Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 103 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35393949596979899100101102103104105106107108109110111112113153203 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2013, 18:41
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Sua caixa foi posicionada de forma enviesada no chassis né?

Como fez pra ajustar o leque de direção? a quantidade de voltas pra um lado é exatamente igual ao do lado oposto?

ZECA

Ficou girando igual para os dois lados , pois o extriado da caixa não tem aqueles tres dentres diferentes daí deu pra ajustar no meio certinho .

E desta forma só ficou com duas barras entre a caixa de direção e a barra da coluna da direção e ficou com as cruzetas com ângulos bem pequenos e eu tenho compressor de ar no caminho das barras e não bate em nada , por isto que falei com o UXIO antes dele fazer o dele , mas o meca dele optou por fazer diferente , estou na torcida por ele para que dê certo o que ele fez .
  • 13/05/2013, 19:43
    MaGao
    OTTO,

Comprei esses aqui.. são boa a qualidade..

97 06 4 Pcs Hood Hold Lock Latch Fits Jeep Wrangler | eBay

Abraços,
  • 13/05/2013, 23:54
    uxio69
    7 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Não concordo com a conta. Como as cruzetas estão em série, não há desmultiplicação de força. É só aplicar 90 kgfm que todas elas aguentam, todas vão "sentir" os 90kgfm. E isso é força pra k#c2te !! É o mesmo que instalar uma barra de 1 metro no volante e pendurar uma pedra de 90 kgs na ponta.

E imagine que o fabricante deve aplicar 1.2 ou 1.5 no fator caga#o, então ela pode aguentar 135 kgs ali na ponta.

Então, numa direção hidráulica, NUNCA vai chegar a isso. Eu imagino que o piloto faz no máximo 2 kgfm, isso se tiver alguma coisa errada. Por que normalmente o cara usa a ponta dos dedos ou a mão aberta para manobrar, mesmo na lama. Amarra uma latinha de heineken na ponta de 1 metro amarrada ao volante, vê se ela não vira legal?! rs

Sobre as cruzetas, tem um grauzinho meio acentuado, mas se elas não estiverem enforcando e a do meio estiver mancalizada corretamente, acredito que não é problema. Mas dá um mal estar mesmo olhando as fotos e eu não gosto disso. Mas como disse ali em cima, a força aplicada é pequena. Isso não é caminhão queixo duro.

Além disso, eu tentaria resolver em dois seguimentos no máximo, porque começa a somar folgas com 3 cruzetas, é uma sacola isso.
    Vai ficar parecendo caixa de opala, depois de ums mir quilômetros..

O motor continua na altura do coxins "originais"?

Oi Haundrich,

Agora estou entendo que a preocupação não é só quanto a resistência do conjunto, mas também quanto a angulação das cruzetas. Vou ver isso!

Quanto mais vejo as fotos, entendo a dificuldade do meca, e não consigo ver uma outra solução.

O que atrapalhou foi a posição do compressor do ar cond. Do jeito que está, não teria como levar o varão que sai da caixa direcionado ao volante.

Veja essa foto abaixo.
    Repare que o compressor do ar cond está logo acima da posição onde estará a flange da caixa de direção.

Anexo 411047

Passando uma linha reta dessa posição até o local onde está o volante, vai bater no compressor do ar cond.

Anexo 411048

Agora veja nas fotos abaixo como está minha caixa e o varão.

Repare que a caixa está um pouco inclinada.

Anexo 411049

O varão segue paralelo ao chassi pois logo acima está o compressor do ar cond, impedindo um ângulo melhor com o volante.

Anexo 411054

Nessa foto tb aparece os coxins do motor. São similares em altura ao original.

Anexo 411052

2ª cruzeta - Só após passar o compressor é que o varão sobe em direção ao volante.

Anexo 411051

2ª cruzeta vista por baixo

Anexo 411055

Não lembro com ficou o mancal da 2ª cruzeta. Vou fotografar e posto aqui.
  • 13/05/2013, 23:56
    uxio69
    Citação:

Guincho traseiro ficou muito legal!

Tb gostei da instalação do guincho. Só não gostei, mas não tinha como melhorar muito, da posição do engate do reboque. Muito saliente e diminuindo bastante o ângulo de ataque. Pelo menos é remomível!
  • 14/05/2013, 00:14
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Uxio, reparei que vc colocou o fecho do capo do Wangler, estou precisando de um par, mas estou com dificuldade em encontar, aonde é que voce conseguiu?....

Otto

Oi Otto,

Esses fechos foram comprados na Amazon.com e custaram US$ 35 o par. São da marca Rugged Ridge, modelo 11210.09 - Rugged Ridge 11210.09 Black Plastic Hood Catch - Pair : Amazon.com : Automotive

Olhe tb no EBay!

Anexo 411063
  • 14/05/2013, 00:20
    MaGao
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Nessa foto tb aparece os coxins do motor. São similares em altura ao original.

Anexo 411052

Uxio,

O que estamos dizendo que a angulação dessa cruzeta está acentuada ao extremo.. pode travar.. ja vi com menos angulo travar!

Agora observe a foto acima..

Tem como pelo menos ele diminuir o angulo da cruzeta de baixo.. elevando a barra até mais proximo do coxim..

Abraços,
  • 14/05/2013, 00:22
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

Sumi um pouco pq fui pescar na Argentina e fiquei 11 dias fora

Ô inveja! :palmas:

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    mas não entendi qdo vc falou este comentário do seu meca :

"Mostrei essas fotos ao Meca e ele não concordou em fazer assim no meu caso, principalmente pelo funcionamento anormal que a caixa vai sofreria, pois o peso do meu conjunto de rodas 17" com beadlock + pneus 37" já vai necessitar uma esforço maior da caixa, e que o funcionamento da caixa nessa posição pode ficar comprometido."

Não entendi o porque que a caixa nesta posição que esta no meu ENGESA faria um esforço maior , não me entra na cabeça que raciocínio ele usou para falar uma coisa desta .

Mas vamos torcer que dê tudo certo aí como esta .

Abraço

Não tenho certeza, pq foram tantos assuntos abordados naquela hora, que possivelmente posso ter entendido errado uma ou outra colocação dele, mas lembro que foi algo a respeito das voltas necessárias pra girar pra esquerda e direita. Vou entender melhor o que ele quis dizer e posto aqui.

Tem que dar certo, né? :mrgreen:

Valeu pela torcida!:concordo:
  • 14/05/2013, 00:31
    uxio69
    Citação:

Uxio deve tá dormindo até agora... olha a hora da ultima mensagem dele!!!

O bixo preguiçoso!

:odedo2: .
  • 14/05/2013, 00:39
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Uxio,

O que estamos dizendo que a angulação dessa cruzeta está acentuada ao extremo.. pode travar.. ja vi com menos angulo travar!

Agora observe a foto acima..

Tem como pelo menos ele diminuir o angulo da cruzeta de baixo.. elevando a barra até mais proximo do coxim..

Abraços,

Valeu Magão!:concordo:

Entendido quanto à angulação das cruzetas. Vou conversar com o meca sobre isso e posto aqui.

Como saber qual é o ângulo ideal e o máximo da cruzeta?
  • 14/05/2013, 02:34
    CAVESO
    Eu iria de matemática mais simples: a menor distância entre dois ponto é uma reta....
  • 14/05/2013, 07:55
    haundrich
    ângulo ideal é o menor possível.
    ângulo máximo, bem aquele prático que é girar com a mão até sentir o enforcamento, e voltar um pouquinho. Com certeza o seu mecânico fez isso.

e tem o grau especificado em tabela do fabricante.

O mancal deve ser aquele da segunda foto, que conecta a 2 cruzeta a 3 cruzeta. O grau é acentuado, mas não parece estar enforcando. Se não tiver outro jeito... acredito que deve ter sido cogitado subir o compressor e teve interferência das mangueiras do intercooler.

O engesa do Kim, fuzileiro, a DH ficou lá embaixo, fez modificação nas travessas e subiu lá para cima a barra.
  • 14/05/2013, 12:55
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu iria de matemática mais simples: a menor distância entre dois ponto é uma reta....

Porém a linha reta na verdade é uma curva de raio infinitamente grande. :mrgreen: :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 103 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35393949596979899100101102103104105106107108109110111112113153203 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:28.