tanque, só marcava 3/4, no máximo. Para instalar a bóia tubular no meu, optei por furar o tanque ao lado da bóia original e, desta, só sobrou o pescador.
  • 26/05/2013, 22:08
    uxio69
    Citação:

A vantagem é justamente diminuir a oscilação do ponteiro do marcador conforme o combustível balança dentro do tanque... E no meu caso, a bóia original, quando enchia o tanque, só marcava 3/4, no máximo. Para instalar a bóia tubular no meu, optei por furar o tanque ao lado da bóia original e, desta, só sobrou o pescador.

Valeu João. Conversei com o Meca hj e ele tb recomenda essa bóia tubular. Vou pesquisar mais sobre a bóia da Tacobrás, Willtec e outras.

Kim deu ótimas referências no material da Tacobrás.

Willtec fico meio desconfiado, pq comprei alguns os marcadores dessa marca, e não gostei. Além de serem frágeis, não eram muito precisos.

Vou ver se na Fenajeep encontro alguma bóia e já compro por lá junto com outros itens que tô querendo.
  • 26/05/2013, 22:21
    uxio69
    Parabéns ao novo visual do Fórum! Tá lindão! :palmas::palmas:
  • 26/05/2013, 22:32
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Fenajeep a todo gás!

Sábado foi o embarque dos jipes do Terrible 4x4.

Pra não ficar muito alto, tentaram colocar os carros mais altos embaixo, mas não foi possível.

Segue foto.

Anexo 413807

2 Defender, 2 Troller e 3 Willys vão encarar a Trilha Radical :pular:. O polo branco fará o suporte técnico, ou seja, levará as madames para as compras. :mrgreen:

Infelizmente a Gaiola das Loucas não pode ir por problemas mecânicos.
    Mas para a Fenajeep 2014 vai o Galego, a Gaiola das Loucas, o T..i (não posso falar senão Zeca_CJ fica se achando :mrgreen:) e mais 2 engesas que tb não puderam ir neste ano.

E logo assim que saiu, como menos de 15min o celular toca. Era o motorista informando que já estava retido logo no primeiro posto da polícia rodoviária estadual por falta da AET (Autorização Especial de Tráfego). Fomos pra lá e apresentamos a Resolução 305 do Contran , cujo
    § 3º do art. 1º dispensa o porte da AET para cegonhas com até 22,40m. Ufa! Cegonha liberada! :euforico:

Quem aqui vai pra Fenajeep?

Uxío
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 109 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95999100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119159209 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:45.