Postado originalmente por
haundrich
Não concordo com a conta. Como as cruzetas estão em série, não há desmultiplicação de força. É só aplicar 90 kgfm que todas elas aguentam, todas vão "sentir" os 90kgfm. E isso é força pra k#c2te !! É o mesmo que instalar uma barra de 1 metro no volante e pendurar uma pedra de 90 kgs na ponta.
E imagine que o fabricante deve aplicar 1.2 ou 1.5 no fator caga#o, então ela pode aguentar 135 kgs ali na ponta.
Então, numa direção hidráulica, NUNCA vai chegar a isso. Eu imagino que o piloto faz no máximo 2 kgfm, isso se tiver alguma coisa errada. Por que normalmente o cara usa a ponta dos dedos ou a mão aberta para manobrar, mesmo na lama. Amarra uma latinha de heineken na ponta de 1 metro amarrada ao volante, vê se ela não vira legal?! rs
Sobre as cruzetas, tem um grauzinho meio acentuado, mas se elas não estiverem enforcando e a do meio estiver mancalizada corretamente, acredito que não é problema. Mas dá um mal estar mesmo olhando as fotos e eu não gosto disso. Mas como disse ali em cima, a força aplicada é pequena. Isso não é caminhão queixo duro.
Além disso, eu tentaria resolver em dois seguimentos no máximo, porque começa a somar folgas com 3 cruzetas, é uma sacola isso.
Vai ficar parecendo caixa de opala, depois de ums mir quilômetros..
O motor continua na altura do coxins "originais"?